Capítulo 28 – Não desobedeça
- Home
- All Mangas
- The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
- Capítulo 28 – Não desobedeça
Xue Qianshao inicialmente quis responder: “Essa cultivação em dupla não é a mesma daquela cultivação em dupla”, mas logo percebeu que o Venerável Demoníaco certamente aproveitaria a deixa para prolongar a conversa. Então, escolheu não morder a isca e mudou de assunto, dizendo:
— Quem é o impostor lá em cima, e por que você o enviou?
Enquanto falava, pensou provocativamente: Não foi você que disse que não esconderia nada? Então, vamos lá.
Nesse momento, o falso Venerável Demoníaco havia sido convidado a entrar no prédio pelo Anfitrião Guo e estava sendo entretido. A Torre Tianji voltou à calma anterior, e as ruas lá fora começaram a se agitar novamente.
O Venerável Demoníaco Hui Xing acenou com a mão na direção da cadeira à sua frente e disse:
— Sente-se, e eu explicarei tudo. Quem estava fingindo ser eu é o Guardião da Direita, Su You, e fui eu quem o enviei. Toda essa confusão foi apenas uma apresentação conjunta entre eu e o Anfitrião Guo. Ele queria tornar a notícia sobre o coração do Imperador Demônio mais convincente; ao mesmo tempo, eu precisava aparecer para que o mentor da maldição contra mim acreditasse que havia falhado, a fim de atrapalhar seu plano real. Então, o Anfitrião Guo e eu colaboramos, cada um oferecendo benefícios ao outro. Só isso.
Xue Qianshao ouviu sua explicação séria, sentindo-se um pouco deslocado. Havia algo estranho na postura do Venerável Demoníaco, quase como se ele tivesse tomado um remédio errado. Sem perceber, já se sentara em frente a ele. Após um instante de reflexão, perguntou novamente:
— Então, a história do coração do Imperador Demônio era mesmo falsa?
O Venerável Demoníaco Hui Xing curvou um lado da boca, o olhar distante, e respondeu:
— Os restos do Imperador Demônio foram em grande parte destruídos. Os ossos de dragão se transformaram principalmente em jade de medula demoníaca, que acabou nas mãos de mim, Xuan Ba e Chi Lian, enquanto apenas a pílula do dragão e o coração permaneceram sem registro. Mas isso é apenas uma lenda; a verdade é que o coração do Imperador Demônio já foi refinado por mim e se tornou parte de mim. Aqueles dois velhos tolos sabem disso, caso contrário, não teriam hesitado em atacar Qi Ye.
Embora Xue Qianshao estivesse um pouco desconfortável antes, agora, ao ouvir tal segredo, um sentimento de inquietação o percorreu. Mas ele ainda franziu as sobrancelhas e olhou para o Venerável Demoníaco, esperando pacientemente que ele continuasse.
Hui Xing lhe lançou um sorriso malicioso e perguntou:
— Quer se tornar a Imperatriz Demônio?
Ao receber o olhar desaprovador de Xue Qianshao, o sorriso de Hui Xing se alargou satisfeito, e ele continuou:
— Mesmo que queira se tornar a Imperatriz Demônio, receio que terei que desapontá-la por enquanto. Os restos do Imperador Demônio e o jade de medula demoníaca não são tão milagrosos quanto dizem os boatos. Embora possam aumentar o poder de alguém, também podem se voltar contra o hospedeiro a qualquer momento. Nem qualquer um pode controlá-los, e possuir os restos do Imperador Demônio não faz de você o novo Imperador Demônio. Mesmo que um novo Imperador Demônio surgisse, primeiro teria que nos derrotar — a mim, Xuan Ba e Chi Lian. Em outras palavras, as três grandes seitas imortais fizeram apenas uma viagem em vão.
Xue Qianshao pensou por um momento e perguntou:
— Aquele Anfitrião Guo da Torre Tianji deve ser uma figura poderosa de fora das fronteiras. Parece que ele tem suas próprias ambições, não é?
Hui Xing ergueu uma sobrancelha, parecendo surpreso com a pergunta súbita, mas respondeu:
— Naturalmente, ele tem ambições. Caso contrário, não ficaria constantemente manobrando entre diferentes facções. Mas as condições nos reinos externos são muito pobres, ainda piores que os domínios mortais do mundo humano. O Anfitrião Guo sempre foi cauteloso e sem grandes aspirações, então ninguém desconfiaria dele. Já que você perguntou, Xue-lang, percebe algo estranho?
Xue Qianshao ignorou a forma como ele o chamava, hesitou por um instante e respondeu:
— Só sinto que algo está errado. E quando cheguei nos reinos externos, observei que… parece haver uma energia de dragão espreitando aqui.
Hui Xing ergueu uma sobrancelha e sorriu, perguntando:
— Oh? Então posso perguntar, Xue-lang, como essa energia aqui se compara à de Qi Ye?
Xue Qianshao balançou a cabeça e respondeu honestamente:
— Não se compara. É como comparar um dragão das enchentes a uma minhoca — sem comparação alguma.
Xue Qianshao ainda estava pensativo, tentando descobrir exatamente o que parecia errado, quando Hui Xing, observando sua expressão concentrada, disse de repente:
— Se você tiver qualquer dúvida no futuro, Xue-lang, pode me falar diretamente, certo?
Xue Qianshao olhou para cima, sem palavras, fitando o sorriso inocente e gentil do Venerável Demoníaco… parecia que o problema era dele. Resmungou para si mesmo, então respondeu:
— Se você sempre me tratar com sinceridade, naturalmente, eu o farei.
O Venerável Demoníaco Hui Xing respondeu:
— Se eu estou disposto a falar, Xue-lang também deve estar disposto a perguntar e confiar em mim, não acha?
Ele então mudou o tom e continuou:
— Mas pelo que acabei de ver, se você realmente quisesse manter as pessoas à distância, não estaria agindo assim. Parece que confia em mim mais do que deixa transparecer, certo?
O Venerável Demoníaco claramente se comparava a Chu Mingyuan, que acabara de sair.
Xue Qianshao explicou brevemente:
— Meus contatos com o Mestre de Seita Chu não trazem benefício algum para Tai Kun Mountain ou para a Seita Jiu Xiao. Mesmo que eu tenha alguns laços pessoais com ele, devo manter uma distância apropriada. Desta vez, passou um pouco do limite.
A Seita Jiu Xiao, que inicialmente se firmou pela espada como Tai Kun Mountain, desde então atraíra talentos em alquimia, talismãs e formações. Após milhares de anos, desenvolveu-se na seita imortal mais equilibrada. Mesmo que Tai Kun Mountain tivesse uma relação próxima com eles, não seriam aceitos, nem seu mestre nem ele tinham tal intenção. Apesar de seu tamanho pequeno, Tai Kun Mountain possuía tudo o que precisava; não havia necessidade de se aliar às grandes seitas.
Além disso, Chu Mingyuan, que havia ascendido para se tornar o líder da primeira seita imortal, certamente não era alguém desprezível. Só o fato de ele saber que Xue Qianshao estava no Reino Demônio já exigia cautela. Mesmo que Chu tivesse agido com sinceridade antes, essa suspeita não podia ser apagada.
O Venerável Demoníaco Hui Xing, vendo que Xue Qianshao falava puramente por pragmatismo, claramente não compreendeu o significado implícito e disse:
— Talvez, para ele, estar próximo de você seja o “benefício” que procura?
Xue Qianshao fez uma pausa, franziu a testa e respondeu:
— Você está pensando demais. Ele só está tentando retribuir um favor.
Embora Xue Qianshao não achasse que Chu Mingyuan lhe devesse algo, Chu sempre parecia sentir-se em débito. Depois de se tornar mestre da seita de Tai Kun Mountain, ele ocasionalmente ajudara Xue Qianshao.
O Venerável Demoníaco Hui Xing parecia intrigado. Com a sobrancelha levantada, perguntou:
— Retribuir um favor, você diz? Não é algo que obrigatoriamente se deva fazer, certo? Posso perguntar, que favor o Mestre de Seita Chu lhe devia?
Xue Qianshao hesitou por um momento antes de explicar:
— Quando eu era mais jovem, fui ao Vale Oculto do Imortal para treinamento. De repente, a entrada e saída do vale foram seladas, e a miasma venenosa começou a se acumular. Naquele momento, me separei de alguns de meus Shixiongs e acabei encontrando uma equipe liderada por Chu Mingyuan. Juntei-me a eles. Alguns dos elites da Seita Jiu Xiao não obedeceram à autoridade de Chu Mingyuan e se separaram da equipe, perdendo a vida no vale. Depois, Chu Mingyuan estava prestes a ser responsabilizado, mas falei algumas palavras em sua defesa. Naquele tempo, meu mestre shixiong já tinha alcançado o estágio tardio da Alma Nascente, e Tai Kun Mountain falou em seu nome, o que teve algum peso. Depois que Chu Mingyuan superou aquela provação, sempre se lembrou do favor.
Quando Xue Qianshao chegou a esse ponto, sua expressão ficou séria, e ele estreitou os olhos levemente, dizendo ao Venerável Demoníaco Hui Xing:
— Mas, seja como for, ele continua sendo o Mestre da Seita Jiu Xiao. Tudo o que ele faz é pela seita. Se eu pedisse algo que prejudicasse a Seita Jiu Xiao, ele nunca concordaria.
O Venerável Demoníaco Hui Xing sorriu e disse:
— Xue-lang, você está tentando se precaver contra mim?
Ele lançou um olhar para Xue Qianshao antes de continuar, sorrindo:
— Provavelmente você não contou toda a história, não é? Pelo que sei, Chu Mingyuan dificilmente é uma pessoa pura e honesta. Para ele se lembrar desse favor por tanto tempo, ao invés de dizer que foi um favor, é mais provável que você tenha algum tipo de influência sobre ele.
O olhar de Xue Qianshao vacilou por um instante antes de responder sutilmente:
— Ele pode não ser puro, mas não é do tipo de pessoa que faria algo monstruoso.
O Venerável Demoníaco Hui Xing não comentou nada, limitando-se a dizer:
— De qualquer forma, deixe-me dizer isto—se você realmente possui alguma influência sobre Chu Mingyuan, é melhor tomar muito cuidado com ele enquanto estiver no Reino Demônio… O perigo do Reino Demônio não está apenas dentro dele, mas na natureza instável dos desejos humanos que aqui permeiam.
Xue Qianshao fez uma pausa e então percebeu o que o Venerável Demoníaco queria dizer. Simplificando, o Reino Demônio era um lugar onde era fácil destruir corpos e apagar rastros. Se Chu Mingyuan decidisse de repente não ‘retribuir o favor’ e quisesse enterrar sua influência, não seria impossível.
Ao pensar nisso, Xue Qianshao percebeu algo—por que tanto Hui Xing quanto Chu Mingyuan o alertavam para ficar de olho um no outro? Será que ele realmente era tão fácil de enganar?
Enquanto se sentia confuso, o Venerável Demoníaco Hui Xing continuou:
— Se você quiser levar seu discípulo para um teste, pode, mas é melhor se preparar antes. Tenho duas sugestões. A primeira é compartilhar comigo a influência que você tem sobre ele.
Xue Qianshao respondeu friamente:
— Jurei um juramento aos meus demônios internos de que nunca revelaria o que aconteceu naquela época a ninguém. Pode desistir de tentar extrair informações de mim.
O Venerável Demoníaco Hui Xing sorriu despreocupadamente e disse:
— Então nos resta a segunda opção—me leve junto e iremos visitá-lo juntos.
A princípio, Xue Qianshao achou absurdo, mas algo clicou em sua mente. Lembrou-se das poucas palavras que Chu Mingyuan deixara antes de partir, e uma ponta de dúvida surgiu em seu coração.
Após um momento de reflexão, Xue Qianshao concordou com a ideia. Ele contatou Chu Mingyuan e decidiu que, em uma hora, levaria seus dois discípulos juntamente com o Venerável Demoníaco Hui Xing para visitá-lo.
Enquanto esperava seus discípulos encontrá-lo na Torre Tianji, o Venerável Demoníaco Hui Xing insistia em persuadi-lo. Eventualmente, levou-o a conhecer outra sala privada e depois à área de exposição de tesouros do 40º andar para observar a movimentação.
Descobriu-se que as transações nas salas privadas da Torre Tianji não se limitavam a trocas físicas. Se um cultivador possuísse uma habilidade única, poderia consultar o balcão no primeiro andar para verificar se havia recompensas disponíveis. Seguindo esse costume, o Venerável Demoníaco Hui Xing mandou emitir uma recompensa para encontrar um feiticeiro de maldições capaz de restaurar os selos quebrados.
A razão do desvio e de não buscar diretamente um quebrador de maldições era que a maldição de Hui Xing era um assunto sensível, não podendo ser divulgado publicamente. Portanto, primeiro teve de copiar alguns dos selos maliciosos, usando-os para selecionar um feiticeiro capaz de restaurar o selo. Após confirmar a habilidade do feiticeiro, ele pediria então que quebrasse a maldição.
Infelizmente, todos os feiticeiros de maldição que tentaram a tarefa retornaram de mãos vazias, alguns até completamente perplexos, alegando nunca ter visto tal selo antes.
O general demoníaco responsável pelo assunto tremia, temendo que o Venerável Demoníaco Hui Xing o punisse por não lidar corretamente com a situação. No entanto, Hui Xing apenas lançou-lhe um olhar indiferente e o dispensou levemente, apenas sinalizando para que continuassem a busca por candidatos adequados.
Uma hora depois, quando Xue Qianshao e seu grupo chegaram à Pousada Wanli, Chu Mingyuan já os aguardava para recebê-los pessoalmente. Ele não parecia surpreso com a presença do Venerável Demoníaco Hui Xing. Pelo contrário, tomou a iniciativa de apresentá-lo a seus discípulos como “Senior Su”, poupando-os da estranheza de não saber como tratá-lo.
Após as corteses saudações, Chu Mingyuan se voltou para Xue Qianshao e disse:
— Não tive a oportunidade de informar antes, mas o Elder Mo Wei que mencionei anteriormente está aqui. Ao saber do problema do seu discípulo com o selo de maldição, ele se interessou e atualmente o espera no pátio da pousada. Vou levá-lo até ele.
Xue Qianshao fez uma pausa ao ouvir isso e olhou para o Venerável Demoníaco Hui Xing. Ele estava sendo cumprimentado por alguns discípulos mais jovens da Seita Jiu Xiao, com um meio sorriso que parecia distante. Ao cruzar o olhar com Xue Qianshao, retribuiu o sorriso genuinamente e disse:
— Não se preocupe comigo. Vim junto com você. Não tenho intenção de visitar os seniores da Seita Jiu Xiao. Vou ficar aqui com Xiao-Xu Zhuo.
Naquele momento, ele parecia bastante contido, sua aura demoníaca suprimida tão completamente quanto quando conhecera Chu Mingyuan. Realmente parecia um cultivador Daoista de alto escalão, discreto.
Xu Zhuo naturalmente sabia que ele era o Venerável Demoníaco. Ao ouvir isso, o canto de sua boca se torceu por um instante, mas rapidamente se recompôs e se curvou a Xue Qianshao, dizendo:
— Ficarei aqui para acompanhar o Senior Su. Não deixarei que sofra qualquer ofensa. Mestre, não se preocupe, apenas leve Xiao Shi com você.
O Venerável Demoníaco Hui Xing lançou um olhar discreto a Xu Zhuo, mas não disse mais nada.
Será que ele realmente pode ser confiável? Xue Qianshao não pôde deixar de hesitar. Entretanto, Xu Zhuo sempre agira com ponderação e conhecia a geração mais jovem da Seita Jiu Xiao. Ele deveria lidar com as coisas de maneira apropriada. Além disso, seja qual fosse o motivo da presença de Hui Xing ali, ele não agiria precipitadamente e arriscaria alarmar alguém.
Com esse pensamento, Xue Qianshao finalmente acalmou a mente, conduzindo Xiao Shi e Chu Mingyuan em direção ao pátio.
A pousada possuía um layout único, construída em três andares com um pátio central, formando um formato de ‘回’. O chamado “pátio” era na verdade uma área levemente sombreada no átrio da pousada, onde uma espécie de árvore única do Reino Demônio estava plantada. A árvore possuía tronco grosso, poucas folhas e longos espinhos curvos. Sob a árvore havia mesas e cadeiras, onde Elder Mo Wei estava sentado, aguardando e tomando chá.
Embora referido como “elder”, Mo Wei não aparentava mais de trinta ou quarenta anos. Tinha corpo esguio e, mesmo sentado, mantinha a coluna reta como um bambu.
Seus traços eram bonitos, mas o nariz estreito e as sobrancelhas afiadas como facas lhe davam uma expressão dura, um tanto severa.
Ao notar Chu Mingyuan e os outros chegando, Mo Wei ergueu os olhos com indiferença, o olhar afiado. Xiao Shi, que originalmente seguia Xue Qianshao, repentinamente agarrou a manga de sua túnica. Xue Qianshao presumiu que ele estava nervoso e não olhou, apenas afagando sua mão suavemente em sinal de tranquilização.
No entanto, no instante seguinte, Mo Wei não ofereceu qualquer cumprimento.
Ao invés disso, liberou sua essência divina em nível de Alma Nascente, pressionando-a diretamente sobre Xue Qianshao.
Comentários no capítulo "Capítulo 28 – Não desobedeça"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28 – Não desobedeça
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...