Capítulo 37 – Lótus Sangrento
- Home
- All Mangas
- The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
- Capítulo 37 – Lótus Sangrento
Guo Shi forçou mais uma vez um sorriso adulador, mas seus olhos carregavam um olhar zombeteiro. Observando a expressão de raiva misturada com cautela no rosto do Venerável Demônio Hui Xing, confirmou que o cultivador Dao realmente era o ponto fraco de Hui Xing, e ele não havia feito um movimento em vão.
Só então relaxou um pouco a mente e começou a refinar o sangue do Imperador Demônio. O baú de tesouro em suas mãos, também criado pelo renomado mestre de artefatos Yuan, era extraordinário — dizia-se comparável a um artefato imortal. Em menos de quinze minutos, Guo Shi já havia absorvido o sangue do Imperador Demônio em seu dantian, e o progresso foi tão suave que até ele se surpreendeu secretamente, sentindo-se desconfiado.
Logo, foi tomado por uma alegria selvagem. Sentiu seu poder subir como um oceano, cada músculo e osso transbordando força. Parecia que poderia varrer montanhas e mares com um único gesto e até quebrar o próprio vazio. Até a pressão do Venerável Demônio Hui Xing já não era suficiente para dobrar seus joelhos.
O sangue do Imperador Demônio havia se submetido completamente a ele, e com sua força atual, poderia se tornar um tirano no Reino Demoníaco, sem precisar se curvar a ninguém!
Guo Shi ergueu a mão, e incontáveis chamas demoníacas carmesim se acenderam no ar, como um céu estrelado ou uma matilha de feras preparando um ataque.
O Venerável Demônio Hui Xing não deu atenção, dizendo calmamente:
— Já se divertiu o bastante?
Guo Shi apertou os olhos, forçando um sorriso enquanto respondia:
— Agora que estou em pé de igualdade com o senhor, Venerável, preciso aproveitar essa alegria.
Xue Qianshao franziu levemente a testa. O fato de Guo Shi conseguir refinar o sangue do Imperador Demônio com tanta facilidade já era algo extraordinário. Além disso, o Venerável Demônio Hui Xing não havia interrompido o processo; em vez disso, permanecia ali, observando passivamente. A situação inteira parecia cada vez mais estranha.
Os dois cultivadores demoníacos que seguravam Xue Qianshao não eram muito poderosos, e ele poderia escapar se quisesse. Também acreditava que Hui Xing podia perceber isso, então não achava que sua própria situação impediria o Venerável de agir. Mas Hui Xing ainda não se movera — havia algo errado? Ele realmente conseguiria lidar com aquilo? Ou talvez a falta de ação já fosse a resposta?
Enquanto Xue Qianshao ponderava, o Venerável Demônio Hui Xing deu um sorriso indiferente e disse a Guo Shi:
— No momento em que você faz dos outros seu alvo, já se colocou em posição secundária. Não entende isso?
Ao ouvir isso, Guo Shi não conseguiu mais esconder seu desagrado. Cerrou os dentes e disse:
— Palavras grandes são apenas para os fortes. Você as disse tantas vezes no passado que não pode mudar agora, mas hoje, eu vou te ensinar uma lição!
Assim que as palavras saíram de sua boca, chamas demoníacas, como inúmeros meteoros caindo, desceram do céu.
Enquanto a chuva de fogo ardente caía, o Venerável Demônio Hui Xing disse calmamente:
— Agora que você se divertiu, é hora de morrer sem arrependimentos?
Suas palavras eram leves, mas todos presentes as ouviram claramente. Antes que Guo Shi pudesse reagir, sua visão embaçou, e seus olhos se encheram de uma névoa carmesim. Líquido quente escorreu de seus ouvidos e dos cantos dos olhos, e cada músculo e osso de seu corpo explodiu em dor excruciante, deixando-o incapaz de pensar, com os olhos revirando.
No instante seguinte, o sangue do Imperador Demônio explodiu como pólvora, destruindo o dantian, o torso e o núcleo demoníaco de Guo Shi. Sangue e carne se espalharam, e um canto do manto prateado de Hui Xing ficou manchado de vermelho.
As chamas no ar se dissiparam instantaneamente, como se nunca tivessem existido. O sangue do Imperador Demônio, como um dragão errante, saiu do corpo de Guo Shi, reformou-se em uma esfera do tamanho da palma e caiu suavemente de volta na mão de Hui Xing.
Os dois cultivadores demoníacos segurando Xue Qianshao pareceram estar atônitos com a mudança repentina. Soltaram fracos gritos de aflição, incapazes de manter suas longas lâminas firmes.
