Capítulo 40 – Quebrando a Barreira
- Home
- All Mangas
- The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
- Capítulo 40 – Quebrando a Barreira
Xue Qianshao franziu a testa e perguntou:
—Já que você planeja usar o poder para quebrar a barreira, isso significa que vamos sair do Reino Demônio?
Hui Xing assentiu e disse:
—Na minha opinião, Guo Shi ainda deve ter alguém o guiando pelas costas. Mesmo que saiamos agora do palácio subterrâneo, certamente haverá uma emboscada lá fora. É melhor abrir um caminho para o Reino Humano ou o Reino Demônio para nos escondermos por um tempo. Eles não conseguirão nos alcançar imediatamente.
Xue Qianshao pensou consigo mesmo: Quebrar um caminho entre os reinos parece tão fácil quando você diz assim, mas como um cultivador de Núcleo Dourado conseguiria fazer isso? Ele então disse diretamente:
—Isso é pedir demais de mim. Não tenho capacidade para despedaçar o espaço. Se o que falta é apenas energia espiritual ou demoníaca, não poderia ser resolvido com um pouco de cultivo dual?
Hui Xing sorriu de forma travessa:
—Então, você gosta desse tipo de situação emocionante, com possíveis cultivadores traidores e demônios nos observando de todos os lados?
Xue Qianshao fez uma pausa e respondeu, irritado:
—Se você sabe que a situação é urgente, podemos economizar tempo e discutir assuntos sérios?
Hui Xing riu suavemente antes de dizer:
—O que estou dizendo é o assunto sério. O método de cultivo dual tem uma limitação. Usamos apenas a primeira camada antes, e agora precisamos esperar mais alguns dias antes de poder usar o efeito da primeira camada novamente. Se usarmos agora, precisaríamos praticar a segunda camada, caso contrário, prejudicaríamos ambos. Quanto a como cultivar a segunda camada, acho que nem preciso detalhar. — Ele olhou para Xue Qianshao com expectativa fingida — A menos que, Xue-Lang, você esteja disposto a…?
O rosto de Xue Qianshao escureceu:
—Me ensinar a quebrar a barreira corretamente.
Ele não acreditava completamente nas palavras de Hui Xing; afinal, era um método de cultivo dual criado por ele mesmo, então naturalmente tudo o que dizia era verdade. Mas naquele momento, não queria discutir e decidiu encerrar a conversa.
Hui Xing olhou para as pontas das orelhas de Xue Qianshao, que estavam vermelhas, escondendo um sorriso, e disse:
—Tudo bem, eu vou te ensinar.
O poder de quebrar a barreira era, em sua essência, uma força para distorcer o espaço. Quando um cultivador era forte o suficiente e tinha compreensão para entender a essência do espaço, podia dobrar e comprimir o espaço como um leque, e então romper a barreira em um único golpe, movendo-se livremente entre os lugares.
Hui Xing continuou:
—Meu método é um atalho. Pode-se dizer que tenho um artefato mágico grande o suficiente para alcançar os três reinos. Cada vez que quebro a barreira, só preciso me mover pelo perímetro externo do artefato, o que economiza bastante energia. No entanto, usar este artefato também traz riscos. Então, uma vez que sairmos do Reino Demônio, tente permanecer próximo à direção que eu indicar. Quanto ao destino… se você estiver preocupado em envolver sua seita, apenas pense em qualquer lugar do Reino Humano que tenha te marcado. Não pense em Montanha Tai Kun.
Xue Qianshao se sentiu inquieto. Quanto mais tentava não pensar nisso, mais difícil parecia se livrar do pensamento. Ele perguntou novamente:
—Pode realmente ser qualquer lugar?
Hui Xing respondeu meio brincando:
—Contanto que não seja uma das terras proibidas das três grandes seitas, deve estar bem.
Mesmo com essa garantia, Xue Qianshao não conseguia relaxar. Vendo sua expressão preocupada, Hui Xing se sentiu um pouco travesso e rapidamente lhe plantou um beijo nos lábios enquanto ele estava distraído. Antes que pudesse reagir, Hui Xing disse:
—Não pense demais. Comigo aqui, apenas vá em frente. A gente dá um jeito.
Xue Qianshao olhou em seus olhos, que carregavam um leve tom de seriedade. Depois de um tempo, desviou o rosto, fingindo desagrado. Mas, apesar da indiferença aparente, sentiu parte de sua ansiedade desaparecer devido à ação de Hui Xing.
Depois de fechar os olhos para acalmar a mente por um momento, Xue Qianshao deixou que Hui Xing segurasse sua mão por trás, guiando-o a canalizar o poder para quebrar a barreira na Lianhua.
Embora estivessem em uma caverna de pedra selada, uma rajada de vento subitamente se ergueu ao redor deles, uivando como lamentos de fantasmas, girando em torno da espada que tremia. Quando a espada Lianhua emitiu faíscas elétricas, estalando e crepitando, o ambiente começou a se distorcer como a superfície ondulante da água. Só então Xue Qianshao abriu abruptamente os olhos, reprimindo as emoções que subiam no peito, e desferiu um golpe com a espada.
Este era o primeiro movimento da Técnica da Espada Montanha Tai Kun, o que ele mais dominava e no qual tinha menos chance de errar.
Mas era a primeira vez que empunhava a espada sem hesitação, colocando toda a força no golpe. O ímpeto da espada pareceu se alterar levemente, e a Lianhua emitiu um zumbido alegre, como se também se sentisse revigorada pelo poder deste ataque.
Embora fosse apenas um golpe de prática vazio, sob o aprimoramento do poder para quebrar a barreira, Xue Qianshao realmente sentiu a lâmina da espada ser obstruída, como se estivesse cortando um fluido espesso e viscoso. À medida que a espada descia, uma fenda se rasgava no ar. A cena estranha fazia qualquer um instintivamente querer desviar, mas aquele era o único caminho, e não havia tempo para hesitação.
Apesar do medo do desconhecido, Xue Qianshao avançou no caos, sua mão esquerda apertando instintivamente a espada, apenas para senti-la suavemente segurada em retorno. Ele então percebeu que Hui Xing estava segurando sua outra mão.
Embora Xue Qianshao se sentisse um pouco constrangido, também se sentiu reconfortado.
Enquanto os dois entravam na fenda de mãos dadas, uma pressão imensa e insondável imediatamente caiu sobre eles, quase esmagando o poder de quebrar a barreira que os envolvia.
Parecia que o Venerável Demônio Hui Xing havia previsto isso. Rapidamente, ele canalizou a energia demoníaca restante para envolvê-los e liberou a aura opressiva de seu domínio para intimidar quaisquer ameaças. Em voz baixa, explicou:
—Este é o poder daquele “artefato mágico”.
Xue Qianshao não pôde deixar de se tensionar. Devido à disparidade entre seus níveis, ele não tinha meios de resistir à aura opressiva do Venerável Demônio. Era como a dinâmica natural de predador e presa, um medo que não podia ser superado apenas pela força de vontade.
No entanto, a força brutal capaz de esmagar milhares de inimigos em um instante era usada cuidadosamente para protegê-los, como um tigre feroz segurando uma flor delicada em suas garras. Isso quase o fez acreditar que, mesmo se essa pessoa enlouquecesse, nunca lhe faria mal.
––Ele não mostrava isso sempre? Era apenas que Xue Qianshao não acreditava. Uma voz em seu coração sussurrou esse pensamento.
Seja o Venerável Demônio Hui Xing ou Su Changning, nos momentos mais fracos, eles sempre quiseram apenas protegê-lo.
Pensando nisso, uma sensação de amargura indescritível subiu no coração de Xue Qianshao, tornando ainda mais difícil enfrentar essa pessoa e esse afeto aparentemente silencioso, mas profundamente apaixonado e persistente.
O coração de Xue Qianshao era um turbilhão de emoções, mas ele ainda não esqueceu de controlar o poder emprestado, seguindo a orientação de Hui Xing na direção certa.
Além das camadas protetoras do poder de quebrar a barreira e da energia demoníaca, ele olhou ao redor, apenas para ver correntes ondulantes de forças de cores estranhas. Era a primeira vez que Xue Qianshao via o vazio entre os reinos com seus próprios olhos, e um sentimento instintivo de reverência surgiu dentro dele. Continuou avançando cautelosamente, tomando cuidado para não colidir com aquelas forças.
Ele não sabia quanto tempo havia passado, mas à frente, finalmente surgiu uma luz — uma membrana etérea de luz que parecia convidativa. Nesse momento, Hui Xing lembrou-o:
—Esta é a membrana da barreira do Reino Humano. Você já decidiu para onde ir?
Antes que Xue Qianshao pudesse responder, de repente, as forças ao redor se moveram, tentando empurrá-los para fora. Parecia haver uma força protegendo o Reino Humano, rejeitando ameaças externas. Isso fez com que a energia demoníaca que os protegia enfraquecesse significativamente, e o poder de quebrar a barreira também se esgotasse rapidamente, como se uma brecha tivesse sido aberta, vazando pouco a pouco.
Para piorar, o poder do artefato mágico reapareceu, parecendo tentar aproveitar a situação para forçar Xue Qianshao a perder a consciência sob a pressão de múltiplas forças. Em seu estado um tanto atordoado, ele ouviu Hui Xing murmurando:
—Não.
Então sua voz se tornou mais firme, autoritária:
—Eu não vou permitir!
Logo depois, a pressão do artefato mágico desapareceu completamente. Ao mesmo tempo, Xue Qianshao sentiu a pessoa ao seu lado oscilar e desabar em seus braços. A conexão em sua mente também foi cortada de repente, como se o imenso consumo tivesse feito Hui Xing desmaiar.
Agora, Xue Qianshao não se importava mais para onde iriam aterrissar. Cerrando os dentes, esforçou-se para formar o poder de quebrar a barreira em uma forma semelhante a uma espada e cravou-o contra a membrana da barreira em uma última tentativa.
No momento em que a membrana da barreira foi perfurada, uma corrente de ar poderosa e escaldante avançou sobre eles. Xue Qianshao só teve tempo de segurar firmemente Hui Xing antes de sentir seu corpo perder o equilíbrio e despencar. Em um momento desesperado, lançou um feitiço para impedir que se chocassem contra o chão.
Mesmo com o feitiço amparando a queda, Xue Qianshao ainda sentia o corpo dolorido, suas veias espirituais exauridas. Ele não conseguia se concentrar em mais nada por um tempo, e não teve escolha a não ser soltar Hui Xing e rolar para o lado para descansar. Só depois de um tempo começou a se sentir um pouco melhor.
Para evitar cair em uma toca de dragões e tigres, Xue Qianshao usou sua percepção espiritual para examinar os arredores enquanto descansava. Ele se encontrou em uma floresta na lateral de uma colina. A energia espiritual ali era bastante fraca, mas não parecia haver perigo imediato. Quando abriu os olhos, a luz do amanhecer começava a despontar. Ao se levantar com dificuldade e olhar colina abaixo, ele congelou de repente.
O lugar estava cercado por montanhas em três lados. Um longo rio prateado serpenteava pela planície central e passava por uma cidade mortal, fluindo para leste em direção ao único lado não cercado por montanhas. Embora a cidade mortal tivesse mudado bastante, Xue Qianshao ainda podia reconhecer os contornos de outrora. Aquele era seu local de nascimento—o que antes fora a capital do Reino Huai, agora conhecida como Cidade Huai.
Parecia que a vontade do céu era inevitável, e ele acabara retornando ali.
Ele tentou desviar o olhar para o sul de Cidade Huai, mas seus olhos se recusaram a obedecer, como se também soubessem que havia uma ferida intocável naquela direção. Ele não ousou olhar mais longe.
Antes que pudesse se perder nesses pensamentos, Xue Qianshao sentiu uma ondulação de poder espiritual se aproximando. Ele se virou e viu dois cultivadores descendo de suas ferramentas espirituais voadoras, aterrissando a poucos passos de distância e caminhando em sua direção.
Eles estavam em alerta máximo, usando túnicas brancas semelhantes. Um parecia um jovem, o outro um garoto. Ambos estavam nos estágios de Refinamento de Qi e Estabelecimento de Fundação, típicos de discípulos jovens de seitas menores.
O jovem liderava o caminho e falou de forma direta:
—Esta montanha está dentro do território da Seita da Montanha Ming. Quem é você e por que está rondando nosso território?
Xue Qianshao respondeu:
—Meu companheiro e eu estamos perdidos e acabamos aqui inesperadamente. Não sabíamos que este era território de sua seita. Se for possível, poderíamos visitar sua seita?
O jovem os avaliou de cima a baixo, franzindo a testa:
—Declarem sua seita e seu mestre, e se eu já os ouvi falar, talvez eu considere…
O garoto interrompeu:
—Shixiong, eles já estão em estado lamentável. Não complique mais para eles. Vamos apenas levá-los ao pátio externo para descansar. Não é nada demais.
O jovem discípulo retrucou:
—Isso não é possível. O Cerimônio da Pílula de Ouro de nossa seita está prestes a começar, e convidamos emissários da Grande Seita Imortal para testemunhar. Como podemos permitir a entrada de estranhos nesse momento? — Ele se virou para Xue Qianshao e acrescentou —: Entendeu? Se você pertence a alguma seita, declare, ou terei que expulsá-lo.
Xue Qianshao pensou por um momento e perguntou:
—Posso perguntar se a Seita da Montanha Ming é a única seita de cultivo nesta área?
O jovem discípulo zombou:
—De onde você rastejou? Nunca ouviu falar da Seita da Montanha Ming? Nossa seita está aqui há centenas de anos. Num raio de mil milhas, somos os únicos com dois anciões da Pílula de Ouro. Nenhuma outra seita pode sequer ser considerada uma verdadeira seita de cultivo.
—Entendo. — Xue Qianshao ponderou por um instante antes de continuar —: Já que a Seita da Montanha Ming é inconveniente, não vou incomodá-los mais. Partiremos em breve. Ainda tenho algumas pedras espirituais comigo; seria possível trocá-las por um pouco de arroz espiritual? Como pode ver, meu companheiro está gravemente ferido e não pode tomar pílulas para cura, então só podemos alimentá-lo com mingau feito de arroz espiritual.
Ele então tirou um pequeno saquinho, que continha apenas algumas pedras espirituais de baixo nível.
O jovem cultivador olhou para a pequena quantidade de pedras e franziu a testa em desdém.
—Vão embora, vão embora. Suas poucas pedras espirituais de baixo nível não são nem suficientes para trocar por um saco de arroz espiritual. Considerando que seu companheiro está ferido, darei meia hora para saírem. Se ainda estiverem aqui depois disso, terei que chamar meu mestre para lidar com vocês. — Ele então se virou para o jovem discípulo e disse —: Vamos, Shidi. Não percamos tempo. Precisamos voltar a guardar o portão da montanha. Os emissários das três Grandes Seitas Imortais podem chegar hoje. — Após dizer isso, virou-se e se afastou.
O jovem cultivador hesitou por um momento, mas acabou retirando um pequeno saco de arroz espiritual e entregando a Xue Qianshao, dizendo:
—Este arroz espiritual é o que guardei para meu suprimento mensal. Mas salvar vidas é mais importante, então dou a vocês. Abaixo da montanha está a Cidade Huai. Embora seja uma cidade mortal, há cultivadores médicos lá, e pousadas para descanso. Essas pedras espirituais de baixo nível devem ser suficientes para seu uso lá. Fiquem com elas.
Xue Qianshao havia tirado propositalmente apenas uma pequena quantidade de pedras espirituais para fazer os dois acreditarem que ele estava desamparado, solidificando sua aparência atual de desgraça. A situação, no entanto, o surpreendeu. Ele se curvou ao jovem cultivador e sorriu:
—Obrigado, Shidi.
O jovem cultivador, ao ver seu sorriso, percebeu que, apesar da aparência desalinhada de Xue Qianshao, seu comportamento era bastante extraordinário. Temendo que seu Shixiong tivesse julgado mal, acrescentou:
—Esses últimos dias são um momento importante para a Seita da Montanha Ming. Como discípulos que guardam a montanha, não podemos relaxar. Meu Shixiong provavelmente acha melhor não complicar as coisas. Se algo que ele disse ofendeu você antes, espero que não guarde rancor.
Após dizer isso, o jovem cultivador se curvou novamente para Xue Qianshao e rapidamente se afastou, parecendo realmente ocupado.
Xue Qianshao guardou o saco de arroz espiritual e depois trocou de roupas limpas para si e para Hui Xing, para não alarmar os mortais da cidade com as manchas de sangue em suas roupas. No entanto, não pôde fazer nada quanto aos seus cabelos brancos, tendo que deixá-los como estavam.
Quando terminou, Xue Qianshao resignou-se ao seu destino, carregou Hui Xing nas costas novamente e, com a luz da manhã, começou a descer a colina em direção à Cidade Huai.
Comentários no capítulo "Capítulo 40 – Quebrando a Barreira"
COMENTÁRIOS
Capítulo 40 – Quebrando a Barreira
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...