Transmigrated-into-the-Scum-Female-Lead-in-a-Campus-Novel

Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel

Capítulo 12

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel
  4. Capítulo 12
Anterior
🟡 Em breve

Quando Mo Yuxin caminhava em direção ao portão da escola, muitos olhares se voltaram para ela ao longo do caminho. Alguns riam discretamente, outros demonstravam pena, e alguns estavam até gravando vídeos em segredo.

Mo Yuxin não se importava com aquelas pessoas irrelevantes. Esperava pela polícia do lado de fora do portão, desde cedo.

Do outro lado do campus, o dormitório de Su Yubing também estava em alvoroço. Fu Zhitao só ficou sabendo do ocorrido porque uma colega a avisou para olhar o fórum.

Fu Zhitao correu até Su Yubing com o celular em mãos:

— Yubing, a história entre você e a Mo Yuxin se espalhou pelo fórum, e alguém até postou fotos de todas nós do dormitório por lá!

Os olhos de Su Yubing gelaram. Pegou o celular da colega e começou a ler. Quanto mais descia no post, mais repugnantes ficavam os comentários. Havia alguns normais, mas eram raros ao final. A maioria era de anônimos fantasiando com as colegas de quarto.

O rosto de Su Yubing ficou sério. Depois de ter sido enganada por aquele canalha, ela já não tinha reputação alguma. No último ano, os boatos na escola sobre ela nunca cessaram. Mas suas três colegas de quarto eram inocentes. Não apenas a ajudaram diversas vezes, como também a acompanharam até os líderes da escola. Se não fosse por elas, ela e o bebê sequer teriam onde ficar agora.

Eu não posso arrastar minhas colegas para o fundo do poço de novo por causa disso.

Sem hesitar, pegou o telefone e ligou para a polícia. Como se tratava da mesma área, quem atendeu foi o mesmo agente que havia atendido Mo Yuxin momentos antes. Su Yubing relatou calmamente o ocorrido no fórum.

O policial do outro lado da linha respondeu:

— É o seguinte, colega. Uma outra aluna da sua escola acabou de registrar a ocorrência. Ela inclusive deixou o nome: Mo Yuxin. Já temos uma equipe respondendo ao chamado.

— Devem estar chegando logo. Se você quiser, pode ir até lá e acompanhar tudo junto com ela.

— Certo, muito obrigada pelo trabalho. Até logo — disse Su Yubing com educação, antes de desligar.

— E aí, Yubing? Você ligou direto pra polícia? Não vai dar problema não avisar a escola? — perguntou Yao Qian, ao lado.

Su Yubing balançou a cabeça enquanto se apressava para trocar de roupa.

— O policial disse que a Mo Yuxin já fez o boletim de ocorrência. A equipe deve estar chegando. Vou até lá ver como está. Qianqian, cuida do bebê pra mim um pouco.

— Yubing, eu vou com você. Vai que a Mo Yuxin inventa alguma de novo. Será que isso tudo não foi armação dela? — Fu Zhitao não conseguia entender como Mo Yuxin, do nada, teve consciência e resolveu levar coisas para o bebê. Afinal, quando Yubing mais precisou, Mo Yuxin nunca se importou com ela nem com a criança.

Su Yubing pensou por um instante e respondeu enquanto caminhava ao lado de Fu Zhitao:

— Acho que não foi isso. Esse tipo de coisa afeta muito a imagem dela. Você sabe como ela é. Valoriza mais do que tudo aquela imagem fria de aluna exemplar. Ela não se sabotaria só pra prejudicar a gente. Afinal, ainda precisa impressionar outras mulheres ricas.

— Verdade. Então deve ter mesmo alguém na escola que não vai com a cara dela. Mas se não gostam da Mo Yuxin, deviam atacar só ela. Por que expor nossas fotos? Esse post já tem mais de dois mil comentários. Isso é cyberbullying descarado, usando o anonimato do fórum — resmungou Fu Zhitao, indignada.

Quando chegaram ao portão da escola, Mo Yuxin conversava com a polícia e com uma advogada. Ela já havia entrado em contato com a coordenadora e com o diretor do curso, exigindo que os técnicos responsáveis pelo fórum cooperassem com a investigação policial.

Mo Yuxin desligou o telefone. Dava pra perceber pelo tom do diretor que ele não estava satisfeito. Provavelmente a culpava por não ter comunicado a faculdade antes de acionar a polícia.

Ela virou o rosto e viu Su Yubing se aproximando. Mo Yuxin foi até ela. Quando Fu Zhitao se preparava para abrir a boca, Mo Yuxin a interrompeu primeiro:

— Yubing, já expliquei toda a situação pros policiais. Também trouxe uma advogada. Para todos que fizeram comentários ofensivos nesse episódio, a advogada vai entrar com processo. Vamos exigir indenização por danos à imagem e à reputação. Se você e suas colegas tiverem outras reivindicações, podem falar com a advogada também. Isso precisa ser resolvido o quanto antes. Quanto mais tempo essa história circular, pior será pra vocês. Me desculpa mesmo. Não imaginei que alguém fosse tão mesquinho a ponto de tirar aquelas fotos. Eu só queria entregar umas coisas pro bebê.

Su Yubing lançou um olhar gelado para ela.

— Eu sei. Vamos juntas.

— Tudo bem, vamos até lá então — disse Mo Yuxin, guiando Su Yubing e Fu Zhitao até os policiais.

Originalmente, Fu Zhitao queria despejar uns xingamentos em Mo Yuxin pra aliviar a raiva, mas Mo Yuxin falou com lógica e serenidade, e ainda foi mais atenciosa do que imaginavam. Trouxe até uma advogada. Além disso, se desculpou. Com isso, Fu Zhitao simplesmente não conseguiu soltar as palavras que estavam entaladas. Engoliu seco.

As três se aproximaram dos policiais. Mo Yuxin fez uma breve apresentação:

— Oficial Zhao, essas duas também foram vítimas de cyberbullying no post. Gostaríamos de acompanhá-los na coleta de provas. É possível?

O tal oficial Zhao, um homem de trinta e poucos anos, estava acompanhado de três colegas. Como o caso era considerado sério e tinha potencial para viralizar na internet, enviaram reforço.

— Sem problema. Assim já aproveitamos para colher os depoimentos depois — respondeu Zhao, com um aceno.

— Ótimo. Muito obrigada, oficial Zhao — disse Mo Yuxin com um sorriso.

Assim, Mo Yuxin e as duas seguiram os quatro policiais até o setor responsável pela gestão da rede e dos fóruns da escola. Quando chegaram lá, o diretor do curso, Xiang Siyuan, a coordenadora Zhao Jing e os técnicos do fórum interno já estavam todos presentes.

Ao ver a polícia, o diretor foi imediatamente recebê-los:

— Camaradas policiais, sinto muito por fazê-los virem até aqui.

— Está tudo bem. É o nosso dever. Os dados do seu fórum anônimo podem ser recuperados com os nomes reais, certo? Peçam para os funcionários operarem primeiro e, em seguida, nossos técnicos coletarão as evidências — disse o Oficial Zhao a Xiang Siyuan.

Xiang Siyuan forçou um sorriso e disse ao oficial:

— Oficial Zhao, será que essa questão pode ser tratada internamente pela escola? Afinal, trata-se apenas de assuntos entre estudantes. Vamos aplicar punições disciplinares aos que devem ser punidos e expulsar quem deve ser expulso. O que acha de resolvermos dessa forma?

O Oficial Zhao olhou para Xiang Siyuan e disse:

— De fato, isso aconteceu dentro da escola, mas precisamos seguir os procedimentos adequados. Em geral, casos assim são resolvidos por mediação, mas tudo depende da vontade das partes envolvidas. Vamos ver se esses estudantes estão dispostos.

Xiang Siyuan respondeu rapidamente:

— Tudo bem, Oficial Zhao. Era exatamente o que eu queria dizer. Lidaremos com os alunos que precisam ser tratados. O objetivo será alcançado.

Depois de se comunicar com a polícia, Xiang Siyuan voltou o olhar para Mo Yuxin e os demais:

— Colegas, o assunto do fórum anônimo foi realmente uma falha da escola. A partir de hoje, vou relatar isso aos superiores e alterar o fórum para um sistema com nomes reais. Quanto aos estudantes que os insultaram verbalmente, farei uma solicitação ao diretor em breve. Eles serão severamente punidos. Aqueles em situação mais grave terão que se desculpar pessoalmente com vocês.

Mo Yuxin lançou um olhar ao diretor. Como esperado, a forma como a escola estava lidando era exatamente o que ela tinha imaginado.

— Me desculpe, Diretor. Acredito que os comentários dessas pessoas prejudicaram seriamente nossa saúde física e mental. Apenas uma desculpa e punição disciplinar é muito pouco. Esses ataques verbais nos causaram danos reais. Já contratei um advogado e vou processar aqueles cujas palavras passaram dos limites, exigindo uma indenização.

O rosto de Xiang Siyuan imediatamente ficou sombrio:

— Vocês são todos alunos da mesma escola. Se processarem uns aos outros, isso também afetará a reputação da instituição. Aluna Mo, por favor, pense bem. Volte e deixe seu orientador conversar com você com calma.

— Diretor Xiang, já pensei muito bem. A reputação da escola é apenas reputação. E nós, merecemos ser insultadas? Ainda vou processar essas pessoas para exigir compensação. Se tiver alguma objeção contra mim por causa disso, também vou relatar aos departamentos superiores competentes. De qualquer forma, não tenho nada a perder. Se for o caso, ainda posso entrar com uma petição formal e visitas públicas.

Mo Yuxin estava dizendo a verdade. Além disso, ela não tinha o menor interesse em continuar seus estudos ali. Mesmo que a escola a expulsasse por causa disso, ela não se arrependeria. Sem contar que a escola sequer tinha base para expulsá-la por esse motivo.

O rosto de Xiang Siyuan escureceu um pouco. Ele lançou um olhar fulminante para Mo Yuxin e foi embora. A essa altura, a polícia estava disposta a mediar, mas as partes envolvidas não aceitavam. Então, não havia mais motivo para ele permanecer ali.

Mo Yuxin continuava calma e serena depois que Xiang Siyuan saiu. Virou-se e voltou a discutir alguns detalhes com a advogada.

Depois que a polícia recuperou as informações, também colheu os depoimentos de Mo Yuxin e das outras envolvidas. O restante dependia dos técnicos recuperarem os dados e dos responsáveis serem criticados e instruídos.

Quando Mo Yuxin saiu, diminuiu o passo para esperar Su Yubing e Fu Zhitao. Ela pensou melhor sobre tudo aquilo. Aquela situação ainda estava muito ligada a ela. A pessoa que havia feito a postagem estava claramente mirando nela ou em Su Yubing. Do contrário, não lembraria com tanta precisão o nome das colegas de quarto de Su Yubing.

Ao pensar nas coisas ruins que a antiga dona do corpo havia feito, Mo Yuxin acabou pedindo desculpas a Su Yubing, que vinha se aproximando.

Su Yubing apenas a olhou, sem dizer nada, e saiu com Fu Zhitao.

Mo Yuxin observou a direção por onde as duas partiram e suspirou. É melhor eu comprar logo o notebook, o suporte para transmissão ao vivo, as luzes e as outras coisas necessárias para o streaming. Os 130 mil yuan que ela tinha ainda pareciam pouco demais.

Ao mesmo tempo, em um quarto no dormitório masculino beta, Yan Fangping cerrava os dentes enquanto olhava para o fórum. Ele estava na mesma turma de Finanças 312 que Su Yubing e sempre havia gostado dela em silêncio. Antes, não se atrevia a se aproximar por causa de sua origem familiar. Mas agora que Su Yubing estava naquele estado miserável, sua esperança reacendeu. Se todos soubessem do caso entre Su Yubing e Mo Yuxin, então ninguém teria interesse por uma ômega com filho. Talvez, então, Su Yubing realmente passe a me notar.

Yan Fangping sorriu satisfeito, mas no momento seguinte, ouviu seu colega de quarto, que acabava de entrar no dormitório, dizer:

— Tem carros da polícia lá fora. Tá um alvoroço. Ouvi dizer que é por causa da postagem no fórum.

Comentários no capítulo "Capítulo 12"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 12
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel

22 Views 0 Subscribers

Sinopse 1: Mo Yuxin transmigrou para a ex escória da protagonista feminina de um romance universitário.

Chapters

  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 9
  • Capítulo 8
  • Capítulo 7
  • Capítulo 6
  • Capítulo 5
  • Capítulo 4
  • Capítulo 3
  • Capítulo 2
  • Capítulo 1

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels