Where-to-find-the-remnants-of-spring

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

Capítulo 13 – Prever o destino

  1. Home
  2. All Mangas
  3. The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
  4. Capítulo 13 – Prever o destino
Anterior
🟡 Em breve

Embora Xue Qianshao ainda sentisse certo desconforto, agora que finalmente havia se livrado daquele incômodo abacaxi e não precisava mais se preocupar em ser atingido por alguma desgraça por causa dele, decidiu não dar atenção ao que o Venerável Demônio Hui Xing acabara de dizer. Em vez disso, soltou um suspiro de alívio, bem discreto.

Em seguida, ergueu a cabeça e olhou para o Senhor Demônio Mo Jia, que estava parado ao lado como uma estátua, e disse:

— O Senhor Demônio Mo Jia e os soldados que guardaram a formação prestaram contribuições, então deixarei as recompensas a cargo do Venerável Demônio.

O Venerável Demônio Hui Xing esboçou um leve sorriso e respondeu:

— O Mestre Xue certamente tem uma forma nada convencional de empregar as pessoas. Aqueles soldados estavam sob suspeita de serem remanescentes da facção de Yue Ling e ainda carregam manchas em seus nomes. Naturalmente, não ousariam relaxar. Aproveitaram bem a chance de se redimir… Já que o Mestre Xue está determinado a poupar suas vidas, não negarei sua generosidade.

Xue Qianshao arqueou uma sobrancelha e retrucou:

— Não é nada — apenas estou aproveitando os recursos da melhor maneira possível.

Ao ouvir a troca entre os dois, A Zuo estremeceu de repente, abaixando ainda mais a cabeça. Pensando bem, os Senhores Demônios do Leste e do Oeste haviam sido bastante desrespeitosos com Xue Qianshao apenas algumas horas antes, e agora tanto eles quanto seus subordinados haviam sido punidos coletivamente, perdendo completamente o prestígio diante de todo o Reino Demoníaco.

Em contraste, o Senhor Demônio Mo Jia havia tratado Xue Qianshao com certa cortesia e, por isso, foi poupado das consequências, chegando até mesmo a ganhar mérito.

Quanto a ele… se não tivesse se confessado e se desculpado com Xue Qianshao mais cedo, ainda no palanquim voador, realmente não sabia como estaria sendo punido agora. Ao pensar nisso, A Zuo sentiu um certo resquício de medo.

De repente, teve uma percepção profunda: os cultivadores humanos são mesmo muito astutos… tão assustadores, uahhh.

Enquanto A Zuo afundava nessas reflexões, Xue Qianshao trocou mais algumas palavras com o Venerável Demônio e depois se despediu, dizendo que precisava descansar. O Venerável Demônio, com uma expressão levemente relutante, se ofereceu para acompanhá-lo, mas Xue Qianshao recusou com “educação”. Sem outra alternativa, o Venerável Demônio chamou Su Zuo e ordenou que usasse o palanquim voador para levar Xue Qianshao de volta ao pátio de hóspedes.

Ao receber a ordem, A Zuo escoltou Xue Qianshao até o palanquim e estava prestes a entrar junto quando o Venerável Demônio Hui Xing o chamou:

— Você vai conduzir o palanquim voador. Não seria apropriado se apertar com o nosso convidado, certo? Sente-se na frente e não o incomode.

A Zuo pensou: Mas tem espaço de sobra lá dentro… No entanto, não ousou desobedecer às instruções do Venerável Demônio, então obedeceu e sentou-se do lado de fora, como um cocheiro, controlando a direção do palanquim.

Xue Qianshao, por outro lado, suspirou aliviado por causa disso. No entanto, no instante em que relaxou, as dores causadas pelo esgotamento de sua energia espiritual começaram a se manifestar, infiltrando-se em seus ossos e se transformando em tremores incontroláveis.

A energia espiritual no Reino Demoníaco era rarefeita, dificultando a reposição do poder espiritual. Nos últimos dias, Xue Qianshao vinha sendo extremamente cauteloso, sem ousar usar sua energia à toa, fazendo o possível para se manter em condições ideais. Só depois de sofrer um grande golpe espiritual ao defender-se da tentativa de fuga de Shen Daolan foi que compreendeu de fato o quanto um cultivador do Dao estava em desvantagem naquele reino.

Ele apertou os braços contra o corpo, respirando lenta e profundamente para regular a energia. Quando finalmente retornaram ao pátio de hóspedes, havia conseguido recuperar um pouco da cor em seu rosto pálido, voltando a exibir uma postura calma e composta.

Pensando agora, ele havia partido com tanta pressa que nem tivera tempo de ponderar. Talvez o Venerável Demônio Hui Xing tenha percebido algo, e por isso não deixou A Zuo entrar no palanquim, deliberadamente me dando um momento para recuperar o fôlego?

Poderia ser isso?

Esse pensamento caiu como uma pedra no lago de sua mente, provocando ondas de surpresa e dúvida que se espalharam sem fim.

Mesmo quando o palanquim voador parou, Xue Qianshao ainda parecia um pouco perdido em seus pensamentos. A Zuo então o lembrou:

— Mestre Xue, chegamos ao pátio de hóspedes.

Xue Qianshao saiu do devaneio, levantou a cortina e desceu, dando uma ordem:

— Isso é tudo. Pode se retirar.

A Zuo ergueu a cabeça, inicialmente com a intenção de oferecer hospitalidade em nome de seu mestre ao hóspede. No entanto, o Venerável Demônio lhe deu um lembrete mental, como um leve toque em sua cabeça, forçando-o a mudar suas palavras de forma desajeitada:

— Sim.

Xue Qianshao seguiu direto para o quarto de hóspedes e, assim que entrou, Xu Zhuo se aproximou com uma leve expressão de preocupação no rosto, perguntando:

— Mestre, fiquei sabendo da fuga do feiticeiro amaldiçoado. Está tudo bem com o senhor nessa viagem?

Xue Qianshao balançou a cabeça e disse:

— Não é nada, só estou um pouco exausto. Preciso descansar um pouco.

Xu Zhuo se prontificou:

— Quer que eu fique de guarda?

Xue Qianshao estava prestes a assentir, mas então se lembrou do estado enfraquecido em que se encontrava. Temeu não conseguir esconder isso de Xu Zhuo e acabar preocupando-o desnecessariamente. Por isso, respondeu:

— Não precisa. Apenas certifique-se de que ninguém sem relação direta entre.

Depois do que havia acontecido, era provável que todo o Palácio Demoníaco estivesse um pouco apreensivo com ele, e ninguém ousaria perturbá-lo por um tempo.

Após instruir Xu Zhuo, entrou em um dos quartos, fechou a porta e sentou-se de pernas cruzadas sobre um tapete, segurando uma pedra espiritual de alto grau enquanto começava a meditar.

Em apenas um dia, ele havia sido forçado a agir diversas vezes em sequência. Somado à energia espiritual rarefeita do Reino Demoníaco, que dificultava a recuperação de poder, seus meridianos espirituais estavam completamente esgotados, e ele se sentia exausto até os ossos.

Tantos incidentes inesperados haviam ocorrido em um único dia. Embora já tivesse lidado com situações semelhantes antes, o Reino Demoníaco não era seu território. Tudo ali o atrapalhava, e ele precisava ser cauteloso a cada passo. Para além da exaustão espiritual, ele precisava desesperadamente descansar e organizar os pensamentos.

Desde o momento em que decidiu encontrar-se com o Venerável Demônio, os acontecimentos foram como uma flecha disparada da corda: sem volta. E com a atitude estranha de Hui Xing tornando tudo ainda mais nebuloso, se Xue Qianshao tivesse baixado a guarda por um instante, já teria se perdido na confusão, à mercê dos outros.

Felizmente, ainda tenho clareza da situação.

Para começo de conversa, a raiz de sua vinda ao Reino Demoníaco era porque seu segundo Shixiong, Shen Xiaochen, havia provocado o Venerável Demônio Hui Xing, destruído o salão principal e a área de cultivo restrita do Venerável.

Seja por não conseguir derrotar Shen Xiaochen, ou por não conseguir capturá-lo, Hui Xing exigiu compensação diretamente da Montanha Tai Kun. Talvez com a intenção de tomar reféns como garantia, o Venerável enviou subordinados para sequestrar discípulos da Montanha Tai Kun. Porém, por acaso, eles acabaram encontrando seu Shixiong mais velho e o sétimo Shidi, não obtendo nada e, sem querer, dando a Xue Qianshao uma vantagem de negociação.

No fim, Hui Xing afirmou que não queria compensação em pedras espirituais, ouro ou prata, mas propôs uma colaboração com a Montanha Tai Kun: transportar bens do Reino Demoníaco para o mundo humano, contando com a ajuda da Montanha Tai Kun para vendê-los, em troca de recursos espirituais de ambos os mundos, com uma comissão para a seita.

Xue Qianshao naturalmente reconheceu essa como uma excelente oportunidade de negócios. O Reino Demoníaco não carecia de recursos — pelo contrário. Estava repleto de tesouros cobiçados por cultivadores. Contudo, sendo território de cultivadores demoníacos, o lugar era instável. Apesar dos grandes lucros, muitas caravanas que se arriscavam simplesmente não retornavam.

Com Hui Xing, um dos três grandes Veneráveis Demônios, propondo pessoalmente a colaboração, isso garantiria uma rota estável. Se o acordo se concretizasse, os lucros seriam mais do que altos.

Xue Qianshao conhecia bem o ditado: “Homens morrem por riquezas, aves por comida.” Uma oportunidade dessas traria riscos, claro. Mas com a Montanha Tai Kun em expansão, e os discípulos de baixo nível ainda precisando comer arroz espiritual e carne de bestas espirituais diariamente, sustentar mais de trezentas pessoas com os lucros magros da Companhia Comercial Penglai mal dava para sobreviver.

Agora, com essa grande oportunidade surgindo, mesmo sabendo que o Venerável Demônio queria mais do que apenas um canal comercial — provavelmente buscava informações em primeira mão sobre o mundo de cultivo através da Montanha Tai Kun — Xue Qianshao ainda assim concordou.

Por outro lado, ao formarem uma aliança, a Montanha Tai Kun também poderia obter informações valiosas do Reino Demoníaco por meio do Venerável — o que era necessário. Xue Qianshao já havia sentido nos últimos anos que seu mestre provavelmente tinha inimigos, e que esses inimigos haviam armado armadilhas contra a seita repetidamente. Seus Shixiongs mais velhos pareciam saber disso há tempos, mas sempre desconversavam.

Só recentemente ele soube que o inimigo de seu mestre havia assumido o título de “Venerável Demônio Shi Yan”, cuja influência parecia estar oculta no Reino Demoníaco. Assim, aliar-se a Hui Xing também traria uma camada extra de proteção para a Montanha Tai Kun.

Contudo, a origem do Venerável Demônio ainda era um mistério, e ele se preocupava que iniciar uma cooperação pudesse ser como entrar na toca do tigre. No entanto, pelo que sabia, a ascensão de Hui Xing havia ocorrido nos últimos duzentos anos — bem depois de seu mestre começar a aceitar discípulos — tornando improvável uma inimizade prévia. Além disso, em comparação com os outros dois Veneráveis Demônios, que tinham mais de mil anos, o território de Hui Xing poderia ser considerado uma “terra pura” dentro do Reino Demoníaco. Após muito ponderar, Xue Qianshao julgou que valia a pena tentar.

Mal sabia ele que, ao chegar ao Reino Demoníaco, acabaria sendo manipulado pelo Senhor Demônio Yue Ling, envolvido em um golpe palaciano, resultando na maldição de Xiao Shi. Tudo isso parecia como uma mão invisível empurrando-o ao centro de um redemoinho.

E ainda havia o aviso de Shen Daolan…

Ao lembrar disso, o coração de Xue Qianshao afundou.

Desde que encontrou Hui Xing, os eventos saíram de controle, desviando silenciosamente de seu curso original.

Diante disso, havia coisas que ele precisava confirmar.

Xue Qianshao se acalmou e afundou profundamente em seu mar de consciência, permitindo que sua percepção se dissolvesse. Apenas nesse estado ele poderia vislumbrar brevemente os mecanismos do destino e prever o futuro.

O método de adivinhação ensinado por seu mestre baseava-se na compreensão do cultivador sobre os assuntos do mundo e na sensibilidade às mudanças de energia e ao movimento das coisas — permitindo prever o que viria. Se tentasse adivinhar com pressa ou sob emoção, seria como jogar água em um lago calmo: inevitavelmente, as ondas distorceriam os resultados. Por isso, antes de tudo, era preciso dominar a arte do “esquecimento de si”.

Somente quando Xue Qianshao quase se esqueceu de si mesmo, afundando em um estado de semiconsciência nebulosa — como um sonho, mas sem ser sonho — é que fez seu movimento. Imitou a aura do destino das pessoas próximas a ele, torcendo-a em vários fios de fumaça. Uma vez finalizado, estalou os dedos e deixou que os fios se dispersassem por conta própria. Eles se entrelaçaram, formando um tapeçário turvo e intricado.

Entre esses fios de fumaça estavam ele próprio, o Venerável Demônio, seus dois discípulos e alguns Shixiongs que ele não via havia algum tempo. Mesmo assim, o tapeçário ainda possuía muitas lacunas — representando pessoas ou eventos que ele não tinha considerado.

Não importa. Como diz o ditado: “O Grande Dao sempre deixa um fio em falta.” A adivinhação nunca é completa — isso bastará.

Pensou por um instante e soprou suavemente sobre o tapeçário.

Esse sopro representava o que aconteceria se ele cortasse totalmente os laços com Hui Xing e recuasse para a Montanha Tai Kun…

O tapeçário flutuante se estendeu lentamente sob o sopro, e após um momento, teceu-se em uma nova cena. Xue Qianshao a examinou rapidamente. Xu Zhuo, seguro. Xiao Shi, seguro. O povo da Montanha Tai Kun, seguro. Mas no Reino Demoníaco… os fios representando Hui Xing tornaram-se opacos e indistintos, indicando que o Venerável estava em grave perigo, e parecia que Qi Ye cairia sob nova liderança.

Mais adiante, uma nova força surgia entre os fios, substituindo a fortuna de Qi Ye e crescendo em poder, lançando um contra-ataque à Montanha Tai Kun. Era como uma boca aberta, devorando cruelmente uma grande parte do destino da seita.

Xue Qianshao lançou um último olhar para seu próprio fio do destino antes de acenar com a mão, dispersando o tapeçário e preparando-se para uma nova adivinhação.

Restaurando o tapeçário anterior, Xue Qianshao soprou sobre ele novamente. Desta vez, calculou o que aconteceria se ele, com sua própria força, ajudasse o Venerável Demônio Hui Xing a superar essa crise…

Nesse cenário, a Montanha Tai Kun permanecia completamente segura, mas Xu Zhuo e Xiao Shi ainda enfrentavam pequenas calamidades — especialmente Xiao Shi. Seu fio de fumaça oscilava de forma instável, sugerindo que mais problemas poderiam surgir.

Quanto ao Venerável e à sorte de Qi Ye, estavam muito melhores que na previsão anterior. Embora uma força ainda tentasse devorar o destino de Qi Ye, não teve sucesso, e a Montanha Tai Kun não foi afetada. Essa descoberta permitiu que Xue Qianshao respirasse aliviado — ao menos sua seita não seria prejudicada.

No fim, olhou para seu próprio fio do destino. Como esperado, ele estava novamente entrelaçado com o de Hui Xing, e independentemente da primeira ou da segunda previsão, seu fio acabava queimando, restando apenas cinzas apagadas. Assim como Shen Daolan dissera, era um presságio de grande desastre. A única diferença, desta vez, era que o fim do tapeçário estava mais borrado — com um leve traço de esperança ainda presente.

Após a adivinhação, Xue Qianshao retirou-se de sua consciência profunda e começou, lentamente, a despertar.

Comentários no capítulo "Capítulo 13 – Prever o destino"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 13 – Prever o destino
Fonts
Text size
AA
Background

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

193 Views 0 Subscribers

O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...

Chapters

  • Capítulo 40 – Quebrando a Barreira
  • Capítulo 39 – O caminho da vida
  • Capítulo 38 – Decisão
  • Capítulo 37 – Lótus Sangrento
  • Capítulo 36 – Dependência
  • Capítulo 35 – Abismo
  • Capítulo 34 – Luz de Sangue
  • Capítulo 33 - Deliberação
  • Capítulo 32 – Melodia de Apoio à Cítara
  • Capítulo 31 – Na Armadilha Mortal
  • Capítulo 30 - Evento Ju’e
  • Capítulo 29 - Emboscada
  • Capítulo 28 – Não desobedeça
  • Capítulo 27 – Companheiro Dao
  • Capítulo 26 – Imperador Demoníaco
  • Capítulo 25 – Pegando o vento e agarrando sombras
  • Capítulo 24 – Demônio
  • Capítulo 23 – Encontro com um demônio
  • Capítulo 22 – Sonhos do Passado
  • Capítulo 21 – Recuperar
  • Capítulo 20 – Cultivo em dupla
  • Capítulo 19 – Em busca das flores
  • Capítulo 18 – Mente em Desordem
  • Capítulo 17 – Incerto
  • Capítulo 16 – Fragrância de um incensário de jade
  • Capítulo 15 – Um erro dentro de outro erro
  • Capítulo 14 – Raio de Luz
  • Capítulo 13 – Prever o destino
  • Capítulo 12 – Punição
  • Capítulo 11 – Retificação
  • Capítulo 10 – Banquete do Cão Celestial
  • Capítulo 9 — Deixar o palácio
  • Capítulo 8 – Prova de Confiança
  • Capítulo 7 – Demônio Imortal
  • Capítulo 6 – Perfuração no Coração
  • Capítulo 5 – Maldição
  • Capítulo 4 – Fornalha
  • Capítulo 3 – A Mão Oculta
  • Capítulo 2 – Golpe no Palácio
  • Capítulo 1 – Encontro

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?