2f7d8de5-c356-4036-b392-11bd25e6b291_z

The Matchmaker Prince

Capítulo 2 - O Corajoso Conto de Alastair

  1. Home
  2. All Mangas
  3. The Matchmaker Prince
  4. Capítulo 2 - O Corajoso Conto de Alastair
Anterior
🟡 Em breve

Alastair

Artheno empala a parede ao lado da cabeça de Morgan. E que parede frágil é essa. Não é feito de pedra ou madeira. Algum tipo de pó branco cai no chão. Certa vez, meu tio teve um pó branco semelhante sob o nariz, alegando que era de uma rosquinha, mas agora sei que definitivamente não era de nenhum tipo de massa deliciosa. Nem é este pó da parede.

O rosto de Morgan fica mais pálido. Eu me inclino sobre ele, deixando de lado pensamentos sobre padarias agradáveis ​​para me concentrar em assuntos mais importantes. Rosnando entre os dentes cerrados, eu firmo minha voz, “Eu imploro seu perdão?”

“Yo-you e Marcius são personagens das minhas histórias”, repete Morgan, com lágrimas nos olhos.

— Você perdeu o jeito, Marcius.

“Não sou Marcius, sou Morgan!” Ele chia quando eu libero Artheno. “Eu posso provar!”

“Nada do que você disser vai me convencer de suas mentiras. Prepare-se para morrer, demônio!” Eu balanço Artheno para a jugular. Morgan grita, contorcendo-se sob sua mesa. Minha lâmina rasga outra parede empoeirada. “Levante-se e lute comigo, covarde!

“E-você está confuso! Eu também sou! Ma-mas eu juro que não sou nada mais do que um autor emocionalmente esgotado e sobrecarregado, dominado pelo pavor existencial! Morgan rola para fora de sua mesa antes de eu quebrá-la ao meio. A caixa brilhante cai no chão. Morgan o agarra, segurando-o para me impedir de receber o golpe mortal.

“Olhar! Aqui, é a sua história!” As mãos de Morgan tremem, sacudindo assim a caixa mágica.

Há uma pintura vívida na caixa de… eu? Pelo menos, ele se parece comigo; não tão atraente, mas perto o suficiente. Um arrojado príncipe ruivo com olhos cinzas tempestuosos, ele empunha Artheno, vibrante mana vermelha girando em torno da lâmina, sobre um pano de fundo do exército dos condenados. Há palavras na pintura; O Corajoso Conto de Alastair.

“Como uma pintura pode me convencer de sua inocência? Esta caixa demoníaca não vai me enganar.”

“Esta é a capa de um dos meus romances”, explica Morgan. Quando ele tenta puxar a caixa do demônio, eu a agarro. “Se-se você rolar para baixo, a história está lá! Sua história que eu escrevi.

“Absurdo. Eu não sou um conto de um livro! Eu sou real!” E o que é esse pergaminho de que ele fala? Não há pergaminho aqui. Ele certamente está louco! “Se você não é Marcius, então você trabalha para ele. Eu deveria ter suspeitado de um feitiço quando caí em batalha. Marcius nunca poderia me derrotar.

Morgan ri apreensivamente, silenciado pelo calor do meu olhar.

“Libere este feitiço, e eu vou deixar você viver.” Não tenho tempo para discutir com esse feiticeiro. Meus cavaleiros e reino precisam de mim. Marcius e seu caminho de destruição devem ser interrompidos! Trabalhei incansavelmente para combater as forças das trevas, protegendo meu povo do caos. Ao fazê-lo, obtive a admiração obsessiva do meu povo, ouro incontável, um gato falante com perna de pau, meu futuro lugar no trono e um belo castelo à beira-mar. Ele não vai tirar isso de mim.

“Eu não conheço mágica,” afirma Morgan.

“Então me leve a alguém que o faça.”

“Não existe mágica neste mundo.”

“Você mente. Magia é…” as palavras ficam presas em minha garganta, pois não sei se são verdadeiras. A magia está em toda parte , ou deveria estar, mas não a sinto aqui. Artheno está adormecido, assim como meus poderes.

Morgan avança em direção à porta, pensando que estou muito perdido em pensamentos para perceber.

“Fique onde está, ou vou remover um membro muito precioso que vou deixar para a sua imaginação,” eu aviso.

Morgan chia, rapidamente se ajoelhando e me encarando. Seus tremores me lembram um cachorro preso na chuva fria. Que pena para ele que eu sempre gostei de gatos.

“Você não vai permitir que eu lhe mostre a história? Eu até tenho cópias físicas. Lá!” Morgan aponta para uma estante cheia do outro lado da sala. Nas paredes ao lado da estante há mais duas pinturas. As cores são muito mais vibrantes do que eu já vi, e ambas são minhas em várias poses com as mesmas palavras; O Corajoso Conto de Alastair.

“Eu tenho sete romances no total até agora, e a terceira temporada dos quadrinhos acabou de ser lançada. A primeira temporada está logo ali!” Morgan continua apontando, guiando-me para esse “quadrinho” de que ele fala.

