Capítulo 30 - Evento Ju’e
- Home
- All Mangas
- The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
- Capítulo 30 - Evento Ju’e
Ao retornar para a Torre Tianji com o Demon Venerable e subir até o 92º andar, que o mestre da torre havia especialmente deixado desocupado, Xue Qianshao sentiu imediatamente que, se Hui Xing tivesse sido realmente obrigado a ficar na Estalagem Wanli antes, teria sido uma injustiça enorme com ele.
O 92º andar era decorado de maneira luxuosa, quase como um palácio real, com certos exageros que deixavam Xue Qianshao intrigado — como uma enorme piscina de banho repleta de pétalas flutuantes ou uma plataforma de observação com janelas envidraçadas embutidas para bloquear o vento enquanto ofereciam uma vista panorâmica das regiões periféricas. Ficava claro que o mestre da torre, Guo, como Hui Xing havia mencionado, havia se esforçado muito para agradar.
Ao perceber o espanto mal contido de Xue Qianshao, Hui Xing pareceu divertido e insistiu que ele compartilhasse um quarto com ele para admirar os móveis ainda mais engenhosos do interior. Irritado com suas travessuras e lembrando-se de vários momentos das sessões de cultivo dual, Xue Qianshao recusou com uma expressão sombria.
–
No fim, Xue Qianshao escolheu um quarto relativamente modesto. Após um breve descanso, sentou-se com uma pedra espiritual na mão e começou a meditar para cultivar.
Embora suprimisse intencionalmente seu nível de cultivo, o progresso obtido através do cultivo dual com o Demon Venerable ainda exigia alguma consolidação. Ao completar doze ciclos de cultivo, abriu os olhos e encontrou A Zuo agachado à sua frente, como se o tivesse esperado por muito tempo.
Xue Qianshao lançou um olhar silencioso para a porta trancada e protegida, questionando-se se todas aquelas precauções eram apenas para aparência.
Sem se importar com a irritação de Xue Qianshao, A Zuo levantou-se imediatamente, fez uma reverência e disse:
— Mestre Xue, já se passaram muitos dias desde a última vez que nos encontramos! Trago uma mensagem de seu discípulo para sua apreciação.
Ao aceitar a carta, Xue Qianshao comentou:
— Muitos dias desde a última vez que nos encontramos?
Diante do olhar interrogativo de Xue Qianshao, A Zuo respondeu confuso:
— Claro! Nos últimos dias, estive resolvendo assuntos pendentes no território do Senhor Demônio do Norte e só agora me apressei para me reunir novamente com o Venerável e você. Naturalmente, já faz algum tempo.
Xue Qianshao entendeu o que A Zuo quis dizer com “resolver assuntos pendentes”, mas ainda perguntou, intrigado:
— Se você só chegou agora, então quem estava conduzindo a liteira voadora que me trouxe para o Exterior?
Os olhos de A Zuo se arregalaram em espanto. Após um momento, pareceu perceber e bufou indignado:
— Deve ter sido Su You se passando por mim novamente! O Venerável disse que você prefere meu jeito, então ele deve ter se disfarçado como eu — isso é definitivamente o que aconteceu!
Após a explicação de A Zuo, Xue Qianshao descobriu que o Guardião Direito, Su You, era na verdade o irmão gêmeo de A Zuo.
Xue Qianshao então percebeu que a carta trazida por A Zuo estava selada por um feitiço, tornando impossível abri-la e lê-la sozinho. A Zuo exclamou de repente, batendo palmas:
— Ah, esqueci! A carta foi selada pelo atendente demoníaco que a entregou, e só o Venerável pode desfazer o feitiço. Eu deveria ter pedido para ele remover o selo antes de trazê-la a você.
Xue Qianshao quase revirou os olhos, pensando: Certo. O Demon Venerable deliberadamente não te lembrou para que eu tivesse que ir vê-lo. Ele está apenas te usando, seu Guardião Esquerdo, como um pombo-correio glorificado.
Apesar de suas reclamações internas, Xue Qianshao não teve escolha a não ser ir até a plataforma de observação para pedir que o Demon Venerable Hui Xing desfizesse o selo da carta.
