Capítulo 15 – Um erro dentro de outro erro
- Home
- All Mangas
- The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
- Capítulo 15 – Um erro dentro de outro erro
Inesperadamente, o Venerável Demônio Hui Xing assentiu levemente e disse:
— Isso pode ser arranjado. No entanto, o Mestre da Seita Xue talvez queira primeiro perguntar se os seus dois discípulos estão realmente dispostos a partir.
Xue Qianshao ficou atônito, sem esperar que ele concordasse tão facilmente.
De repente, o Venerável Demônio Hui Xing ergueu a mão e fez um gesto de varredura, fazendo com que a paisagem do lado de fora do pavilhão hexagonal se rasgasse como um pedaço de tecido sendo brutalmente rasgado. Daquela abertura, duas figuras despencaram para fora, colidindo uma com a outra. Eram Xu Zhuo e Xiao Shi, com Xiao Shi à frente, protegido por Xu Zhuo enquanto rolavam pelo chão, evitando uma queda séria.
Xiao Shi rapidamente se levantou, olhando ao redor com cautela. Ao ver as duas figuras no pavilhão, apressou-se em dizer:
— Mestre, estávamos procurando por você! Como veio parar num lugar como este, e com…
No meio da frase, lançou um olhar rápido para o Venerável Demônio Hui Xing com seus olhos negros brilhantes antes de continuar:
— Venerável Demônio, o Mestre já deixou claro que não deseja ser incomodado durante sua cultivação, e ainda assim você não apenas entrou sem ser convidado, como também nos trancou do lado de fora. Isso não foi um pouco demais?
Xue Qianshao ficou surpreso com isso. Xiao Shi não estava apavorado apenas alguns dias atrás? Por que agora estava de volta à sua atitude habitual, destemida até mesmo diante do Venerável Demônio? Seu olhar então se voltou para seu discípulo mais velho, Xu Zhuo, que, embora estivesse segurando Xiao Shi, também parecia sombrio. Xu Zhuo não estava desencorajando Xiao Shi; na verdade, parecia estar do lado dele contra o Venerável Demônio.
O Venerável Demônio Hui Xing parecia se divertir com a cena. Ergueu uma sobrancelha e sorriu calmamente ao dizer:
— Eu sou o Venerável do Reino Demoníaco, o Senhor de Qi Ye. Este é o meu palácio. Como eu poderia ser considerado “não convidado”?
Ao contrário do mais reservado Xu Zhuo, Xiao Shi respondeu sem hesitar:
— Venerável Demônio, não nos pressione demais! Embora este seja seu domínio, a Montanha Tai Kun também é uma seita com um Zhenjun da Transformação Divina presidindo sobre ela! Meu mestre é o Mestre da Seita da Montanha Tai Kun e o representa aqui. Por cortesia como anfitriões, evitamos causar confusão, mas isso não significa que somos fáceis de intimidar!
Assim como o casamento exige status social compatível, alianças também devem ser entre iguais.
No mundo da cultivação, havia no máximo dez cultivadores da Transformação Divina em toda a existência. Embora as três grandes seitas imortais antigas tivessem declinado gradualmente, cada uma ainda mantinha mais de dois Zhenjuns da Transformação Divina. Entre as seitas fora das três grandes, apenas a Montanha Tai Kun possuía um Zhenjun da Transformação Divina, o que a tornava a força ascendente mais poderosa fora dessas três seitas imortais, em termos de força bruta.
No Reino Demoníaco, há três Veneráveis Demônios que detêm o poder, cada um governando seu próprio território como monarcas, equilibrando uns aos outros. No entanto, em termos de força pura, esses três Veneráveis Demônios talvez não fossem páreo para os Zhenjuns da Transformação Divina do mundo da cultivação. Embora nunca tenham realmente lutado, sempre existiu um certo nível de cautela mútua entre eles. Como resultado, por milhares de anos, os dois reinos coexistiram em paz, sem interferir um no outro.
Se fôssemos comparar os dois, a fundação da Montanha Tai Kun naturalmente não poderia se equiparar à de Hui Xing, mas também não ficava muito atrás. Em termos de casamento, o poder do Venerável Demônio Hui Xing poderia ser considerado uma “união apropriada” com a Montanha Tai Kun.
O que Xiao Shi disse era verdade, mas ele não sabia que Hui Xing e Xue Qianshao já haviam chegado a certo entendimento. Xue Qianshao não teve escolha a não ser contornar a situação, dizendo:
— Xiao Shi, não seja rude. Venerável Demônio, devo me desculpar pela falta de disciplina dos meus discípulos. Por favor, por minha causa, não os leve a mal.
Embora, ao ver a expressão divertida de Hui Xing, Xue Qianshao na verdade quisesse dizer “Pare de provocar meus discípulos”, não podia ser tão direto, então teve que formular a frase de forma mais diplomática.
O Venerável Demônio Hui Xing virou a cabeça e sorriu para ele, dizendo:
— Do que está falando? Vejo isso como um sinal do profundo afeto entre mestre e discípulos. É por isso que estão tão ansiosos, como pintinhos separados da galinha-mãe. Mas pelo que estou vendo, mesmo que você queira mandá-los de volta para a Montanha Tai Kun, talvez eles não estejam dispostos. Você acredita em mim?
Xue Qianshao rangeu os dentes em segredo e forçou um sorriso, pensando: Claro que acredito. Como não acreditaria? Ele pretendia persuadir seus dois discípulos aos poucos, mas com o Venerável Demônio tocando no assunto bem na frente deles, seria um milagre se eles não resistissem.
Como esperado, os olhos de Xiao Shi se arregalaram, e até mesmo Xu Zhuo não conseguiu mais se conter, perguntando:
— Mestre! O senhor está mesmo planejando ficar aqui sozinho?
O Venerável Demônio Hui Xing lançou um olhar para Xue Qianshao, claramente pronto para assistir ao desenrolar do drama. Xue Qianshao, sem querer discutir o assunto naquele momento, disse:
— Falaremos sobre isso com mais calma depois. Vocês dois devem voltar por enquanto.
O Venerável Demônio Hui Xing sorriu levemente e acenou com a mão. Dois atendentes demoníacos surgiram silenciosamente ao lado de Xu Zhuo e Xiao Shi, curvando-se diante deles e dizendo:
— Jovens mestres, por favor.
Xiao Shi lançou um olhar ressentido para o Venerável Demônio Hui Xing e, de repente, gritou:
— Mestre, não confie nele! O Venerável Demônio é astuto, vai saber qual plano ele está tramando. Não podemos simplesmente ir embora? Podemos pagar quantas pedras espirituais ele quiser, ou deixar que o Segundo Shifu negocie no lugar… seria melhor do que…
Ele se calou no meio da frase, as sobrancelhas grossas e os olhos grandes franzidos em frustração, incapaz de continuar.
Inesperadamente, o Venerável Demônio Hui Xing falou:
— Isso não está totalmente certo. Aqui não aceitamos pedras espirituais. A menos que meu pedido seja atendido, receio que vocês não sairão com tanta facilidade.
Seu tom era calmo, mas havia uma aura sutil de autoridade inquestionável em suas palavras.
Xue Qianshao franziu o cenho, lançando um olhar para o incomumente agitado Xiao Shi, depois voltou-se para o Venerável Demônio, sentindo que havia algo que estava escapando de sua compreensão.
Xu Zhuo também se manifestou:
— Mestre, eu concordo com o Xiao Shi. Devemos deixar o Reino Demônio o quanto antes. O senhor… o senhor não pode simplesmente entrar numa armadilha dessas. Não há necessidade de se sacrificar tanto por Tai Kun Mountain, não é?
Sua voz vacilou no final, a expressão carregada de preocupação, e suas palavras saíram entrecortadas.
Assim que Xu Zhuo terminou de falar, não apenas Xue Qianshao o olhou surpreso, como até Xiao Shi ficou atônito, virando-se para encarar seu Shixiong com um olhar confuso, sem entender o que ele estava tentando insinuar.
Naquele instante, Xue Qianshao realmente quis perguntar: “Você está me interpretando mal?” Mas então se lembrou de que, de fato, havia negociado com o Venerável Demônio sobre o cultivo duplo como método de cura — o que não era exatamente muito diferente do que Xu Zhuo havia insinuado. Ficou sem palavras.