Com cuidado, removo o “quadrinho” da estante. É um livro de imagens como eu já vi. Começa na minha infância. Todas as pessoas que já conheci, todas as conversas que tive, estão perfeitamente preservadas nestas páginas. As batalhas que travei, princesas que salvei, erros de bebedeira que tentei esquecer, amigos que fiz – toda a minha vida colocada no livro de imagens.

Depois de jogar o quadrinho de lado, pego o primeiro romance, folheando as páginas para descobrir que são estranhamente precisas. Não, não preciso, simplesmente a verdade, como se um deus tivesse observado toda a minha vida e escrito cada palavra.

Que tipo de diabrura é essa? A magia de Marcius não poderia conjurar o que ele não conhece. Existem muitas histórias nestas páginas conhecidas apenas por mim, como a vez em que tive uma meleca muito persistente com a qual lutei até tirá-la com sucesso da minha narina … e direto para o copo de um rei vizinho. Ele engoliu. E, no entanto, esse conto particular, junto com muitos outros, reside em uma estante pertencente a Morgan da Casa Myres.

“Como você tem me espionado?” Eu procuro, jogando o livro pela sala. Morgan se levanta quando eu me inclino para a frente. Meus dedos cavam em seus ombros, chacoalhando seu corpo ágil. “Como você tem todas essas informações?!”

“Eu disse a você, você é um personagem da minha história,” ele gagueja, soltando um suspiro longo e trêmulo. “The Courageous Tale of Alastair é sobre você, suas aventuras, e eu sou o autor.”

Isso é absurdo. Absurdo. Uma mentira atroz!

Solto Morgan, que tropeça em direção à parede em busca de apoio.

“Isso não pode ser verdade!” Eu argumento, andando pela sala. “Estou parado aqui, não estou?”

Morgan assente.

“Como posso ser de uma história? Eu estava em batalha apenas alguns momentos atrás. Lembro-me disso claro como o dia. Eu morri!” Meus olhos se arregalam. As palavras afundam.

Eu morri.

Eu realmente morri? É esta a vida após a morte? Morgan e este lugar miserável são algumas invenções distorcidas da minha imaginação. E aqui eu pensei que minha mente interior fosse um lugar maravilhoso, mas vejo que criei meu próprio inferno pessoal.

“Você estava destinado a morrer”, sussurra Morgan. Baixando o olhar, o cabelo protegendo os olhos. “A batalha contra Marcius foi sua última, mas…”

“Mas?”

“Quando eu escrevi você deu seu último suspiro, havia essa luz abrasadora…”

 

Como a luz que eu vi também.

“Caí da cadeira. Quando a luz diminuiu, você estava lá. Ele sinaliza para o centro da sala onde eu vim. “Não estou mentindo quando digo que não sei como você chegou aqui ou por quê. Você-você não é… você não é real! Ou você não deveria ser.

Morgan de repente joga as mãos em seu cabelo, segurando com força. Sua respiração acelera, assim como suas palavras: “Se você é real, então todos no romance também são, certo? Princesa Marlina e os Cavaleiros de Etria! E tudo o que escrevi é verdade mais ou menos Ma-Marcius é real e o exército dos malditos e, puta merda…”

 

Merda não é sagrada, mas Morgan não me dá tempo para questionar a que tipo de merda sagrada ele se refere ou que tipo de padre faria um ritual tão terrível. Ele corre até a caixa do demônio, embalando-a em um braço. Eu espio por cima do ombro dele. Em um piscar de olhos, a imagem muda!

 

“Magia negra!” Eu grito, agarrando a caixa do demônio. Morgan se afasta.

 

“É a internet”, diz ele, sem explicar nada. “Me dê um minuto. Eu preciso checar-“

 

Ele congela, em seguida, olha para mim com os olhos arregalados para proclamar: “O último capítulo … acabou.”

Comentários no capítulo "Capítulo 2 - O Corajoso Conto de Alastair"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 2 - O Corajoso Conto de Alastair
Fonts
Text size
AA
Background

The Matchmaker Prince

3.1K Views 0 Subscribers

Como o príncipe de Etria, Alastair Clearbrook espera um certo estilo de vida: você empunha a lâmina lendária, derrota o grande mal e se casa com a princesa. Então, depois de morrer nas mãos...

Chapters

  • Capítulo 15 - Johnny Bravo
  • Capítulo 14 - A lamentável torre do bruxo
  • Capítulo 13 – Exame de próstata
  • Capítulo 12 - Príncipe no armário
  • Capítulo 11 – Ingresso para expo Alastair
  • Capítulo 10 - Compartilhado com muitos homens
  • Capítulo 9 - A Audácia!
  • Capítulo 8 - Quente demais para manusear
  • Capítulo 7 - O Príncipe casamenteiro
  • Capítulo 6 - Um portal de caixa frígida
  • Capítulo 5 - Os desejos amorosos do Criador
  • Capítulo 4 - Ser esfaqueado por um príncipe
  • Capítulo 3 - O trono de porcelana que todos desejamos
  • Capítulo 2 - O Corajoso Conto de Alastair
  • Capítulo 1 - Onde um príncipe encontra o pavor existencial!

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels