Capítulo 87: Um Abraço (Parte 1)
- Home
- All Mangas
- The Male Lead's Backyard is on Fire
- Capítulo 87: Um Abraço (Parte 1)
Yuchi Li[1] mordeu o lábio com força, sentindo o gosto do sangue. O medo e o cheiro metálico invadiram sua mente, mas ela não se importou. Só queria ser mais rápida, ainda mais rápida.
Se algo acontecesse com Liu Luoyi, ela nunca se perdoaria.
Depois de caminhar por um tempo indefinido, avistou um grupo de pessoas em combate próximo. Corpos espalhavam-se pelo chão, formando poças de sangue ao redor. Yuchi Li imediatamente pousou e estendeu a mão, puxando An Ge do meio da luta.
— Onde está a Xiao Liu’er[2]? — perguntou rouca. Nem percebeu que seus olhos estavam vermelhos, mas assustou An Ge profundamente.
— Havia muitos perseguidores. Eu fiquei para trás aqui, Xin Ran levou ela adiante — gritou An Ge enquanto derrubava soldados ao mesmo tempo.
— Irmã, fique aqui. — Antes mesmo de terminar a frase, desapareceu como o vento.
Yuchi Die correu alguns passos atrás dela, mas não conseguiu alcançá-la. Só pôde bater o pé, frustrada, antes de se virar para ajudar An Ge.
Usando seu qinggong para se deslocar rapidamente, Yuchi Li escaneava os arredores, temendo perdê-la de vista.
Se Liu Luoyi e as outras tivessem fugido para as planícies, aquela imensidão sem fim, como ela a encontraria? O desespero cresceu em seu peito, e tudo o que pôde fazer foi acelerar ainda mais. Após percorrer uma grande distância, finalmente avistou algumas silhuetas. Mas, ao se aproximar, seu coração despencou.
Era Xin Ran. Ela estava caída no chão, imóvel, com pedaços de grama cobrindo seu corpo. Yuchi Li correu até ela, ajoelhando-se apressada para tomar seu pulso.
Felizmente, seu coração ainda batia. Seu corpo não apresentava ferimentos visíveis. Parecia apenas ter desmaiado.
— Xin Ran! Xin Ran! — Yuchi Li a sacudiu com força. Como ela não acordou, pegou o cantil em sua cintura e despejou água em seu rosto.
O método foi eficaz. O corpo de Xin Ran estremeceu, e seus olhos se abriram de repente.
Yuchi Li não esperou que ela despertasse completamente antes de puxá-la para cima e, articulando bem as palavras, perguntou:
— Onde está a Xiao Liu’er?
— Liu… Senhorita Liu, princesa… — Xin Ran balançou a cabeça, ainda atordoada. — Os perseguidores jogaram alguma substância no ar. Eu perdi a consciência. Eu… eu não sei para onde a senhorita Liu foi…
Ao ouvir isso, o coração de Yuchi Li ardeu de desespero. Quase desmaiou ali mesmo, apoiando-se no chão para não cair.
— Eu vou procurá-la — murmurou.
Levantou-se e pegou uma lâmina caída no chão. Apertou o cabo com força e avançou.
Xin Ran se ergueu com dificuldade, olhando ao redor. Só então percebeu a dimensão do desastre em que estavam metidas. Correu atrás de Yuchi Li, aflita, e choramingou:
— Princesa, me desculpe. Eu falhei em proteger a senhorita Liu. Eu vou com você!
— Não foi culpa sua — murmurou Yuchi Li.
Seus cílios tremiam, e seu cabelo caía sobre metade de seu rosto, escondendo sua expressão.
A paisagem verde e contínua à sua frente parecia infinita. A grama resistente balançava ao vento constante. Pequenas flores pontilhavam o cenário, que deveria ser belo, mas, pela primeira vez, Yuchi Li sentiu apenas vontade de queimá-lo por completo.
Ela procurou sem rumo, vasculhou cada área próxima e até entrou no campo de batalha coberto de cadáveres, em uma busca frenética por qualquer vestígio de um manto branco manchado.
Nada.
Yuchi Li não sabia se ria ou chorava. Apenas sentiu que sua sanidade se esvaía aos poucos. Continuou chamando o nome de Liu Luoyi sem parar.
No fim, sua voz se esgotou até ficar rouca. Felizmente, Yuchi Die a empurrou para o chão e forçou-a a beber um pouco de água.
Deitada, Yuchi Li sentiu o solo frio sob seus dedos. O cheiro fresco da grama a envolvia. Um pensamento atravessou sua mente como um raio.
Se Liu Luoyi tivesse caído nas mãos daqueles monstros… então ela…
Ela queria se estrangular ali mesmo.
Foi ela quem a trouxe. Foi ela quem a perdeu.
Yuchi Li cerrou o punho de repente e o levou à boca, mordendo com tanta força que sua mão ficou coberta de sangue. Yuchi Die arrancou sua mão para longe.
— Yuchi Li! Você enlouqueceu?! — O cabelo de Yuchi Die estava solto, e sua respiração era pesada enquanto gritava, sua voz perfurando os ouvidos de Yuchi Li.
— Ainda não a encontramos, o que significa que ela está bem! Além disso, Liu Luoyi é extremamente inteligente. Aqueles soldados não machucaram Xin Ran, o que prova que Liu Luoyi os atraiu para longe. Ela foi tão corajosa, e você está com esse medo todo?!
Vendo que Yuchi Li finalmente parou de lutar, Yuchi Die se jogou sobre ela, impedindo-a de fazer mais loucuras.
Xin Ran, que antes chorava baixinho ao lado, ao ouvir isso, enterrou o rosto nas costas de An Ge e começou a soluçar ainda mais alto.
— Eu sinto muito… — Mais lágrimas escorreram pelo rosto de Xin Ran, substituindo as que ela tentava limpar.
— Além disso, acabamos de voltar à vila onde os soldados estão aquartelados. Vasculhamos tudo e não a encontramos. Se tivessem capturado Liu Luoyi, já a teriam trazido para cá! — gritou Yuchi Die no ouvido de Yuchi Li, batendo em seus ombros. — Agora levante-se!
Yuchi Li fechou os olhos com força e então assentiu. Vendo isso, Yuchi Die se afastou.
Lentamente, Yuchi Li se sentou. Limpou o sangue de sua mão na roupa e usou a manga para enxugar o rosto sujo de suor e maquiagem borrada.
Manteve o rosto abaixado o tempo todo, sem dizer uma única palavra.
Seu corpo inteiro parecia carregado de um turbilhão de tristeza e fúria, uma visão angustiante. Yuchi Die quis estender a mão para tocar seu ombro, mas hesitou no meio do caminho, seus olhos reluzindo de preocupação.
— A floresta — disse Yuchi Li de repente.
— Que floresta? — Yuchi Die olhou para An Ge antes de franzir o cenho. — Você acha que Liu Luoyi correu para a floresta? Como sabe que ela não fugiu para as planícies?
— Ela não é tão tola — respondeu Yuchi Li com uma voz frágil e rouca.
Ela soltou o cabo da lâmina e sacou seu próprio punhal da cintura.
Liu Luoyi não era rápida. Seria burrice correr para uma área aberta. A floresta era próxima. Era a única opção para despistar os perseguidores.
— Mas a floresta é enorme e cheia de caminhos confusos. Se ela não conhece a área, vai se perder assim que entrar. Sem falar que os soldados do Reino Yan estão por toda parte… Liu Luoyi… — A preocupação no olhar de Yuchi Die se aprofundou conforme falava.
— Quando ela entrou, os reforços ainda não haviam chegado. O cerco é pequeno, servindo apenas para impedir que quem está dentro escape. Eles podem não conseguir impedir alguém de entrar. E eu sinto que Xiao Liu’er encontraria um jeito — disse Yuchi Li.
— Então você quer entrar agora? — As sobrancelhas de Yuchi Die se franziram.
— En — Yuchi Li respondeu com absoluta franqueza.
═════ ♢.✰.♢ ═════
Notas de rodapé:
[1]: Seu sobrenome é composto por dois caracteres, 尉迟, pronunciado Yuchi, não Weichi.
[2]:小 (xiao) significa “pequeno”, e o sufixo ‘er’ é uma forma de carinho.
Comentários no capítulo "Capítulo 87: Um Abraço (Parte 1)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 87: Um Abraço (Parte 1)
Fonts
Text size
Background
The Male Lead’s Backyard is on Fire
Sinopse:
A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...