Hui Xing ainda não havia tirado seu disfarce, mas afrouxara a gola aparentemente desconfortável, revelando um pequeno pedaço de peito pálido e bem definido. Estava reclinado preguiçosamente em uma espreguiçadeira e, ao ver Xue Qianshao, lançou um sorriso conhecedor. Ele fez um gesto para que Xue Qianshao se sentasse na cadeira ao lado e, sem uma palavra, pegou a carta e desfez o feitiço que a selava.
Assim que Xue Qianshao estava prestes a ler a carta, percebeu A Zuo inclinando-se por trás. Sem palavras, lançou-lhe um olhar antes de dizer a Hui Xing:
— É apenas uma carta do meu discípulo. Não precisava de tudo isso.
Hui Xing, impassível, riu sem o menor sinal de constrangimento.
— Eu só estava preocupado que você não me deixasse chegar perto o suficiente para ler junto com você.
Enquanto falava, lançou um olhar de soslaio para A Zuo, que recuou sensatamente cinco passos, embora sua expressão tenha se tornado lastimável, parecendo um filhote encharcado.
Xue Qianshao silenciosamente permitiu que Hui Xing se aproximasse e lesse a carta junto com ele. Passando os olhos rapidamente pelo conteúdo, Xue confirmou que não havia informações sensíveis e entregou a carta a Hui Xing — embora tivesse vontade de bater a carta no rosto dele, dado o quão irritantemente próximo Hui Xing estava, fazendo o rosto de Xue esquentar desconfortavelmente.
Hui Xing parecia ter terminado de ler também e comentou ao pegar a carta:
— Seu discípulo mais velho parece honesto, mas é capaz de extrair informações dos discípulos da Seita Jiu Xiao e ainda soube usar os atendentes demoníacos que eu desloquei para entregar esta carta? Impressionante.
Xue Qianshao pensou consigo mesmo que Xu Zhuo não era tolo, apenas um pouco lento para reagir, mas confiável na hora de cumprir suas tarefas.
Na carta, Xu Zhuo manteve as palavras concisas. Mencionou ter ouvido de discípulos da Seita Jiu Xiao que um dos discípulos do Senhor Imortal Qing Ming realizaria no mês seguinte uma Cerimônia de Alma Nascent, tornando-se formalmente um Ancião de Alma Nascent da Seita Jiu Xiao.
Cultivadores no estágio de Alma Nascent são raros, mesmo em grandes seitas, onde seu número geralmente não ultrapassa dez. Se um discípulo do Senhor Imortal Qing Ming alcançar esse estágio, isso poderia significar uma grande reordenação de poder entre as facções dentro da Seita Jiu Xiao.
Com isso, a razão por trás do tratamento cortês de Chu Mingyuan com Mo Wei torna-se evidente.
O Demon Venerable Hui Xing parecia ter chegado à mesma conclusão que Xue Qianshao. Sorrindo com interesse, comentou:
— O esforço de Chu Mingyuan para evitar confrontos com Mo Wei parece uma tentativa de traçar linhas claras. Será que ele planeja elevar Mo Wei apenas para destruí-lo mais tarde?
Embora Xue Qianshao também nutrisse algumas dúvidas, não estava totalmente convencido por essa hipótese e apenas franziu a testa sem expressar concordância.
Enquanto Xue Qianshao ponderava sobre as possíveis consequências dessas informações, um lampejo de luz chamou sua atenção. Inicialmente achando que se tratava de algum artefato voador, ele olhou reflexivamente na direção da luz. Seu olhar seguiu a luz até o chão, onde notou algo incomum.
Mesmo das alturas deste edifício, a paisagem daquela região selvagem permanecia desolada — montanhas áridas e terreno estéril. A agitação passageira lá embaixo era apenas uma fina camada, destinada a desaparecer rapidamente. Um ponto de vista elevado poderia inspirar arrogância, mas pouco evocava admiração ou amplitudes de espírito.
Xue Qianshao deu um passo à frente e se inclinou, franzindo as sobrancelhas enquanto observava abaixo. O lampejo de luz havia se fundido ao chão e desaparecido completamente. Ainda assim, aquela área estava desprovida de qualquer energia espiritual significativa ou veias demoníacas. Então, para onde exatamente havia ido aquele feixe de luz espiritual?
