Capítulo 17 – Incerto
Xue Qianshao, relutante em aceitar, esforçou-se para se lembrar, mas ainda não conseguia recordar o que aconteceu depois. Ao revisitar aquele fragmento de memória pela décima vez, uma voz familiar ecoou repentinamente em sua mente, chamando:
— Xiao Qianshao.
Ele saiu de seus pensamentos e focou em captar aquela voz. Quando desbloqueou suas memórias seladas pela primeira vez, a voz o assustara, mas desta vez ele permaneceu calmo e respondeu mentalmente:
— É você, Mestre?
A voz suave e clara do homem respondeu alegremente:
— Sim, sou eu, seu Mestre. Quando selava suas memórias naquela época, deixei um resquício da minha consciência para que, ao desbloquear o selo, eu pudesse lhe lembrar de algumas coisas.
Xue Qianshao perguntou:
— Por que, mesmo depois de desbloquear o selo, minhas memórias ainda estão incompletas?
Feng Lu-xianjun suspirou suavemente e respondeu:
— Seu caso é bastante único. Após refletir, coloquei quatro selos em você, cada um bloqueando uma parte das suas memórias. A intenção era evitar que você as revisse de forma apressada, permitindo que as recordasse gradualmente.
Xue Qianshao ficou momentaneamente pasmo. Isso significava que ainda restavam três selos para desbloquear. Não era de se admirar que ele não conseguisse lembrar a origem exata de sua família, como saíra do Pátio Hongluan ou o que aconteceu com Huai Xiang e o jovem depois.
Após uma pausa, Feng Lu-xianjun falou com seriedade:
— Qianshao, embora você pareça perspicaz e inteligente, é profundamente sentimental e leal. Preciso avisá-lo: mesmo que recupere suas memórias passadas, não se deixe envolver demais por elas. São apenas sonhos passageiros do passado. Além disso, memórias podem ser alteradas. Recomendo que as trate com cautela. Isso é tudo que posso aconselhá-lo. As tribulações futuras dependerão do seu próprio destino.
Xue Qianshao escutou em silêncio, gravando as palavras do Mestre no coração, antes de responder:
— Obrigado, Mestre.
Pouco antes da consciência de Feng Lu se dissipar, ele começou a cantarolar uma melodia qualquer:
— Graça não é graça, vingança não é vingança, como um rio que flui para leste—
Xue Qianshao não pôde evitar rir e chorar ao mesmo tempo, e a canção sem sentido aliviou seu coração, reduzindo um pouco suas preocupações.
Seu mestre conhecia bem seu temperamento. Embora os últimos dois séculos o tivessem endurecido, Xue Qianshao ainda carregava uma persistência inata. Quando decidia fazer algo, tendia a ser implacável, frequentemente preso em seus próprios métodos. Talvez seu mestre temesse que ele se sobrecarregasse ao recordar tudo de uma vez, perdendo o equilíbrio, e por isso colocou quatro selos para serem desbloqueados gradualmente.
Xue Qianshao suspirou internamente. Ao abrir os olhos novamente, avistou um fino feixe de luz, como uma flecha, cortando o ar à sua frente e caindo nos arbustos de peônia, arrancando várias pétalas. Por algum motivo, aquela luz lhe pareceu estranhamente familiar.
Franziu a testa, deu dois passos na direção da fonte e estendeu seu sentido espiritual para investigar. Para sua surpresa, percebeu — não era só familiar. A aura gelada e cortante da espada que carregava a luz pertencia a ninguém menos que seu Shixiong!
Quando Xue Qianshao estava prestes a sair correndo do pavilhão para investigar, um arrepio percorreu sua espinha, fazendo-o congelar no lugar. No instante seguinte, feixes de luz como aquele anterior caíram em torrentes, bombardeando os arbustos floridos e deixando-os em ruínas, enquanto o som de tijolos quebrados ecoava pelo palácio demoníaco.
A mente de Xue Qianshao ficou em branco por um momento, mas o primeiro pensamento que lhe veio foi: Agora vou ter que pagar pelos danos de novo.
No meio da chuva incessante de flechas luminosas, outra presença familiar apareceu repentinamente. Xue Qianshao virou a cabeça rapidamente e, ao ver o recém-chegado, não pôde evitar disparar:
— Você também? O que está fazendo aqui?
O homem parecia um jovem, com traços afiados e bonitos. Suas costeletas pareciam talhadas por uma lâmina, e uma runa vermelha ardente estava impressa em sua testa. Seus olhos carregavam uma nitidez não disfarçada, junto com uma calma sutil difícil de perceber. Ele olhou para Xue Qianshao por um longo momento antes de finalmente falar com expressão séria:
— “‘Deixe o Sétimo Shidi atuar temporariamente como mestre da seita até que os assuntos sejam resolvidos, por no mínimo um mês, ou anos no máximo’… Mestre da Seita Shixiong, não foi exatamente isso que você me disse antes de ir ao Reino dos Demônios.”
Xue Qianshao forçou um sorriso.
— Houve… variáveis imprevistas. Só posso pedir ao Sétimo Shidi que suporte o fardo um pouco mais. Mas você ainda não respondeu minha pergunta — como você acabou aqui? E por que há a aura da espada do Shixiong? O Shixiong também veio para o Reino dos Demônios?
Sétimo Shidi Bu Li balançou a cabeça.
— Esta não é a minha forma verdadeira. Só queria encontrá-lo pessoalmente para fazer algumas perguntas, então enviei uma figura de papel, anexei minha consciência espiritual a ela e me manifestei nessa forma. Quanto à aura da espada, Shixiong e eu apenas coordenamos para criar uma distração. Shixiong já é um cultivador do estágio Núcleo Nascent, então atravessar a barreira entre os dois reinos para ‘cumprimentar’ o Venerável Demônio não é problema algum. Isso também serviu como um aviso ao Venerável Demônio, para que ele saiba que não deve nos pressionar demais. A Montanha Tai Kun não está indefesa. Mas, claro, Shixiong na verdade não veio pessoalmente — se tivesse vindo, isso não seria mais só um cumprimento, mas uma declaração de guerra contra o Venerável Demônio.
Xue Qianshao riu amargamente por dentro: Pode até não ser difícil para vocês dois empunharem a espada aqui, mas já pensaram no estrago que causaram? Agora que fizeram essa demonstração de força contra o Venerável Demônio, minha situação não vai ficar mais fácil de lidar.
Ele realmente não esperava que seus Shixiongs respondessem à sua carta de um jeito tão dramático, deixando-o com dor de cabeça e, ao mesmo tempo, com um calorzinho no peito por ser cuidado. Era divertido e exasperante ao mesmo tempo.
Sétimo Shidi Bu Li continuou:
— Segundo sua carta, a situação está bastante complicada no momento. O Mestre também ficou alarmado mais cedo. Ele enviou duas figuras de papel de sua câmara de reclusão, instruindo Xu Zhuo e Yang Shouchu a mantê-las por perto. Disse que ainda poderia oferecer alguma proteção aos seus dois netos-discípulos. Já entreguei as figuras a eles.
Ao ouvir que havia apenas duas figuras de papel, Xue Qianshao não pôde deixar de perguntar:
— E eu?
Sétimo Shidi Bu Li respondeu friamente:
— O Mestre disse que sua situação depende do destino. Essas foram exatamente as palavras dele.
Xue Qianshao: “…” Embora essa fosse mais ou menos a mensagem que o Mestre lhe deixara também, ouvi-la da boca do Sétimo Shidi fez-o sentir-se de certa forma abandonado.
Vendo sua expressão meio derrotada, o rosto severo do Sétimo Shidi Bu Li suavizou um pouco.
— Mestre da Seita Shixiong, não se exija demais. Para enfrentar as forças ocultas do Venerável Demônio Shi Yan, formar uma aliança com o Venerável Demônio Hui Xing não é sua única opção.
Xue Qianshao ficou surpreso por um instante, depois sorriu de forma amarga.
— Não é questão de me exigir demais. Além disso, tenho motivos pessoais para ficar aqui e ajudar o Venerável Demônio.
— Motivos pessoais? — Sétimo Shidi Bu Li ergueu a sobrancelha. Seu olhar passou por Xue Qianshao até a pequena mesa redonda do pavilhão. — O que tem nessa bolsa? — perguntou.
Xue Qianshao respondeu com sinceridade:
— É um núcleo de veia espiritual dado pelo Venerável Demônio Hui Xing, junto com algumas pedras espirituais de primeira qualidade.
Sétimo Shidi Bu Li ficou em silêncio por um momento, depois disse desaprovando:
— Quarto Shixiong, a ganância leva à ruína.
Xue Qianshao ficou olhando para ele em silêncio, pensando: Será que você também me interpreta mal? Por que ele tem essa cara de “Quarto Shixiong está irremediavelmente obcecado por riqueza”?
Sétimo Shidi Bu Li continuou:
— De qualquer forma, cuidarei dos assuntos da seita o melhor que puder. Como você disse, viajar entre os dois reinos está difícil agora, então deve tomar cuidado redobrado. Entretanto, considerando a força atual da Montanha Tai Kun, não precisamos ficar totalmente presos ao que o Venerável Demônio quiser.
Ele respirou fundo, como se estivesse reprimindo algo, e depois de uma longa pausa finalmente acrescentou:
— Para me acalmar, o Primeiro Shixiong prometeu que, quando você voltar às suas funções, me levaria para viajar fora da montanha. Então, Mestre da Seita Shixiong, espero que volte logo.
Seu tom estava um pouco impaciente, mas havia também um toque inconfundível de carinho. Xue Qianshao sentiu como se tivesse acabado de ser alimentado à força com esse afeto de longe — afinal, todos sabiam que aqueles dois agora eram o casal modelo da Montanha Tai Kun, como deuses feitos um para o outro.
Sobrecarregado pela doçura deles, Xue Qianshao recuou instintivamente um passo. Mas então, lembrando do caminho incerto que tinha pela frente e do fato de que o ‘substituto temporário’ do Sétimo Shidi talvez durasse para sempre — podendo até mantê-lo preso como mestre da seita pelo resto da vida — sentiu um pouco de culpa. Tossiu levemente e respondeu:
— Vou fazer o meu melhor.
Felizmente, Sétimo Shidi não percebeu nada de estranho. Depois de receber sua resposta, assentiu com discrição e acrescentou:
— Encaminhei as cartas que você enviou como Mestre da Seita, mas parece que você não tem muita intimidade com aquelas pessoas. Você também usou seu selo pessoal em vez do selo oficial do Mestre da Seita, então é improvável que receba resposta.
Xue Qianshao já havia considerado essa possibilidade, então assentiu e disse:
— Não importa. Já basta que tenham sido enviadas. Não esperava muito em troca.
Enquanto conversavam, a chuva de flechas de luz do lado de fora do pavilhão caía de forma intermitente, parando repentinamente por um momento. Então, uma explosão estrondosa ecoou lá do alto. Ambos olharam para fora e viram uma energia demoníaca preta e púrpura, como dragões retorcidos, envolvendo uma massa de luz de espada azul-gelo no céu nordeste. A energia demoníaca rasgava ferozmente a luz da espada com a força de dez mil flechas.
Depois de uma longa perseguição, a luz da espada finalmente fraquejou, despedaçando-se no céu e se dispersando numa última chuva de flechas, que caiu novamente sobre o palácio demoníaco, provocando o som de tijolos e telhas desmoronando. Ao ouvir o ruído, Xue Qianshao não pôde evitar sentir uma pontada de dor no peito, como se estivesse ouvindo o som das pedras espirituais sendo desperdiçadas.
Não demorou muito para que uma figura sombria descesse em meio à chuva de flechas de luz, e uma pressão aterradora varresse imediatamente, engolfando todo o palácio demoníaco. A intensa intenção assassina que a acompanhava fez o peito de Xue Qianshao se apertar instantaneamente, tornando a respiração extremamente difícil, enquanto um suor frio escorria por suas costas.
Quando estava prestes a avisar seu Sétimo Shidi para sair rápido, viu o outro se transformar novamente numa boneca de papel e queimar em cinzas no ar.
Quase ao mesmo tempo, a força opressora cresceu dramaticamente, tornando-se quase tangível. A esmagadora intenção assassina era como uma matilha faminta vinda das profundezas de um abismo, devorando ferozmente a consciência de Xue Qianshao, fazendo sua mente lentamente se perder.
Ele não sabia quanto tempo havia passado, mas de repente sentiu um aperto firme em seu pulso — sua mão direita foi agarrada com força. Quando se virou, sua mão esquerda também foi capturada, e um peito, estranhamente familiar, pressionou suas costas. Uma voz rouca e baixa seguiu, perguntando:
— Está tentando fugir?
Ao ouvir a voz, Xue Qianshao reconheceu imediatamente — era mesmo o Venerável Demônio Hui Xing.
Porém, algo parecia estranho no Venerável Demônio naquele momento. Sua fala era lenta, cada palavra pesada, e a pressão ameaçadora ao seu redor não dava sinal algum de diminuir nem um pouco.
Naquele instante, Xue Qianshao percebeu algo — durante suas interações anteriores com o Venerável Demônio, este sempre fora surpreendentemente gentil. Mesmo quando exercia pressão pela cultivação, era apenas uma brincadeira, nada mais.
Essa percepção fez um arrepio descer pela espinha de Xue Qianshao. Para se tornar um demônio, é inevitável ser consumido por algum tipo de obsessão, muitas vezes à beira da loucura. Seja obcecado por poder, consumido por sede de sangue ou imerso em ódio e dor, a natureza de um cultivador demoníaco sempre carrega alguma falha fundamental. Por isso, muitos cultivadores Dao veem os demônios como míopes e sem astúcia, pois no cerne de ser um ‘demônio’ há uma loucura inerente.
No entanto, o Venerável Demônio Hui Xing era diferente da maioria dos cultivadores demoníacos. Sua mente era profunda e calculista; não tinha dificuldade alguma em usar táticas sujas ou manipular os outros. Por isso, Xue Qianshao sempre o considerou uma anomalia entre os cultivadores demoníacos — um dos poucos raros com mente clara e racional.
Mas agora, Xue Qianshao não acreditava mais nisso. Ele não conseguia discernir qual seria a obsessão de Hui Xing, mas seus instintos, combinados com a intensa aura assassina que o cercava, o avisavam de que uma única palavra errada poderia fazer o Venerável Demônio matá-lo sem hesitação.
Comentários no capítulo "Capítulo 17 – Incerto"
COMENTÁRIOS
Capítulo 17 – Incerto
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...