Capítulo 21
A primeira aula da manhã era Matemática Avançada, que Mo Yuxin temia profundamente. As poucas pessoas no dormitório haviam ficado acordadas até tarde na noite anterior, jogando no celular, então todas acordaram um pouco mais tarde do que deviam.
Mo Yuxin até tinha despertado uma vez, por volta das seis horas, por causa do relógio biológico da dona original do corpo, mas logo voltou a dormir — até que o grito estrondoso de Jiang Qian fez todas acordarem.
— Depressa, já são 7h30 e a aula é às 8h! Todo mundo, levantem rápido! O professor de Matemática Avançada gosta de chamar a chamada. Se você não responder quando ele citar seu nome, pode esquecer, vai reprovar direto na final — disse Jiang Qian, vestindo as roupas apressadamente e sendo a primeira a correr para o banheiro lavar o rosto.
Mo Yuxin ainda estava meio adormecida. No fim das contas, estudantes universitários ainda eram estudantes, incapazes de escapar das garras de um professor. Em sua vida anterior, ela esculpia jade conforme o humor, e geralmente só tinha energia para começar à tarde, depois de acordar. Agora, estava realmente sonolenta demais para reunir ânimo.
Quando as outras três já estavam praticamente prontas, Mo Yuxin tinha acabado de trocar de roupa e descido da cama.
Jiang Qian olhou para o relógio e viu que já eram 7h40. Até sua fala acelerou:
— Mo Yuxin, já são 7h40! Não pode se apressar um pouco?
Enquanto lavava o rosto no banheiro, Mo Yuxin respondeu:
— Vão vocês na frente. Eu encontro vocês na sala depois.
— Então vamos indo — Jiang Qian concordou. Ela não teve nem tempo de passar maquiagem naquele dia e saiu correndo com as outras duas num piscar de olhos.
Depois de terminar de se arrumar, Mo Yuxin apenas passou um batom antes de sair. Fazer uma maquiagem elaborada em dez minutos? Era forçar demais. Deixa pra lá, assim serve. Afinal, a base desse corpo não era ruim — só um pouco inferior ao de sua vida anterior.
Hoje, Mo Yuxin usava um vestido azul coral acinturado, combinado com um par de saltos altos escuros. Olhou para o relógio: ainda faltavam dez minutos. Se andasse rápido, provavelmente não chegaria atrasada. Felizmente, o dormitório alfa em que vivia ficava bem perto do prédio de ensino. Caso contrário, o risco de reprovar seria certo.
Quando entrou na sala de aula, tudo aconteceu como havia previsto: ainda faltavam dois minutos para as oito. Nesse momento, a grande sala já estava lotada. A maioria dos olhares se voltou para Mo Yuxin. Hoje, mesmo sem maquiagem, ela exibia outro tipo de encanto. Seu rosto sem pintura alguma não perdia em nada para quando estava maquiada.
Mo Yuxin parou na frente e procurou ao redor. Ao ver Jiang Qian e as outras, já ia pegar seu livro e caminhar até elas, quando ouviu alguém chamando seu nome.
Claro que Su Yubing também tinha visto Mo Yuxin. Imaginava que ela provavelmente tinha arrumado outra mulher rica, o que explicava o fato de transferir vinte mil yuans para ela tão facilmente. Se Mo Yuxin quer depender de mulheres ricas, eu vou acabar com as chances dela. Queria ver se ainda teria coragem de fingir ser uma pessoa boa e dizer que queria cuidar dela e do bebê. Pensar na promessa de Mo Yuxin ainda lhe parecia ridículo até agora.
Se Mo Yuxin realmente quisesse depender de mulheres ricas, Su Yubing faria questão de que todos soubessem que ela ainda tinha um vínculo com ela. Afinal, já havia desistido do amor. Mo Yuxin, por outro lado, era diferente. Sem mulheres ricas, não acreditava que ela conseguisse ganhar dinheiro.
— Mo Yuxin — chamou Su Yubing, acenando com um sorriso cheio de significado.
Ao perceber que era Su Yubing quem a chamava, Mo Yuxin desistiu de ir até suas colegas de quarto e caminhou rápido em direção a ela. Independentemente de Su Yubing querer ou não arrumar confusão, era algo que tinha que enfrentar.
Chegando perto, Mo Yuxin sorriu para ela:
— Yubing, você me chamou?
Su Yubing assentiu e apontou para o assento mais na ponta, ao seu lado. Olhou para Mo Yuxin com interesse e disse:
— Senta aqui comigo.
— Está bem, obrigada, Yubing, por ter reservado um lugar especialmente para mim — respondeu Mo Yuxin com um sorriso sincero.
Isso deixou Su Yubing furiosa. Ela tinha chamado Mo Yuxin para sentar ao seu lado apenas para ver o estado constrangedor dela, presa em um dilema, querendo se passar por uma boa pessoa diante dela e, ao mesmo tempo, enganar outras mulheres ricas para arrancar dinheiro.
Mas Mo Yuxin simplesmente se sentou ao lado dela e ainda sorriu. Será que ela não tem medo de que as mulheres ricas fiquem com ciúmes?
Vendo que Su Yubing não respondia, Mo Yuxin ainda piscou para ela com um sorriso. Isso irritou tanto Su Yubing que ela abriu o livro que segurava com um estrondo e passou a ignorá-la.
Ao ver a protagonista perder o controle, Mo Yuxin apenas fechou os lábios e riu baixinho em segredo.
A interação das duas parecia exatamente a de um casal em meio a uma briguinha.
Duas fileiras à frente, a colega de quarto de Feng Yueyue puxou sua manga:
— Yueyue, a Mo Yuxin está te ignorando. Será que é por causa da Su Yubing? Olha, elas estão sentadas juntas. Será que se reconciliaram?
Feng Yueyue estava furiosa. Não entendia o que havia de tão bom em Su Yubing para fazer com que até mesmo uma deusa acadêmica fria e distante como Mo Yuxin voltasse atrás em suas palavras. Não… pior ainda, minha deusa acadêmica fria agora começou até a usar vestidos. Isso só pode ser feitiço daquela mulher, Su Yubing. Eu preferia tanto o estilo anterior da Mo Yuxin…
— Como elas poderiam ter se reconciliado? Aquela vadia da Su Yubing deve ter usado algum truque de novo. A Yuxin estava prestes a se confessar para mim, mas agora ela a roubou. Eu tenho que fazer essa mulher pagar — disse Feng Yueyue, enfurecida, querendo até puxar Mo Yuxin para sentar ao seu lado. Mas o professor de Matemática Avançada chegou bem na hora.
Ele percorreu a sala com o olhar e começou a chamada. Talvez porque todos soubessem que, se faltassem às aulas dele, a chance de reprovar era enorme, os poucos nomes que chamou estavam todos presentes. Em seguida, o professor iniciou a explicação.
Mo Yuxin abriu o livro de qualquer jeito, pegou o celular e começou a assistir ao último leilão de jade, desligando-se rapidamente do conteúdo incompreensível da aula.
Do lado de Su Yubing, ela se esforçava para acompanhar o professor. Quando virou a cabeça, viu Mo Yuxin assistindo a um vídeo com uma expressão satisfeita. Como ela consegue?!
Su Yubing estendeu a mão e deu leves batidinhas na mesa de Mo Yuxin, chamando sua atenção.
Mo Yuxin inclinou-se levemente na direção dela e perguntou em voz baixa:
— O que foi, Yubing?
A distância entre as duas era de apenas uns dois punhos. Essa proximidade deixou Su Yubing um pouco desconfortável, mas como não podia falar alto, disse:
— Presta atenção na aula direito. Me dá o celular. Eu guardo pra você e devolvo no fim da aula.
Mo Yuxin pausou o vídeo, juntou as mãos e fez um gesto de súplica para Su Yubing, com uma expressão de coitadinha. Ela só podia estar brincando… querer que eu escute Matemática Avançada de verdade? Isso é pedir minha morte.
— Yubing, eu não entendo nada. Não posso não ouvir? Eu vou ficar bem quietinha, prometo que não vou te atrapalhar — disse, piscando para ela com sinceridade.
Se não tivesse piscado, ainda passaria. Mas depois daquele gesto, Su Yubing ficou ainda mais irritada. Ela apenas a encarou, sem falar nada, e estendeu a mão, exigindo que Mo Yuxin entregasse o celular por vontade própria.
Mo Yuxin fez bico, mas entregou o aparelho. No instante seguinte, Su Yubing abriu um sorriso satisfeito.
Enquanto as duas faziam esses pequenos movimentos, o professor também percebeu. Por causa da reputação da dona original como uma das melhores alunas da turma e de sempre fazer perguntas após a aula, ele resolveu chamá-la diretamente:
— Mo Yuxin, qual deve ser a alternativa da questão prática que acabei de explicar no livro? — perguntou o professor.
Mo Yuxin levantou-se e sorriu para ele, mas logo abaixou a cabeça para olhar Su Yubing. Esta, por sua vez, acenou com a mão: também não tinha escutado nada da questão. Só estava ali para tomar o celular dela.
O professor viu a troca entre as duas e sorriu:
— Aluna Mo, lembro que você costumava ser muito atenta em aula. Não pode perder a concentração só porque tem namorada. Se quiser conversar com sua namorada, deixe para depois da aula.
Mo Yuxin não tinha como responder, apenas forçou um sorriso sem graça.
O professor então abanou a mão:
— Está bem, sente-se. Vou perguntar de novo na próxima aula. Se não souber, reprovo você direto.
Mo Yuxin sentou-se, sentindo-se paralisada. Me perguntar? Era melhor me reprovar logo. De qualquer forma, não sei nada mesmo.
Su Yubing também não esperava que Mo Yuxin não tivesse negado ser sua namorada. O que deu nela? Será que não quer mais mulheres ricas? Por mais que pensasse, não conseguia entender.
Mo Yuxin, incapaz de compreender o conteúdo e sem celular, que estava com Su Yubing, só pôde encarar Matemática Avançada em branco.
Quando a aula terminou, o humor de Su Yubing inexplicavelmente estava ótimo. Ela devolveu o celular a Mo Yuxin e aconselhou solenemente:
— Eu disse pra você prestar atenção. Tá vendo? O professor percebeu. Vai se preparar direito, senão vai reprovar.
— Esquece preparação. Eu realmente não sei nada disso — respondeu Mo Yuxin com indiferença. De qualquer modo, não dependia disso para viver. Ainda assim, queria o diploma. Reprovar seria, de fato, incômodo, mas o que dizia era verdade: ela realmente não sabia nada.
Não havia aulas à tarde. Mo Yuxin pensou em ir até a Xining Consultation para pedir que entrevistassem a escola sobre o incidente no fórum, deixando que Jiang Qian e as outras levassem as coisas de volta para o dormitório. Planejava almoçar e depois ir para lá.
Jiang Qian então perguntou:
— Mo Yuxin, o que você vai fazer com aquela questão de Matemática Avançada?
Mo Yuxin refletiu por um momento e respondeu:
— Esperem e me ensinem vocês. Eu não sei mesmo. A reputação de aluna prodígio de antes era só fachada.
Jiang Qian também não esperava que Mo Yuxin fosse tão direta, então resolveu ser direta do mesmo jeito:
— Irmãzinha, você está pensando demais. Nós três parecemos pessoas que entendem Matemática Avançada? No semestre passado, sobrevivemos apenas decorando os pontos-chave que o professor destacava. Se pedirem para a gente explicar de verdade, também não sabemos.
— É mesmo? Então falamos sobre isso quando chegar a hora. — Para Mo Yuxin, aquilo eram só questões pequenas. Sua prioridade continuava sendo expor aquelas pessoas que insultavam os outros arbitrariamente no fórum anônimo.
Su Yubing e as outras compraram comida e seguiram em direção ao dormitório. Mas, antes de chegarem, foram bloqueadas por Feng Yueyue e suas colegas de quarto.
Feng Yueyue disse furiosa para Su Yubing:
— Su Yubing, você é mesmo incrível. Adora usar o truque de roubar a namorada dos outros. A Yuxin já tinha concordado em ficar comigo. Me diz, foi você quem seduziu a Yuxin de novo? — dizendo isso, ela tentou esticar a mão para agarrar Su Yubing.
Su Yubing soltou uma risada fria:
— A colega Feng está mesmo cada vez melhor em inverter a culpa. Essa deveria ser minha fala. Quando a Yuxin e eu estávamos juntas, não era você quem vivia grudada nela, sem deixá-la em paz? Se é para falar de roubar namorada, a colega Feng deve ser ainda mais habilidosa, não? Quanto à sedução, isso não existe. Agora é a Yuxin quem me procura todos os dias.
— Está falando besteira! Como alguém como a Yuxin iria te procurar? Su Yubing, não pense que pode prender a Yuxin com uma criança. Se ela precisar, eu também posso dar um filho para ela. No futuro, fique longe dela! — os olhos de Feng Yueyue estavam completamente vermelhos. Ela esticou a mão, querendo empurrar Su Yubing.
Mas, antes que pudesse encostar nela, o braço foi agarrado por mãos fortes.
Mo Yuxin estava prestes a ir comer quando recebeu uma ligação de Jiang Qian, dizendo que Su Yubing tinha sido bloqueada por Feng Yueyue na entrada do dormitório, atraindo um grande público.
Sem escolha, Mo Yuxin deu meia-volta da cantina e caminhou até o prédio dos dormitórios ômega. Quando chegou, parecia que Su Yubing e Feng Yueyue já discutiam há um bom tempo, e Feng Yueyue até queria partir para cima dela.
Mo Yuxin apressou-se, segurou o braço de Feng Yueyue e disse friamente:
— Colega Feng, o que você pensa que está fazendo? Vai bater em alguém na frente de tanta gente?
O braço de Feng Yueyue doía sob a força de Mo Yuxin. Seus olhos delicados de ômega se encheram de lágrimas.
— Yuxin, você está me machucando.
Mo Yuxin a soltou com força e se colocou diante de Su Yubing:
— Também não queria, mas não tive escolha. Quem mandou a colega Feng querer agredir alguém?
Ao ouvir o tom frio de Mo Yuxin e ver sua expressão impaciente, os olhos de Feng Yueyue ficaram ainda mais vermelhos.
— Yuxin, não se deixe enganar por essa mulher. Foi por causa da criança que ela te obrigou a ceder? Foi a Su Yubing que te ameaçou? Yuxin, não tenha medo, eu estou aqui. Eu nunca vou deixar a Su Yubing conseguir o que quer!
— Colega Feng, acho que você deveria primeiro se colocar no seu lugar. O que acontece entre mim e a Yubing é um assunto só nosso, nada a ver com você. Além disso, a Yubing não me obrigou a nada. Eu mesmo quero cuidar dela e do bebê. Nós temos nos dado muito bem ultimamente. Espero que a colega Feng não volte a me importunar assim no futuro. Isso só vai te deixar mal. — explicou Mo Yuxin. Para ela, essa era apenas mais uma das envolvidas com a dona original do corpo. Não tinha nada a ver com sua vida agora.
Feng Yueyue chorava, lágrimas escorrendo.
— Eu é que estou te importunando? Yuxin, é porque da última vez você disse que queria visitar meu pai e ele não aceitou, então ficou com raiva? Não seja assim. Meu pai já concordou e até pediu para a gente voltar para casa juntas neste fim de semana. Ele disse que quer te conhecer.
Embora a família de Feng Yueyue não pudesse se comparar à de Su Yubing, ainda assim possuíam várias empresas na Cidade de Xining. Ela era um dos novos alvos da dona original. Mas Mo Yuxin não era a dona original. Como poderia se deixar controlar por esse tipo de coisa?
Além disso, ao pensar em Su Yubing, Mo Yuxin só conseguia sentir que ela era realmente miserável. Depois de ser chutada por uma canalha como a dona original, ainda tinha que, de tempos em tempos, enfrentar a humilhação de vê-la aparecer com outras mulheres ricas para se exibir. Isso não era algo que uma pessoa deveria suportar.
Su Yubing, ouvindo a conversa entre as duas atrás de Mo Yuxin, de repente entendeu por que ela andava tão estranha ultimamente. Então era isso… ela queria me usar para provocar a Feng Yueyue e fazê-la ceder mais rápido.
Su Yubing soltou uma risada fria. Mais uma vez, tinha sido usada como ferramenta por aquela canalha.
Ao olhar para Mo Yuxin, bem na sua frente, sentiu uma repulsa inexplicável. Não queria mais continuar atuando ao lado daquela canalha. Agora que Mo Yuxin já tinha atingido seu objetivo, provavelmente não lhe daria mais atenção, nem a ela nem ao bebê.
Su Yubing estava prestes a abrir a boca para zombar, quando ouviu Mo Yuxin falar antes dela:
— Acho que a colega Feng entendeu mal. Eu não tenho interesse na colega Feng, nem no pai dela, muito menos na empresa da família dela. No futuro, eu e a colega Feng teremos apenas uma relação comum de colegas de classe. Se em algum momento eu fiz algo que a levou a entender errado, peço desculpas aqui diante de todos. Mas, por favor, não me procure mais. Durante a faculdade, só quero criar o bebê junto da Yubing. Não tenho intenção nenhuma de namorar.
O rosto de Feng Yueyue estava cheio de incredulidade. Também percebeu que parte do motivo de Mo Yuxin ter ficado com ela antes era por causa da boa condição de sua família. Mas agora, nem conhecer seu pai era suficiente para atraí-la?
Apontando para Mo Yuxin, disse entre dentes:
— Mo Yuxin, é bom você pensar bem. Você é bonita e não precisa se preocupar em não encontrar ômegas como eu. Mas não esqueça que veio do interior. Conhecer meu pai é a melhor forma de escapar da sua pobreza atual. Não esqueça que a Su Yubing agora não tem nada. Se ficar com ela, não vai te ajudar em nada!
Mo Yuxin riu de leve, sem se importar:
— Isso é problema meu. Não tem nada a ver com a colega Feng. Não precisa se preocupar comigo. Eu posso viver muito bem sem depender de ninguém. Também espero que a colega Feng não volte a me importunar nem a atrapalhar a Yubing.
— Você, Mo Yuxin… quero ver até onde consegue viver bem sem nós, as ômegas ricas. — disse Feng Yueyue, rangendo os dentes.
Mo Yuxin soltou uma risada fria:
— Colega Feng, essas palavras não estão certas. Eu já devolvi todo o dinheiro que devia a vocês, incluindo roupas e presentes convertidos em dinheiro. Não devo mais nada a nenhuma de vocês. No futuro, também vou viver muito bem. Isso não tem nada a ver com a colega Feng.
Feng Yueyue estava furiosa. Mo Yuxin parecia enfeitiçada e já tinha tomado sua decisão. Rangendo os dentes, ela disse com ódio:
— Mo Yuxin, vai chegar o dia em que você não vai ter como ganhar dinheiro e vai vir chorando me implorar. E eu acredito que esse dia não vai demorar.
Depois de falar isso, Feng Yueyue empurrou a colega de quarto ao lado e saiu correndo, furiosa.
Mo Yuxin olhou para os curiosos que estavam ali apenas para fofocar e disse:
— Certo, já viram o suficiente? Vão logo cuidar do que têm que fazer. Tá todo mundo tão desocupado assim? O caso de eu ter denunciado à polícia da última vez ainda nem foi resolvido completamente.
Ao ouvirem a palavra polícia, os estudantes que assistiam de camarote recuaram. Quem tinha que voltar para o dormitório, voltou; quem tinha que sair, saiu.
Mo Yuxin olhou para Su Yubing e, com uma expressão de desculpas, disse:
— Me desculpa, Yubing. Acabei te arrastando pra isso de novo. Já deixei tudo bem claro pra ela. Se ela ousar te procurar outra vez, me liga. Eu resolvo.
Su Yubing encarou Mo Yuxin. Dessa vez, ela realmente não conseguia entendê-la. Na frente de tantas pessoas, Mo Yuxin disse que só queria criar o bebê e não namorar durante a faculdade? E ainda agora, Feng Yueyue falou que o pai dela já tinha concordado com as duas ficarem juntas. O objetivo de Mo Yuxin não era justamente subir de vida com o apoio de uma família rica de ômegas? Até quando se aproximou dela, não tinha sido também para se aproximar de seus pais e abrir caminho para o futuro?
Então por que agora, quando já tinha conquistado o lado da Feng Yueyue, Mo Yuxin abriu mão dessa oportunidade? Isso realmente deixou Su Yubing confusa. Mas, lembrando-se de como Mo Yuxin tinha acabado de se colocar na frente dela para protegê-la, Su Yubing sentiu um leve calor no coração. Se ela tivesse feito isso antes, teria sido tão bom…
Mas Su Yubing sabia muito bem que agora era tarde demais. Mo Yuxin se colocar à sua frente para protegê-la até parecia ridículo. No fim, ela não podia acreditar em Mo Yuxin por causa dessas pequenas atitudes, porque, comparado ao dano que ela já tinha causado, esses gestos eram insignificantes. Um abismo intransponível já havia se formado entre as duas.
— Certo, então eu vou voltar primeiro. — disse Su Yubing, muito calma, como se tudo o que tinha acabado de acontecer não tivesse causado a menor ondulação em seu coração.
— Yubing, tchau. Eu preciso sair um pouco à tarde. Se precisar de qualquer coisa, só me liga. — acrescentou Mo Yuxin no fim.
Su Yubing apenas acenou com a cabeça, sem dizer nada.
Yao Qian e Zhang Xiaoqi trocaram olhares, sentindo que as coisas tinham chegado a um ponto estranho, especialmente porque Mo Yuxin tinha feito questão de avisar a Yubing onde iria estar à tarde, como se realmente fossem namoradas.
Mo Yuxin não se importou que seu confronto tivesse virado assunto de novo entre os colegas. Calmamente, ela se virou e foi para o refeitório comer.
Falando no refeitório, já fazia um tempo que Mo Yuxin não passava por lá. Ela observou os diversos balcões com interesse e pegou a comida de forma casual.
Como Mo Yuxin chamava bastante atenção e suas atitudes recentes tinham sido o centro das conversas, muita gente a observava em segredo. Mas ela não ligava. Pegou dois pratos, meia tigela de arroz e uma tigela de sopa, e sentou-se tranquilamente em um canto.
Algumas ômegas fizeram questão de sentar perto dela, mas Mo Yuxin apenas cuidou da própria refeição, sem dar a mínima. Com a cabeça cheia de coisas, ela acabou comendo mais rápido do que o normal. Em pouco tempo, terminou praticamente tudo da bandeja. Só quando ela se levantou para ir embora é que as ômegas ao lado começaram a cochichar:
— Nossa, a Mo Yuxin é realmente muito bonita. Não é à toa que tantas ômegas da faculdade gostam dela.
— É, mas ouvi dizer que ela acabou de falar que não vai namorar durante os anos de faculdade.
— Que pena. A alfa dos sonhos não vai namorar mais.
Depois de comer, Mo Yuxin pegou um táxi até a frente da equipe do programa Consultoria Xining. Após explicar seu propósito ao segurança, ele entrou em contato com a responsável e pediu para que a levassem até o escritório no terceiro andar.
A responsável pelo programa, Chai Yueyi, era uma beta de trinta e poucos anos, de aparência firme e decidida. Ao ver Mo Yuxin entrar, ficou claramente surpresa. Não esperava que a estudante fosse tão bonita quanto uma celebridade.
— Por favor, sente-se. Acabei de ouvir o segurança dizer que você tem um assunto quente para expor no nosso programa?
Mo Yuxin se sentou no sofá do escritório de Chai Yueyi e sorriu:
— Olá, Diretora Chai. Eu sou Mo Yuxin, estudante da Universidade de Xining. Há algum tempo, um incidente aconteceu em nossa faculdade e até a polícia se envolveu. Pessoas no fórum anônimo da escola usaram o anonimato para me difamar e também aos meus amigos. A escola e a polícia têm apoiado minha decisão de defender meus direitos. Inclusive contratei um advogado por causa disso. Estava pensando se seria possível trazer repórteres à nossa universidade para fazer algumas entrevistas. Esse também pode ser considerado um tema quente aqui em Xining, já que temos várias universidades na cidade. Se o programa for ao ar, deve receber bastante atenção.
Chai Yueyi sorriu e perguntou:
— Outros meios de comunicação já se envolveram?
— Ainda não. — respondeu Mo Yuxin.
— Então a Estudante Mo chamou nossos repórteres apenas para elogiar a escola? — Chai Yueyi sorriu, observando Mo Yuxin.
Não existe levantar cedo sem querer nada em troca. Ela não acreditava que, se a questão já tivesse sido realmente resolvida, a estudante estaria ali procurando por ela.
— A Diretora Chai tem razão. A situação já está quase resolvida, mas eu não consigo aceitar a forma como a escola tenta minimizar e banalizar o problema. Pensei que, se a mídia pudesse noticiar o caso de forma positiva, a escola ficaria constrangida demais para não lidar com isso seriamente. Seria uma situação em que todos sairiam ganhando. Gostaria de saber o que a Diretora Chai acha. — Mo Yuxin disse, sorrindo. O que ela queria mesmo era apenas deixar a escola desconfortável. Se a equipe do programa não se interessasse, no máximo teria feito uma viagem perdida.
Chai Yueyi ouviu isso e acabou rindo:
— A Estudante Mo já foi tão direta assim… Então, daqui a pouco, por volta das três horas, vou designar uma equipe de repórteres do nosso programa para acompanhar você na entrevista.
— Tudo bem, obrigada, diretora Chai.
Na parte da tarde, pouco depois das três horas, Mo Yuxin pegou diretamente o carro da equipe do programa e retornou ao campus da Universidade de Xining.
Os repórteres abordaram aleatoriamente alguns estudantes no campus e os entrevistaram, pedindo que falassem sobre suas opiniões a respeito do ocorrido.
Assim que os alunos viram que eram repórteres, imediatamente começaram a se pronunciar de forma positiva, xingando as pessoas que se apoiavam no anonimato para expor os outros online, como se fossem inúteis, construindo para si mesmos a imagem de cidadãos íntegros.
Mo Yuxin, ao lado dos repórteres, assistia seus colegas cooperarem tanto que quase quis levantar o polegar para eles.
Vendo que as entrevistas tinham ocorrido sem problemas, a repórter comentou com Mo Yuxin:
— Senhorita Mo, já temos material suficiente dos alunos. Vamos agora entrevistar os líderes da faculdade que você mencionou há pouco.
— Certo, irmã, vamos para o prédio administrativo. — Mo Yuxin sentiu uma felicidade inexplicável só de pensar que em breve encontraria os dirigentes da universidade.
Xiang Siyuan havia acabado de ouvir de um professor da faculdade que pessoas da emissora de TV tinham chegado. Um mau pressentimento o tomou de repente. No momento seguinte, Mo Yuxin trouxe os repórteres para bater à sua porta.
Xiang Siyuan não sabia quem era e, como de costume, disse:
— Entre.
Só então Mo Yuxin girou a maçaneta e entrou sorridente no escritório do reitor. Já era a segunda vez que ela vinha ali, quase tratando aquele lugar como o próprio quintal. No instante em que Xiang Siyuan viu Mo Yuxin entrar sorridente, o canto de sua boca se contraiu involuntariamente.
— Companheiros repórteres, este é o nosso reitor Xiang. Quando fui exposta online no fórum anônimo, foi realmente graças a ele que a situação se resolveu. — apresentou Mo Yuxin com um sorriso, enquanto a câmera já começava a gravar.
Xiang Siyuan estava prestes a falar, mas Mo Yuxin tomou a dianteira:
— Depois que informei os líderes da faculdade, o reitor Xiang deu enorme importância ao assunto. Ele chegou até a criar um grupo de trabalho específico e emitiu um documento oficial como prova. O reitor supervisionou pessoalmente, determinado a lidar com seriedade com os estudantes envolvidos em difamação e insultos. Caso contrário, essa questão não teria sido resolvida tão rapidamente. Sou realmente muito grata aos líderes da faculdade. É uma sorte estudar em uma grande família tão atenciosa como a Universidade de Xining. Acho que, se não fosse pela união dos líderes da faculdade com os camaradas da polícia, eu teria continuado sendo alvo de exposição online por muito tempo.
Mo Yuxin fez uma pausa, respirou fundo e prosseguiu:
— Eu costumo ser um pouco frágil. Se não fosse pela ajuda de todos dessa vez, talvez eu não conseguisse sair dessa sombra por um bom tempo. Sou muito grata aos meus professores, aos líderes da faculdade e a cada colega que falou em minha defesa.
Ela sentiu que já havia montado o palco o suficiente. O repórter também parecia achar o mesmo. Quem diria que essa senhorita Mo fosse tão eloquente?
O microfone então foi direcionado a Xiang Siyuan. Nesse momento, ele ainda não tinha se recuperado do “discurso sério e sem pé nem cabeça” de Mo Yuxin, mas o microfone já estava encostado em seus lábios.
Ele queria muito dizer que Mo Yuxin estava inventando. Mo Yuxin, frágil? Não fora ela mesma que dissera em seu escritório que, se a escola a impedisse, ela processaria a instituição também? Agora estava se fazendo de vítima?
Xiang Siyuan estava tão irritado que queria xingar, mas diante dos repórteres não podia falar nada. Mo Yuxin já havia colocado um grande chapéu sobre ele e a escola. Além disso, parecia que os jornalistas já tinham entrevistado os alunos. Pelo bem da reputação da universidade, mesmo detestando Mo Yuxin ainda mais naquele momento, só lhe restava seguir a maré.
Com extrema relutância, ele abriu a boca e forçou um sorriso nada natural:
— Sim, mas isso não foi só esforço meu. Nosso diretor também dá muita importância ao caso. A escola, é claro, é centrada nos estudantes. A polícia ainda está acompanhando continuamente o assunto. Quanto aos alunos envolvidos, vamos, sem dúvida, tratá-los com seriedade. Aqueles que merecem ficar sob observação ficarão. Os que devem ser expulsos, serão expulsos. Aqueles que merecem ter sanções disciplinares em seus registros, terão. Com certeza vamos dar justiça aos nossos estudantes.
Mo Yuxin sorriu e, com expressão comovida, acrescentou:
— Nossos líderes também apoiaram especialmente que eu defendesse meus direitos pelos meios legais. Afinal, as medidas da escola são decisões administrativas, mas questões legais precisam passar pelos procedimentos judiciais. Sinto-me muito grata por estudar em uma instituição tão aberta e inclusiva como a Universidade de Xining. Os dirigentes tratam cada um de nós como se fôssemos seus próprios filhos. Reitor Xiang, muito obrigada.
Agora, ao ver o sorriso de Mo Yuxin dirigido a ele, Xiang Siyuan sentiu um leve temor. Essa Mo Yuxin sabe atuar bem demais. No meu escritório, aquele dia, não tinha nada dessa aparência frágil e delicada!
— Não precisa agradecer. É apenas nosso dever. Nossa responsabilidade é servir aos estudantes. — só conseguiu responder Xiang Siyuan.
A repórter, achando que já havia material suficiente, concluiu a entrevista sorridente:
— Sempre dizem que a Universidade de Xining é uma instituição centenária. O ambiente acadêmico aqui, repleto de poesia e cultura, é realmente extraordinário. Hoje ficou ainda mais claro: líderes e alunos são como uma grande família. De fato, é a melhor universidade de nossa cidade. Reitor Xiang, obrigada por nos receber. Continuaremos acompanhando o caso e, quando houver resultados, faremos uma matéria especial.
— Sem problema, sem problema. Vocês são sempre bem-vindos. — disse Xiang Siyuan, forçando mais um sorriso.
O cinegrafista já havia desligado a câmera. Mo Yuxin então falou para Xiang Siyuan:
— Reitor, ainda precisamos passar na delegacia. Continue seu trabalho.
— Está certo, está certo. Se a escola puder ajudar em algo, vamos cooperar totalmente. — respondeu ele, ainda sorrindo.
Assim que Mo Yuxin e os repórteres saíram, o rosto de Xiang Siyuan quase ficou verde de raiva. O que ela fizera equivalia a ampliar ainda mais o caso. Agora a universidade definitivamente não poderia mais impedir Mo Yuxin de processar. Caso contrário, apenas o impacto da opinião pública já seria insuportável. Além disso, Mo Yuxin ainda havia enfiado um chapéu tão grande na instituição que, ao lidar com os alunos envolvidos, a escola teria de agir de forma exemplar. Do contrário, sua credibilidade seria abalada. Xiang Siyuan realmente não esperava que Mo Yuxin fosse capaz de algo assim.
Depois de entregar um presente aos líderes da faculdade, Mo Yuxin e os repórteres foram até a delegacia responsável pela jurisdição. Após explicarem o propósito da visita, os repórteres e Mo Yuxin encontraram os policiais que haviam recebido a denúncia naquele dia.
Mo Yuxin tomou a dianteira e disse:
— Esses são os camaradas policiais que correram para a universidade na maior velocidade depois de receber minha denúncia. Agradeço especialmente por terem intervindo no sistema técnico do fórum e ajudado a expor as pessoas por trás do fórum anônimo. Os camaradas policiais, inicialmente, queriam ajudar a mediar a situação, mas ao ouvirem que eu pretendia processar, também me apoiaram muito.
Alguns policiais ficaram atordoados com a enxurrada de elogios de Mo Yuxin. Pensando bem, o que ela dizia não estava errado. Só não haviam dito claramente que deixariam Mo Yuxin processar alguém, mas também não ficaria bem negar diante das câmeras. Só puderam, então, acompanhar instintivamente suas palavras, dizendo:
— Sim, servir a todos é nossa responsabilidade, é o que devemos fazer. O departamento técnico ainda está ativamente extraindo dados e acreditamos que os caluniadores e difamadores anônimos serão encontrados em breve. Também cooperaremos com a escola para lidar adequadamente com esse assunto.
— Certo, e muito obrigada aos camaradas policiais por aceitarem nossa entrevista. O motivo de esse caso ter sido resolvido tão rápido desta vez… como é que se chama? Isso é a unidade entre povo e polícia. Cada um cumprindo o seu dever. Eu também estou sinceramente feliz por essa colega ao meu lado. Nós, repórteres, continuaremos acompanhando e prestando atenção nesse caso.
Ao sair da delegacia, Mo Yuxin só então sentiu um certo cansaço. Suas pernas não haviam parado a tarde inteira e sua boca estivera ainda mais ocupada.
Ela também deixou seu contato com a repórter, pedindo que a chamasse novamente quando houvesse novos avanços.
Mo Yuxin se lembrou da expressão do diretor da faculdade mais cedo e achou engraçado.
Não queria transformar um problema pequeno em algo grande? Então vou fazer isso virar um assunto interminável. Não queria se envolver? Pois vou fazer com que não tenha escolha. A não ser que a escola queira perder completamente a cara, o tratamento desse caso não vai ser tão leve quanto disseram antes. Além disso, a resistência contra o meu processo também diminuiu bastante.
Mais importante ainda, assim os procedimentos de coleta de provas pelo lado da polícia também vão acelerar. Todos esses órgãos prezam pela própria imagem. Com a mídia pressionando um pouco, a velocidade de resolução vai ser várias vezes maior que o normal.
Depois de resolver tudo isso, Mo Yuxin se preparou para comprar algo na rua de lanches da universidade, sem querer esperar mais.
Pensando melhor, ainda ligou para Jiang Qian:
— Jiang Qian, vocês já compraram comida? Estou passando pela rua de lanches e vou comprar algumas coisas. Quer que eu traga algo pra vocês?
— Ah, então traz uns espetinhos pra mim. — disse Jiang Qian, antes de perguntar às outras duas: — Ei, vocês querem alguma coisa?
— Então, traz um macarrão com molho de carne. — respondeu Li Xinjie depois de pensar um pouco.
— Pra mim também. — completou Chen Ge.
— Beleza, trago pra vocês.
Mo Yuxin então comprou um grande punhado de espetinhos grelhados, que era o pedido de Jiang Qian. Para as outras três pessoas, incluindo ela mesma, comprou macarrão com molho de carne. Achou que todas gostavam, então não faria tanta diferença. Pegou um também para si.
Assim, aquela senhora elegante e madura, Mo Yuxin, voltou carregando na mão esquerda um monte de espetinhos e na direita três caixas de macarrão com molho de carne — algo totalmente destoante de sua aura refinada, o que fez vários colegas olharem duas vezes para ela.
Mo Yuxin não se importou. Quem nunca trouxe comida pros colegas de quarto na faculdade? Trazer algumas coisas? Isso é tudo bobagem. Às vezes até fortalece a amizade.
Quando voltou, as três alfas que normalmente eram cheias de pose estavam todas esparramadas nas camas, esperando que ela as alimentasse.
Mo Yuxin colocou as coisas sobre a mesa, trocou de sapatos e disse sorrindo:
— Vocês não saíram do ninho a tarde inteira? Olha a hora que já é! Ainda estão deitadas até escurecer?
— Ai, preguiça de levantar. Mas a comida chegou. Vamos, gente, desce todo mundo pra comer. — Jiang Qian foi a primeira a se jogar em busca dos espetinhos. Chen Ge e Li Xinjie também se levantaram a contragosto das camas para comer.
Mo Yuxin vestiu o pijama, saiu do quarto e se preparou para levar o macarrão até sua escrivaninha. Porém, ao chegar lá, viu que a mesa estava cheia de lanches e frutas, e perguntou, sem pensar muito:
— De quem são essas coisas?
— São pra você. Come você mesma — murmurou Jiang Qian enquanto mastigava. Antes, eram sempre as três juntas. Ultimamente, Mo Yuxin até parecia um pouco mais agradável de se ver, então ela resolveu incluí-la também.
O canto dos lábios de Mo Yuxin se curvou em um leve sorriso. Minhas colegas de quarto são realmente fofas. Querem me tratar como uma delas, mas ficam envergonhadas de dizer. Ela também não mencionou nada, apenas se sentou, abriu o macarrão ensopado com molho de carne, pegou uma lata de Happy Water que alguém havia deixado na sua mesa e começou a comer.
O corpo original tinha uma condição física bem boa, não engordava com facilidade. Contanto que não exagerasse, seu peso praticamente não variava. Só por isso Mo Yuxin podia se dar ao luxo de comer macarrão à noite desse jeito, sem preocupações.
A cor do macarrão ensopado com molho de carne parecia extremamente apetitosa. Havia diversos cubinhos de carne misturados, acompanhados de tiras de batata, cenoura e aipo. O sabor era refrescante, mas ao mesmo tempo carregado pelo aroma rico do molho de carne. Somando-se ao gosto único dos carboidratos, comer aquilo era simplesmente delicioso. Não era de se admirar que todos no dormitório adorassem comer — realmente não era nada mal.
Mo Yuxin comeu algumas garfadas do macarrão no sabor original e, em seguida, despejou óleo de pimenta por cima. Depois de misturar bem, cada mordida ficou ainda mais saborosa: o gosto ganhou um aroma picante e envolvente. Um bocado de macarrão coberto pelo molho de carne, seguido de um gole de Happy Water, trazia uma felicidade genuína.
Enquanto saboreava, Mo Yuxin recebeu uma mensagem no WeChat da repórter que havia falado com ela há pouco, informando que o trecho da entrevista da tarde já tinha sido editado e iria ao ar no programa da noite.
O Xining Consultation era voltado principalmente para informações e programas de auxílio, por isso prezava muito pela pontualidade. As entrevistas feitas no mesmo dia geralmente eram transmitidas também no mesmo dia.
Mo Yuxin agradeceu à repórter pelo WeChat. Ser educada nunca faz mal a ninguém. Em seguida, pegou o celular e mudou para o canal do Xining Consultation. Ainda faltava um pouco para as 18h30, então ela resolveu continuar comendo enquanto aguardava o início do programa.
E, como esperado, às 18h30 o programa começou. O apresentador primeiro explicou brevemente os principais assuntos do dia, entre eles:
— O incidente de insultos e difamações no fórum anônimo da Universidade de Xining.
Mo Yuxin havia deixado o som externo ligado. Jiang Qian, que estava na cama oposta, ouviu e perguntou, confusa:
— Acho que ouvi o nome da nossa escola agora há pouco?
Mo Yuxin assentiu, mantendo a expressão calma:
— Você ouviu direito. Nossa escola vai aparecer na TV, e ainda por cima em um dos programas mais populares da cidade de Xining.
Comentários no capítulo "Capítulo 21"
COMENTÁRIOS
Capítulo 21
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel
Sinopse 1: Mo Yuxin transmigrou para a ex escória da protagonista feminina de um romance universitário.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.