Percebendo o foco intenso de Xue Qianshao, Hui Xing se aproximou com as mãos atrás das costas e perguntou:
— O que capturou sua atenção tão completamente, Xue-lang?
Após um momento de contemplação, Xue Qianshao relatou o que havia observado. Hui Xing ouviu atentamente, com expressão pensativa. Depois de refletir um pouco, finalmente disse:
— Vou convocar o Mestre da Torre, Guo. Ele deve saber o motivo.
–
Depois de falar, Hui Xing repentinamente colocou um braço sobre o ombro de Xue Qianshao, sorrindo enquanto dizia:
— Já que temos que esperar, ficar olhando para a mesma vista imutável fica entediante. Que tal me acompanhar no leilão para algo mais emocionante?
Talvez fosse o tédio, mas após mais uma rodada de provocações verbais com o Demon Venerable, Xue Qianshao concordou relutantemente. No entanto, ao se sentar na cabine do leilão, não pôde deixar de comentar:
— Sinceramente, não vejo sentido em eu participar deste leilão.
Xue Qianshao pensou: Se você quer que eu negocie, tudo bem. Mas esse tipo de disputa, onde os preços só sobem? Só de assistir meu coração já dói. Como eu poderia considerar comprar qualquer coisa?
Hui Xing ponderou brevemente antes de responder:
— Você não queria estabelecer rotas comerciais entre os dois reinos? Ao menos, pode ver quais mercadorias alcançam altos preços no Reino Demoníaco. Quem sabe? Algo comum no mundo dos cultivadores pode se tornar uma mercadoria rara aqui.
Xue Qianshao encontrou certa lógica nisso e assentiu. No entanto, ao notar o sorriso astuto de Hui Xing, tornou-se suspeito e lançou-lhe um olhar cauteloso, apenas para encontrar o Demon Venerable observando-o com um olhar divertido e expectante.
Sentindo-se irritado, Xue Qianshao desviou o rosto.
Hui Xing reprimiu a risada e sugeriu:
— Se não, posso aproveitar para explicar as principais facções do Reino Demoníaco para você.
Com isso, Hui Xing pegou um dispositivo espiritual semelhante a um caleidoscópio e entregou a Xue Qianshao. Ao olhar através dele, Xue Qianshao percebeu que o aparelho oferecia uma visão desobstruída de todas as cabines privadas do leilão, como se paredes e cortinas destinadas a proteger a privacidade simplesmente não existissem.
Surpreso, perguntou:
— A Casa de Leilões Ju’e não é conhecida por valorizar a privacidade dos clientes?
Hui Xing respondeu de forma significativa:
— Enquanto a posição de alguém for alta o suficiente, nada permanece realmente em segredo.
Recordando a chegada precisa de Hui Xing à cabine privada durante a reunião de ontem com Chu Mingyuan, e lembrando-se da bajulação do Mestre da Torre Guo, Xue Qianshao subitamente não achou a revelação surpreendente.
Em seguida, Hui Xing explicou pacientemente as várias facções importantes presentes no leilão. Além dos senhores demoníacos sob os outros dois Demon Venerables e algumas seitas de cultivo demoníaco do Reino Demoníaco, Xue Qianshao também avistou pessoas das três grandes seitas imortais e de várias seitas menores que reconheceu. O evento estava cheio de atividade.
Ocasionalmente, Xue Qianshao prestava atenção aos itens do leilão, embora poucos despertassem seu interesse. Isso mudou quando uma caixa semelhante a um estojo de joias ornamentado alcançou um lance de 30.000 pedras espirituais de alta qualidade. Intrigado, Xue Qianshao examinou mais de perto, ficando cada vez mais certo de que lhe parecia familiar.
–
Hui Xing percebeu o olhar de Xue Qianshao e disse:
— Esse tipo de Caixa de Refinamento Espiritual é comumente usado por alquimistas. Auxilia no refinamento de ervas espirituais, bestas espirituais ou bestas demoníacas e não é considerada uma relíquia rara. No entanto, esta foi fabricada pelo Artesão Yuan, o que explica seu alto preço de lance. Interessado, Xue-lang?
Xue Qianshao não respondeu, mas direcionou o caleidoscópio para a Caixa de Refinamento Espiritual, tentando discernir a inscrição em suas bordas. No entanto, os detalhes permaneceram confusos. Murmurando para si mesmo, disse:
— …Não pode ser apenas coincidência, certo?
Hui Xing ergueu uma sobrancelha e perguntou:
— O que é isso? Este item tem alguma ligação com você?
Xue Qianshao, com expressão complicada, respondeu:
— Não tenho certeza.
Sem dizer outra palavra, Hui Xing bateu palmas. A porta da cabine privada se abriu em resposta, e ele instruiu a pessoa do lado de fora:
— Compre esse item no leilão.
O subordinado respondeu “Sim” e se retirou. Não demorou para que a Caixa de Refinamento Espiritual fosse entregue nas mãos de Hui Xing por um preço final de 42.530 pedras espirituais de alta qualidade.
Mesmo não sendo suas próprias pedras gastas, Xue Qianshao não pôde evitar sentir uma pontada no coração. Hui Xing, no entanto, parecia não se preocupar nem um pouco. Inspecionando a caixa casualmente por um momento, comentou:
— A qualidade é excelente, mas não vejo nada particularmente extraordinário nela.
–
Xue Qianshao pegou cuidadosamente a Caixa de Refinamento Espiritual, examinando o intricado totem em suas bordas. De fato, identificou o inconfundível caractere “Yuan”. Tirando o pingente da testa presenteado por seu Sexto Shidi, comparou os dois e ficou em choque, sem palavras.
Percebendo a expressão incomum de Xue Qianshao, Hui Xing perguntou:
— O que houve?
Xue Qianshao demorou um instante para acalmar suas emoções e respondeu:
— Este é o trabalho do meu Sexto Shidi.
Como algo criado por A-Yuan acabou aqui no Domínio Demoníaco, alcançando um preço tão astronômico? A-Yuan sabia disso? Ou sempre soube e apenas manteve em segredo? E as pedras espirituais? Para onde foram todas aquelas pedras?
Apenas o preço deste único artefato seria suficiente para financiar Tai Kun Mountain, seus negócios e propriedades por um ano inteiro!
Hui Xing ponderou por um momento antes de falar lentamente:
— O Sexto Discípulo de Tai Kun Mountain sempre manteve perfil discreto, e seu nome de fato inclui o caractere Yuan. Mas parece improvável que alguém o associe ao famoso Artesão Yuan.
Após uma pausa, riu:
— Comprar este artefato—não conta como contribuição para a receita anual de Tai Kun Mountain?
Xue Qianshao pensou consigo: Quem sabe onde aquelas pedras espirituais foram parar? A-Yuan nunca mencionou ter tal receita. E se foram desviadas por algum intermediário? Quanto mais pensava, mais irritado ficava. Finalmente retrucou:
— Quem sabe quantas mãos esta caixa passou? Se você se preocupa tanto com sua riqueza de pedras espirituais, por que não doá-las diretamente a Tai Kun Mountain?
Hui Xing riu de suas palavras, inclinando-se mais perto com um sorriso ambíguo.
— Muito bem, então diga seu preço.
Xue Qianshao, recuperando um pouco da compostura, lançou-lhe um olhar de soslaio.
Percebendo a mudança de humor, Hui Xing rapidamente desviou:
— Que tal assim? Considere tudo como parte do seu dote. Como meu companheiro Dao, você naturalmente administraria meus gastos, então não precisa se preocupar com o desperdício de pedras espirituais.
As orelhas de Xue Qianshao ficaram vermelhas. Ele estava prestes a soltar:
— Quem se importa se você desperdiça suas pedras espirituais ou não?
quando bateram à porta.
Desta vez, A Zuo apareceu, espiando ao abrir a porta:
— Vossa Excelência, o Mestre da Torre Guo veio prestar homenagens. Devo deixá-lo entrar?
Comentários no capítulo "Capítulo 30 - Evento Ju’e"
COMENTÁRIOS
Capítulo 30 - Evento Ju’e
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...