O Venerável Demônio Hui Xing lhe lançou um olhar alegre, o sorriso carregado de provocação, fazendo com que o rosto de Xue Qianshao corasse levemente, tomado por uma sensação intensa de humilhação.
Encurralado, uma ideia repentina lhe veio à mente. Lembrando-se da questão da carta a ser enviada para Tai Kun Mountain, disse rapidamente a Xu Zhuo:
— A-Zhuo, pegue a matriz de comunicação. Tenho algo que preciso que você faça.
Antes deixá-lo ocupado com uma tarefa do que permitir que continuem com essas tolices. Esse garoto é obstinado; uma vez envolvido com uma missão, vai se acalmar.
Ao ouvir isso, Xu Zhuo ficou momentaneamente surpreso, mas obedeceu sem hesitação. O atendente demoníaco ao seu lado entregou o disco da matriz de comunicação aos dois que estavam no pavilhão. O Venerável Demônio entendeu imediatamente, apontando casualmente para o núcleo da matriz e infundindo um fio de poder rompe-barreiras.
Aproveitando esse momento, Xue Qianshao retirou um pergaminho de jade, fechou os olhos e, com sua consciência espiritual, começou a inscrever a mensagem e diversas instruções que precisava enviar. Em apenas um instante, gravou milhares de caracteres no pergaminho.
O Venerável Demônio terminou sua parte primeiro e observava tranquilamente ao lado. Não perguntou sobre o conteúdo do pergaminho, apenas observava a expressão concentrada de Xue Qianshao, com as sobrancelhas levemente franzidas enquanto ele trabalhava, aguardando silenciosamente que concluísse a gravação.
À distância, Xu Zhuo e Xiao Shi assistiam à cena e acharam a atmosfera harmoniosa no pavilhão estranhamente desconcertante. Como é que o Mestre e o Venerável Demônio pareciam estar em tamanha sintonia?
Antes que os dois pudessem entender o motivo, Xue Qianshao abriu os olhos e entregou o pergaminho de jade e o disco da matriz ao atendente demoníaco. Em seguida, virou-se para Xu Zhuo e disse:
— Quando retornar ao pátio de hóspedes, copie o conteúdo no papel e envie ao seu Sétimo Shifu em Tai Kun Mountain. Além disso, fique de olho na matriz. Se chegar alguma resposta, avise-me imediatamente. Lembre-se de selar com meu carimbo pessoal — creio que você ainda o tem, não?
Xu Zhuo, um tanto confuso, respondeu:
— Mestre, eu tenho o seu selo, sim, mas a matriz de comunicação ainda não está inoperante? Tem certeza?
Xue Qianshao disse:
— O Venerável Demônio infundiu poder rompe-barreiras na matriz. Vamos tentar.
Ao receber a tarefa, Xu Zhuo imediatamente assumiu uma postura séria e respondeu com respeito:
— Sim, Mestre. Cumprirei essa missão.
Xiao Shi, com uma expressão abatida, perguntou:
— Mestre… e eu?
Xue Qianshao não pôde deixar de sorrir levemente. Após recuperar a compostura, disse:
— Seu corpo ainda não se recuperou totalmente, e você provavelmente já usou toda a sua energia espiritual. Está exausto, certo? Em que poderia ajudar, nesse estado? Apenas descanse por agora. Manter-se saudável já é uma grande ajuda.
Xiao Shi hesitou, lançou um olhar ao Venerável Demônio, depois franziu as sobrancelhas e mordeu o lábio, antes de baixar a cabeça e dizer:
— Está bem, obedecerei.
Depois de acalmar os dois discípulos, Xue Qianshao voltou-se para o Venerável Demônio e disse:
— Por favor, peça a alguém que os acompanhe de volta ao pátio de hóspedes.
O Venerável Demônio Hui Xing assentiu levemente, seu olhar demorando-se brevemente sobre os lábios de Xue Qianshao antes de responder, num tom despreocupado:
— Tudo bem.
Com um aceno casual, ele abriu outro rasgo no espaço. Os atendentes demoníacos conduziram Xu Zhuo e Xiao Shi pela fenda e desapareceram.
Assim que os discípulos finalmente se foram, Xue Qianshao não resistiu e perguntou:
— Você disse algo estranho aos meus discípulos enquanto eu cultivava?
Tanto Xu Zhuo quanto Xiao Shi haviam se mostrado emocionalmente alterados, o que não era típico deles — por isso, suspeitou imediatamente.
O Venerável Demônio sorriu e disse:
— De fato, tive uma conversa privada com eles, mas se isso é o que você chama de “estranho”, então não sei ao certo o que quer dizer.
Xue Qianshao não acreditou, mas sabendo que não obteria uma resposta direta, decidiu mudar de assunto:
— Onde estávamos em nossa conversa anterior?
O Venerável Demônio Hui Xing respondeu:
— Já que seus dois discípulos não desejam partir por agora, e já discutimos suas três condições, agora é minha vez. Tenho duas condições. Se o Mestre da Seita Xue concordar, posso garantir a segurança de seus discípulos enquanto estiverem no Reino Demônio, e eles não serão tomados como reféns. Poderão partir quando quiserem.
Ao ouvir isso, Xue Qianshao, embora ainda desconfiado, instintivamente endireitou a postura e disse:
— Por favor, diga.
Hui Xing prosseguiu:
— Em cinco dias, na região nordeste de Qi Ye, ocorrerá um “evento de leilão” nos Confins. Há um item que preciso adquirir, e quero que me acompanhe até lá.
A mudança repentina de assunto fez Xue Qianshao franzir o cenho, confuso:
— Um evento de leilão?
Hui Xing assentiu, tomou um gole de chá e respondeu:
— Exatamente. O evento se chama Ju’e. Mestre da Seita Xue, já ouviu falar? O Ju’e ocorre a cada três anos e reúne todo tipo de tesouro raro do Reino Demônio, sem perguntas sobre a procedência ou destino. Tem uma reputação considerável.
Xue Qianshao pensou por um momento, lembrando vagamente de algo, então perguntou:
— Por que eu preciso acompanhá-lo?
O Venerável Demônio Hui Xing disse:
— Meu subordinado relatou que, no próximo evento Ju’e, alguém planeja vender os restos do Selo da Maldição Celestial. Esse selo é infame por ser capaz de devorar até mesmo o poder de um Zhenjun, impedindo-o de retornar ao Reino Celestial. Sua fama é bastante sinistra. Não acha que o efeito desse selo soa familiar, Mestre Xue?
Os olhos de Xue Qianshao se estreitaram, e ele perguntou:
— Está dizendo que esse selo tem relação com a maldição que você carrega?
Hui Xing sorriu levemente, o olhar distante, e respondeu:
— Não apenas isso. A maioria dos interessados nesse tipo de item são mestres em selos de maldição. Não seria muito mais conveniente encontrar alguém capaz de quebrar uma maldição no próprio evento Ju’e? Além disso, o evento atrai todo tipo de pessoa. Se o mestre da maldição que me atacou ainda estiver no Reino Demônio, é bem provável que apareça por lá, interessado no Selo da Maldição Celestial.
Em outras palavras, o evento Ju’e seria a oportunidade ideal para encontrar quem fosse capaz de romper a maldição.
Ao ouvir isso, Xue Qianshao estava quase convencido, mas sua natureza cautelosa o fez fazer mais uma pergunta:
— Meu nível de cultivo é mediano. Se houver confronto, temo não ser de muita ajuda. Há um motivo específico para insistir que eu o acompanhe?
Hui Xing riu e respondeu:
— O Mestre Xue é modesto demais. Mas sim, há um motivo — é comum haver cultivadores do Dao infiltrados no evento Ju’e. Como o senhor também é um cultivador do Dao, pode ser que haja informações que só você consiga descobrir. Espero contar com sua cooperação quando chegar a hora.
A explicação parecia razoável, e Xue Qianshao respondeu:
— Muito bem, concordo em acompanhá-lo. E qual é sua segunda condição?
Hui Xing sorriu suavemente, encarando os olhos de Xue Qianshao enquanto dizia, lentamente:
— A segunda condição é que, quanto ao método de cultivo duplo para cura… espero que o Mestre da Seita Xue possa reconsiderar.
Comentários no capítulo "Capítulo 15 – Um erro dentro de outro erro"
COMENTÁRIOS
Capítulo 15 – Um erro dentro de outro erro
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...