Where-to-find-the-remnants-of-spring

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

Capítulo 19 – Em busca das flores

  1. Home
  2. All Mangas
  3. The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
  4. Capítulo 19 – Em busca das flores
Anterior
🟡 Em breve

Ao ver aquilo, o Venerável Demônio Hui Xing curvou o canto dos lábios e chamou um atendente demoníaco para repor o chá. Ao mesmo tempo, vários atendentes surgiram no pátio, organizando de forma metódica as flores e folhas caídas que haviam sido afetadas.

Quando o novo chá foi servido, alguns atendentes também trouxeram galhos adornados com flores para o pavilhão, um deles segurando um vaso de flores de jade branco de boca larga, que foi apresentado ao Venerável Demônio. Ele acenou levemente com a cabeça, permitindo que colocassem os itens no lugar e recuassem.

Ao ver aquelas flores, Xue Qianshao sentiu não só surpresa, mas também uma renovada sensação de inquietação — aqueles galhos e folhas claramente tinham sido cortados pelo intento de espada do seu Shixiong.

–

Embora o Venerável Demônio tivesse dito que queria conversar com ele, ainda não havia falado nada. Em vez disso, vasculhava com calma as flores trazidas pelos atendentes, organizando-as no vaso.

Xue Qianshao o observava descrente, dizendo:

— Vossa Excelência vai arrumar flores?

O Venerável Demônio Hui Xing lançou-lhe um olhar e sorriu em resposta:

— De fato. Essas flores são variedades raras que mandei buscar. É uma pena vê-las espalhadas pelo chão, e agora tenho tempo para cuidar disso.

Xue Qianshao não resistiu e perguntou novamente:

— Vossa Excelência tem experiência em arranjo floral?

Depois de colocar alguns galhos no vaso, o Venerável Demônio começou a examinar cada ramo atentamente, aparando-os na forma adequada. Respondeu:

— O caminho dos demônios é difícil; é preciso fazer algo para aliviar a negatividade no coração. Em vez de encontrar prazer em matar e ferir outros, prefiro arranjar coisas belas do meu jeito.

Ao ver sua técnica habilidosa, Xue Qianshao achou difícil acreditar que arranjar flores tivesse algo a ver com o título de ‘Venerável Demônio’. Ainda assim, observando-o, parecia totalmente coerente.

Enquanto cuidava das flores e folhas, o Venerável Demônio Hui Xing comentou casualmente:

— Também quis aprender guqin, mas infelizmente não tive ninguém para me guiar. Antes, Yin Xiu só sabia tocar pipa, e eu consegui aprender só o básico. — Ele mencionou o nome do forno que tentou assassiná-lo no outro dia com indiferença e seguiu adiante, mudando de assunto: — Falando nisso, acho que você, Mestre da Seita Xue, seria adequado para cultivo musical. O método que você usou para golpear o corpo da espada e criar som foi bem parecido com o cultivo musical. Por que não seguir a música?

A calma com que o Venerável Demônio arrumava as flores deixou Xue Qianshao um pouco atordoado. Ser perguntado assim de repente o pegou de surpresa, e ele pensou que ainda nem tinha perguntado nada ao Venerável Demônio Hui Xing, mas este já havia questionado primeiro. Como não era segredo, respondeu honestamente:

— A Montanha Tai Kun é uma seita que, fundamentalmente, depende da espada. Se eu, como mestre da seita, seguisse a música, isso não seria bastante estranho?

O Venerável Demônio Hui Xing continuou:

— Contudo, observei… para ser franco, pessoas com raízes espirituais de água e madeira costumam ser flexíveis e gentis, tornando-se inerentemente inadequadas para o típico caminho afiado e implacável da espada. Sua espada, portanto, parece rígida, excessivamente precisa, mas carece de intento de espada. Mesmo assim, você não deseja explorar caminhos alternativos?

O Venerável Demônio entendia de espadas? Xue Qianshao ergueu uma sobrancelha, sem conseguir disfarçar a surpresa. Ele pretendia apenas guardar essa informação, mas lembrou que o Venerável Demônio prometera responder qualquer pergunta. A atmosfera estava bastante calma, então ele perguntou, cauteloso:

— Vossa Excelência também usa espada?

O Venerável Demônio lançou-lhe um olhar e respondeu friamente:

— Eu já tive uma espada, mas ela já quebrou. Agora não a uso mais.

Após um momento de reflexão, Xue Qianshao perguntou:

— Já que você praticava esgrima, presumo que não tenha nascido da raça demoníaca?

Ele deduzia isso porque as raças demoníacas dependem fortemente de técnicas sanguíneas e possuem qualidades físicas robustas, o que torna improvável que treinassem deliberadamente com armas.

Porém, o Venerável Demônio Hui Xing respondeu:

— Mestre da Seita Xue, você de fato percebeu que posso manipular energia espiritual, e eu não escondi isso de você. Contudo, não posso dizer o que realmente sou.

Xue Qianshao franziu a testa, achando difícil acreditar. Como ele não saberia? A distinção entre nascer da raça demoníaca e cultivar poderes demoníacos não era algo difícil de discernir, seria?

Parecia que o Venerável Demônio Hui Xing podia ler seus pensamentos, pois, sem levantar os olhos, respondeu:

— Falo a verdade. Contudo, não posso revelar mais detalhes. — Após uma pausa, acrescentou: — Para ser honesto, o método de cultivo dual também foi ajustado à minha constituição, permitindo que eu cultivasse simultaneamente tanto a energia espiritual quanto a energia demoníaca.

Ao ouvir isso, Xue Qianshao tirou o método de cultivo da bolsa de seda e disse com dúvida:

— Então isso não é apenas um tipo de técnica demoníaca?

Enquanto aparava as folhas excedentes das flores, o Venerável Demônio Hui Xing respondeu calmamente:

— Não exatamente. Para ser preciso, este método utiliza o ‘caos’. O caos geralmente existe no vazio entre o mundo humano, o mundo demoníaco e o mundo espiritual. É a fonte de poder mais primordial dos três reinos, onde a energia espiritual e a energia demoníaca retornam ao caos, gerando e restringindo-se mutuamente em um processo cíclico. Esta técnica apenas aplica o princípio desse ciclo ao cultivador.

Xue Qianshao ficou incerto, pensando consigo mesmo: esse tipo de técnica é completamente inédita. Folheou o método com ceticismo, e quanto mais lia, mais apertava as sobrancelhas.

Ele havia entendido, em linhas gerais, que essa técnica exigia um pareamento harmonioso dos atributos das duas partes, A e B. A concentraria energia espiritual em B, que então canalizaria essa energia para a matriz associada à técnica, transformando-a em um estado de ‘caos’. A matriz então guiaria o ‘caos’ de volta ao corpo de A, onde ele se diferenciaria em energia espiritual e energia demoníaca, continuando em um ciclo.

De fato, era um método de cultivo dual que demandava cooperação entre um cultivador do Dao e alguém com uma constituição semi-demoníaca, semi-Daoísta.

Não é de se admirar que o Venerável Demônio Hui Xing não tenha escondido o fato de que podia manipular energia espiritual; era algo impossível de ocultar.

Xue Qianshao fechou o livro e confirmou mais uma vez que a capa estava em branco, sem o nome da técnica escrito. Então perguntou:

— De onde veio essa técnica?

O Venerável Demônio Hui Xing estava inserindo um longo ramo de flores de pêssego no vaso. Depois de um momento, ergueu os olhos e sorriu:

— Você acreditaria se eu dissesse que a criei eu mesmo, Mestre da Seita Xue?

Ao ouvir isso, a mão de Xue Qianshao, que segurava o livro, tremulou levemente. Por que isso soava ainda menos tranquilizador?

Hui Xing acrescentou:

— Não se preocupe, já a testei várias vezes, e não há problemas.

Xue Qianshao pausou por um instante antes de perguntar:

— Essa é a razão pela qual você seleciona candidatos para… atendentes entrarem no palácio todo ano? — Ele evitou usar o termo “fornalha”, optando por uma forma mais delicada.

Essa técnica era extremamente exigente com a energia espiritual e as raízes dos dois envolvidos, quase como se precisasse de um em cem. A Zuo também mencionara que o Venerável Demônio Hui Xing buscava mais de cem candidatos anualmente, selecionando no máximo cinco, o que parecia coincidência demais.

O Venerável Demônio Hui Xing parou suas ações e respondeu:

— Isso é, de fato, uma das razões.

Ele olhou para Xue Qianshao e acrescentou:

— Você está muito preocupado com o fato de eu recrutar fornalhas?

Xue Qianshao sentiu um leve estranhamento na pergunta e respondeu desconfortável:

— Eu só fiz uma associação.

Hui Xing desviou o olhar e voltou a aparar os galhos e folhas das peônias, dizendo:

— Testar a técnica é só uma parte. Tenho meus subordinados procurando candidatos nos reinos humano e demoníaco, não só para explorar certas questões, mas também para encontrar alguém.

Xue Qianshao sentiu um choque inexplicável no coração e não pôde evitar abaixar a voz levemente, perguntando:

— Um inimigo?

Desta vez, Hui Xing não respondeu diretamente. Ele contemplou o galho que aparava por um momento antes de dizer lentamente:

— Meu inimigo está entre as três grandes seitas imortais.

Depois disso, cortou rapidamente uma peônia vermelho-brilhante, como se achasse demais ter duas flores florescendo num mesmo galho. Após uma pausa, falou novamente, mas o assunto era totalmente diferente:

— Você acredita no inferno e no Rei do Inferno, Mestre da Seita Xue?

O conceito de que “os humanos vão para o inferno após a morte e são julgados pelo Rei do Inferno” é comum nas crenças mortais. Porém, para cultivadores, o tal inferno é muito mais obscuro do que os reinos imortais; ao menos há registros da ascensão dos imortais, mas ninguém jamais afirmou ter visitado o inferno. Xue Qianshao respondeu:

— Eu prefiro acreditar que existe.

Já o Venerável Demônio Hui Xing afirmou categoricamente:

— Eu não acredito. Mesmo que exista, esse inferno seria criado pelas minhas próprias mãos. E eu seria o Rei do Inferno.

Essas palavras gelaram o coração do ouvinte, que ficou sem saber como reagir. Xue Qianshao lembrou da primeira impressão que teve do Venerável Demônio Hui Xing: a sedutora flor de osso de dragão vermelho balançando suavemente, tendo absorvido o sangue dos vivos às margens do Rio do Esquecimento.

Depois de um momento de silêncio, Hui Xing sorriu de repente e disse:

— Contudo, também acredito que a punição deve ser proporcional ao crime. Portanto, não agirei precipitadamente até compreender totalmente o passado do meu inimigo.

Ele examinou seu trabalho por um instante, antes de se voltar para Xue Qianshao e dizer:

— Tenho inimizade com as três grandes seitas imortais. Se não me engano, Tai Kun Mountain também tem inimigos em certas forças do reino demoníaco, correto?

Xue Qianshao fez uma pausa antes de responder seriamente:

— Se for apenas para reunir informações, Tai Kun Mountain pode ajudar. Contudo… — Se o Venerável Demônio quisesse agir mais agressivamente, inevitavelmente arrastaria Tai Kun Mountain para o conflito, algo que ele desejava evitar.

O Venerável Demônio Hui Xing pareceu surpreso e perguntou:

— Você não me desencoraja de buscar vingança contra as seitas imortais?

Xue Qianshao respondeu:

— Vossa Excelência já tomou uma decisão clara; como eu poderia desencorajá-lo? Seria hipócrita tentar dissuadi-lo sem conhecer a verdade. Além disso, o que o conflito entre as três grandes seitas imortais tem a ver comigo? Minha única preocupação é com a segurança de Tai Kun Mountain.

Hui Xing riu algumas vezes e, após um momento, disse:

— É cedo demais para falar sobre isso agora. Essa questão precisa ser considerada cuidadosamente. Depois que eu remover a maldição de você e do seu discípulo, se ainda acreditar que sou confiável, poderemos discutir a cooperação com mais detalhes.

Ao terminar de falar, o céu fora do pavilhão clareou subitamente. Xue Qianshao ficou momentaneamente atônito ao perceber que o céu acima do palácio demoníaco havia se transformado num céu azul com nuvens brancas, como no reino humano. O sol estava ligeiramente a oeste, aparentemente logo após o meio-dia, e, à medida que a luz do sol se derramava, o calor penetrou gradualmente.

Xue Qianshao ficou surpreso ao notar que aquilo não era uma miragem ilusória, mas sim a luz solar verdadeira.

O Venerável Demônio Hui Xing sorriu e disse:

— Veja, limpou.

A luz do sol entrou obliquamente, iluminando o vaso de flores que Hui Xing arrumava há bastante tempo. Algumas peônias vermelho-escuro, parecidas com manchas de tinta, estavam espalhadas na boca do vaso, intercaladas com pequenos rosas de cor mais clara, todas cercadas por tenros fios verdes que pareciam estrelas circundando a lua. Mais acima, um ramo de flores de pêssego parecia estender-se como um braço, exibindo suas flores com exuberância.

Hui Xing sorriu e perguntou:

— Não é lindo?

A luz do sol iluminava apenas aquele vaso de flores, enquanto o Venerável Demônio permanecia escondido na sombra do pavilhão, seu rosto repousando num sorriso suave.

Xue Qianshao achou que o ramo alto de flores de pêssego parecia um pouco nu, faltando os delicados galhos floridos, lembrando um par de mãos esqueléticas estendendo-se para o céu, buscando e questionando algo. Enquanto isso, as rosas e peônias mais baixas floresciam vigorosamente, como uma primavera em plena floração, fazendo o vaso parecer um pouco desarmonioso, até um pouco chamativo, mas com uma atração difícil de desviar o olhar.

Assim como o sorriso do Venerável Demônio, que o fazia estremecer por dentro, embora ele não conseguisse explicar o motivo.

No reino demoníaco, não havia sol nem lua; a luz solar ali claramente fora trazida propositalmente do reino humano. Sem precisar perguntar, era fácil entender que isso exigira muito esforço.

Xue Qianshao refletiu por um longo tempo antes de finalmente assentir silenciosamente.

—

Naquele momento, houve uma súbita agitação do lado de fora do pavilhão. Xue Qianshao, como se despertasse de repente, congelou por um instante, depois virou a cabeça e viu A Zuo, cuja expressão estava um pouco tensa.

A Zuo parecia sentir que sua chegada era inoportuna, mas realmente tinha algo importante a relatar, então hesitou antes de se curvar e, forçando a voz, disse:

— Vossa Excelência, Mestre Xue, tenho assuntos importantes para relatar.

O Venerável Demônio Hui Xing assentiu levemente e disse:

— Fale.

Seu tom era calmo, mas A Zuo, que o conhecia bem, entendeu que, se o relato que estava prestes a fazer não fosse suficientemente urgente, certamente enfrentaria problemas depois. Por isso falou com cautela:

— Você instruiu Su You a não contatá-lo diretamente nestes últimos dias, então Su You teve que me procurar. Ele disse que já verificou as informações que deseja investigar e pode chegar ao palácio amanhã para um relatório detalhado.

Ele não era tolo e escolheu começar pela segunda notícia mais urgente para ganhar a paciência do Venerável antes de mencionar algo mais trivial:

— Além disso, acabei de receber notícias de que, no evento Ju’e, alguém está vendendo o coração do antigo Imperador Demônio…

O Venerável Demônio Hui Xing deu uma risada leve e disse:

— Impossível. Deve ser falso.

A Zuo respondeu rapidamente:

— Claro que é falso. Deixando de lado o fato de que já se passaram mais de dez mil anos e os restos do Imperador Demônio estão espalhados por toda parte — é difícil até encontrar um fragmento de osso. Quem teria coragem de vender o coração do Imperador Demônio? Muito provavelmente, essa notícia é só para atrair aqueles que cobiçam o poder do Imperador, e o que realmente será vendido provavelmente é apenas um pedaço de osso indistinto. Contudo, uma vez que essa notícia se espalhe, a situação no evento Ju’e certamente vai ficar ainda mais caótica. Seria prudente que você partisse cedo.

Após ouvir, o Venerável Demônio Hui Xing respondeu sem compromisso. A Zuo apressadamente acrescentou:

— Tem mais uma coisa! As restrições na casa de hóspedes foram devidamente instaladas, e os móveis organizados. Se desejar usar o local, posso protegê-los a qualquer momento e garantir que ninguém os incomode… Seus ferimentos não devem mais ser adiados; por favor, mova-se o quanto antes!

Depois disso, lançou um olhar desesperado a Xue Qianshao, como implorando por sua ajuda.

Xue Qianshao ficou surpreso, lembrando-se de que A Zuo mencionara que sua vida estava entrelaçada com a do Venerável Demônio Hui Xing. Seria possível que ele tivesse percebido algo? O ferimento do Venerável seria realmente tão grave?

Não pôde evitar examinar o Venerável Demônio Hui Xing cuidadosamente. Contudo, além de sua compleição pálida, o Venerável não mostrava sinais de ter sido gravemente ferido; parecia até estar de bom humor para arrumar flores.

Naquele instante, o Venerável Demônio Hui Xing também olhou para ele, sorrindo novamente enquanto dizia de modo brincalhão:

— Parece que está tudo pronto; fico me perguntando quando esse vento leste vai começar a soprar?

Comentários no capítulo "Capítulo 19 – Em busca das flores"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 19 – Em busca das flores
Fonts
Text size
AA
Background

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

193 Views 0 Subscribers

O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...

Chapters

  • Capítulo 40 – Quebrando a Barreira
  • Capítulo 39 – O caminho da vida
  • Capítulo 38 – Decisão
  • Capítulo 37 – Lótus Sangrento
  • Capítulo 36 – Dependência
  • Capítulo 35 – Abismo
  • Capítulo 34 – Luz de Sangue
  • Capítulo 33 - Deliberação
  • Capítulo 32 – Melodia de Apoio à Cítara
  • Capítulo 31 – Na Armadilha Mortal
  • Capítulo 30 - Evento Ju’e
  • Capítulo 29 - Emboscada
  • Capítulo 28 – Não desobedeça
  • Capítulo 27 – Companheiro Dao
  • Capítulo 26 – Imperador Demoníaco
  • Capítulo 25 – Pegando o vento e agarrando sombras
  • Capítulo 24 – Demônio
  • Capítulo 23 – Encontro com um demônio
  • Capítulo 22 – Sonhos do Passado
  • Capítulo 21 – Recuperar
  • Capítulo 20 – Cultivo em dupla
  • Capítulo 19 – Em busca das flores
  • Capítulo 18 – Mente em Desordem
  • Capítulo 17 – Incerto
  • Capítulo 16 – Fragrância de um incensário de jade
  • Capítulo 15 – Um erro dentro de outro erro
  • Capítulo 14 – Raio de Luz
  • Capítulo 13 – Prever o destino
  • Capítulo 12 – Punição
  • Capítulo 11 – Retificação
  • Capítulo 10 – Banquete do Cão Celestial
  • Capítulo 9 — Deixar o palácio
  • Capítulo 8 – Prova de Confiança
  • Capítulo 7 – Demônio Imortal
  • Capítulo 6 – Perfuração no Coração
  • Capítulo 5 – Maldição
  • Capítulo 4 – Fornalha
  • Capítulo 3 – A Mão Oculta
  • Capítulo 2 – Golpe no Palácio
  • Capítulo 1 – Encontro

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?