006y8oKFly1gej2m30acjj305k07sjrh

The Male Lead’s Backyard is on Fire

Capítulo 97: 'Rival de Amor'

  1. Home
  2. All Mangas
  3. The Male Lead's Backyard is on Fire
  4. Capítulo 97: 'Rival de Amor'
Anterior
🟡 Em breve

— Senhorita, o chá não é do seu gosto? Aqui, eu mandarei um servo trocá-lo. Este tipo é fresquinho, vindo do Reino Yan — disse o homem, sorrindo. Sua voz era calorosa.

— Não precisa, não gosto de chá — respondeu Liu Luoyi, fria. Ela levantou os olhos para olhar o homem; ele era bastante bonito, um pouco bronzeado.

Ele, mais ou menos, não superava ela, pensou Liu Luoyi. Então, ela relaxou e voltou seu olhar para a mobília do quarto, que estava decorada de maneira generosa e extravagante: pedras preciosas adornavam as paredes, e um tapete espesso estava espalhado pelo chão.

O coração de Liu Luoyi bateu mais forte. Pela aparência da mobília, os cofres do homem deviam ser profundos. Ela franziu a testa, a hostilidade em seu olhar se aprofundando enquanto o observava.

Mas o homem parecia não ter notado, pois continuava conversando. De repente, ele parou, mostrando um sorriso apologético.

— Conversamos tanto, mas ainda não nos apresentamos direito. Este humilde sujeito é de sobrenome Baili, e nome Mingyuan. Meu pai recebeu o título de Marquês por seus serviços meritórios, então, todos me chamam de Jovem Marquês.

Uma família de prestígio. Liu Luoyi ergueu as defesas, como se ele fosse um inimigo formidável, mas não deixou isso transparecer em seu rosto. Ela respondeu, serena como sempre:

— Liu Luoyi.

— Então, você é a Senhorita Liu. A Princesa só trouxe uma pessoa de suas longas viagens, a Senhorita Liu, então, vocês devem ter uma amizade profunda. Sendo assim, eu, Baili Mingyuan, também sou seu amigo. Permita-me fazer um brinde a você, senhorita, com este chá em vez de vinho.

Baili Mingyuan pegou a xícara de chá sobre a mesa e a bebeu.

O coração de Liu Luoyi se apertou ainda mais. Ela bebeu de sua xícara com educação, depois se levantou.

— Jovem Marquês, tenho alguns compromissos a cumprir hoje. Peço que me desculpe.

Ela assentiu, e então saiu rapidamente pela porta. Baili Mingyuan não pôde impedi-la, então só pôde chamar por trás dela.

Uma paixão de infância que apareceu do nada, e ela não lhe contou nada. Liu Luoyi caminhava pela rua, com a cabeça abaixada, o coração pesado. Ela chutou uma pedra ao longo do caminho, então de repente se lembrou de que Yuchi Li havia dito que ela não era, de fato, a Princesa.

Então, ela também era ignorante sobre esse tal “casamento arranjado”. Agora, isso a fazia se sentir um pouco melhor.

Sem perceber, ela havia chegado ao pequeno beco isolado. A criada abriu a porta respeitosamente para ela. Ela entrou, pegou um pedaço de papel, escreveu as palavras ‘Pinturas à Venda’ nele e pendurou na porta.

Ela não esperava que alguém fosse realmente aparecer; estava apenas entediada.

Não pintava há algum tempo, mas não estava sem prática. Com alguns pincelados, a silhueta de uma mulher apareceu, e conforme a tinta ia se acabando, a mulher foi tomando forma, com uma espada em mãos, os cabelos ondulando ao vento, e uma postura valente.

Liu Luoyi fez uma pausa por um momento. De repente, os cantos de sua boca se curvaram para cima, e ela deu uma risada desamparada. Ela tinha originalmente a intenção de pintar a criada à sua frente, mas acabou virando Yuchi Li.

Após apenas um dia de separação, ela sentia uma saudade imensa.

Liu Luoyi colocou a pintura diante de si e a observou atentamente, com o queixo apoiado na mão. Uma ideia passou por sua mente, e ela pegou o pincel novamente, adicionando uma coroa de fênix e um conjunto de roupas bordadas à forma de Yuchi Li.