Xue Qianshao, que inicialmente planejava aproveitar a abertura para afastar as duas lâminas, de repente sentiu seu corpo ficar leve. No instante seguinte, percebeu-se nos braços do Venerável Demônio Hui Xing. Os cultivadores demoníacos que antes o seguravam estavam agora a mais de dez passos de distância, despedaçados pela energia demoníaca negra e púrpura, restando apenas membros espalhados pelo chão.
Hui Xing sorriu enquanto analisava Xue Qianshao dos pés à cabeça, depois se inclinou e disse:
— Sorte a sua não ter levado nada daquele sangue sujo. Parece que ainda tenho controle, afinal.
Ele sussurrou no ouvido de Xue Qianshao, a respiração ligeiramente morna fazendo-o sentir um certo formigamento. Justo quando recuperava os sentidos e estava prestes a perguntar por que o Venerável Demônio Hui Xing lhe dissera “Se for capturado, não resista, apenas coopere”, Hui Xing continuou:
— Espere um momento. Os que ainda não morreram estão subindo. Se não quiser ver um massacre, feche os olhos.
Xue Qianshao mantinha os olhos nos movimentos atrás dele, mas não pôde resistir a dizer:
— Esqueceu? Eu sou um espadachim. Por que não me deixa descer para ajudar?
No entanto, Hui Xing o puxou ainda mais para perto, a voz baixa e firme:
— Não precisa, assim fico mais à vontade.
Antes que Xue Qianshao pudesse processar completamente o significado daquilo, várias sombras saltaram até a beira da plataforma elevada — nove ao todo. Pareciam fortes, e Xue Qianshao reconheceu alguns. Alguns eram senhores demoníacos sob o comando dos Veneráveis Demônios Xuan Ba e Chi Lian, que ele já havia visto anteriormente no leilão.
O Venerável Demônio Hui Xing não se moveu um único passo. Apenas levantou a mão, e a energia demoníaca irrompeu como uma peônia em flor, espalhando-se em camadas. A maioria dos inimigos hesitou, e o som de ossos estalando ecoou de seus corpos. No instante seguinte, a energia demoníaca reunida, moldada como espadas, rasgou corações e dantian, ceifando seu fôlego.
Após um único ataque, apenas três senhores demoníacos evitaram o golpe e continuaram seu assalto. Sua energia demoníaca estava firmemente suprimida, então precisaram erguer armas e garras, atacando ferozmente.
Vendo que Hui Xing não tinha intenção de se defender, Xue Qianshao ficou nervoso, quase sacando sua espada espiritual. Mas, assim que sua mão segurou o cabo, Hui Xing imediatamente pressionou sobre ela.
…Se você tem tempo para me impedir de sacar minha espada, por que não faz algo para se defender direito? Xue Qianshao gritou silenciosamente em sua mente.
No instante seguinte, ele finalmente entendeu o motivo. Um senhor demoníaco atacou por trás de Hui Xing. Este senhor tinha músculos saltados e veias pulsando, segurando uma grande faca de cortar acima da cabeça, com o rosto contorcido em uma expressão grotesca.
No entanto, quando o senhor demoníaco fechou a distância para menos de três metros, ele de repente ficou rígido, sem aviso. Logo depois, sua carne explodiu de dentro para fora, espalhando-se em pedaços pelo chão.
Xue Qianshao ficou atônito por um instante antes de compreender. Assim como Guo Shi, o corpo desse senhor demoníaco já havia sido infundido com algum sangue do Imperador Demônio durante a luta e a imersão no lago de sangue. Mas, uma vez diante de Hui Xing, aquele sangue se tornou um explosivo volátil, e com um simples pensamento de Hui Xing, foi detonado.
Quase ao mesmo tempo, sons abafados surgiram de outras duas direções. O sangue respingado novamente floresceu em flores carmesim no manto de Hui Xing, seguido pelo fedor avassalador de sangue.
Para sua surpresa, mais um senhor demoníaco, embora gravemente ferido, não caiu após o ataque. Continuou avançando e desferiu um último golpe desesperado.
Xue Qianshao sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Ao mesmo tempo, Hui Xing mudou de postura e se virou parcialmente, liberando uma das mãos para facilmente decapitar o senhor demoníaco.
O Venerável Demônio Hui Xing soltou um leve murmúrio, como se zombasse da imprudência do senhor demoníaco ou talvez o considerasse indigno de sua atenção. Depois, murmurou baixinho:
— Que incômodo.
O senhor demoníaco decapitado foi imediatamente atravessado pela espada de energia demoníaca, tornando-se um porco-espinho de carne e ossos, reduzido completamente a cinzas.
Após confirmar que não havia mais ameaças nas redondezas, o Venerável Demônio Hui Xing finalmente liberou Xue Qianshao.
Ao redor deles, corpos quebrados estavam espalhados, e o ar estava denso com o cheiro acre de sangue misturado à energia demoníaca. Mesmo sem olhar para a piscina de sangue drenada, Xue Qianshao podia sentir que, além deles, não havia sobreviventes.
Xue Qianshao lançou um olhar casual a Hui Xing. O manto prateado do Venerável Demônio estava manchado com bastante sangue, e o feitiço que escondia a cor de seus cabelos havia se dissipado, deixando-o quase inteiramente em tons de branco e vermelho.
Sua expressão, porém, parecia completamente indiferente, como se nada pudesse perturbá-lo diante da cena — como uma lótus branca florescendo em um lago de sangue, ao mesmo tempo cruel e divina.
Mas como uma lótus que cresce em água lamacenta poderia permanecer intocada pela sujeira?
Quando Su Changning caiu no Abismo Sagrado, foi o segundo Shixiong de Xue Qianshao que o agarrou para evitar que ele também caísse.
Antes de escapar da perseguição da Seita Jiu Xiao, seu segundo Shixiong pegou casualmente a espada que Su Changning havia deixado para trás. Mais tarde, o mestre da seita contou a Xue Qianshao que aquela espada era uma lâmina amaldiçoada há muito perdida. Uma vez desembainhada, exigia o sangue de cem pessoas, ou o portador perderia toda a sanidade, tornando-se um monstro que só saberia matar até a exaustão levar à sua morte.
Foi então que ele compreendeu, embora tardiamente, o significado das palavras de Su Changning: “Todos eles têm que morrer.” Se a espada amaldiçoada fosse desembainhada e ele não matasse cem pessoas primeiro, ele não teria condições de manter a sanidade, muito menos levar Xue Qianshao para um lugar seguro.
Quanto a como a espada amaldiçoada acabou nas mãos de Su Changning, e por que Su Changning, um cultivador de espada, não usou sua própria espada espiritual naquele dia, a verdade permaneceu um mistério.
Quando Xue Qianshao pensava na espada amaldiçoada, apesar do massacre nauseante que ocorrera antes, ele inexplicavelmente sentiu vontade de fazer uma pergunta a Hui Xing: Você está bem?
No entanto, antes que pudesse falar, uma voz familiar soou.
— Mestre!
A-Zuo saltou para baixo, pousando à frente do Venerável Demônio e se curvando apressadamente antes de dizer:
— Sou inútil, ainda não capturei aquele ladrão. Mas A-You encontrou o jovem discípulo do Mestre Xue. Quando A-You chegar, o senhor deve partir imediatamente. As pessoas da Seita Imortal chegarão em menos de meio chá. Se você ficar assim—
Hui Xing levantou a mão para detê-lo. Quase ao mesmo tempo, a figura de A-You apareceu como um fantasma, ajoelhando-se respeitosamente e saudando:
— Saúdo o Mestre.
Só então Hui Xing falou, perguntando:
— Onde ele está?
A-You manteve a cabeça baixa, segurando um objeto envolto em um pano de veludo preto, oferecendo-o respeitosamente.
No instante em que Xue Qianshao viu o objeto, seu coração começou a disparar, uma premonição sombria surgiu imediatamente dentro dele, fazendo-o dar um passo à frente, ansioso para examinar mais de perto.
Hui Xing descobriu o pano. Dentro havia uma esfera do tamanho de uma pérola, dentro da qual uma substância negra como tinta girava de forma caótica. Faintemente, podia-se ver uma figura humana encolhida dentro, encolhida sobre si mesma.
Xue Qianshao ficou pasmo.
— Isto é—
Hui Xing colocou a mão em seu ombro e respondeu:
— Não se preocupe, vou libertá-lo agora. A-Zuo, A-You.
Os dois guardiões responderam em uníssono. Então fizeram a esfera flutuar no ar e realizaram vários selos manuais. Após um curto momento, a esfera se rachou com um som alto, e Xiao Shi apareceu do nada.
No entanto, sua condição era absolutamente terrível. Os olhos de Xiao Shi estavam firmemente fechados, sua pele pálida, os lábios roxos. Seu corpo estava coberto por inúmeras feridas pequenas de mordidas de insetos e cobras, e a marca da maldição na nuca havia se expandido, assemelhando-se a uma garra gigante estrangulando seu pescoço, estendendo-se gradualmente até o peito.
Xue Qianshao congelou, seu coração afundando. Embora quisesse examinar os ferimentos de Xiao Shi, não sabia por onde começar, já que ele estava coberto de feridas. Ficou ali, perdido por um momento.
A-You relatou calmamente:
— Ele foi selado em uma esfera Xumi pelo feiticeiro da maldição e lançado na piscina de sangue. Só quando o Mestre e Lord Guo estavam lutando consegui localizá-lo.
Hui Xing perguntou:
— O feiticeiro da maldição não estava por perto quando você o encontrou?
A-Zuo balançou a cabeça e respondeu:
— O Mestre previu antes que, após os três grandes Imortais lançarem um ataque aos níveis inferiores, isso inevitavelmente alertaria o feiticeiro da maldição. Como esperado, este plano o forçou a revelar seus rastros, então o persegui até aqui… Contudo, o rastro que eu seguia foi cortado quando encontrei um grupo de cultivadores Dao. Tive que deixar uma marca nesses poucos e então voltar para atender sua convocação. Pelo horário em que A-You o encontrou, parece que o feiticeiro da maldição deve tê-lo escondido na piscina de sangue e depois se movido para os níveis superiores. Ele não ficou para trás.
Xue Qianshao ainda tinha muitas perguntas na mente, mas ao ver Xiao Shi naquele estado, momentaneamente deixou tudo de lado. No entanto, Hui Xing falou com A-You naquele momento:
— Ele está extremamente fraco agora. Se a marca da maldição não for removida, sua vida pode estar em risco. Deixe-o usar o selo que quebra maldições que você tem.
Xue Qianshao congelou por um momento ao ouvir isso, as sobrancelhas levemente franzidas, a confusão brilhando em seus olhos.
A-You pausou brevemente, mas ignorou as palavras de Hui Xing e não agiu.
A-Zuo imediatamente saltou e disse:
— Mestre, você não pode! Na sua condição atual… sem falar que as pessoas da Seita Imortal estão prestes a chegar, mesmo que consigamos sair do palácio subterrâneo em segurança, provavelmente encontraremos uma emboscada a caminho de Qi Ye. Se você não se recuperar primeiro—
Hui Xing lançou um olhar frio sobre os dois guardiões, interrompendo A-Zuo e falando com voz profunda:
— Se sabem que o tempo é curto, então parem de desperdiçar palavras. Prometi proteger o discípulo do Mestre da Seita Xue e não posso quebrar meu juramento. Vocês dois o escoltarão secretamente. Não falhem. Quanto a mim, não voltarei a Qi Ye por enquanto, então não temo emboscadas.
Ele fez uma pausa antes de fixar novamente o olhar em A-You e perguntar:
— Você não vai tirá-lo?
A-You permanecera em silêncio como uma estátua até então, mas a este comando finalmente retirou um amuleto de tinta espiritual azul, semelhante a um talismã amaldiçoado. O amuleto tinha aparência de talismã comum, mas as marcas usadas eram diferentes, e a marca da maldição estava imbuída de forte intenção maliciosa. Para desfazê-la, era necessário um selo correspondente. A relação entre a marca da maldição e seu contraponto era como a de uma fechadura e uma chave — precisa em cada detalhe.
Assim que o amuleto foi retirado, Hui Xing imediatamente o aplicou em Xiao Shi. A marca da maldição pareceu encontrar seu inimigo natural e recuou rapidamente. Aproveitando a oportunidade, Xue Qianshao canalizou energia espiritual de uma pedra espiritual de alta qualidade para os meridianos de Xiao Shi. Em poucos instantes, a aparência de Xiao Shi melhorou significativamente, e Xue Qianshao finalmente soltou um leve suspiro de alívio.
A situação havia se desenvolvido tão rapidamente que Xue Qianshao finalmente conseguiu concentrar sua mente e tentar perguntar sobre a condição de Hui Xing. No entanto, Hui Xing, voltando-se para seus guardiões, deu uma ordem:
— Ocultem-se, as pessoas da Seita Jiu Xiao estão chegando.
A-Zuo e A-You seguiram as instruções, e naquele momento Hui Xing cambaleou, apoiando-se fortemente no ombro de Xue Qianshao. Ele sorriu e disse:
— A partir daqui, realmente depende de você.
Embora Hui Xing estivesse sorrindo, sua voz carregava um tom de contenção. Xue Qianshao franziu as sobrancelhas, querendo empurrá-lo reflexivamente, mas percebeu que Hui Xing não estava brincando desta vez. Num instante, a maior parte de seu peso estava sobre Xue Qianshao, obrigando-o a apoiá-lo com urgência.
Xue Qianshao não pôde evitar de baixar a voz, perguntando com pressa:
— O que está acontecendo com você?
Ele havia acabado de refinar o sangue do Imperador Demônio sem esforço e eliminado os cultivadores demoníacos. Por que estava desabando agora?
Comentários no capítulo "Capítulo 37 – Lótus Sangrento"
COMENTÁRIOS
Capítulo 37 – Lótus Sangrento
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...