Capítulo 3 – A Mão Oculta
- Home
- All Mangas
- The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
- Capítulo 3 – A Mão Oculta
Ao ouvir isso, o Lorde Demônio Mo Jia lançou um olhar rápido e assustado para seu mestre e respirou fundo. Pensou consigo mesmo: Não importa como se veja, a outra parte ainda é um mestre de seita de uma montanha espiritual. O que você acabou de dizer é praticamente uma ofensa. Quem aceitaria isso?
O Lorde Demônio Mo Jia lançou um olhar furtivo para Xue Qianshao, só para vê-lo mantendo a calma enquanto respondia:
— Já disse que só posso fazer aquilo que estou apto a fazer. Se o Venerável Demônio exigir algo além da minha capacidade, receio que não possa concordar.
O Venerável Demônio Hui Xing perguntou:
— Você acha que isso está além da sua capacidade? Por quê?
Xue Qianshao explicou:
— O Venerável Demônio mencionou anteriormente que foi atacado por uma fornalha recentemente. Você deve estar com falta de pessoas agora, e é por isso que está me fazendo esse pedido.
O Venerável Demônio Hui Xing sorriu e disse:
— Então você acha que eu o vejo como um substituto para a fornalha e por isso você se recusa a aceitar? — Continuou: — Nesse caso, serei direto. Em comparação com seu poder espiritual, me interesso mais por você como pessoa. Se for assim, sua resposta mudaria?
Xue Qianshao balançou a cabeça e disse:
— Para ser franco, é ainda mais difícil para mim acreditar no que o senhor está dizendo, Venerável Demônio Hui Xing. Seria melhor se o senhor me dissesse que a razão para esse pedido absurdo é por causa das maldições que carregamos, que me impedem de agir contra o senhor, tornando-me assim a única opção viável para o senhor. Claro, essa exigência absurda é justamente porque o senhor sabe que eu não posso matá-lo.
O Lorde Demônio Mo Jia ficou surpreso. Sempre desprezara a fala complicada dos cultivadores humanos. Teve que repassar as palavras de Xue Qianshao três vezes em sua mente antes de perceber que ele estava basicamente dizendo: “Só de sugerir cultivo duplo comigo já é uma ofensa extrema. Não ache que pode fazer exigências descaradas só porque eu não posso te matar.” Quando Mo Jia finalmente entendeu, levantou o olhar, arregalando os olhos, apenas para ver que tanto o Venerável Demônio quanto Xue Qianshao permaneciam em silêncio e compostos, como se estivessem apenas conversando casualmente.
O sorriso do Venerável cresceu ainda mais e ele disse, com um tom de pesar:
— Xue Lang, seu coração é de ferro e pedra. Parece que continuar essa discussão será inútil. Muito bem, deixemos isso para lá por enquanto. Embora, pensando bem, se não fosse seu Shixiong Shen Xiaochen-xianjun ter destruído meus terrenos de cultivo, eu não teria precisado depender de complementação para reparar meu bebê demônio. É difícil saber como acertar essa conta.
Ao ouvir o Venerável mencionar velhas mágoas, a expressão de Xue Qianshao finalmente mudou levemente. Ele arqueou uma sobrancelha e estava prestes a falar, mas o Venerável Demônio Hui Xing continuou:
— Mestre da Seita Xue, não fique ansioso. Uma coisa de cada vez. Não pretendo usar isso para coagi-lo.
… Você já está recorrendo à coerção! — Xue Qianshao amaldiçoou silenciosamente em seu coração. Quando discutia a compensação com o enviado antes, pensava que o Venerável Demônio Hui Xing era razoável e fácil de lidar. Agora, parecia que havia subestimado, pois o Venerável estava ficando teimoso e irracional, mostrando-se um adversário bastante difícil.
Embora esses pensamentos estivessem correndo pela sua mente, Xue Qianshao só podia forçar um sorriso e bajular:
— Obrigado, Venerável Demônio Hui Xing, pela sua compreensão.
O Venerável Demônio Hui Xing, com sua pele grossa, fixou o olhar em Xue Qianshao sem piscar, seus olhos vermelhos parecendo repletos de um divertimento melado enquanto dizia:
— Você me elogia demais, Mestre da Seita Xue.
Ambos sorriam superficialmente, mas o clima na sala tornou-se tenso novamente. O Lorde Demônio Mo Jia, ansioso, por acaso viu a sombra de um servo demoníaco do lado de fora da porta de papel e disse rapidamente:
— Venerável Demônio Hui Xing, o chá espiritual está pronto. Devo mandar o servo trazê-lo?
Era lamentável que um grande senhor demônio, outrora herói de batalha e protetor regional, agora tivesse que apaziguar uma situação apenas com disputas verbais invisíveis naquele lugar.
O Venerável Demônio Hui Xing ainda não havia falado para aprovar quando Xue Qianshao disse:
— Não há necessidade. Como as feridas internas do Venerável Demônio Hui Xing ainda não cicatrizaram, sua clareza mental deve ser breve. Seria melhor não importuná-lo mais. Já que não posso ajudar, retornarei às acomodações de hóspedes e esperarei uma oportunidade para discutir os assuntos formalmente.
— Está querendo dizer que não estou com a mente clara, Mestre da Seita Xue? — respondeu o Venerável Demônio Hui Xing, pausando como se saboreasse as palavras, e continuou —: Há, de fato, um assunto que me intriga. Agradeceria se o Mestre da Seita Xue pudesse me esclarecer antes de partir.
Xue Qianshao não teve escolha a não ser responder num tom calmo:
— Por favor, Venerável Demônio Hui Xing, diga.
O Venerável Demônio Hui Xing parecia relutante em deixá-lo ir, seu olhar demorando-se nos cabelos meticulosamente arrumados de Xue Qianshao, nas sobrancelhas levemente erguidas e na figura bem proporcionada. Finalmente, seus olhos voltaram para os claros e outonais olhos de Xue Qianshao, perguntando:
— Como o Mestre da Seita Xue soube que havia assassinos escondidos no teto do salão? Aquela pessoa era claramente um assassino cuidadosamente selecionado por Yue Ling, e até eu não consegui detectá-lo imediatamente.
Xue Qianshao respondeu:
— Simplesmente sou mais cauteloso que a maioria.
O Venerável Demônio Hui Xing perguntou:
— Oh? Como praticou tal cautela?
Xue Qianshao continuou:
— Segui aquele servo demoníaco o tempo todo e notei suas pegadas. Ao entrar no salão, mantive o ouvido atrás da porta de papel e contei seus passos. Percebi que ele saiu com pressa, diferente da chegada. Se não fosse por algum assunto urgente, a saída seria uma retirada fingida. Porém, refletindo, em um palácio demoníaco tão vasto, haveria algo mais urgente que suas ordens, Venerável Demônio Hui Xing? Então, mantive vigilância próxima.
O Venerável Demônio Hui Xing, demonstrando interesse, perguntou mais:
— A explicação do Mestre da Seita Xue faz sentido, mas ainda não explica por que você apontou a espada para o teto.
Xue Qianshao respondeu calmamente:
— Apenas arrisquei, e felizmente, arrisquei certo.
O Venerável Demônio Hui Xing, aparentemente não completamente satisfeito, apenas sorriu com pesar e disse:
— Muito bem. Obrigado, Mestre da Seita Xue, por esclarecer isso. Por favor, pode se retirar.
Depois que Xue Qianshao partiu, o Venerável Demônio Hui Xing continuou a olhar com grande interesse para a porta de papel por um longo tempo. O Lorde Demônio Mo Jia, tendo esperado pacientemente por um momento, chamou cautelosamente:
— Venerável Demônio?
O Venerável Demônio Hui Xing recuperou a compostura e voltou à sua habitual expressão severa, dizendo:
— O que deseja?
O Lorde Demônio Mo Jia, escolhendo as palavras cuidadosamente, disse:
— Venerável Demônio, o senhor é de fato bastante… indulgente com o Mestre da Seita da Montanha Tai Kun.
O Venerável Demônio Hui Xing respondeu num tom ligeiramente mais caloroso:
— Claro. Gostei dele.
Ao ouvir isso, o Lorde Demônio Mo Jia sentiu uma pontada momentânea no coração.
Sempre que o Venerável Demônio Hui Xing diz algo assim, geralmente alguém está prestes a ter uma desgraça. A última vez que o Venerável falou algo do tipo foi quando estava disfarçado viajando pelo mundo mortal e interessou-se por um jovem servo bonito.
Embora o Venerável Demônio Hui Xing não tivesse preferências de gênero, ele geralmente favorecia servas femininas de fornalha em vez de homens. O jovem servo anterior, sendo apenas um mortal, pareceu perder seu encanto em um mês, e o interesse do Venerável esmoreceu. O servo, recusando-se a aceitar isso, chorou e protestou, tentando se enforcar na esperança de reacender o interesse do Venerável. Em resposta, o Venerável Demônio Hui Xing ordenou que o jovem servo fosse enviado a um vale cheio de demônios, garantindo que ele ‘morreria uma morte espetacular’.
O Lorde Demônio Mo Jia decidiu não se prender mais nisso. Seu próprio destino estava nas mãos do Venerável Demônio Hui Xing, e, como uma peça, precisava desempenhar seu papel bem para evitar uma morte precoce.
O Venerável Demônio Hui Xing então chamou um servo demoníaco, deu algumas instruções e continuou a olhar pensativo para o grande buraco no teto do palácio. Com um sorriso estranho, comentou casualmente:
— A Seita da Montanha Tai Kun é realmente consistente; todos parecem gostar de demolir meu palácio. Hoje, me enviaram um presente tão grandioso. E ainda assim, não consegui acertar as contas com ele. Acontece que esse Xue Qianshao é como uma rosa espinhosa; provavelmente é ainda mais difícil de lidar que seu Shixiong.
O Lorde Demônio Mo Jia ficou intrigado com essas palavras. O buraco no teto era apenas resultado do ataque ao traidor, não era? Por que o Venerável Demônio falou como se o Mestre da Montanha Tai Kun tivesse causado isso de propósito? Após hesitar por um momento, Mo Jia decidiu simplesmente perguntar:
— Como essa área está ligada às acomodações do Venerável e o arranjo protetor e o teto precisarão de tempo para conserto, o senhor deveria se mudar temporariamente para outro palácio?
O Venerável Demônio Hui Xing sorriu ao ouvir isso e respondeu lentamente:
— Mudar? Na verdade, é uma boa ideia.
- °•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•
Notas do tradutor:
Shixiong (师兄): Irmão mais velho na seita
-xianjun (仙君): Senhor Imortal
Comentários no capítulo "Capítulo 3 – A Mão Oculta"
COMENTÁRIOS
Capítulo 3 – A Mão Oculta
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...