Quando terminou a pintura, seu sorriso foi ficando cada vez mais radiante.

Então, uma batida soou na porta. A criada a abriu e soltou um grito de surpresa, quase caindo de joelhos, mas foi impedida por uma mão que a sustentou.

Ao ouvir o barulho, Liu Luoyi olhou para cima e congelou. Ela rapidamente escondeu a pintura sob uma pilha de papel xuan[1], depois se levantou para cumprimentar.

— Não há necessidade de tanta cortesia. Este rei acabou de voltar do acampamento militar e estava fazendo uma inspeção rotineira das condições do povo. Vi que essa área tem muitas lojas e vim verificar — disse o Rei do Norte, parando na porta. Seu olhar percorreu o quarto antes de ele entrar lentamente.

Sua estatura imponente fez com que o quarto parecesse bem menor.

Liu Luoyi não ousou responder. Ela sempre teve grande respeito e admiração pelo rei, e, naquela circunstância, só pôde manter a cabeça baixa para que ele não percebesse nada de seu lado.

— Não tenha medo, você é a jovem que Li’er trouxe de volta com ela — disse o Rei do Norte, estendendo a mão e dando-lhe um tapinha no ombro. Ele usou uma boa força, e Liu Luoyi endureceu as costas para não se curvar.

— Não há necessidade de fechar a porta — instruiu o Rei do Norte à criada, depois caminhou pela sala. Olhou para a tinta, papel, bastões de tinta, pincéis, vermelhão e outros itens sobre a mesa, surpreso — Esses são todos seus?

Liu Luoyi assentiu, com a cabeça ainda abaixada. Felizmente, o Rei do Norte não fechou a porta; o som ambiente e as conversas dos pedestres eram claras, o que aliviava a pressão que Liu Luoyi sentia.

— Você é uma talentosa dama. Que tal pintar este rei? — O Rei do Norte estava bem interessado na ideia e se sentou com determinação, sinalizando para Liu Luoyi começar.

Liu Luoyi nunca imaginou que o Rei do Norte fosse tão próximo do povo. Ela mordeu o lábio, não ousando recusar. Ela só podia se preparar e avançar.

— Este rei não é pintado há anos. O Território Norte valoriza o militarismo, então temos poucos mestres pintores. A última vez deve ter sido quando fui ao Reino Yan. A pintura ficou muito boa, capturando minha valentia e poder de maneira superb. Ela ainda está pendurada no meu estúdio — o Rei do Norte estava claramente empolgado ao falar sobre isso.

Liu Luoyi sorriu de maneira forçada. Levantou o pincel, mas não ousou colocá-lo sobre o papel.

— Não se preocupe, você é amiga de Li’er. Este rei não vai lhe culpar, mesmo que fique feio — o Rei do Norte riu de bom grado.

Liu Luoyi cerrou os dentes e começou. Em breve, além do som do pincel, o quarto estava completamente silencioso. Sua nervosismo começou a se dissipar lentamente. Ela se imergiu cuidadosamente na tarefa de retratar a majestade do monarca diante dela.

Na mente de Liu Luoyi, pintar era algo sagrado. Uma vez que começava a se entregar ao trabalho, ela não percebia o ambiente ao seu redor. Isso era especialmente verdadeiro quando a pintura gradualmente tomava forma, seu coração se enchendo de uma exuberância indescritível.

Sem que ela percebesse, uma hora se passou até Liu Luoyi colocar o pincel para baixo, sua testa coberta de suor. Ela soltou um suspiro de alívio.

Levantou o olhar. O Rei do Norte estava recostado em sua cadeira, roncando profundamente enquanto dormia. A criada, corajosa, chamou-o para acordá-lo.

O Rei do Norte se levantou e caminhou até a mesa. Ele pegou a pintura que Liu Luoyi lhe entregou. Ao vê-la, seus olhos brilharam de admiração. Ele a observou de cima a baixo várias vezes e fez elogios.

— Por algum motivo, essa pintura me parece um pouco familiar, mas você a pintou de forma mais dinâmica! Boa! Maravilhosa! — Ele aceitou a pintura de bom grado.

— Este Rei tem uma recompensa para sua pintura. Entre. — O Rei do Norte chamou, elevando a voz, e um atendente entrou com um saco cheio de taéis de ouro.

Ao ver isso, Liu Luoyi apressadamente acenou com as mãos, assustada, mas não conseguiu resistir à generosidade do Rei do Norte e aceitou o presente, com a cabeça baixa.

— Grandes habilidades, jovem! — O Rei do Norte olhou para ela, seu olhar cheio de elogios, e quanto mais ele olhava, mais sentia admiração. Ele bateu na mesa com entusiasmo e disse: — Você gostaria de ficar em meu Território Norte?

Os olhos de Liu Luoyi se arregalaram.

— Meu palácio tem poucos pintores, e habilidades do seu nível são raras em alguém tão jovem. Se você quiser ficar no Território Norte, este Rei pode lhe conceder uma posição oficial, para cuidar de assuntos como este. Você estaria interessada?

Liu Luoyi ficou sem palavras, chocada. O Rei do Norte, vendo sua expressão, riu e fez um gesto com a mão:

— Sem preocupações, converse com a Li’er, e se você aceitar, faça com que ela me avise.

— Agora, se você tiver outras pinturas, traga-as e deixe este Rei ver.

Ao ouvir isso, Liu Luoyi balançou a cabeça freneticamente:

— Este plebeu não trouxe nenhuma.

O Rei do Norte olhou ao redor e viu o canto de uma pintura espreitando debaixo da pilha de papel xuan. Ele estendeu a mão e a puxou. O pulso de Liu Luoyi disparou, e ela correu para impedi-lo.

Infelizmente, não havia como ela agir mais rápido que o Rei do Norte, e no momento seguinte, toda a pintura foi exposta diante dos olhos dele.

— Hm… parece familiar… — O Rei do Norte acariciou sua barba, inspecionando cuidadosamente.

Liu Luoyi, atônita, não sabia o que fazer. Ela apertava a manga da roupa, quase fazendo um buraco no tecido. Em seu coração, rezava incessantemente: rezava para que tivesse pintado mal, rezava para que o Rei do Norte não reconhecesse Yuchi Li.

— Não é a Li’er? A silhueta é parecida, só isso. — A expressão do Rei do Norte se tornou duvidosa. — Mas, essas não são as roupas de casamento do Reino Yan?

Liu Luoyi continuava a preocupar-se, mexendo os dedos nos azulejos do chão, sem ousar falar ou levantar os olhos.

O Rei do Norte olhou novamente para Liu Luoyi, depois para a pintura em suas mãos. Ele lentamente colocou a pintura na mesa, mas não disse nada.

— Está tarde. Este Rei não vai incomodá-la mais. Se você se interessar pelo que acabei de mencionar, basta avisar a Li’er. — O Rei do Norte sorriu amavelmente e então saiu da porta.

O atendente o seguiu, murmurando:

— Vossa Majestade, isso… é necessário? Se deseja recompensar a amiga da Princesa e melhorar seu relacionamento com ela, não precisa lhe dar uma posição oficial.

— Pelo contrário, a jovem tem imenso talento. Em mais de dez anos, este Rei nunca encontrei um pintor de sua habilidade. Fiquei realmente impressionado. — O Rei do Norte desenrolou a pintura e olhou para ela, seus olhos se apertando enquanto sorria.

Algum tempo se passou, e um elogio saltou de seus lábios:

— Que semblante bonito e inspirador!

O atendente conteve um sorriso, sem se atrever a responder.

De volta ao quarto, Liu Luoyi suspirou aliviada e correu para enrolar a pintura e colocá-la em sua manga, sua mente agitada. Era apenas uma pintura, lembrou-se, e não faria as pessoas pensarem demais.

Mas, agora, ela não tinha nenhum desejo de ficar, e rapidamente trancou a porta, retornando ao palácio.

Nos dias seguintes, toda vez que saía, ela acabava esbarrando com aquele Jovem Marquês, Baili Mingyuan. Parecia que ele tinha colocado um espião ao seu lado, e às vezes ele até a perseguia por toda a cidade, falando incessantemente sobre seu amor pela Princesa e como ele ansiava por ela.

E frequentemente, ele perguntava sobre os gostos e desgostos da Princesa, depois se entregava a devaneios sobre o futuro deles juntos, com ele como seu Fuma. Quando Liu Luoyi via seu olhar cheio de expectativa, ela sempre cerrava os punhos.

Neste dia, Liu Luoyi fez questão de ficar em casa, mas ainda assim foi arrastada para fora pelo Jovem Marquês. Ele enviou algumas pessoas para convidá-la para o Banquete Marcial, realizado pelo Ministério de Assuntos Militares após a última rodada de exames. Ela não queria ir, mas não conseguiu resistir à persuasão; ele era um Marquês, afinal, e não alguém que ela pudesse simplesmente mandar embora. Ela também não queria incomodar os outros no palácio.

Com as mãos atadas, ela só podia ir e dar uma olhada.

Em contraste com a elegância poética das competições no Reino Yan, o Banquete Marcial, como o nome sugeria, era uma exibição de destreza marcial. Homens e mulheres se reuniam com uma variedade de armas, conversando alegremente. Liu Luoyi estava no meio disso, parecendo totalmente deslocada e fraca entre eles.

Baili Mingyuan estava ao seu lado. Algumas pessoas se aproximavam para lhe oferecer palavras de cortesia, chamando-o de Fuma, e até mencionando a Princesa ocasionalmente. Ele adorava, seu rosto brilhava enquanto sorria.

A ira de Liu Luoyi subia, mas ela não sabia o que poderia fazer a respeito.

— A Princesa ainda não voltou, e essa questão não foi resolvida, então por que usar esse tipo de título? — Baili Mingyuan riu. Internamente, estava extremamente satisfeito, mas fez uma expressão de repreensão.

— O Jovem Marquês já foi escolhido pelo Rei para se tornar Fuma. Será anunciado em alguns dias, estamos apenas conversando com antecedência. — Alguém disse respeitosamente.

Olhando para Baili Mingyuan, que estava tremendo de tanto rir ao seu lado, Liu Luoyi revirou os olhos. Ela se apressou a se afastar, querendo se acalmar.

— Senhora Liu, por favor, não vá. Me ajude a pensar. O que eu devo dizer no dia em que pedir a Princesa em casamento? — Baili Mingyuan pulou ao seu lado, pedindo sua opinião.

— Não precisa. Ela não vai aceitar. — Liu Luoyi disse em voz baixa.

— Como assim ela não vai? Todos aprovam o meu arranjo com a Princesa, e ambos viemos de boas famílias. Claro que ela vai aceitar. — Baili Mingyuan riu.

— Se eu digo que ela não vai, então ela não vai. Não perca seu tempo, Jovem Marquês. — Liu Luoyi olhou para ele com raiva, então virou-se para sair. Estava muito barulhento, ela precisava de um respiro.

— Espera! Nosso Jovem Marquês vai se tornar Fuma por decreto imperial! Quem é você para falar com tanto desrespeito? — Um homem apareceu e agarrou Liu Luoyi, fazendo-a tropeçar e quase cair.

Sua figura era robusta, e sua expressão exalava malícia.

— Me solte. — Liu Luoyi franziu a testa. Tentou se desvencilhar, mas não tinha força suficiente.

— Pare! O que está fazendo?! — Baili Mingyuan quis avançar e conversar com ele, mas foi puxado para longe sob o pretexto de sua própria “proteção”. No momento, não conseguia romper.

— Eu disse, me solte. — Liu Luoyi apertou os punhos, encarando o homem nos olhos, sem mostrar um pingo de medo.

◑ ━━━━━ ▣ ━━━━━ ◐

 

Notas de rodapé:


1:  宣纸 (xuan zhi), um tipo de papel usado em pintura e caligrafia.

Capítulo 97: 'Rival de Amor'
Fonts
Text size
AA
Background

The Male Lead’s Backyard is on Fire

2.6K Views 4 Subscribers

Sinopse:

A Exploradora, Wei Chi Li acidentalmente caiu do penhasco e quando ela acordou, ela estava...

Chapters

  • Capítulo 87: Um Abraço (Parte 2)
  • Capítulo 87: Um Abraço (Parte 1)
  • Capítulo 27: Liu se desculpa (Parte 2)
  • Capítulo 26: Liu pede desculpas (Parte 1)
  • Capítulo 106: Grande casamento
  • Capítulo 105: Depois
  • Capítulo 104: Uma noite
  • Capítulo 103: Mergulhando de Cabeça
  • Capítulo 102: Saindo do armário com estilo~
  • Capítulo 101: Íntimo
  • Capítulo 100: Atrás de Você
  • Capítulo 99: Eu Te Amo
  • Capítulo 98: Casamento
  • Capítulo 97: 'Rival de Amor'
  • Capítulo 96: Fuma?
  • Capítulo 95: Resistência
  • Capítulo 94: Escuta Clandestina
  • Capítulo 93: Surpresa
  • Capítulo 92: Despindo-se
  • Capítulo 91: Fuma
  • Capítulo 90: Palavras do Coração
  • Capítulo 89: Cativada
  • Capítulo 88: Um Beijo
  • Capítulo 86: Perto
  • Capítulo 85: A Guerra Começou
  • Capítulo 84: Paixão
  • Capítulo 83: Tomando a Iniciativa para Beijar
  • Capítulo 82: Quer Dormir no Mesmo Quarto
  • Capítulo 81: Sente-se Bem
  • Capítulo 80: As Feridas Foram Curadas
  • Capítulo 79: Pessoa Afetuosa
  • Capítulo 78: Seria bom se casarmos
  • Capítulo 77: Inquieta e Caprichosa
  • Capítulo 76: Eu Voltei
  • Capítulo 75: Fuga
  • Capítulo 74: Uma Vida de Amor
  • Capítulo 73: Incidente
  • Capítulo 72: Eu Também a Amo
  • Capítulo 71: Aproveitando-se
  • Capítulo 70: Bebedeira
  • Capítulo 69: Provocação?
  • Capítulo 68: Beijo
  • Capítulo 67: O Abraço da Princesa
  • Capítulo 66: Encontrando os Pais
  • Capítulo 65: Agindo com Charme
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63: Entrando no Palácio
  • Capítulo 62: Gentil
  • Capítulo 61: Confissão
  • Capítulo 60: Impulsiva
  • Capítulo 59: Aquela Noite
  • Capítulo 58: Dívida de Amor
  • Capítulo 57: Bem-vindo
  • Capítulo 56: Lunática
  • Capítulo 55: Sendo Enquadrada
  • Capítulo 54: Tesouro
  • Capítulo 53: Acordar
  • Capítulo 52: Roubar um Beijo
  • Capítulo 51: Incapaz de Compreender Sentimentos
  • Capítulo 50: Queixa
  • Capítulo 49: Entrando no Palácio Novamente
  • Capítulo 48: Irmãs
  • Capítulo 47: Provocação
  • Capítulo 46: Intenso
  • Capítulo 45: Cheng Qi Qi
  • Capítulo 44: No Abraço
  • Capítulo 43: Apreço
  • Capítulo 42: Vingança
  • Capítulo 41: Escaldada
  • Capítulo 40: Estou Aqui
  • Capítulo 39: Discussão
  • Capítulo 38: Abraço
  • Capítulo 37: Assassina Profissional
  • Capítulo 36: Preocupações
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34: Imperador
  • Capítulo 33: Tapinha
  • Capítulo 32: Mesma Cama
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30: Aviso
  • Capítulo 29: Exposta
  • Capítulo 28: Ferida
  • Capítulo 25: Contradição
  • Capítulo 24: Salve-a
  • Capítulo 23: Dependendo
  • Capítulo 22: Sendo arrebatado
  • Capítulo 21: Fique
  • Capítulo 20: Administrando o Remédio
  • Capítulo 19: Divórcio
  • Capítulo 18: Cuidando
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16: Enganação....
  • Capítulo 15: Caindo na água
  • Capítulo 14: Carregando você
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11: Aconchego
  • Capítulo 10: Independentemente da própria segurança
  • Capítulo 9: Um momento de ternura
  • Capítulo 8: Isso é um sonho?
  • Capítulo 7: Contra-ataque
  • Capítulo 6: Macio e Perfumado
  • Capítulo 5: Ameaças
  • Capítulo 4: Ela é macia
  • Capítulo 3: Arrebatando uma pessoa das garras da morte
  • Extra 2: Fanwai Doce e Puro (Li*Liu)
  • Capítulo 2: Salve a beleza
  • Extra 1: Fanwai Doce e Puro (Li*Liu)
  • Capítulo 1: Transmigrou para o Livro

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels