Capítulo 15
Su Yubing se divertia com as palavras de Fu Zhitao. O que sua colega de quarto dizia fazia bastante sentido. Recentemente, Mo Yuxin realmente parecia que tinha tomado remédio errado. As coisas que ela fazia, se fosse para dizer que eram normais, também não eram tão normais assim, mas sempre parecia que ela agora tinha um pouco de decência humana?
Su Yubing balançou a cabeça. De qualquer forma, ela já tinha traçado uma linha clara com Mo Yuxin. Não teria mais muita interação com esse tipo de pessoa. Não importava no que Mo Yuxin se transformasse, aquilo não era problema dela.
O fórum da escola agora estava banido. Como a polícia tinha ido lá de manhã, os estudantes não ousavam mais postar nada. Por isso, ao ver a grande mudança em Mo Yuxin, muita gente só se atrevia a discutir em voz baixa.
Isso incluía o colega de quarto de Yan Fangping.
— Nossa, Mo Yuxin vestida assim está até mais bonita que um omega. Tô ferrado. Vou me apaixonar.
— De que adianta você se apaixonar? Olha como você é. Que tipo de omega a Mo Yuxin não conseguiria arrumar? Será que ela te escolheria? Ridículo.
Ao ouvir as palavras dos colegas, Yan Fangping cerrou os dentes. Mesmo com toda essa polêmica, Mo Yuxin ainda conseguia atrair a atenção de todo mundo. Por quê? Por que ninguém dava importância ao fato de que Mo Yuxin já tinha um filho? Por que ele era tão medíocre? Assim como nessa aula, se ele não fosse, quem ligaria?
Finalmente, a aula acabou. Mo Yuxin já tinha uma ideia geral do programa Xining Consulta. Decidiu mandar um grande presente para os líderes da escola que lhes desse prestígio no dia seguinte.
Depois da aula, como Mo Yuxin estava sentada no assento mais externo, suas colegas rapidamente arrumaram as coisas depois que ela se levantou. Antes de saírem, ouviram Mo Yuxin dizer:
— Vocês vão voltar para o dormitório? Vamos juntas.
Quando Mo Yuxin falou, sua voz estava alguns graus mais doce que o usual, assustando as três colegas, que balançaram as cabeças mais rápido que um chocalho.
— Bem, eu não entendi a lição agora há pouco. Vou para a biblioteca primeiro. Tchau. — Li Xinjie foi a primeira a se levantar.
Chen Ge fez uma expressão de súbita compreensão.
— Eu tenho compromisso para jogar sinuca mais tarde. Jiang Qian, lembro que você disse que ia pedir comida para o dormitório. Me ajuda a levar meus livros para lá. É isso. Vocês duas podem voltar juntas.
Dizendo isso, ela empurrou os livros nos braços de Jiang Qian.
Os olhos de Jiang Qian se arregalaram. Ela tinha sido vendida pelas outras duas colegas daquele jeito? Olhando os livros em suas mãos e o que Chen Ge tinha acabado de dizer bloqueando seu caminho, Jiang Qian só conseguiu cerrar os dentes e voltar para o dormitório junto com Mo Yuxin.
Jiang Qian gostava de usar maquiagem mais carregada. Um vestido longo azul claro desenhava perfeitamente sua silhueta. Com Mo Yuxin, as duas alfas andando juntas chamavam muita atenção, fazendo várias pessoas virarem a cabeça frequentemente.
Quando Jiang Qian andava sozinha, também havia gente olhando para ela. Ela sempre estava calma e controlada. Mas andando com Mo Yuxin, se sentia desconfortável em todos os lugares. Sempre achava que Mo Yuxin ia arrumar confusão. Tinha que estar sempre alerta com Mo Yuxin, mas não podia mostrar isso. Estava realmente cansada e queria chorar.
Claro que ouviu Mo Yuxin chamando-a com voz delicada:
— Jiang Qian, o que você vai comer quando voltar para o dormitório hoje à noite?
A expressão de Jiang Qian já estava desgastada. Suprimindo a vontade de dar um soco em Mo Yuxin, ela tirou o celular, abriu um aplicativo de entrega de comida e entregou para Mo Yuxin.
— Peça o que você quiser. Eu pago. Fala comigo direito.
— Certo, obrigada pelo lanche, Rica Jiang. — Mo Yuxin mudou imediatamente o tom. Pegou o celular de Jiang Qian e pediu uma porção de macarrão frito com arroz e um copo de chá de pêssego com mel. Devolveu o celular para Jiang Qian. Os dois itens juntos custaram menos de trinta reais. Não que Mo Yuxin estivesse realmente relutante em comprar. Ela só queria provocar a colega para melhorar a relação entre elas. Afinal, o comportamento canalha da dona original já havia ferido profundamente as colegas.
A família de Jiang Qian já era abastada. Seus pais tinham um escritório de advocacia e eram advogados renomados na cidade de Xining. Ela sempre foi muito bem de vida, então também era generosa com as amigas. Vendo que Mo Yuxin só pediu trinta reais em comida, ela mesma pediu uma sobremesa e uma comida para levar antes de guardar o celular.
Mesmo que Jiang Qian não quisesse admitir agora, o fato era que, se fosse a Mo Yuxin de antes, nem pensar em pedir comida para ela — só de falar com Mo Yuxin já dava nojo. Lá no fundo, ela sempre sentia que Mo Yuxin parecia estar um pouco mais humana, claro, exceto pelo fato de ainda gostar de provocá-la.
Pouco depois das sete horas, o pedido de Jiang Qian chegou. Quando Mo Yuxin ouviu o telefonema da entrega, imediatamente tomou a iniciativa:
— Vou buscar. Não posso deixar a Rica Jiang me tratar de graça.
Dito isso, desceu as escadas de pijama.
Alguns minutos depois, Mo Yuxin voltou com as coisas. Muito conscienciosa, colocou todo o resto para Jiang Qian e levou para si o macarrão frito com arroz e o chá gelado de pêssego com mel. Voltou para sua mesa e assistiu ao programa Xining Consulta no laptop com grande interesse.
O macarrão frito vinha com carne de boi. O prato inteiro era vermelho, apimentado, com um aroma tentador. Acompanhado por um copo de chá gelado de pêssego com mel, era extremamente satisfatório.
Na vida passada, Mo Yuxin não passava necessidade, mas gostava de frequentar aqueles restaurantes pequenos e simples à beira da estrada. Não subestimasse os pequenos restaurantes — às vezes a comida lá era até mais gostosa que a dos grandes.
Jiang Qian pediu arroz com abalone, além de um chá com leite, uma salada de iogurte e uma sobremesa. No começo, ela temia que Mo Yuxin não tivesse o suficiente e pediu mais, mas não queria que Mo Yuxin soubesse. Apenas pegou a sobremesa, caminhou até a mesa de Mo Yuxin e, casualmente, deixou o prato ali. Vendo Mo Yuxin olhar para ela, explicou rapidamente:
— Não me entenda mal. Eu não consegui comer tudo e tinha medo de desperdício.
Mo Yuxin sorriu e disse:
— Tudo bem, obrigada, Rica.
Suas colegas eram todas bastante fofas. Se tinham medo de que ela não comesse o suficiente, podiam falar direto. Por que ficar nessa vergonha, dando comida assim? Só podia culpar a dona original — aquele canalha — por não saber o quanto era abençoada. Não valorizava colegas tão boas, não queria uma protagonista e um bebê tão bons.
Do outro lado, Su Yubing tinha que ir ao bar vender bebida à noite. Ela confiava o bebê aos cuidados das colegas. Felizmente, ainda havia leite em pó e fraldas suficientes. Senão, às vezes, quando o bebê fazia xixi à noite, as colegas teriam que lavar as fraldas. Su Yubing já se sentia muito constrangida por pedir ajuda para cuidar do bebê, quanto mais para lavar as fraldas. Por sorte, ainda tinham bastante fralda, o que deveria durar um tempo.
Assim que chegou ao bar, foi procurar Liu Siyue. Liu Siyue havia pensado nela o dia todo e até ligou.
— Yubing, você não vai descansar mais uns dias? O que aconteceu antes foi bem assustador.
— Nada de descanso. Já faz vários dias que não venho vender bebida. Não juntei o suficiente para pagar a próxima mensalidade e ainda tem as despesas do bebê. Da última vez que o bebê ficou doente e teve que ser internado, só consegui dinheiro emprestado das colegas. Mas, no fim das contas, elas são minhas amigas. Não têm obrigação de me emprestar dinheiro sempre. Não posso ser um peso, um parasita pedindo dinheiro o tempo todo. Preciso trabalhar duro para ganhar meu dinheiro — disse Su Yubing.
Liu Siyue perguntou intrigada:
— E a outra mãe do bebê? Eu a conheci naquele dia e achei ela bem legal. Ela até expulsou aquelas pessoas por sua causa.
Su Yubing ficou muito surpresa. Mo Yuxin só tinha dito que ela tinha bebido demais e que ela a levou para o hotel. Não contou que aquelas pessoas foram expulsas por Mo Yuxin. E desde quando Mo Yuxin era tão capaz assim?
— Mo Yuxin expulsou todo mundo? Não foram os seguranças do nosso bar que expulsaram aquelas pessoas? — perguntou Su Yubing, franzindo a testa.
— Não, o bar estava muito barulhento. Além disso, os seguranças normalmente não iam até a área dos quartos privados se nada tivesse acontecido. Talvez ela tenha ouvido seu pedido de ajuda. Eu ainda lembro que ela chutou a porta naquele momento, derramou vinho na cabeça do líder daquele grupo e até deu uma lição naquela turma. Ela também obrigou o líder que te obrigou a beber a tomar uma garrafa inteira de vinho tinto e fez com que eles pagassem a conta antes de te levar embora — explicou Liu Siyue.
— Foi ela mesmo que me salvou? O que ela te disse quando foi embora? — Su Yubing perguntou de novo.
Liu Siyue coçou a cabeça.
— Eu lembro que perguntei o que ela era para você naquele momento. Ela disse que era a outra mãe do bebê. Eu falei que ela era sua namorada. Ela não negou. Também vi que ela era bem confiável, então deixei ela te levar. Yubing, aconteceu alguma coisa?
Su Yubing balançou a cabeça.
— Nada aconteceu. É só que ela não é minha namorada. Pra ser precisa, ela deveria ser chamada de minha ex-namorada.
— Ah? Mas eu vi que ela parecia bem preocupada com você. Vendo você sendo intimidada, ela revidou — disse Liu Siyue outra vez.
Su Yubing negou com a cabeça.
— Vamos não falar dela. Vamos nos preparar para vender bebida.
— Tá bom. — Vendo que Su Yubing não queria falar sobre Mo Yuxin, Liu Siyue não insistiu.
Ela vendeu bebida até as três da manhã. Su Yubing ganhou duzentos e oitenta yuans de comissão naquele dia. No entanto, não conseguia dormir, não importava o que fizesse, quando se deitava na sala de descanso dos funcionários. Ficava pensando em como Mo Yuxin a salvou.
Ainda lembrava da situação daquele dia. Naquele momento, ela já estava dominada pelo feromônio de Wei Shiqi. Ela mesma ainda estava no período de amamentação. Se tivesse sido realmente destruída por aquelas pessoas, teria perdido de vez a vontade de viver. As palavras que Wei Shiqi e aquela turma usaram para xingá-la foram extremamente desagradáveis de ouvir. Se não fosse por Mo Yuxin, talvez ela já estivesse arruinada — e até mesmo Liu Siyue não teria conseguido escapar.
Mas, ao pensar na cena em que Mo Yuxin a rejeitou friamente, o coração de Su Yubing doeu tanto que ela ficou completamente sóbria. Naquela época, o bebê já estava bem grande. Mo Yuxin disse que não queria aquela criança e que queria terminar com ela. Depois, ainda espalhou boatos de que o filho dela era um bastardo, o que a fez querer se suicidar na época. Se não fosse por suas colegas, talvez não estivesse viva até hoje.
Quando teve o bebê, havia apenas ela e as colegas. Mo Yuxin nunca tinha ido vê-la, nem o bebê. Ela ainda teve que trabalhar antes do fim do período de resguardo, o que deixou seu corpo em condições precárias.
Ela ainda lembrava quando o bebê teve pneumonia com apenas um mês de vida. Aquilo foi o momento mais desesperador para ela. No meio da noite, chorou enquanto pegava um táxi com as colegas para levar o bebê para a emergência. Uma criança tão pequena com um soro na cabecinha… Como não sentir angústia?
********** Shen:
A antiga Mo Yuxin era um lixo mesmo pqp
Comentários no capítulo "Capítulo 15"
COMENTÁRIOS
Capítulo 15
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel
Sinopse 1: Mo Yuxin transmigrou para a ex escória da protagonista feminina de um romance universitário.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.