Capítulo 50 - Saindo do casulo
- Home
- All Mangas
- The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
- Capítulo 50 - Saindo do casulo
Xue Qianshao não deveria ter acordado tão cedo.
Desde aquele dia na plataforma de duelo, quando destruiu um discípulo da Seita da Montanha Ming com um único golpe de espada, ele se tornou um observador incrivelmente calmo, como se estivesse alheio às suas próprias ações.
Ele intencionalmente aleijou o dantian do discípulo, mas poupou sua vida, deixando-o definhar lentamente, cortado do caminho imortal. Isso não foi feito por crueldade, mas porque Xue Qianshao entendeu que deixar um homem destruído despertaria muito mais ódio na Seita da Montanha Ming do que um cadáver frio jamais poderia.
Como era de se esperar, a Seita da Montanha Ming o procurou, chegando a escolher o local de seu duelo em uma floresta onde as patrulhas da Conferência da Espada eram notoriamente frouxas – uma armadilha perfeita de sua própria autoria.
E assim, empunhando sua recém-compreendida Espada Ruhui, Xue Qianshao sistematicamente massacrou os membros da Seita da Montanha Ming, chegando a matar o patriarca do Núcleo Dourado de sua seita, superando seu nível.
Cada balançar de sua espada, cada sensação da lâmina perfurando a carne e estilhaçando os ossos, foi gravado em sua memória com extrema clareza. E, no entanto, até mesmo essa vingança pareceu apenas uma fração da dor que sua família havia suportado. Mas ele não teve outra escolha; seu ardente desejo de vingança o consumiu, obliterando os últimos vestígios de sua razão. Ele não podia mais se dar ao luxo de esperar e planejar com cuidado.
Ele sabia muito bem que seu caminho não era nada além de uma descida à matança sem sentido. Em suas mãos, a Espada Lianhua se tornou apenas uma lâmina de açougueiro. Ele não se sentia mais digno de ser chamado de cultivador de espadas. Assim, quando sentiu a convocação do Abismo Sagrado, aceitou-a sem resistência. Parecia-lhe algo natural.
A única coisa que o fez hesitar foram os olhos cheios de dor de Su Changning.
Su Changning o olhou como se tivesse acabado de testemunhar o apagamento da última luz do mundo. Além do desespero, havia algo mais no olhar de Su Changning… uma insinuação tácita de culpa?
Percebendo isso, Xue Qianshao sentiu uma vontade inexplicável de rir. Ele queria dizer a Su Changning:
“Alguém como eu, controlado pelo ódio e trilhando o caminho da autodestruição – o que há para lamentar?”
“Esqueça-me.”
–
Então, com um sorriso, ele foi dilacerado no Abismo Sagrado por incontáveis demônios e monstros. Dessa forma, ele não precisaria mais encarar a pessoa de coração partido.
Durante sua queda no Abismo Sagrado, sua consciência se fundiu com a de todas as criaturas dentro dele, permitindo-lhe entender imediatamente a natureza e o propósito do lugar. As criaturas aqui compartilhavam uma consciência coletiva enquanto simultaneamente se apoderavam dos corpos e poderes uns dos outros, como irmãos lutando até a morte no ventre.
As criaturas do Abismo Sagrado sabiam que, no fim das contas, apenas um ‘demônio’ renasceria, então lutavam desesperadamente pela sobrevivência.
Naquele momento, Xue Qianshao estava enredado em energia demoníaca, e a Espada Lianhua não o reconhecia mais como seu mestre, estilhaçando-se em pedaços. Ele pegou a adaga de matar demônios que lhe foi dada por seu mestre. Embora a adaga também o rejeitasse, fazendo com que suas mãos se tornassem esfarrapadas e ensanguentadas, ela permaneceu uma arma formidável para afastar os demônios.
Mas não importa o quão afiada fosse a adaga de matar demônios, ele estava exausto pela luta interminável e começou a seguir os outros demônios em aprender a devorar.
O Abismo Sagrado permitia que seus filhos se devorassem e até os incentivava. Consumir a carne, o sangue e as almas de outros monstros era muito mais fácil do que a autocultivação, mas havia efeitos colaterais. Durante o processo de consumo, suas mentes seriam influenciadas pela ‘comida’, perdendo gradualmente seu senso de identidade e tornando-se crianças que apenas obedeciam à vontade da Mãe do Abismo Sagrado.
Xue Qianshao percebeu isso vagamente, mas não teve outra escolha a não ser viver metade através do cultivo e metade através da devoração.
Nos intermináveis anos de derramamento de sangue, suas memórias de treinamento na Montanha Tai Kan se tornaram como orvalho, brilhando fracamente, nutrindo seu coração, que estava seco e manchado de sangue a cada ponto de colapso. No entanto, quando ele alcançava um momento de clareza, a situação o enchia de uma dor insuportável.
Toda a beleza parecia um passado distante, mera ilusão.
— Isso é o que você trouxe sobre si mesmo, ele disse a si mesmo.
Certa vez, em um estado semiconsciente, semi-louco, ele foi engolido por uma serpente demoníaca. Justamente quando estava prestes a ser assimilado por ela, de repente se lembrou de algo que Su Changning lhe dissera durante sua jornada para a Conferência da Espada Escarlate Gélida: “O que importa se não é o caminho do cultivo da espada? Existem inúmeras maneiras grandiosas. Não importa qual caminho você escolha, eu sempre estarei com você, guardando você.”
— Mesmo agora, neste exato momento? Ele sorriu fracamente, e uma dor aguda surgiu em seu peito, fazendo-o rir enquanto lágrimas escorriam incontrolavelmente, retirando forças das memórias mais uma vez.
Depois de rir e chorar, Xue Qianshao, com as mãos quase reduzidas a ossos, agarrou a adaga mata-demônios com toda a sua força e finalmente abriu um caminho através do corpo da serpente demoníaca, devorando seu coração por sua vez. A partir de então, seu poder aumentou dramaticamente, e ele formou um feto demoníaco, tornando-se invencível.
Ele se tornou a criança mais favorecida do Abismo Sagrado, e então…
Ele matou a própria mãe.
◆
Ao despertar do grande sonho, Xue Qianshao se retirou do sono eterno conhecido como morte. Por um momento, memórias, tanto reais quanto ilusórias, retornaram a ele, inúmeros pensamentos passando por sua mente, fazendo seu sangue jorrar e uma golfada de sangue se alojar em sua garganta. Xue Qianshao se ergueu rapidamente, sentado a meio, tossindo incessantemente.
A pessoa ao seu lado se assustou, levando um tempo para conseguir colocar a mão em seu ombro, perguntando ansiosamente: “O que aconteceu com você…?”
Antes que a pessoa pudesse terminar de falar, Xue Qianshao bateu com força em sua mão, afastando-a. Depois de acalmar rapidamente a energia espiritual turbulenta dentro de si, ele abriu os olhos novamente e lançou um olhar enviesado para a pessoa que parecia querer falar, mas se conteve.
O Venerável Demônio Hui Xing abriu a boca, pretendendo falar, mas percebendo que estava errado, não conseguiu proferir uma única palavra.
Muito bem. Xue Qianshao pensou. Já que você não vai falar, então deixe-me.
Ele disse: “Você está satisfeito agora?”
Assim que Xue Qianshao falou, Hui Xing olhou para ele com surpresa e cautela, mas Xue Qianshao não se virou para encará-lo. Ele apenas ajeitou a gola de sua túnica, tentando acalmar suas emoções.
No sonho, Xue Qianshao sabia que havia apenas uma maneira de deixar o Abismo Sagrado — abrindo pessoalmente o ventre da Mãe do Abismo e rompendo a fronteira. Mas ele não o fez, pois, no final, ele se desprezou completamente e simplesmente quis carregar as preciosas memórias da primeira metade de sua vida e perecer junto com o Abismo Sagrado.
Os longos anos de luta e devoração deixaram seu coração e mente extremamente cansados, e como ele não tinha mais nenhum apego ao reino mortal, ele simplesmente desejou fechar os olhos para sempre.
Mas isso foi apenas um sonho e, como resultado, ele acordou.
Quando suas verdadeiras memórias se estabeleceram novamente, Xue Qianshao percebeu imediatamente que esse sonho só poderia ter sido orquestrado pelo Venerável Demônio Hui Xing.
— Mas qual era o propósito dele?
Xue Qianshao não conseguia ter certeza de qual resultado o Venerável Demônio esperava alcançar com tal arranjo. Ele só podia considerar isso como uma forma de vingança: ele fez Su Changning cair no Abismo Sagrado no passado, então agora ele foi feito para experimentar o mesmo.
Refletindo sobre todos os eventos que ocorreram recentemente, do palácio subterrâneo a Huai City e finalmente ao Reino Ming, Xue Qianshao começou a sentir um arrepio perturbador. Se tudo tivesse sido intencionalmente guiado por ele…
O olhar de Xue Qianshao se tornou aguçado, sua voz cheia de sarcasmo ao erguê-la: “Deixe-me adivinhar, quando você começou a orquestrar tudo isso? Foi quando a fronteira foi quebrada, quando você garantiu que acabássemos em Huai City? Ou foi quando, no palácio subterrâneo, eu toquei a cítara e, enganado, afrouxei meu coração? Ou foi ainda antes, quando eu concordei com as condições para o cultivo dual e você já havia se decidido? Você fez isso tão completamente e, no entanto, realmente pensou que não tinha falhas.”
Xue Qianshao curvou os lábios em um sorriso frio, amarrando lentamente o cinto de sua túnica, seu olhar abaixado enquanto continuava: “Com tantas coincidências, por que eu não vi isso? …Ah, sim, você mesmo disse, porque eu ‘me deixei ser enganado voluntariamente’. Cair nessa situação, foi minha própria incompetência, como posso culpá-lo?”
Ele realmente não conseguia entender o propósito por trás da série de arranjos do Venerável Demônio Hui Xing, mas se abaixasse a cabeça e se visse nesse estado lamentável, como ainda poderia ser difícil adivinhar?
O Venerável Demônio o enganou para que o protegesse genuinamente no palácio subterrâneo, usando as velhas histórias da família Xue para torná-lo emocionalmente vulnerável. Então, durante esse tempo, o Venerável Demônio derramou seu coração, fazendo Xue Qianshao quase acreditar que ele era especial, a ponto de, empurrando e permitindo, ele baixasse a guarda e se tornasse íntimo dele — apenas para mais tarde fazer Xue Qianshao perceber que todo o amor, ódio e obsessão eram ilusões, uma peça cuidadosamente encenada, um sonho.
Talvez o objetivo do Venerável Demônio fosse enganar seu coração em suas mãos, e então esmagá-lo facilmente?
Antes disso, Xue Qianshao não acreditava que ele tivesse confiado seu coração a alguém. Mas como mais ele poderia explicar a dor aguda em seu peito neste momento, a decepção avassaladora que ele não conseguia dissipar?
Então, esse era o gosto do amor — era uma dor que perfurava o coração. Por que ninguém nunca lhe contou?
Chega, isso já é humilhante o suficiente. Xue Qianshao se levantou da cama, descalço, não querendo mais ficar.
Mas sua manga foi puxada para trás. Hui Xing finalmente falou, sua voz seca ao perguntar: “Para onde você vai?”
Sem dizer uma palavra, Xue Qianshao puxou sua manga de volta e continuou a andar para frente, mas foi fortemente abraçado por trás. Uma voz familiar, mas ligeiramente diferente, alcançou seus ouvidos, fazendo seu coração tremer.
“Não vá.”
As duas palavras simples foram suprimidas em um tom monótono, mas as mãos que seguravam Xue Qianshao tremiam com força, e seu tom estava completamente em desacordo com as mãos trêmulas.
Xue Qianshao hesitou por apenas um momento antes de ser puxado com força para trás, pousando no abraço do Venerável Demônio. Ele rigidamente levantou a cabeça, apenas para ver um rosto completamente diferente do do Venerável Demônio Hui Xing — bonito, mas um rosto que fez seu coração e mente cambalearem, incertos se a cena diante dele era um sonho ou realidade.
A saudade centenária no sonho pareceu ser despertada em um instante, ocupando seu coração.
Cabelos negros, olhos negros, expressão calma e gentil, cílios longos molhados de lágrimas, vestindo o uniforme padrão de Tai Kun Mountain, verde — este era o rosto de Su Changning. Antes de entrarem em Huai City, Xue Qianshao realmente trocou de roupa por conveniência, mas agora parecia que sua própria pedra havia dado errado.
Mas quando Xue Qianshao pensou em como o Venerável Demônio deve ter calculado sua reação e usado essa aparência para falar, ele ficou ainda mais furioso. Com uma explosão de poder espiritual, ele levantou a mão para afastá-lo. Para sua surpresa, Hui Xing não estava em guarda e foi facilmente derrubado. Vendo o olhar inocente em seu rosto, Xue Qianshao ficou ainda mais zangado e imediatamente agarrou seu pescoço.
–
No sonho, seu corpo físico foi repetidamente renascido e fortalecido dentro do Abismo Sagrado. No final, arrancar as cabeças de outros demônios com as próprias mãos se tornou tão fácil que foi quase sem esforço. Ele até se lembrava da sensação desagradável em suas mãos.
No entanto, o Venerável Demônio Hui Xing pareceu não ser afetado pela ameaça. Ele o encarou firmemente e se arrependeu, dizendo: “Foi minha culpa. Faça comigo o que quiser, descarregue sua raiva como quiser.”
A aparência do Venerável Demônio Hui Xing era imponente e marcante, sua beleza tingida de um fascínio demoníaco. Sua expressão era frequentemente calma e indiferente. Su Changning, por outro lado, era completamente diferente — sua postura era imponente, mas distante, não mostrando emoções com frequência, mas sempre parecendo sincero. Mesmo suas palavras espontâneas pareciam votos solenes.
Após este grande sonho, Xue Qianshao sentiu como se tivesse vivido duas vidas. As memórias do passado e do presente se entrelaçaram, entrelaçando amor, ódio, raiva e confusão, embaçando o certo e o errado, e mais uma vez agitando suas feridas internas.
Xue Qianshao tossiu violentamente novamente, levantando a mão para cobrir a boca, e o sangue começou a manchar seus dedos.
Foi só então que o Venerável Demônio Hui Xing percebeu o mau estado de Xue Qianshao. Seu rosto mudou abruptamente quando ele apressadamente agarrou o pulso de Xue Qianshao para verificar seu pulso, percebendo que sua energia interna havia se desordenado tanto.
De volta a Huai City, Xue Qianshao já havia sido ferido por angústia emocional. Essa ferida não havia sarado e agora, a paisagem onírica criada pela Borboleta dos Sonhos agitou seu sangue, agravando ainda mais a lesão. O tratamento imediato era crucial, ou sua alma poderia ser abalada e, pior ainda, ele poderia se tornar vítima de demônios internos.
Xue Qianshao tentou retrair a mão, mas descobriu que não conseguia puxá-la para fora. Ele gritou com raiva: “Por que fingir agora? Não é exatamente isso que você queria? Solte!”
O Venerável Demônio Hui Xing o encarou com olhos insondáveis. No momento seguinte, a pressão de seu nível de cultivo infantil demoníaco desceu sem aviso prévio. Xue Qianshao foi imediatamente suprimido, incapaz de se mover. Depois de um momento de tontura, ele se encontrou na cama, restringido.
Quando recuperou os sentidos, Xue Qianshao não pôde deixar de dar um sorriso zombeteiro, incerto se estava zombando das ações de Hui Xing ou de sua própria impotência.
O Venerável Demônio Hui Xing então se inclinou, colocando gentilmente um beijo hesitante em seus lábios. Xue Qianshao, furioso, mordeu o lábio quando o beijo estava prestes a se aprofundar. O Venerável Demônio Hui Xing fez uma pausa por um momento, mas permitiu que ele o fizesse, parecendo completamente indiferente, como se dissesse: “Faça o que quiser”.
Mesmo assim, Hui Xing não retirou sua pressão. Xue Qianshao ainda estava suprimido por sua diferença de cultivo, incapaz de se mover e ficando cada vez mais frustrado. Ele mordeu com mais força em sua raiva. Naquele momento, uma onda de energia espiritual misturada com o poder das pílulas medicinais fluiu de seu pulso para seus meridianos, fazendo-o perder o foco momentaneamente.
Depois de um momento, Xue Qianshao conseguiu zombar friamente: “Você me deixou me machucar, então me cura? Qual é o sentido disso? Venerável, você não acha que isso é um incômodo?”
O Venerável Demônio Hui Xing ainda permaneceu em silêncio, concentrando-se em guiar a energia medicinal por seus meridianos. Depois de uma longa pausa, ele disse calmamente: “…Não me chame assim de forma tão distante. Por favor.”
Xue Qianshao não queria notar, mas ainda pegou o ligeiro tremor nas pálpebras e sobrancelhas de Hui Xing enquanto ele falava, como se estivesse suprimindo a mágoa. Seu peito se contraiu e, apesar da dor, ele não pôde deixar de retrucar: “É apenas um sonho ilusório. Você realmente se importa? Ridículo.”
Comentários no capítulo "Capítulo 50 - Saindo do casulo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 50 - Saindo do casulo
Fonts
Text size
Background
The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...