Capítulo 18
Naquele momento, com um som nítido de ‘dingling’, e antes que ele percebesse, Qu Panyan enfiou rapidamente um Sino de Fogo em sua boca.
Imediatamente, a Seda do Sino de Fogo girou rapidamente em torno de sua cabeça, selando sua boca com força, impedindo-o de cuspi-la, mesmo que quisesse. Suas mãos foram contidas pelos guardas e, como era mais fraco do que eles, só podia usar seus poderes mentais para controlar as criadas mortas-vivas na mansão. No entanto, depois de esperar um tempo, nenhuma criada apareceu e ele caiu em um estado de desespero.
Qu Panyan o observava de cima, como se já tivesse visto todos os seus pensamentos. “Eu não te disse? Os guardas da minha Família Qu não são apenas decorações.” Ela se inclinou, sua voz tingida de desdém. “Vamos, tente tocá-la, deixe-me ver.”
O rosto de Duan Yang ficou pálido, ele soltou um gemido fraco, mas Yue Xiaomeng estava completamente ilesa, confirmando ainda mais a suspeita de Qu Panyan – Duan Yang só podia manipular os mortos usando seus poderes mentais, e para a maldição funcionar nos vivos, ele tinha que dar um comando verbal. Uma vez que sua boca foi selada, ele se tornou um irmão inútil.
Qu Panyan o imobilizou e ordenou que os guardas recuassem, então ela o chutou no chão. Olhando para sua aparência suada, ela perguntou: “Como você pode matar tantas pessoas sem culpa e ainda ter medo agora?”
Qu Panyan estendeu a palma da mão para cima, e o corpo de Duan Yang flutuou com ela. A sensação de estar suspenso no ar o aterrorizou. Ele gemeu em sua boca selada, mas foi inútil, pois Qu Panyan não prestou atenção alguma nele. Quando foi elevado a uma grande altitude, Qu Panyan de repente perguntou com um sorriso maligno: “Você acha que vou te jogar para baixo?”
Enfrentando o céu escuro da noite, Duan Yang foi pego de surpresa por um momento, e uma antecipação inexplicável surgiu em seu coração. Ela estava insinuando que não faria isso?
No instante seguinte, ele ouviu Qu Panyan dizer gentilmente: “Bem, já que você deseja isso!”
Sem nenhum aviso, Duan Yang foi jogado para baixo com força, esmagando-se contra o chão e criando uma grande cratera que lançou uma nuvem de poeira. Ele ficou imóvel no buraco, atormentado pela dor, como se seus órgãos tivessem sido deslocados. Sua expressão era horrível, e sua boca estava cheia de um Sino de Fogo do tamanho de uma palma, tornando-o incapaz de pronunciar uma palavra.
Que tipo de mulher ela é? Por que ela é tão implacável?! Duan Yang pensou ressentido em seu coração.
Por que ela não pode ser como aquelas mulheres tolas?
Só ser bonita já basta, por que ela tem que ser tão inteligente!
De repente, uma sombra passou por seus olhos. Ele se esforçou para arregalar os olhos e viu que era uma rocha flutuando acima dele. Se caísse, ele seria morto na hora. Ele olhou para a rocha com cansaço e de repente se sentiu resignado ao seu destino.
Vá em frente, me esmague, deixe-me morrer logo.
A rocha se moveu, mirando sua parte inferior do corpo. Os olhos de Duan Yang se arregalaram, e ele gemeu freneticamente. Ele assistiu impotente a rocha se transformar em um borrão, caindo em direção à sua parte inferior do corpo, e então tudo ficou preto quando ele perdeu a consciência.
Com um estrondo alto, sangue e carne espirraram por toda parte. Sua parte inferior do corpo era completamente irreconhecível, reduzida a uma pilha de carne mutilada. A cena era grotesca.
Qu Panyan pensou em todos os corpos mortos na mansão e sentiu-se indignada. Por que ele teve a audácia de prejudicar os outros de forma tão imprudente só porque tinha algo a mais entre as pernas? Ele achava que tinha passe livre para escapar da morte? Hoje, ela esmagaria esse privilégio em pedaços!
Quanto mais Qu Panyan pensava nisso, mais irritada ficava. Qu Panyan manipulou outra pedra para chover sobre ele. Vendo que ele ainda estava inconsciente, ela ficou descontente e fez o Sino de Fogo dentro de sua boca queimar: “Você ousa estar inconsciente? Você acha que vou permitir que você desmaie?”
O Sino de Fogo ficou cada vez mais quente, eventualmente queimando Duan Yang de volta à consciência. Sangue escorria de sua boca, e um leve cheiro de carne queimada pairava no ar. Seus olhos se arregalaram, quase saindo de suas órbitas, e seu rosto ficou vermelho vivo.
Qu Panyan olhou para ele com nojo: “Por que seu rosto me irrita mais quanto mais tempo eu olho para ele?”
Com isso, toda a cabeça de Duan Yang de repente pegou fogo. As chamas carmesim lamberam outras partes de seu corpo e, em pouco tempo, ele foi completamente devorado pelo fogo, restando apenas uma pilha de cinzas que desapareceu com o vento da noite.
A Seda do Sino de Fogo completou sua tarefa e correu animadamente para fora. Depois de um tempo, ela retornou, toda úmida, e só voltou para a manga de Qu Panyan depois de se esfregar em um dos guardas para se limpar. Parecia requintada, deixando as pessoas surpresas.
Qu Panyan: “…” parecia que ela podia ouvi-la chorando e dizendo que havia ficado suja.
“Acabou!” Yue Xiaomeng exclamou de repente, animada. “Qu Panyan, veja, a maldição acabou!”
Qu Panyan sorriu levemente em resposta: “Hmm, que bom.”
Su Lingyu observava todo o processo com as mãos cruzadas. Naquele momento, quando as cinzas de Duan Yang foram espalhadas pelo vento, a sensação de desconforto em seu coração desapareceu instantaneamente, como se tivesse sido levada pelo vento da noite. Suas emoções naquele momento eram complexas. Ela tinha vindo aqui guiada pelo destino, e após a morte de Duan Yang, o desconforto que sentia também desapareceu.
Qual era o significado do destino?
Por que sua premonição ominosa se conectou a este estranho, Duan Yang?
Seu olhar alternou entre Qu Panyan e Yue Xiaomeng, escaneando de um lado para o outro entre as duas, e finalmente se fixou em Yue Xiaomeng.
Talvez fosse porque Yue Xiaomeng era uma discípula da Seita Xianmeng, e ela era a Mestra da Seita. Como mestra, era natural que ela sentisse uma sensação de inquietação quando seus discípulos estavam em perigo.
Ela rapidamente aceitou essa explicação, percebendo que precisava intensificar o cultivo dos discípulos. Ela não podia se deixar encher de ansiedade toda vez que um de seus discípulos enfrentasse perigo; isso seria absurdo.
Yue Xiaomeng tinha ficado assustada esta noite, então Qu Panyan providenciou para que alguém a escoltasse até a estalagem para descansar, enquanto ela ficava para trás. Assim que a figura de Yue Xiaomeng desapareceu completamente de vista, Qu Panyan chamou suavemente: “Irmã Lingyu?”
Su Lingyu apareceu em resposta.
Qu Panyan sorriu assim que viu Su Lingyu. Sua postura instantaneamente se tornou humilde, completamente diferente da assassina inflexível que ela era antes. Até Su Lingyu foi pega de surpresa pela transformação.
Qu Panyan riu envergonhada e disse: “Sinto muito por fazê-la se esconder por tanto tempo, Irmã Lingyu.”
Então ela abaixou a cabeça, mexeu nas mãos e gaguejou: “É que eu estava… um pouco incivilizada agora… Irmã Lingyu, por favor, não leve isso a sério.”
Incivilizada?
Su Lingyu lembrou-se da postura irritável e direta de Qu Panyan antes, e então olhou para sua aparência atual humilde e cautelosa, achando-a um tanto divertida.
Su Lingyu riu levemente e perguntou: “Eu pareci elegante quando matei An Cheng na sua frente naquele dia?”
Qu Panyan pensou consigo mesma, Elegante? Não apenas elegante, você foi absolutamente deslumbrante! Você emanava uma aura radiante enquanto fazia justiça e matava An Cheng!
Qu Panyan foi muito honesta e respondeu com admiração: “É extremamente elegante, Irmã Lingyu, você sempre parece linda, ainda mais quando faz justiça!”
Su Lingyu pretendia falar com ela sobre como matar é matar, independentemente dos modos superficiais, mas suas palavras ficaram presas quando ouviu a resposta de Qu Panyan. Ela não pôde deixar de rir e deu um tapa brincalhão em sua testa, dizendo: “Você está falando bobagem de novo.”
Vendo Su Lingyu sorrir, as dúvidas de Qu Panyan dissiparam-se. Ela tinha sido tão impulsiva e imprudente antes, sem se importar com suas ações, e até tinha instigado Duan Yang a matar Mu Qian na frente de Su Lingyu, chamando-o de inútil e, em última análise, transformando-o em cinzas. Ela estava preocupada que Su Lingyu pudesse pensar que ela tinha duas faces diferentes e desenvolver uma sensação de aversão…
Qu Panyan bateu em sua testa e sorriu tolamente: “Irmã Lingyu, você achou que o que eu fiz antes foi inapropriado?”
Su Lingyu reprimiu seu sorriso e respondeu calmamente: “Ele merecia morrer, então não houve nada de inapropriado em suas ações.”
Qu Panyan perguntou cautelosamente: “Então… Irmã Lingyu, você está cansada?”
Su Lingyu sentiu que tinha algo a dizer e voltou seus olhos negros de tinta para ela: “Hmm?”
Qu Panyan sorriu e disse: “Quero convidar a Irmã Lingyu para me acompanhar em um passeio pelo movimentado mercado. Eu me pergunto se a Irmã Lingyu está disponível?”
Seus olhos brilharam com uma pitada de expectativa, tornando difícil para qualquer um recusar. Su Lingyu concordou.
Qu Panyan estava tão feliz que quase pulou de emoção.
À noite, as ruas movimentadas de Lincheng ficaram ainda mais animadas. Lanternas foram penduradas no alto com velas tremeluzindo, criando uma cena que lembrava estrelas caindo no mundo mortal. As ruas estavam lotadas de pessoas, e várias barracas se alinhavam em ambos os lados, com vendedores promovendo entusiasticamente seus produtos, enchendo o ar com uma atmosfera festiva. Vendo as várias comidas perfumadas nas barracas de rua, Qu Panyan estava realmente sentindo um pouco de fome.
Ela comprou um pedaço de bolo Zao’er1, que diziam ser o melhor em Lincheng. O bolo era infundido com a fragrância de osmanthus, e ao prová-lo, o sabor era realmente excelente e autêntico. Ela comeu alegremente e não se esqueceu de oferecer um pouco a Su Lingyu: “A Irmã Lingyu gostaria de experimentar?”
Su Lingyu não costumava comer essas coisas, mas olhando para os olhos ansiosos de Qu Panyan, ela não pôde deixar de suavizar seu coração. Ela pegou um pedaço e elegantemente deu uma mordida antes de balançar a cabeça: “Mm, é bom.”
Ouvindo o elogio de Su Lingyu, Qu Panyan se sentiu ainda mais feliz, como se Su Lingyu estivesse elogiando não apenas o bolo Zao’er, mas também a própria Qu Panyan. Suas sobrancelhas não conseguiam esconder a alegria indiscutível.
Então, a mão de Su Lingyu de repente se estendeu em direção a ela, enxugando suavemente as migalhas do canto de sua boca e disse em uma voz suave: “Coma devagar, você tem um pouco nos lábios.”
Qu Panyan ficou atordoada, e o bolo Zao’er em sua mão caiu no chão com um baque. Seu rosto corou instantaneamente, incapaz de resistir ao constrangimento, fazendo com que suas bochechas claras parecessem flores de pêssego desabrochando, tímidas e cativantes.
O olhar de Su Lingyu foi momentaneamente atraído para o bolo caído, então ela não percebeu a mudança de expressão de Qu Panyan. Aproveitando a distração, Qu Panyan se virou e disse apressadamente: “Deixe-me comprar outro. Irmã Lingyu, por favor, espere por mim aqui!” Com isso, ela fugiu.
Sozinha, Su Lingyu balançou a cabeça impotente.
Qu Panyan levou um tempo considerável antes de retornar, durante o qual Su Lingyu teve que afastar vários homens que tentaram se aproximar e puxar assunto com ela.
Qu Panyan correu de volta, segurando o bolo Zao’er recém-comprado em sua mão. Su Lingyu não pôde deixar de lembrá-la: “Não corra, ande direito.”
Ao ouvir isso, Qu Panyan parou imediatamente de correr e caminhou obedientemente. Quando chegou a Su Lingyu, ela riu tolamente e se desculpou: “Desculpe por fazer a Irmã Lingyu esperar.”
Sulei Yu respondeu: “Não precisa ser tão educada.”
Qu Panyan tocou seu nariz e reuniu sua coragem: “Irmã Lingyu, posso ser amiga de você?”
Su Lingyu olhou para ela e disse: “Claro.”
O sorriso de Qu Panyan floresceu como flores, e ela tirou um grampo de cabelo de jade de flor de ameixa delicadamente trabalhado do bolso, oferecendo-o a Su Lingyu: “Isso é para você, Irmã Lingyu. É a prova de nossa amizade.”
Su Lingyu riu, aceitando o grampo de cabelo. O grampo de cabelo de jade de flor de ameixa tinha uma textura lisa e delicada, requintadamente trabalhada para a perfeição realista, realmente uma peça fina.
Foi a primeira vez que ela recebeu tal presente, não para comemorar seu aniversário ou para agradá-la como Mestra da Seita Xianmeng, mas apenas como prova de sua amizade.
Um presente com um sentimento tão puro e tocante.
Ela fechou seus cinco dedos, segurando o grampo de jade com força.
“Obrigada, Panyan. Irmã Lingyu vai guardá-lo com carinho.”
Qu Panyan ficou estupefata; foi a primeira vez que ouviu Su Lingyu falar dessa forma. Não mais como a Mestra da Seita alta e poderosa, mas como uma irmã amigável ao lado.
Mais importante, foi a primeira vez que Su Lingyu a chamou pelo nome!
Mais uma vez, o bolo Zao’er na mão de Qu Panyan teve um destino infeliz e caiu no chão.
Ambas olharam para baixo para o bolo Zao’er inocente no chão em uníssono.
Qu Panyan protestou solenemente: “Foi o bolo Zao’er que se moveu primeiro!”
Su Lingyu olhou calmamente para ela.
“Você está falando bobagem de novo.”
No dia seguinte, Su Lingyu partiu cedo. Qu Panyan foi arrastada por Yue Xiaomeng, que exigiu a garantia de que ela nunca mais agiria de forma imprudente e prometeu praticar diligentemente. Qu Panyan acenou com a cabeça e concordou com tudo antes de ter os guardas escoltando Yue Xiaomeng de volta à residência Yue.
Mais tarde, Qu Panyan voltou à residência Qu. O assunto na Mansão Duan não exigiu que ela falasse; alguém o reportaria completamente ao chefe da família Qu, Qu Muqiu.
Depois de ouvir o relatório, Qu Muqiu olhou para o corpo de Mu Qian no corredor, os cantos de sua boca ainda exibindo um sorriso, mas ela parecia incrivelmente fria. Qu Panyan deixou silenciosamente o salão de recepção. Ela sabia que Qu Muqiu não pouparia a família Mu, pois não se tratava apenas de suas vidas, mas também da dignidade da família Qu do Portão Celestial.
A família Qu não devia ser provocada.
Qu Muqiu faria a família Mu entender que a família Qu do Portão Celestial ainda poderia prosperar sem a família Mu.
Ao sair, Qu Muqiu disse a ela: “Não se esqueça de agradecer à sua Irmã Lingyu.”
Qu Panyan naturalmente concordou, até considerando isso como uma desculpa para visitar a Seita Xianmeng e ver Su Lingyu.
No entanto, neste momento, ela recebeu uma mensagem urgente de Lou Wuhua, o Mestre da Seita da Seita Cangnan, que dizia:
Bom discípulo, venha para a Seita Xianmeng imediatamente. Sua Irmã Lingyu impediu o Mestre da Seita de partir!”
Capítulo 18
Fonts
Text size
Background
Tornei-me uma rival amorosa da minha paixão
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.