Where-to-find-the-remnants-of-spring

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

Capítulo 9 — Deixar o palácio

  1. Home
  2. All Mangas
  3. The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself
  4. Capítulo 9 — Deixar o palácio
Anterior
🟡 Em breve

Ao ouvir isso, Xue Qianshao sentiu um súbito tremor na pálpebra, acompanhado de uma sensação de pressentimento.

O Venerável Demônio comandava quatro Lordes Demônios, além de dois guardas de cada lado. Cada Lorde Demônio era responsável por uma das quatro direções cardeais e todos eram generais leais — exceto o recém-desertor Lorde Demônio do Norte, Yue Ling. Xue Qianshao não conseguia entender que tipo de assuntos urgentes esses Lordes Demônios poderiam ter para justificar uma conversa com um visitante do reino dos humanos.

Apesar das suspeitas, Xue Qianshao não podia ignorar a presença de figuras tão importantes lá fora, então instruiu Xu Zhuo a ficar para trás e cuidar de Xiao Shi. Depois, ajeitou automaticamente seu grampo de cabelo e gola, certificando-se de que seus acessórios, como o anel, estavam no lugar antes de sair da casa de hóspedes.

Ao ver os quatro lordes ajoelhados à beira do caminho para recebê-lo, ficou ainda mais certo de que havia caído na armadilha do Venerável Demônio. O canto do olho tremia involuntariamente.

Entre os quatro, o Lorde Demônio do Sul, Mo Jia, era o único que havia se encontrado formalmente com Xue Qianshao. Ele falou em nome dos outros, apresentando-se:

— Por favor, não nos leve a mal, Mestre Xue. Pouco antes, o Venerável Demônio ordenou que, durante seu descanso, todos nós no Palácio Demoníaco o tratássemos como trataríamos ele mesmo. Eu sou o Lorde Demônio do Sul, Mo Jia. O guardião direito está atualmente ausente da capital Qi Ye, e este aqui é o guardião esquerdo. Estes dois são os Lordes Demônios do Leste e do Oeste.

Xue Qianshao rapidamente avaliou os quatro. O guardião esquerdo mantinha a cabeça baixa, sem ousar encontrar seu olhar, enquanto, além da calma de Mo Jia, os Lordes do Leste e Oeste pareciam bastante contrariados. Afinal, no Reino Demônio, o poder absoluto valia mais do que talento ou virtude. Xue Qianshao sabia que não teria chance contra nenhum deles, e ainda assim o Venerável Demônio esperava que se submetessem a ele. Era natural que os Lordes Demônios guardassem descontentamento.

— Isso é tratá-lo como pedra de teste, para medir a lealdade de vários Lordes Demônios, pensou Xue Qianshao com desagrado.

Embora ser usado como peão fosse realmente desagradável, Xue Qianshao se viu em um impasse e apenas disse:

— Então, quais são os assuntos urgentes que todos vocês têm para me procurar? Por favor, falem abertamente.

Mo Jia, o Lorde Demônio do Sul, respondeu:

— Recentemente, o Venerável Demônio ordenou que o guardião direito e eu investigássemos secretamente o paradeiro dos especialistas em selos de maldição maliciosa dos Três Reinos. Identificamos três suspeitos: o Ancião Mo Wei da Seita Jiu Tian, o cultivador demoníaco Wu Zongke e o recluso cultivador demoníaco Yinshi Shaxue, que está em silêncio há muitos anos. O Venerável também nos instruiu a prestar atenção especial a quaisquer movimentos no Arranjo Guardião de Qi Ye esta noite. Se quem lançou a maldição ainda estiver escondido na capital e realmente estiver conspirando com Yue Ling, provavelmente tentará aproveitar o caos para fugir hoje à noite. De fato, um quarto de hora atrás, os soldados que guardavam o Arranjo Guardião relataram ocorrências incomuns, mas como o Venerável já estava descansando e não deu mais instruções, viemos consultá-lo, Mestre Xue.

A expressão de Xue Qianshao escureceu. Quis amaldiçoar o Venerável Demônio Hui Xing por deixá-lo com esse problema, mas também ficou alarmado. Pelo que Mo Jia disse, parecia que o Venerável Demônio Hui Xing já sabia há muito tempo dos planos de rebelião de Yue Ling e até conhecia o momento exato, mas optou por não intervir antes. Em vez disso, permitiu que a situação se desenrolasse enquanto estava gravemente ferido, com a intenção de capturar o rebelde esta noite. Isso demonstrava o domínio do Venerável Demônio Hui Xing sobre o sentimento humano e sua confiança em sua própria força.

Além disso, os vários Lordes Demônios e guardiões sob seu comando não pareciam fáceis de lidar. Se já tinham descoberto atividades suspeitas, por que ainda precisavam informar o Venerável para uma decisão? Poderiam agir diretamente. O fato de virem agora para perguntar claramente indicava que também estavam tentando medir as capacidades de Xue Qianshao, o que era, sem dúvida, um sinal de desdém.

Quanto a ser desprezível ou não, Xue Qianshao não podia se importar menos. Afinal, ele não era subordinado do Venerável Demônio Hui Xing e não precisava ter nenhuma reputação fundamentada no Reino Demônio. O problema era que Xiao Shi e o Venerável Demônio Hui Xing provavelmente estavam amaldiçoados pelo mesmo feiticeiro, então ele não podia se afastar da questão de capturar esse feiticeiro. Além disso, seu destino agora estava atrelado ao do Venerável Hui Xing. Se esses Lordes Demônios revoltassem novamente, seria, sem dúvida, um desastre para Xue Qianshao.

Após analisar rapidamente os prós e contras, Xue Qianshao disse calmamente:

— Claro que precisamos capturá-los. Dizem que Qi Ye tem um layout quadrado, com o Palácio Demônio no centro, estendendo-se em quatro grandes ruas — Leste, Oeste, Sul e Norte — que levam aos portões da cidade. Que assim seja: peço que o Lorde Demônio do Leste fique encarregado da metade leste, o Lorde Demônio do Oeste da metade oeste, e Mo Jia permaneça no palácio para guardar o arranjo protetor de Qi Ye. O Guardião Esquerdo deve ser o mais capaz, então ele me acompanhará para fora do palácio para garantir minha segurança.

Os vários Lordes Demônios e o Guardião Esquerdo ficaram surpresos ao ouvir isso. A disposição soava casual demais! Os Lordes do Leste e Oeste trocaram olhares, e o Lorde Demônio do Leste perguntou:

— Exatamente do que somos responsáveis? Se capturarmos esse mestre dos selos, como devemos lidar com ele? Por favor, esclareça.

Xue Qianshao ergueu os olhos e respondeu com uma expressão que claramente dizia “não é óbvio?” Continuou:

— Cada um de vocês selecione seus melhores subordinados para inspecionar casa por casa, procurando qualquer anormalidade. Não se preocupem em assustar a serpente no mato; seria melhor que vocês assustassem. Cada um de vocês, Lordes Demônios, tem seu território para governar e defender as fronteiras, então acredito que são todos indivíduos altamente capazes. Capturar um mero mestre dos selos deve ser fácil. Cerquem-no pelo leste e oeste, e não acredito que ele não sairá. Se encontrarem alguém suspeito, não ajam precipitadamente. Apenas capturem vivo e tragam de volta ao palácio, tratando-o da forma mais cortês possível.

Os rostos dos Lordes Demônios ficaram estranhos, enquanto o Guardião Esquerdo sussurrou:

— Mestre Xue, posso perguntar por que deseja deixar o palácio? Para onde deseja ir comigo?

Xue Qianshao fitou-o friamente e disse:

— Não disse que me tratariam como tratariam o Venerável Demônio? Se o próprio Venerável ordenasse isso, vocês ainda fariam essa pergunta? Ou é que, como hóspede no seu palácio, não passo de um refém que não pode sair livremente?

O Guardião Esquerdo fez uma pausa e respondeu:

— Não ouso. Eu apenas falei demais.

Os vários Lordes Demônios ficaram surpresos ao ouvir o Guardião Esquerdo falar de forma tão baixa e humilde, mas não ousaram olhar muito de perto. No fim, Xue Qianshao ordenou aos Lordes Demônios do Leste e Oeste que começassem a busca, deixando Mo Jia com algumas instruções adicionais. Mo Jia ouviu com expressão preocupada, mas ainda assim assentiu.

Depois disso, Xue Qianshao, acompanhado pelo Guardião Esquerdo, deixou o Palácio Demônio pelo portão leste, viajando na liteira voadora do Venerável Demônio, mantendo um perfil discreto.

O motivo de poderem ser discretos mesmo usando a liteira voadora era que esse artefato possuía excelentes capacidades de ocultação. Não só tinha ilusões incríveis para escondê-la, mas também não deixava rastros de energia espiritual ou mágica durante o movimento. Era ao mesmo tempo requintada e prática. Ao entrar na liteira, Xue Qianshao não pôde deixar de pensar: Se essa coisa pudesse ser levada de volta à Montanha Tai Kun, meu sexto Shidi, que adora mexer com artefatos e outros estudos estranhos, certamente ficaria radiante.

Depois que a turbulência no Reino Demônio se acalmasse, o Venerável Demônio Hui Xing lhe devia um grande favor. Ele se perguntou se poderia aproveitar a oportunidade para ameaçá-lo e enganar a liteira para que voltasse? Sentado na liteira estável e confortável, Xue Qianshao ficou um pouco perdido em pensamentos.

Enquanto isso, o Guardião Esquerdo, que dividia a viagem com ele, não estava relaxado. Sentou-se rígido no canto e, depois de um bom tempo, finalmente falou:

— Mestre Xue, o senhor pode fazer o que quiser, mas me deixe morrer com clareza. O que exatamente fiz para ofendê-lo?

Xue Qianshao virou a cabeça e o encarou por um momento, antes de responder calmamente:

— Não entendo o que quer dizer. Ainda preciso da minuciosidade do Guardião Esquerdo para esta jornada; isso não é confiar em você? Além disso, já que o Guardião Esquerdo e eu somos estranhos, como poderíamos falar em ofensa?

O Guardião Esquerdo estava tenso durante todo o caminho, e naquele momento não conseguiu conter o choro, dizendo:

— Mestre Xue, mágoas têm suas origens e dívidas têm seus donos. Foi o Venerável Quem me instruiu a me disfarçar de jovem servo demoníaco para me aproximar do senhor; não foi por minha vontade. Peço que o Mestre Xue não me tire sua raiva.

Xue Qianshao permaneceu impassível e continuou:

— Um jovem servo demoníaco? Está falando do Servo A Zuo? Ah, foi o Venerável Demônio quem o enviou para cultivar comigo, mas eu recusei naturalmente. Certamente não o culparia por isso. Além disso, a cultura no Reino Demônio é bastante aberta; é provável que ele mencione facilmente a cultivação dual sem pensar duas vezes. Não é como as práticas conservadoras do mundo da cultivação. Acredito que o Venerável Demônio não quis me ofender; foi apenas um mal-entendido causado pelas diferenças culturais. Não há necessidade de descontar a raiva em ninguém.

Nesse momento, A Zuo havia retornado à sua forma verdadeira, aparecendo como um jovem travesso com um toque de infantilidade. Ao ouvir isso, ele usou uma expressão triste, quase chorando, abraçando a cabeça e dizendo:

— Se me tirar da Cidade Demônio, quando o Venerável acordar e descobrir, ele com certeza me esfolará, desmembrará e alimentará minha carne e alma a uma besta demoníaca. Pode até ser que o senhor não persiga isso, mas o Venerável jamais me poupará. Como isso é diferente de ser cortado lentamente?

Xue Qianshao ergueu uma sobrancelha e sorriu para ele, então disse:

— Quando foi que eu disse que queria sair da Cidade Demônio?

A Zuo respondeu:

— O senhor não disse, mas o Venerável está se recuperando, e o senhor enviou embora os vários Lordes Demônios. Além disso, está acontecendo um tumulto em Qi Ye agora; não seria esta a oportunidade perfeita para fugir da Cidade Demônio? Vai me dizer que saiu só para tomar chá e conversar com velhos amigos? Eu não acredito nisso.

  • °•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•

Notas do Tradutor:

Shidi (师弟 shīdì): Irmão mais novo na arte marcial (junior brother).

Comentários no capítulo "Capítulo 9 — Deixar o palácio"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 9 — Deixar o palácio
Fonts
Text size
AA
Background

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

193 Views 0 Subscribers

O Mestre da Seita, Xue Qianshao, da Montanha Tai Kun, visita a cidade demoníaca de Qi Ye com a intenção de negociar compensações por antigos conflitos com o...

Chapters

  • Capítulo 40 – Quebrando a Barreira
  • Capítulo 39 – O caminho da vida
  • Capítulo 38 – Decisão
  • Capítulo 37 – Lótus Sangrento
  • Capítulo 36 – Dependência
  • Capítulo 35 – Abismo
  • Capítulo 34 – Luz de Sangue
  • Capítulo 33 - Deliberação
  • Capítulo 32 – Melodia de Apoio à Cítara
  • Capítulo 31 – Na Armadilha Mortal
  • Capítulo 30 - Evento Ju’e
  • Capítulo 29 - Emboscada
  • Capítulo 28 – Não desobedeça
  • Capítulo 27 – Companheiro Dao
  • Capítulo 26 – Imperador Demoníaco
  • Capítulo 25 – Pegando o vento e agarrando sombras
  • Capítulo 24 – Demônio
  • Capítulo 23 – Encontro com um demônio
  • Capítulo 22 – Sonhos do Passado
  • Capítulo 21 – Recuperar
  • Capítulo 20 – Cultivo em dupla
  • Capítulo 19 – Em busca das flores
  • Capítulo 18 – Mente em Desordem
  • Capítulo 17 – Incerto
  • Capítulo 16 – Fragrância de um incensário de jade
  • Capítulo 15 – Um erro dentro de outro erro
  • Capítulo 14 – Raio de Luz
  • Capítulo 13 – Prever o destino
  • Capítulo 12 – Punição
  • Capítulo 11 – Retificação
  • Capítulo 10 – Banquete do Cão Celestial
  • Capítulo 9 — Deixar o palácio
  • Capítulo 8 – Prova de Confiança
  • Capítulo 7 – Demônio Imortal
  • Capítulo 6 – Perfuração no Coração
  • Capítulo 5 – Maldição
  • Capítulo 4 – Fornalha
  • Capítulo 3 – A Mão Oculta
  • Capítulo 2 – Golpe no Palácio
  • Capítulo 1 – Encontro

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

The Sect Master Xue Doesn’t Sell Himself

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?