Capítulo 39 – O caminho da vida
- Home
- All Mangas
- The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
- Capítulo 39 – O caminho da vida
Antes de mergulhar na água, Xue Qianshao havia preparado um feitiço para se envolver em bolhas, mas algo ali parecia estar restringindo seu efeito. O feitiço não funcionou. Alarmado, ele prendeu a respiração rapidamente e virou-se para cobrir a boca e o nariz de Hui Xing, lutando para arrastá-lo em direção a uma caverna submersa e escura.
Nadar carregando alguém já era difícil o suficiente, mas havia uma força que os puxava ainda mais fundo, tornando o esforço exaustivo. Depois de um tempo, Xue Qianshao finalmente alcançou a entrada da caverna, apenas para perceber que se tratava de um túnel quase vertical e profundo. Sem possibilidade de recuar, não teve escolha a não ser nadar com todas as forças para cima.
Após grande esforço, ele finalmente conseguiu arrastar Hui Xing para fora da água, ambos encharcados e com a aparência desleixada. Ele ainda não havia recuperado o fôlego, mas apoiou-se na margem para verificar Hui Xing. Felizmente, ele ainda parecia ter alguma consciência residual para se proteger, sabendo prender a respiração, portanto não estava em perigo grave.
Assim que Xue Qianshao suspirou aliviado, notou que as marcas da maldição já cobriam a maior parte do pescoço de Hui Xing, com até mesmo um leve traço subindo em direção ao queixo. Franziu a testa preocupado.
Embora ansioso, Xue Qianshao não tinha tempo para se deter nisso. Resignado, colocou Hui Xing nas costas e continuou avançando.
O túnel à frente subia em inclinação, escuro e silencioso, o caminho irregular e áspero, transmitindo uma sensação inexplicável de opressão. Exceto por um pequeno trecho iluminado pelo fogo de um talismã, tudo o que Xue Qianshao podia perceber era o peso do corpo de Hui Xing atrás dele e o som de seu próprio coração e respiração.
Ele está realmente dormindo profundamente. Que alívio, pensou Xue Qianshao, irritado.
Desde que conheceu Hui Xing, parecia que sua sorte havia se esgotado. Uma e outra vez, ele se via enredado em situações complicadas. Um incidente sucedendo o outro, tantos que ele mal percebeu o quanto seu destino já estava entrelaçado com o do Demon Venerável Hui Xing. Isso confirmava as previsões que fizera, mas não do jeito que esperava.
Seu discípulo mais velho, Xu Zhuo, já havia perguntado se ele alguma vez ressentira seu destino. É claro que sim.
Mas agora ele entendia. O destino não era deixar alguém sem escolhas. Ele era sutil o suficiente para que, quando confrontado com uma decisão, ele teimosamente seguisse pelo caminho estreito que já havia sido traçado para ele.
Exatamente como neste momento.
Se Hui Xing fosse ou não o verdadeiro Demon Venerável, Xue Qianshao não tinha escolha a não ser aceitá-lo, colocando todo seu esforço em resgatar essa pessoa. Mesmo que não houvesse maldição ligando suas vidas, ele ainda faria o mesmo.
Xue Qianshao continuou andando e, após cerca de meia hora, percebeu que a respiração de Hui Xing havia mudado de ritmo, deixando-o levemente tenso.
Então, a pessoa atrás dele preguiçosamente envolveu os braços ao redor de seu pescoço e perguntou em sua mente:
— Onde estamos?
—Ainda não saímos — respondeu Xue Qianshao.
Hui Xing fez um som de reconhecimento, pausou por um momento e disse:
— A situação mudou.
O coração de Xue Qianshao deu um salto e sua respiração ficou levemente instável. Depois de se acalmar por um momento, perguntou:
— O que quer dizer?
Hui Xing explicou lentamente:
— O coração e o sangue do Imperador Demônio vêm da mesma fonte, e este lugar parece estar conectado ao Imperador Demônio Po Xiao. Sinto que sua obsessão persistente se enroscou em uma força, tentando desesperadamente invadir minha consciência para realizar algo. Felizmente, consumi bastante energia antes, então não sou seu adversário em pouco tempo.
Xue Qianshao captou facilmente a implicação nas palavras dele, cerrando os dentes e dizendo:
—…Não acredito que você não previu isso.
Hui Xing, um pouco surpreso, perguntou com curiosidade:
—Como descobriu?
Xue Qianshao respondeu:
—Quando você passou a marca da maldição para Xiao Shi, eu supus que você não estava totalmente confiante e só estava tentando me enganar. — Ele fez uma pausa por um momento, antes de continuar sem conseguir se conter: — Você calculou que eu não conseguiria recusar salvar Xiao Shi primeiro e que me sentiria em débito com você, ajudando-o lealmente a passar por esta crise.
Hui Xing ficou em silêncio por um momento antes de comentar:
—Como esperado de Xue-Lang, você enxerga tudo.
Ao ouvir isso, Xue Qianshao ficou tão irritado que prendeu a respiração, mas então ouviu Hui Xing dizer:
—Eu realmente queria que você se dedicasse por completo.
Assim que Hui Xing terminou de falar, Xue Qianshao sentiu a maldição em seu braço arder, e então ouviu Hui Xing tossir fraco. Um leve cheiro de sangue seguiu, apertando o peito de Xue Qianshao.
Após um breve descanso, Hui Xing disse:
—Concordei unilateralmente em remover a maldição. Se realmente estou sendo controlado pela obsessão do Imperador Demônio, não hesite. Levante a maldição e me mate.
Ao ouvir essas palavras, Xue Qianshao sentiu um arrepio percorrer seus ossos, e a imagem de uma adaga ensanguentada passou brevemente por sua mente. Forçou-se a se acalmar e então perguntou em voz baixa:
—Você é um Demon Venerável. Por que escolher se sacrificar para salvar o mundo?
Hui Xing respondeu:
—Eu não me importo com o mundo. Ser Demon Venerável é apenas repetir matar e ser morto, e já estou cansado disso há muito tempo. — Ele fez uma pausa, antes de acrescentar: — Já te disse antes, estou procurando alguém.
Xue Qianshao não respondeu, mas suas costas se tensionaram ainda mais, e Hui Xing, deitado contra suas costas, naturalmente sentiu isso.
Hui Xing continuou:
—Agora eu o encontrei. Eu não me importo com o mundo, mas absolutamente não posso prejudicá-lo.
As emoções de Xue Qianshao ficaram confusas. Após um momento de silêncio, ele perguntou com raiva:
—Ainda não há uma dívida a ser quitada? Você vai simplesmente deixar passar?
Hui Xing respondeu:
—Não estou satisfeito, mas também não é um fim ruim. Vingança é para libertação, mas morrer não é tão diferente, não é?
Xue Qianshao tremeu levemente, segurando um soluço enquanto perguntava com força:
—Então por que procurou por alguém? Basta encontrá-lo?
Hui Xing esboçou um leve sorriso e disse:
—Nem eu mesmo sei. Depois de cair no Abismo Sagrado, repeti batalhas e devorações dia após dia, minha consciência constantemente consumida e regenerada. Às vezes, quase esquecia quem eu era, lembrando apenas que procurava alguém. Talvez tenha sido por causa dessa obsessão que consegui manter um resquício de sanidade. Herdei o coração do Imperador Demônio e finalmente saí do Abismo Sagrado. Depois disso, tornou-se um hábito. Continuei procurando por ele, mas nunca pensei que realmente pudesse encontrá-lo, então nunca considerei o que diria ou faria quando isso acontecesse. — Após uma longa pausa, suspirou: — Talvez, realmente seja suficiente.
Xue Qianshao não conseguiu mais se conter e disse:
—…Pare de falar!
Assim que as palavras saíram de sua boca, percebeu que sua voz estava rouca, tingida de soluço.
Hui Xing mal conseguiu abrir os olhos e perguntou:
—Você está triste por minha causa? Estou quase feliz… Parece que realmente não consigo ser uma boa pessoa.
Xue Qianshao retrucou com raiva:
—Eu disse, cale a boca!
Se ele não fingisse raiva, provavelmente não conseguiria conter a culpa e a tristeza que subiam em seu peito, e se desmoronasse agora, talvez não conseguisse continuar. Xue Qianshao se recusou a deixar que isso acontecesse, então se forçou a suportar.
Hui Xing, no entanto, parecia alheio às suas emoções e disse:
—Desculpe, não posso cumprir. Ainda preciso te ensinar como romper a barreira e sair—
Antes que pudesse terminar, Xue Qianshao pisou em falso, e ao se equilibrar, a cena à sua frente havia mudado completamente. Transformara-se em uma pequena caverna. O formato da caverna lembrava uma tigela invertida, com uma fenda estreita no topo por onde um feixe de luz passava, iluminando a pequena colina no centro, fazendo-a brilhar.
Ao ver isso, Hui Xing falou:
—Suba e dê uma olhada.
Xue Qianshao tinha a mesma intenção. Primeiro, porque essa caverna parecia ser o fim do túnel, sem outro caminho além da pequena colina; segundo, ele também sentiu um sutil puxão, como se fosse imperativo subir e ver.
A pequena colina estava envolta por um halo de luz, onde crescia um tapete de musgo verde vibrante, parecendo um prado. Xue Qianshao subiu a ladeira até o topo, onde o chão se tornava relativamente plano, e fez uma pausa.
No topo da colina, havia uma estátua de pedra, banhada pelo único feixe de luz.
A estátua estava sentada de pernas cruzadas no chão, com uma longa espada apoiada em suas costas. Sua postura era ereta, mas a cabeça levemente inclinada, com cabelos soltos descendo até a bochecha e caindo ao chão. As feições, um tanto desfocadas, pareciam serenas e bonitas, com um sorriso nos cantos dos lábios, ao mesmo tempo compassivo e transcendente. Um olhar rápido evocaria a imagem de um imortal iluminado.
O que era ainda mais surpreendente era que um pequeno dragão vívido estava enrolado no braço da estátua.
Xue Qianshao de repente sentiu uma leveza atrás de si, e no momento seguinte, Hui Xing caiu à sua frente. O movimento repentino o deixou em alerta, e sua mão, que buscava o punho da espada, tremeu incontrolavelmente.
Hui Xing cambaleou para frente, finalmente ajoelhando-se diante da estátua de pedra. Ele estendeu a mão e tocou o rosto da estátua imortal. Num instante, uma névoa negra jorrou de seus dedos, entrando no corpo do pequeno dragão. O dragão pareceu ganhar vida, mostrando os dentes e rosnando ameaçadoramente para Hui Xing.
Hui Xing retirou a mão, e o pequeno dragão imediatamente se acalmou. Ignorando-o, começou a subir pelo braço da estátua imortal, enrolando-se finalmente em torno do pescoço. Com um olhar de profunda afeição, esfregou o rosto contra a bochecha da estátua, acomodando-se e não se movendo mais.
Xue Qianshao ficou paralisado, olhando em silêncio atônito. Só então agarrou o punho da espada e avançou rapidamente. Viu Hui Xing traçar levemente o dedo pela longa espada da estátua de pedra. A estátua começou a rachar naquele ponto, e um fragmento brilhante, do tamanho de uma palma, se desprendeu.
O fragmento era longo e afiado na quebra, parecendo parte da própria espada imortal.
Assim que o fragmento caiu na mão de Hui Xing, a estátua desabou completamente, restando apenas escombros espalhados pelo chão.
Hui Xing levantou-se lentamente, virou-se e sorriu para Xue Qianshao.
—Parece… que por enquanto não há nada com que se preocupar.
Xue Qianshao piscou confuso, os olhos arregalados de perplexidade evidente. Nada com que se preocupar? Seria tão fácil assim?
Será que toda a tristeza e ansiedade anteriores foram desnecessárias?
Vendo a expressão conflitante no rosto de Xue Qianshao, Hui Xing não pôde deixar de soltar uma leve risada. Ele estendeu a mão para tocar o rosto de Xue Qianshao, mas antes que pudesse inclinar-se para beijá-lo, Xue Qianshao se afastou, e a espada Lianhua foi subitamente desembainhada, erguida entre eles.
Xue Qianshao disse friamente:
—Fique longe de mim até explicar tudo.
Hui Xing ergueu uma sobrancelha e sorriu levemente.
—Em momentos assim, não deveríamos nos aproximar para expressar nossa alegria?
Xue Qianshao o fulminou com o olhar, recusando-se a responder.
Hui Xing relutantemente retirou a mão e sentou-se lentamente no musgo macio. Apoiado no queixo, olhou para cima e disse:
—Tudo bem, mas realmente não sei por onde começar a explicação. Que tal eu te perguntar primeiro, Xue-Lang — desde o início, você sabia que este era um caminho sem saída, certo?
Vendo que Hui Xing finalmente falava francamente, Xue Qianshao embainhou a espada e corrigiu:
—Tecnicamente, não é um beco sem saída. Segundo a divinação, este é o caminho mais imprevisível. Pode levar a grande perigo ou grande fortuna. Se os membros das três grandes seitas quisessem apenas sair e tivessem usado a divinação para guiá-los, teriam evitado esse caminho completamente, o que teria dado mais tempo para você se recuperar. Cair nesta caverna de pedra agora é simplesmente resultado da divinação.
Hui Xing assentiu.
—Isso coincide com meu palpite. Suspeitei que antes deste túmulo ser usado como recipiente para o sangue do Imperador Demônio, ele foi originalmente usado pelo Imperador Demônio para esconder alguns itens importantes. Parece… que esta pode ser a chave.
Xue Qianshao olhou para a estátua desmoronada, descrente.
—Você acha que o Imperador Demônio Po Xiao criou este túmulo só para colocar aqui uma estátua de Imortal Dourado?
Ele não tivera oportunidade de examinar de perto a estátua antes, mas sentiu uma vaga familiaridade. No entanto, não fazia sentido que um túmulo tão grandioso fosse feito apenas para abrigar uma estátua.
Hui Xing disse:
—Talvez não fosse apenas para colocação, mas para adoração. Além da estátua, este item também estava escondido aqui. — Hui Xing abriu a palma, e um fragmento da espada quebrada repousava silenciosamente em sua mão. Ele então olhou para cima e sorriu: — Que coincidência. Na área proibida do meu palácio, havia algo semelhante. Sabia que seu Segundo Shixiong entrou secretamente no meu palácio para roubá-lo?
Xue Qianshao ficou surpreso. Agachando-se para olhar de perto, perguntou:
—…O que exatamente é isto?
Hui Xing deu de ombros.
—Como você pode ver, acredito que seja provavelmente um fragmento de espada espiritual, capaz de suprimir os pensamentos persistentes do Imperador Demônio. Normalmente, é inútil para mim. Só o obtive por acaso e guardei como coleção.
Xue Qianshao pensou em como a verdadeira forma do Imperador Demônio era um dragão, e lembrou-se do pequeno dragão na estátua de Imortal Dourado. Não pôde deixar de sentir que a situação ficava cada vez mais estranha. As lendas falavam de um Imortal Dourado descendo para matar o Imperador Demônio, mas a estátua e o pequeno dragão pareciam sugerir o contrário.
As pistas eram escassas, e no final, Xue Qianshao não conseguiu compreender nada. Só pôde dizer:
—De qualquer forma, encontrar o fragmento da espada espiritual agora é útil para você, então ainda é um acidente afortunado.
Hui Xing sorriu e disse:
—Não deveria ser chamado de acidente afortunado. Isso tudo é graças aos esforços de Xue-Lang.
Xue Qianshao se sentiu desconfortável sob seu olhar e imediatamente se endireitou, afastando-se um pouco. Para sua surpresa, o fragmento da espada espiritual flutuou, pulando alegremente duas vezes em seu ombro.
Ambos ficaram atônitos por um momento. Hui Xing ergueu uma sobrancelha e disse:
—Parece que este item tem alguma conexão com você e quer segui-lo.
Após dizer isso, ele se levantou e alcançou o fragmento. O fragmento se libertou brevemente, depois voou em direção a Xue Qianshao como se buscasse abrigo.
Xue Qianshao também achou estranho, mas sentiu como se o objeto de alguma forma o tivesse guiado até ali. Só pôde pegar o fragmento e dizer:
—Se este item não for útil para você, eu o guardarei por enquanto e depois perguntarei ao Segundo Shixiong sobre ele.
Ele então pensou consigo mesmo: Embora talvez não ajude muito, o Segundo Shixiong sempre tem seus próprios mistérios.
Hui Xing demonstrou indiferença, e Xue Qianshao guardou o fragmento em seu anel de armazenamento. Hui Xing continuou:
—O próximo passo é sair deste túmulo. Infelizmente, com meu estado atual de mente e poder, ainda não consigo controlar com precisão a força para romper a barreira. Parece que dependerá de você abrir o caminho.
Comentários no capítulo "Capítulo 39 – O caminho da vida"
COMENTÁRIOS
Capítulo 39 – O caminho da vida
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...