Capítulo 10. O tônico se foi novamente
- Home
- All Mangas
- The Transmigrated Pharmacist’s Counterattack
- Capítulo 10. O tônico se foi novamente
O livro grosso, que emitia uma tênue luz dourada, tremia suavemente. Se tivesse inteligência, deveria estar de bom humor.
‘Olhando’ para sua própria farmacopeia daquele jeito, Lin Yi pensou que o trauma sofrido por causa de sua precipitação deveria ter sido curado. Talvez mais alguns tônicos, ele poderia suportar algumas novas rodadas de ‘tortura’ dele…
Nesse momento, ele deve aproveitar a oportunidade para retirar a receita o mais rápido possível.
Foi somente nesses dias que ele soube que a receita poderia ser retirada, mas ele estava muito animado na época e não a retirou em primeiro lugar, e ela simplesmente desapareceu quando não havia mais poder espiritual.
Desperdiçou seu sangue!
No entanto, também havia bons lugares para não tirá-lo. Afinal, ele estava sob vigilância agora. Se a família Lin encontrasse aquela receita, ele não poderia explicar de onde ela veio.
Ele lentamente saiu do mar da sua alma, abriu os olhos e “olhou” para fora.
Estava na hora de lhe trazerem os tônicos hoje.
…
“O que é isso?”
Quando o servo no pátio de Qingzhu chegou com os tônicos, Lady Shao e Lin Ying o pararam.
“Tônicos”, respondeu o servo.
O marido de Lady Shao, Lin Jinfeng, era um dos dez principais farmacêuticos da família Lin, ocupando uma posição elevada, então o servo era naturalmente respeitoso com ela.
“Tônicos?” Lin Ying olhou para o copo e perguntou: “Por que ele come tônicos?”
O servo olhou para Lady Shao e descobriu que ela também estava olhando para ele. Depois de pensar um pouco, ele respondeu: “essa é a ordem do chefe. É para nutrir o sangue e o qi do jovem mestre.”
“Ele é cego. Por que ele precisa disso? De qualquer forma, ele vai se casar com alguém em breve. Por que desperdiçar ervas medicinais?” Lin Ying ficou insatisfeita com o que ouviu. Como eles poderiam desperdiçar tônicos em alguém como Lin Yi? Ela só queria que ele morresse, desde que se casasse com alguém da família Pei.
O servo não respondeu. Quanto mais Lin Ying pensava sobre isso, mais furiosa ela ficava. Quando ela estava prestes a pegar a xícara, Lady Shao sinalizou para ela parar, indicando que ela não fosse impulsiva. Então ela disse ao servo, “deixe-me dar uma olhada.”
O servo hesitou um pouco e entregou-o.
Lady Shao abriu a tampa, cheirou e perguntou: “Tem a erva nutritiva yin?”
“É sim.”
O rosto de Lady Shao mudou um pouco. Ela provavelmente entendeu do que se tratava o tônico. Pensando no propósito de vir aqui hoje, ela olhou para sua filha.
Lin Ying entendeu imediatamente. Ela falou com o servo para distrair sua atenção, “por que você daria a Lin Yi a erva nutritiva yin? Ele é um homem. Se ele comer…”
Então ela pensou em algo, e seu rosto se contorceu em um instante. Quando ela olhou para o copo novamente, ela mostrou um olhar feroz como se quisesse engoli-lo, “Você quer que ele seduza o irmão Pei depois de deixá-lo comer esse tipo de coisa? Ele parece uma vagabunda sempre, e agora ele se transformaria em meio homem e meio mulher para tocar o irmão Pei?”
Lin Ying realmente ficou brava dessa vez e quis derrubá-lo por impulso.
Ao ver isso, o servo rapidamente a parou e disse: “Senhorita Ying, não!”
No momento em que o servo se virou para parar Lin Ying, Lady Shao adicionou um pouco de transparente e incolor ao copo e rapidamente cobriu a tampa.
“Ying’er, não brinque. Ou volte comigo!” retrucou Lady Shao depois de fazer o que queria fazer.
Vendo seu olhar de advertência, Lin Ying mordeu os lábios com relutância e olhou para a xícara sem fazer mais nada.
O servo deu um suspiro de alívio e rapidamente pegou a xícara da Senhora Shao: “Senhora, por favor…”
Ao entrarem na sala, eles viram Lin Yi sentado atrás da mesa. Embora seus olhos não tivessem foco e parecessem sem graça quando ele olhava para eles, a sensação de ser visto através naquele momento ainda deixou Lady Shao e Lin Ying um pouco desconfortáveis.
“Jovem mestre, este é o tônico para hoje.” O servo colocou a xícara na mesa e abriu a tampa.
Assim que a tampa foi aberta, o cheiro saiu. No momento em que Lin Yi sentiu o cheiro, seu coração afundou.
Ele tinha visto muitas sombras ultimamente, então ele podia dizer aproximadamente quem era quem. Ele estava feliz em “ver” o servo entrar em sua visão de fora, mas ele não esperava vê-lo sendo parado por Lady Shao e Ling Ying. Ao vê-los como se estivessem brigando e empurrando e puxando por um tempo, ele sentiu algo errado e teve um mau pressentimento quando eles entraram. Parecia que seu tônico seria arruinado hoje.
Agora que ele sentiu o cheiro, ele podia dizer o que estava nele em sua mente automaticamente. Além do tônico normal, havia mais uma coisa–
Nevoeiro Vermelho Gelado.
A névoa venenosa era produzida por um tipo de elixir espiritual chamado Flor de Geada Vermelha de Sete Folhas.
A flor Flor de Geada Vermelha de Sete Folhas era um tipo de elixir que desabrochava uma flor vermelha depois que a sétima folha crescia. Quando a flor desabrochava, uma fina camada de névoa de geada se condensava em sua superfície. Parecia linda, mas, na verdade, era venenosa. Seu veneno vinha daquela fina camada de névoa de geada. A flor em si não era venenosa e era o principal material de muitas prescrições de medicamentos de grau médio e fórmulas de elixires. No entanto, no momento em que florescia, emitia um tipo de gás venenoso e então se condensava na névoa de geada na superfície. Essa névoa de geada era o material de muitas fórmulas de veneno de baixo grau e, se usada sozinha, era um veneno crônico, que podia deixar a garganta de uma pessoa muda.
Se ele pegasse, não conseguiria mais falar.
Ele amaldiçoou em seu coração…
“Porra!”
“Uau…”
…?
Lin Yi, que estava xingando, fez uma pausa. Ele pareceu ouvir alguma coisa? Era como o choro de uma criança, como se ele tivesse ganhado algo e depois perdido. Mas de onde a criança veio? Ele ouviu errado?
Por causa dessa interrupção, aos olhos dos outros, Lin Yi estava sentado ali, olhando fixamente para a xícara, ou pensando em alguma coisa.
Tanto Lady Shao quanto Lin Ying, que sabiam o que adicionaram à sopa, suspiraram aliviadas e olharam para ele nervosamente.
O servo ao lado também estava estranho ao ver isso. Normalmente, contanto que ele trouxesse a sopa, Lin Yi a beberia de um gole só.
“Jovem Mestre Yi?” o servo ficou confuso e não conseguiu deixar de lembrá-lo, “a sopa está na sua frente. Você pode estender a mão para pegá-la.”
Lin Yi então reagiu e ‘olhou’ para os poucos: “Sopa? Não é veneno?”
Lin Yi agarrou o braço da mãe imediatamente, meio sem fôlego: “Que bobagem você está falando?”
O servo também franziu a testa, pensando que Lin Yi faria uma cena, “jovem mestre, esta é uma sopa tônica, não veneno. Você não pediu isso ao chefe fazendo uma cena? E agora?”
Quando Lin Ying ouviu que Lin Yi conseguiu a sopa tônica por ser irracional, seus olhos imediatamente se encheram de desprezo. “Lin Yi, você está realmente tramando. Infelizmente, com seu corpo deficiente, não importa quanta sopa você coma, é inútil. Você acha que o irmão Pei vai se apaixonar por uma pessoa cega?”
Enquanto falava, ela observava seu rosto cuidadosamente, com ciúmes e malícia em seus olhos. Ela olhou para seu rosto bonito e delicado, seu pescoço e pulsos tão suaves quanto porcelana, e suas mãos eram mais macias que as mulheres. Ainda mais como uma mulher do que uma mulher! Totalmente diferente de um homem! Se não fosse por ele ser cego e incapaz de cultivar e ter sido deixado em um quintal remoto por tantos anos, ninguém sabia quantas pessoas ele seduziria se tivesse permissão para sair. Uma coisa tão sedutora ainda queria nutrir seu corpo com sopa tônica? O que ele queria fazer devia ser seduzir o irmão Pei! Tão nojento!
Ignorando as palavras malucas de Lin Ying, Lin Yi empurrou a sopa tônica para longe e disse: “Eu não quero essa sopa. Lin Ying queria me matar outro dia, e agora você veio com ela. Quem sabe se você colocou veneno na sopa?”
“Que bobagem você está falando? Quem está tentando te envenenar? Você merece que eu faça isso?” Lin Ying ficou surpreso e bravo.
O servo também pensou que Lin Yi estava criando problemas do nada. “Eu mesmo fiz a sopa. Ninguém tenta envenenar você.”
“Quem sabe se você está em conluio com ela ou não?”, disse Lin Yi.
“Você!” o servo estava tão irritado, mas ele tinha aprendido do que Lin Yi era capaz ultimamente, e logo se acalmou. “Já que você pediu a sopa para a cabeça, agora eu a fiz para você, você tem que comê-la. Caso contrário, não traria nenhum bem para nenhum de nós.”
“Sinto que meu qi e meu sangue estão aumentando. Se eu comer esta sopa, tenho medo de cuspir sangue.” Lin Yi disse.
“O que você quer dizer? Você deve comê-lo!” Lin Ying disse ansiosamente. Lady Shao também franziu a testa e olhou para ele.
Mas Lin Yi ainda não se moveu.
“Hoje, não cabe a você decidir se vai comer ou não. Você! Enfia na boca dele!” Lin Ying ordenou ao servo.
Mas o servo apenas franziu a testa. Depois de pensar um pouco, ele foi até lá e levou a sopa embora.
“O que você está fazendo?” Lin Ying retrucou, “coloque de volta!”
O servo respondeu: “O jovem Mestre Yi uma vez cuspiu sangue porque não conseguiu suportar o forte efeito da sopa da última vez. Felizmente, o chefe chegou a tempo. A sopa tônica foi interrompida, mas ele a pede uma vez a cada dois dias. Agora que ele se sente desconfortável, ele não deve tomá-la agora, ou não posso explicar para o chefe.”
O quê? Tanto Lin Ying quanto Lady Shao não esperavam que houvesse tal coisa. Então, Lin Yi não teria que comer agora?
Comentários no capítulo "Capítulo 10. O tônico se foi novamente"
COMENTÁRIOS
Capítulo 10. O tônico se foi novamente
Fonts
Text size
Background
The Transmigrated Pharmacist’s Counterattack
Após Lin Yi provocar propositalmente uma explosão e perecer junto com aqueles que cobiçavam as propriedades da Família Lin, ele transmigrou para um mundo diferente onde, por...