Capítulo 12 – Punição
Os dois Lordes Demoníacos ficaram surpresos e ergueram a cabeça, assustados. Xue Qianshao voltou a dar ordem em tom firme:
— Eu disse: ajoelhem-se!
Os dois Lordes rangeram os dentes, mas obedeceram e se ajoelharam. Os soldados atrás deles viram e os imitaram, formando um espetáculo grandioso.
Xue Qianshao fingiu estar calmo enquanto dava um passo à frente. Na verdade, aquela cena o deixava bastante desconfortável, mas ele manteve a fachada autoritária, caminhando enquanto desembainhava sua espada espiritual e a cravava profundamente na pedra à frente dos dois Lordes Demoníacos.
O Lorde Demônio do Oeste foi o primeiro a perder a compostura, levantando a cabeça para questionar:
— Se o Mestre Xue quer nos punir, ao menos deve explicar direito. O que significa sacar a espada sem dizer uma palavra?
Xue Qianshao permaneceu impassível e respondeu:
— Estendam as mãos, palmas para cima, e as mantenham juntas e achatadas. Sem enrolar.
Os dois Lordes ficaram intrigados, sem entender o que ele pretendia. Será que ele ia cortar os dedos deles? Ficaram imóveis, sem coragem para dar o primeiro passo.
Xue Qianshao continuou:
— Ainda não estão convencidos? Então vejam isto.
Ele tirou o token de jade que o Demon Venerável Hui Xing lhe dera, e, naquele momento, os dois Lordes abriram verdadeiramente os olhos, chocados e mudos.
Pensaram:
Como o Venerável poderia entregar tão facilmente o Jade da Essência Demoníaca a um mero Mestre de Seita de uma montanha espiritual? Será que ele havia perdido a razão? Aquele é um tesouro capaz de manipular as veias mágicas do mundo!
Os dois Lordes ficaram tão chocados que perderam a compostura e estenderam as mãos em branco, conforme as instruções de Xue Qianshao. Pensavam que a punição seria no máximo perder alguns dedos, mas se Xue Qianshao realmente ousasse usar o Jade da Essência Demoníaca, provavelmente enfrentariam a morte. Por isso, não tiveram escolha a não ser cumprir a punição.
Porém, Xue Qianshao desembainhou a espada e, sem hesitar, desferiu um golpe na palma do Lorde Demônio do Leste. Ele não fez distinção e seguiu acertando a palma do Lorde Demônio do Oeste também. Os golpes foram firmes e fortes, deixando marcas vermelhas nas palmas dos dois, que logo incharam e ficaram roxas.
Todos os soldados e generais demoníacos ficaram atônitos e em silêncio. No meio daquela quietude, só a voz severa de Xue Qianshao ecoava:
— Vocês não são meus discípulos. Já poupei suas caras por não mandá-los fazer punição na postura de cavalo; cada um vai levar duzentos golpes.
Os dois Lordes primeiro acharam a situação absurda e até engraçada, mas logo começaram a sentir a humilhação da punição — como dignos Lordes Demoníacos poderiam ajoelhar diante de todos e deixar um mero cultivador de Núcleo Dourado avançado bater em suas palmas? Era desonroso demais!
Ainda assim, Xue Qianshao estava completamente sério, mantendo o rosto impassível, aplicando os duzentos golpes metodicamente naquele silêncio constrangedor e tenso.
Ao terminar a punição, Xue Qianshao se endireitou e, com as mãos atrás das costas, declarou:
— O comandante terminou a punição, e a responsabilidade dos soldados não pode ser ignorada. Formem uma fila e pulem ao redor do Palácio Demoníaco cem vezes como punição leve para maior advertência. Depois, dispersem e voltem para refletir sobre seus erros em seus postos.
Quase escorregou e acrescentou que deveriam voltar a cultivar, afinal, era assim que costumava treinar seus discípulos.
Depois que Xue Qianshao terminou, os soldados continuaram parados, aparentemente sem reação. Ele não teve escolha senão encarar alguns generais demoníacos e elevar a voz, questionando:
— O quê? Não conseguem pular como sapos, ou já não sabem formar fileiras?
Só então os soldados finalmente se mexeram, executando aquela punição absurda. De repente, do lado de fora dos muros do Palácio Demoníaco, apareceram incontáveis sapos pulando, deixando os cidadãos que assistiam perplexos.
Xue Qianshao soltou um suspiro de alívio, mas então se lembrou de que acabara de tratar dois poderosos Lordes Demoníacos como discípulos malcomportados, e sentiu um arrepio no coração. Após pensar por um momento, tirou dois frascos de porcelana e os colocou diante dos dois Lordes Demoníacos, dizendo:
— Isto é remédio; apliquem e então poderão ir refletir sobre suas ações.
Os dois Lordes se sentiram ainda mais humilhados ao ouvir isso. Afinal, eles faziam parte da raça demoníaca; serem atingidos mais de cem vezes sem usar nenhum poder espiritual dificilmente os machucaria. Era um insulto!
Eles haviam subestimado o líder daquela Seita da Montanha Espiritual, cujos métodos de humilhação eram inúmeros! Ainda assim, a punição foi leve demais; pelos padrões da raça demoníaca, mal podia ser considerada punição. Nem mesmo ousariam relatar isso ao Demon Venerável!
Enquanto os dois Lordes consideravam como informar o Demon Venerável, uma risada sonora veio de cima dos muros do palácio. Depois que a risada cessou, uma voz soou:
— Que cena esplêndida! Jamais imaginei que pudesse presenciar isso; é verdadeiramente maravilhosa.
Ao reconhecer a voz do Demon Venerável, a tensão no coração de Xue Qianshao, que havia relaxado um pouco, imediatamente se apertou novamente. No instante seguinte, sentiu uma leve corrente passar perto de seu pescoço, fazendo-o instintivamente desviar o corpo. De fato, algo roçou levemente sua orelha; era a mão inquieta do Demon Venerável, que parecia nunca descansar.
Após desviar habilidosamente da mão, ela parou por um instante, surpresa, antes de casualmente repousar sobre o ombro de Xue Qianshao, como se nada tivesse acontecido.
— Saudações, Demon Venerável.
Os dois Lordes Demoníacos nem tiveram tempo de se levantar antes de se ajoelharem e se curvarem em respeito à chegada do Demon Venerável. Xue Qianshao inicialmente quis se afastar; afinal, tal gesto grandioso não deveria ser dirigido a ele. No entanto, o Demon Venerável pressionou seu ombro, fazendo com que ele recebesse junto com eles a homenagem dos dois Lordes Demoníacos.
Xue Qianshao não teve escolha senão virar-se levemente para o lado, fazendo uma leve saudação ao Demon Venerável e dizendo:
— Demon Venerável.
O Demon Venerável estava vestido com um novo traje, seu manto externo e capa de um preto profundo com padrões prateados. Seu cabelo branco como a neve caía sobre eles. Embora desta vez a gola estivesse arrumada, ele ainda parecia bastante despojado. Um vislumbre de suas vestes internas revelou uma cor entre índigo e marrom arroxeado, parecendo discreta à primeira vista, mas um tanto deslumbrante sob inspeção mais detalhada, fazendo alguém querer discernir a tonalidade exata.
— Bem, ele passou do ostentoso para o sutilmente chamativo. Xue Qianshao se pegou perdido em pensamentos, refletindo de forma imprópria em seu íntimo.
O Demon Venerável sorriu e disse:
— Por que tanta cerimônia, Mestre da Seita Xue? Eu é que deveria agradecer pela sua meticulosa organização; isso realmente me deixou de bom humor.
Xue Qianshao respondeu modestamente:
— De modo algum. Depois de trabalhar a noite toda, ainda não encontrei nenhum sinal daquele feiticeiro. A falha é minha.
O Demon Venerável continuou:
— Ordenei que te tratassem como me tratariam a mim. Qualquer erro seu é meu erro. Se não fosse por você, Mestre Xue, eu teria deixado passar a lealdade desses dois Lordes Demoníacos, então não há necessidade de tanta modéstia.
Xue Qianshao realmente não queria prolongar a conversa, mantendo um sorriso educado.
Após a recente traição do Lorde Demoníaco Yue Ling, o Demon Venerável precisava urgentemente testar a lealdade dos Lordes restantes. Essa lealdade precisava ser tamanha que, mesmo que o Demon Venerável enlouquecesse, eles continuariam a seguir cada palavra e ação dele. Por enquanto, Xue Qianshao estava do mesmo lado que o Demon Venerável, sua identidade era delicada; por isso, o Demon Venerável o encarregara da busca pelo feiticeiro amaldiçoado.
Em outras palavras, desde o momento em que o Demon Venerável confiou essa tarefa a ele, provavelmente já havia desistido de capturar o feiticeiro amaldiçoado. Toda a questão era apenas um pretexto para repreender alguns Lordes Demoníacos.
Com a grandiosa atuação do Demon Venerável começando assim, Xue Qianshao entendeu a intenção por trás e passou a interrogar os dois Lordes Demoníacos em nome dele. Naquele momento, o Demon Venerável também estava plenamente ciente, apreciando o favor que Xue Qianshao lhe fazia.
O Demon Venerável lançou um olhar para os dois Lordes e depois lançou um sorriso para Xue Qianshao. Este retribuiu com um olhar calmo e, nessa breve troca, ambos discerniram as intenções um do outro.
Nesta rodada, os Lordes Demoníacos do Leste e do Oeste mal passaram. Mesmo achando absurdas as ordens de Xue Qianshao, eles fizeram por cumprir e aguentaram a “punição” dele, abstendo-se de agir por indignação momentânea ou presumir que sua força superior os permitiria desafiar ordens.
O Demon Venerável dirigiu-se aos dois Lordes Demoníacos:
— A lealdade de vocês é evidente. Levantem-se! Se o Lorde Demoníaco Yue Ling tivesse ao menos uma fração da sabedoria de vocês, certamente não teria tido tal destino. Que pena.
Ao ouvir o nome “Yue Ling,” os dois Lordes involuntariamente estremeceram, seus corações conhecendo bem demais o que isso significava. Eles se apressaram em se levantar e responderam:
— Agradecemos o elogio, Demon Venerável!
Xue Qianshao, porém, percebeu algo diferente nessas palavras. Embora o Lorde Demoníaco Yue Ling já estivesse morto, segundo os costumes do Reino Demoníaco, como o Demon Venerável poderia simplesmente deixá-lo ir? Que tipo de tratamento faria esses dois Lordes estremecerem só de ouvir o nome do traidor?
Embora Xue Qianshao tenha considerado esse ponto, não pretendia se aprofundar. Saber demais no Reino Demoníaco é realmente um peso para a mente.
Naquele instante, o Demon Venerável virou-se calmamente e perguntou:
— Ainda não sei, como foi Mo Jia e o Guardião Esquerdo?
Xue Qianshao respondeu:
— O Guardião Esquerdo permaneceu ao meu lado para garantir minha segurança, então naturalmente não houve descobertas.
Ao ouvir isso, o Demon Venerável girou nos calcanhares e foi em direção a Mo Jia, perguntando:
— E quanto a você, Mo Jia?
Mo Jia, o Lorde Demoníaco, disse:
— Reportando ao Demon Venerável, estou sob ordens do Mestre Xue para guardar o Grande Arranjo dentro do palácio. Os soldados de apoio são bastante diligentes; embora alguns fossem suspeitos de serem cúmplices de Yue Ling, têm se dedicado muito e conseguiram capturar os vestígios incomuns de energia demoníaca do Grande Arranjo. Já recolhi a energia demoníaca que causou a perturbação no Grande Arranjo, conforme instruído pelo Mestre Xue. O Demon Venerável e o Mestre Xue gostariam de verificar?
O Demon Venerável pareceu surpreso. Primeiro olhou para Xue Qianshao antes de dizer:
— Apresente.
Aproveitando o momento, Xue Qianshao procurou em seu anel de armazenamento e puxou um instrumento que parecia um espelho de mão.
Ao olhar mais de perto, o “espelho de mão” não tinha superfície reflexiva. Seu cabo de bronze era esculpido na forma de uma cobra coberta por escamas finas. No lugar da superfície do espelho, havia nove cabeças de cobra, com bocas abertas e olhos semelhantes a gemas feitas de pedras incolores. Entre esses muitos olhos de cobra, apenas o do centro era de um verde-azulado sinistro, parecido com musgo manchado de lama, com uma tonalidade turva.
O Demon Venerável Hui Xing se orgulhava de seu vasto conhecimento, mas nunca havia visto tal objeto. Curioso, examinou-o de perto e perguntou:
— Para que serve essa ferramenta espiritual?
Xue Qianshao respondeu:
— Não é nada demais, apenas para nos ajudar a identificar energia demoníaca, já que talvez não sejamos sensíveis o bastante a ela. Ao injetar energia demoníaca na boca da cobra, as gemas-olho de cobra mudam de cor conforme as características da energia demoníaca, facilitando identificar a quem ela pertence.
O Demon Venerável mostrou interesse e disse:
— Oh? Existe um tesouro assim? Seria conveniente para mim experimentar?
Xue Qianshao ergueu uma sobrancelha levemente e respondeu calmamente:
— Por favor.
O Demon Venerável então injetou energia em uma das bocas da cobra, e o olho de cobra imediatamente ficou azul-arroxeado com um toque de vermelho sangue, lembrando uma pedra violeta salpicada de sangue. Ele continuou a perguntar:
— Posso perguntar de quem é essa energia demoníaca deixada na cobra de olhos verdes? É do amante que você procura, Mestre Xue?
A última parte da pergunta foi dita mais lentamente, com um tom que insinuava algo ambíguo e levemente azedo. Xue Qianshao sentiu um arrepio na espinha e disse apressadamente:
— O que quer dizer com isso? Essa energia demoníaca é um resquício da marca da maldição que meu Shixiong recebeu. Não seria errado dizer que pertence a um inimigo da Montanha Tai Kun. Por favor, não faça essas piadas, Demon Venerável.
— Se não é um amante, então posso ficar tranquilo — disse o Demon Venerável com um sorriso malicioso, antes de ficar sério. — Então vamos usar este tesouro para testar a energia demoníaca que será apresentada em breve.
Vendo que ele concordava com facilidade, o que poupou muito trabalho a Xue Qianshao, este escolheu ignorar as bobagens do Demon Venerável. Pouco depois, recebeu um vaso especial contendo a energia demoníaca coletada de um servo demoníaco e procedeu a despejá-la na boca da cobra.
Xue Qianshao prendeu a respiração e esperou. Depois de um momento, parecia que tinta verde pingava no olho da cobra, gradualmente tingindo-o de verde. Finalmente, uma gota de tinta da cor de musgo foi adicionada, tornando-o idêntico ao olho central da cobra. Ele então conferiu a energia demoníaca da marca da maldição em Xiao Shi, e o resultado foi o mesmo. Vendo isso, seu coração afundou enquanto começava a refletir.
O Demon Venerável Hui Xing inclinou-se e disse calmamente:
— Parece que este item limpou meu nome com sucesso, e parece que a Montanha Tai Kun e eu podemos ter o mesmo inimigo.
Xue Qianshao não respondeu. Em vez disso, afastou-se silenciosamente do Demon Venerável e tocou a cabeça central da cobra com os dedos, permitindo que ela absorvesse os dois fluxos idênticos de energia demoníaca. Depois guardou a ferramenta espiritual e levantou outro assunto:
— Já que você recuperou a clareza, este jade não me é mais necessário, então vou devolvê-lo a você.
Com isso, apresentou o pingente de jade de origem significativa ao Demon Venerável.
A expressão do Demon Venerável não mudou, mas ele não estendeu a mão para pegá-lo. Em vez disso, disse:
— Está com tanta pressa de se afastar de mim, Mestre Xue?
Xue Qianshao abaixou um pouco a cabeça, reprimindo o impulso de lançar um olhar severo ao Demon Venerável. Respondeu:
— Este item não me pertence; por favor, não complique a vida de um mero cultivador do Núcleo Dourado.
Só então o Demon Venerável aceitou o jade, lamentando:
— Já que insiste, muito bem. Da próxima vez, lhe darei algo mais apropriado.
- °•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•
Notas do Tradutor:
A posição de “Postura do Cavalo” mencionada por Xue Qianshao:
Comentários no capítulo "Capítulo 12 – Punição"
COMENTÁRIOS
Capítulo 12 – Punição
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...