006y8oKFly1gej2m30acjj305k07sjrh

The Male Lead’s Backyard is on Fire

Capítulo 85: A Guerra Começou

  1. Home
  2. All Mangas
  3. The Male Lead's Backyard is on Fire
  4. Capítulo 85: A Guerra Começou
Anterior
🟡 Em breve

Lá fora, Wei Chi Die e An Ge pareciam estar conversando com aquelas pessoas, que seguravam lampiões nas mãos e tinham tirado um monte de retratos, comparando-os com dificuldade.

Essa onda atrás de onda parecia interminável. A raiva cresceu em seu coração e, sem dizer uma palavra, Wei Chi Li saltou da carruagem. Sua figura desapareceu tão rapidamente na escuridão que os outros só conseguiram ver um borrão.

Quando Wei Chi Die e os outros reagiram, aquelas pessoas já haviam caído silenciosamente no chão, com os retratos espalhados por todo lado. Wei Chi Li caiu do ar, curvando levemente as costas para aterrissar firmemente.

Vista por trás, sua figura era magra, alta e emanava uma aura que afastava qualquer tentativa de aproximação.

Wei Chi Die abriu levemente a boca, paralisada. Ela também saltou da carruagem e disse, ansiosa:

— Wei Chi Li, o que você está fazendo? E se tivéssemos alertado os inimigos?

— Não vamos. Se esperássemos eles reagirem para atacar, temo que os soldados os seguiriam e nos alcançariam. — Wei Chi Li respondeu, inclinando-se para pegar um dos homens pelo pé e arrastá-lo diretamente para os arbustos ao lado da estrada, cobrindo-o cuidadosamente com a vegetação.

— Venham ajudar. — Wei Chi Li virou a cabeça e ergueu o queixo para os outros.

— Princesa, deixa comigo, deixa comigo! — Xin Ran finalmente encontrou uma chance de “despertar”. Ela ergueu a cortina, saiu da carruagem e rapidamente escondeu os outros homens nos arbustos.

Wei Chi Die observou os movimentos ágeis de Wei Chi Li e pareceu se lembrar de algo. Seus olhos se tornaram um pouco sombrios.

— Vamos sair rápido. Eles só vão acordar de manhã cedo, então precisamos nos apressar. — Wei Chi Li disse enquanto voltava para o assento da carruagem. Suas sobrancelhas franziram levemente, tentando pensar no que fazer a seguir. Ainda precisavam atravessar o território do Reino Yan por um bom tempo, e havia várias prefeituras maiores no caminho. Haveria, sem dúvida, postos de controle e inspeções. Não poderiam simplesmente lutar contra todos que encontrassem, isso consumiria muita energia e poderiam se ferir, o que seria um grande problema.

Talvez pudessem se disfarçar, mas como esconder cinco mulheres tão chamativas?

— Irmã, você sabe como se disfarçar? — Wei Chi Li não teve escolha senão pedir ajuda a Wei Chi Die.

Naquele momento, Xin Ran já havia saído para substituir An Ge na condução. An Ge e Wei Chi Die voltaram para a carruagem para descansar. Ao ouvir a pergunta, Wei Chi Die pensou por um momento e balançou a cabeça:

— Já ouvi rumores sobre isso no JiangHu, mas nunca vi com meus próprios olhos. A chamada técnica de disfarce basicamente apenas esconde a aparência original da pessoa. Por quê? Você quer disfarçar todas nós?

— Tem outra escolha? — Wei Chi Li encostou-se à parede da carruagem, impotente.

Wei Chi Die refletiu novamente e, no final, suspirou, balançando a cabeça.

— Agora há pouco, vi que eles estavam segurando retratos de três de nós. Não tinham nenhum de An Ge e Xin Ran, então, se formos nos disfarçar, só precisamos fazer isso com três. Mas como? — Wei Chi Die tocou seu rosto refinado, ainda um pouco relutante.

Wei Chi Li voltou seu olhar para Liu Luo Yi. Liu Luo Yi encontrou seu olhar repentinamente e ficou paralisada. Piscou algumas vezes e apontou para si mesma:

— Eu?

— Pequena Liu’er, você é excelente em pintura. Acredito que não seja difícil nos maquiar, certo? — Wei Chi Li sugeriu.

Liu Luo Yi ficou em um dilema e mordeu o lábio inferior. Sob o olhar ansioso de Wei Chi Li, assentiu com dificuldade e respondeu suavemente:

— Posso tentar.

Na verdade, ela não tinha certeza de que conseguiria, mas era raro Wei Chi Li pedir sua ajuda, e ela não queria recusar quando finalmente poderia ser útil.

— Está bem. Tente o seu melhor. Se não der certo, deixamos pra lá. — Wei Chi Li sorriu ao ouvir a resposta e pegou um pacote debaixo do assento, entregando-o a Liu Luo Yi.

Wei Chi Die imediatamente arregalou os olhos. Deu um tapa forte em Wei Chi Li e rangeu os dentes:

— Isso é o meu rouge gouache…

— Quando voltarmos para o Território do Norte, eu compro outro para você. — Wei Chi Li respondeu distraidamente e então olhou ansiosamente para Liu Luo Yi.

Liu Luo Yi pegou o pacote e analisou Wei Chi Li e Wei Chi Die. Então, sem dizer uma palavra, pegou Luo Zi Dai e começou a esfregar no rosto de Wei Chi Li.

— Pequena Liu’er, por que eu sinto que tem algo errado? O que você está desenhando no meu rosto…? — Assim que Wei Chi Li perguntou, viu Liu Luo Yi lançar um olhar indiferente para ela. Imediatamente fechou a boca e fechou os olhos, aceitando seu destino.

Com o passar do tempo, as ferramentas nas mãos de Liu Luo Yi mudaram uma após a outra. Wei Chi Li pareceu ouvir Wei Chi Die rindo ao lado. Sentindo um mau pressentimento, olhou para ela, desconfiada.

Esse pressentimento ruim atingiu o ápice quando Liu Luo Yi cobriu sua cabeça com um pano azul feio, que originalmente servia para embrulhar roupas.

— Pronto. Agora vocês precisam trocar de roupa também. Compramos algumas quando passarmos por uma fazenda ao amanhecer. — Liu Luo Yi disse, espalhando as mãos sujas e chamando Wei Chi Die.

O sorriso de Wei Chi Die desapareceu na hora. Ela cobriu o rosto, que tanto prezava, e disse embaraçada:

— Que tal eu não me disfarçar? Só vocês duas já é suficiente.

Wei Chi Li empurrou-a por trás.

Wei Chi Die olhou para An Ge, depois para Liu Luo Yi, que afiava a faca como se fosse abater porcos e ovelhas, então suspirou e aceitou seu destino, sentando-se.

Felizmente, dessa vez, Liu Luo Yi foi mais misericordiosa. Apenas penteou o cabelo dela em um estilo masculino. No caminho, encontraram uma fazenda e bateram à porta, comprando cola de bexiga de peixe e um conjunto de roupas camponesas femininas.

— O que é isso? — Wei Chi Li perguntou, apontando para alguns fios de cabelo cortados por Liu Luo Yi.

— Barba. — Liu Luo Yi respondeu, colando cuidadosamente os fios no rosto de Wei Chi Die, inclusive perto das orelhas. Sua expressão era extremamente séria, como se estivesse lidando com uma obra de arte.

Logo, Wei Chi Die passou de uma mulher bela e sedutora para um homem com barba por fazer. Liu Luo Yi também pegou um traje masculino emprestado de An Ge e vestiu Wei Chi Die.

Wei Chi Li olhou para a nova aparência de Wei Chi Die, agora forte e rude, e não conseguiu conter uma gargalhada. Mas levou um tapa na testa. Wei Chi Die atirou-lhe um espelho de bronze e zombou:

— Olhe para si mesma.

Wei Chi Li pegou o espelho e levou um susto ao ver seu próprio reflexo. Tinha se transformado numa velha enrugada, e o pano azul na cabeça só tornava tudo ainda mais realista.

Liu Luo Yi pareceu lembrar-se de algo e pegou o restante da cola de peixe, espalhando-a pelo rosto de Wei Chi Li. Dessa vez, as rugas ficaram tridimensionais e ainda mais convincentes.

Wei Chi Li olhou para o espelho e quase chorou. Mas, ao mesmo tempo, admirou a habilidade de Liu Luo Yi. Com esse talento, se estivesse nos tempos modernos, mesmo que não fosse pintora, com certeza seria uma maquiadora profissional.

Liu Luo Yi não se tratou com tanto esmero ao se maquiar, apenas desenhou as sobrancelhas mais grossas e fez algo a mais. Em resumo, quando Wei Chi Li olhou para ela novamente, sentiu que havia se transformado em outra pessoa. As sobrancelhas originalmente delicadas e gentis tornaram-se frias e elegantes.

— Então, você é um homem, você é uma mulher e eu sou uma velha? — Wei Chi Li olhou para cada uma delas, uma por uma, e então se inclinou descaradamente ao lado de Liu Luo Yi. — Não, você tem que me disfarçar de homem, assim podemos fingir ser marido e mulher.

— Somos uma família visitando parentes na fronteira. O retrato da princesa é o mais detalhado, então, apenas dessa forma, não despertaremos suspeitas — disse Liu Luo Yi seriamente.

— A pequena Liu’er está certa — Wei Chi Die disse com um sorriso. Estendeu seus longos braços, puxou Liu Luo Yi para seu lado e acariciou sua cabeça com intimidade. — Esposa, vamos sentar juntas.

Quando Wei Chi Li viu isso, sentiu uma onda de ciúmes subir à cabeça. Ela cerrou os punhos, estalando os dedos.

Wei Chi Die ergueu as sobrancelhas com uma expressão vitoriosa. Irritada, Wei Chi Li puxou An Ge, que assistia à cena, e de repente lhe mandou um beijo.

O canto da boca de Wei Chi Die tremeu levemente.

Wei Chi Li e Wei Chi Die brigaram por um tempo e, exaustas, finalmente pararam. O som dos insetos enchia o ar, misturado ao farfalhar das folhas e ao aroma da grama e da terra que flutuava até a carroça. Ao longe, a fumaça pairava pesada e nebulosa. A carruagem sacudia ocasionalmente, mas ainda seguia estável.

Liu Luo Yi permanecia sentada ereta no assento. Olhou para baixo, onde Wei Chi Li repousava sobre seu colo, e então estendeu a mão para afastar suavemente os fios de cabelo do rosto dela. O semblante envelhecido já não era belo, mas ela ainda assim se sentia encantada.

Se alguém estivesse observando naquele momento, ficaria surpreso com a expressão em seus olhos. Eram límpidos como um lago primaveril após a chuva, repletos de ternura, e por vezes, transbordantes.

Ela não fechou os olhos durante toda a noite. Ficou ali, velando por Wei Chi Li, mantendo a postura reta de tempos em tempos. Mesmo quando suas pernas ficaram doloridas e dormentes, não pronunciou uma única queixa.

Alguns dias depois, a técnica de disfarce provou ser extremamente útil. Eles passaram por diversos postos de controle sem levantar suspeitas e seguiram tranquilamente para o norte. A paisagem diante deles mudou: o verde esporádico deu lugar a um vasto tapete de vegetação amarelada que se estendia até o horizonte, fundindo-se ao céu azul. A grama, que chegava à altura da cintura, tornava-se mais densa e, às vezes, se abria ao vento, como ondas se afastando. Entre elas, surgiam de repente chifres de gado e ovelhas.

Liu Luo Yi nunca havia visto um mundo assim. Sentia-se leve e, quando tinha tempo, corria pela grama para perseguir os rebanhos, que não temiam a presença humana.

Wei Chi Li até quis comprar um cordeirinho para ela brincar, mas foi impedida por Wei Chi Die.

À medida que se aproximavam da fronteira, aceleraram o ritmo novamente. Mas, depois de tantos dias de viagem, estavam exaustos tanto física quanto mentalmente. Sem escolha, pararam temporariamente em uma pequena cidade fronteiriça e entraram em uma taverna para beber e descansar.

O povo dali era simples e honesto, com vestes diferentes das das planícies centrais. Muitos estavam enrolados em mantos corta vento e falavam em um idioma que Wei Chi Li não conseguia entender completamente. Bebiam em grandes tigelas e comiam pedaços de carne cortados diretamente de uma perna de cordeiro.

— Não vão para a fronteira nesses dias. A guerra começou por lá e dizem que o Reino de Yan começou a mover seu exército para a região. Acho que não há como evitar essa batalha — disse um homem robusto, balançando a cabeça enquanto comia.

Wei Chi Li parou de comer e prestou atenção. Um mau presságio surgiu em seu peito. De fato, a guerra começou inevitavelmente e antes do tempo previsto no livro. Na história, a guerra entre o Reino de Yan e o Território do Norte acontecia em um período mais frio. Agora, embora fosse outono, ainda fazia calor.

O desfecho do livro permaneceria o mesmo? Ela franziu as sobrancelhas com força, sem nem notar que a carne escorregava de seus hashis.

— Sangue e lágrimas dos camponeses foram derramados naquela guerra. E agora começou de novo. Estamos aqui e não podemos escapar. Devemos ir para a capital o quanto antes, para salvar nossas vidas.

— Capital? Que ilusão. Todos nós da fronteira vivemos da criação de ovelhas. Se chegarmos à capital, seremos apenas refugiados sem nada. Desde quando a corte já se importou conosco? — O homem robusto cortou um pedaço de carne com força, com raiva contida na voz.

Comentários no capítulo "Capítulo 85: A Guerra Começou"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 85: A Guerra Começou
Fonts
Text size
AA
Background

The Male Lead’s Backyard is on Fire

1.8K Views 4 Subscribers

Sinopse:

A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...

Chapters

  • Extra 2: Fanwai Doce e Puro (Li*Liu)
  • Extra 1: Fanwai Doce e Puro (Li*Liu)
  • Capítulo 106: Grande casamento
  • Capítulo 105: Depois
  • Capítulo 104: Uma noite
  • Capítulo 103: Mergulhando de Cabeça
  • Capítulo 102: Saindo do armário com estilo~
  • Capítulo 101: Íntimo
  • Capítulo 100: Atrás de Você
  • Capítulo 99: Eu Te Amo
  • Capítulo 98: Casamento
  • Capítulo 97: 'Rival de Amor'
  • Capítulo 96: Fuma?
  • Capítulo 95: Resistência
  • Capítulo 94: Escuta Clandestina
  • Capítulo 93: Surpresa
  • Capítulo 92: Despindo-se
  • Capítulo 91: Fuma
  • Capítulo 90: Palavras do Coração
  • Capítulo 89: Cativada
  • Capítulo 88: Um Beijo
  • Capítulo 87: Um Abraço (Parte 2)
  • Capítulo 87: Um Abraço (Parte 1)
  • Capítulo 86: Perto
  • Capítulo 85: A Guerra Começou
  • Capítulo 84: Paixão
  • Capítulo 83: Tomando a Iniciativa para Beijar
  • Capítulo 82: Quer Dormir no Mesmo Quarto
  • Capítulo 81: Sente-se Bem
  • Capítulo 80: As Feridas Foram Curadas
  • Capítulo 79: Pessoa Afetuosa
  • Capítulo 78: Seria bom se casarmos
  • Capítulo 77: Inquieta e Caprichosa
  • Capítulo 76: Eu Voltei
  • Capítulo 75: Fuga
  • Capítulo 74: Uma Vida de Amor
  • Capítulo 73: Incidente
  • Capítulo 72: Eu Também a Amo
  • Capítulo 71: Aproveitando-se
  • Capítulo 70: Bebedeira
  • Capítulo 69: Provocação?
  • Capítulo 68: Beijo
  • Capítulo 67: O Abraço da Princesa
  • Capítulo 66: Encontrando os Pais
  • Capítulo 65: Agindo com Charme
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63: Entrando no Palácio
  • Capítulo 62: Gentil
  • Capítulo 61: Confissão
  • Capítulo 60: Impulsiva
  • Capítulo 59: Aquela Noite
  • Capítulo 58: Dívida de Amor
  • Capítulo 57: Bem-vindo
  • Capítulo 56: Lunática
  • Capítulo 55: Sendo Enquadrada
  • Capítulo 54: Tesouro
  • Capítulo 53: Acordar
  • Capítulo 52: Roubar um Beijo
  • Capítulo 51: Incapaz de Compreender Sentimentos
  • Capítulo 50: Queixa
  • Capítulo 49: Entrando no Palácio Novamente
  • Capítulo 48: Irmãs
  • Capítulo 47: Provocação
  • Capítulo 46: Intenso
  • Capítulo 45: Cheng Qi Qi
  • Capítulo 44: No Abraço
  • Capítulo 43: Apreço
  • Capítulo 42: Vingança
  • Capítulo 41: Escaldada
  • Capítulo 40: Estou Aqui
  • Capítulo 39: Discussão
  • Capítulo 38: Abraço
  • Capítulo 37: Assassina Profissional
  • Capítulo 36: Preocupações
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34: Imperador
  • Capítulo 33: Tapinha
  • Capítulo 32: Mesma Cama
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30: Aviso
  • Capítulo 29: Exposta
  • Capítulo 28: Ferida
  • Capítulo 27: Liu se desculpa (Parte 2)
  • Capítulo 26: Liu pede desculpas (Parte 1)
  • Capítulo 25: Contradição
  • Capítulo 24: Salve-a
  • Capítulo 23: Dependendo
  • Capítulo 22: Sendo arrebatado
  • Capítulo 21: Fique
  • Capítulo 20: Administrando o Remédio
  • Capítulo 19: Divórcio
  • Capítulo 18: Cuidando
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16: Enganação....
  • Capítulo 15: Caindo na água
  • Capítulo 14: Carregando você
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11: Aconchego
  • Capítulo 10: Independentemente da própria segurança
  • Capítulo 9: Um momento de ternura
  • Capítulo 8: Isso é um sonho?
  • Capítulo 7: Contra-ataque
  • Capítulo 6: Macio e Perfumado
  • Capítulo 5: Ameaças
  • Capítulo 4: Ela é macia
  • Capítulo 3: Arrebatando uma pessoa das garras da morte
  • Capítulo 2: Salve a beleza
  • Capítulo 1: Transmigrou para o Livro

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels