Transmigrated-into-the-Scum-Female-Lead-in-a-Campus-Novel

Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel

Capítulo 24

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel
  4. Capítulo 24
Anterior
🟡 Em breve

Mo Yuxin almoçou de forma simples, voltou ao dormitório para descansar um pouco e, no início da tarde, seguiu para a sala de aula junto com algumas colegas do quarto, já que ninguém queria correr o risco de ser reprovado.

Assim que entrou na sala, Mo Yuxin deu uma olhada em volta e logo viu que Su Yubing e suas colegas de dormitório também já tinham chegado. Seus olhos brilharam e ela disse para a colega ao lado:

— Vou lá falar com a Yubing. Se o professor me chamar para responder alguma questão depois, posso pedir ajuda a ela.

Jiang Qian e as outras apenas assentiram e foram procurar um lugar longe do quadro-negro.

Mo Yuxin foi até Su Yubing sorrindo. Vendo que Su Yubing havia escolhido o assento mais externo naquele dia, sem evidentemente guardar um lugar para ela, Mo Yuxin fingiu não perceber e falou com um sorriso:

— Yubing, posso sentar com você? Caso o professor faça perguntas, se eu não souber responder, você pode me ajudar.

Su Yubing lançou um olhar frio e respondeu:

— Eu não te expliquei tudo a manhã inteira?

— É que eu fico com medo, Yubing. Não podemos sentar juntas? Estou até com vontade de chorar de novo. — Mo Yuxin fez um biquinho dramático.

Um arrepio percorreu Su Yubing ao se lembrar do “buá, buá” de Mo Yuxin outro dia. Ela realmente não queria que Mo Yuxin choramingasse na frente de tanta gente. Rapidamente cedeu:

— Não chora, está bem? Tudo bem, vamos sentar lá no fundo.

— Sabia que a Yubing ia me ajudar! — Mo Yuxin abriu um sorriso sincero, deixando Su Yubing sem palavras. Desde quando essa pessoa ficou tão sem vergonha?

Mo Yuxin logo ocupou uma cadeira, fazendo com que Su Yubing acabasse se sentando no lado externo.

Ainda havia algum tempo antes do início da aula. Quebrando o costume, Mo Yuxin não pegou o celular, mas abriu o livro e começou a ler de forma aplicada.

Su Yubing a observou, um pouco dividida. Suas recentes interações com Mo Yuxin tinham como objetivo fazê-la se entregar, esperando ver como seria quando não conseguisse mais sustentar sua encenação. Mas agora parecia que, embora Mo Yuxin fosse estranha, ainda se comportava de maneira relativamente normal e não tinha se afastado dela para tentar seduzir alguma mulher rica.

Su Yubing suspirou. Já que seu objetivo não havia sido alcançado, não queria manter muito contato com Mo Yuxin. Os vinte mil yuans que ela havia transferido seriam considerados como pensão para o bebê, o que já aliviaria um pouco sua pressão financeira. Quanto à própria mensalidade, Su Yubing não pretendia usar o dinheiro de Mo Yuxin. Continuaria com seus três empregos de meio período; afinal, não sabia se Mo Yuxin sempre manteria a pensão, então só lhe restava se esforçar para ganhar mais dinheiro sozinha.

Quando Yan Fangping entrou na sala, seus olhos já estavam vermelhos de raiva. Caminhava escaneando o ambiente até ver Su Yubing e Mo Yuxin sentadas juntas outra vez. Ele simplesmente não entendia: Por que Su Yubing era tão barata, a ponto de se aproximar de uma canalha?

Quanto à reação dele, nem Mo Yuxin nem Su Yubing perceberam. Uma estava focada em revisar os exercícios de última hora; a outra estava presa em seus próprios pensamentos.

Logo o professor de matemática avançada entrou na sala. Depois de fazer a chamada, rapidamente convocou:

— Mo Yuxin, conforme combinado na última aula, por favor, explique para a turma a terceira questão do exercício dois como revisão.

Os olhos de Mo Yuxin brilharam. Não era à toa que a protagonista era aluna exemplar. De manhã, enquanto a ajudava, Su Yubing tinha dito que a questão mais provável de cair seria justamente a terceira, porque abrangia muitos pontos do conteúdo. Ela tinha explicado três vezes até que Mo Yuxin conseguisse memorizar e entender pela repetição. Agora que o professor pediu exatamente essa, Mo Yuxin se encheu de confiança.

— Essa questão utiliza principalmente três fórmulas… — recitou o que Su Yubing lhe ensinara pela manhã, repetindo a explicação quase palavra por palavra.

O professor sorriu e acenou, fazendo uma brincadeira:

— Assim é que se faz. Prestar atenção na aula é o mais importante. Se quiser conversar com a namorada, pode deixar para depois.

Mo Yuxin sorriu de volta, finalmente escapando da crise de ser reprovada.

Ela estava prestes a pegar o celular para brincar quando percebeu Su Yubing olhando para ela. Instintivamente, entregou o aparelho para Su Yubing, obediente.

Su Yubing também ficou surpresa por um instante e o pegou sem pensar. No fundo, ela não pretendia se envolver mais com Mo Yuxin; tinha apenas olhado de forma inconsciente, sem intenção de confiscar o celular. Quem diria que Mo Yuxin entregaria de tão bom grado? E pior: ela mesma o pegou sem pensar!

Sem jeito, Su Yubing colocou o celular sobre sua mesa e virou o rosto, evitando olhar para Mo Yuxin. Sentia que sua reação havia sido perigosa. Mo Yuxin já a ferira uma vez, tirando-lhe tudo o que deveria ter tido, fazendo-a e o bebê sofrerem muito. Não podia abaixar a guarda só por causa de uma mudança momentânea de comportamento. Sim, eu relaxei demais nesta semana… isso não é nada bom para mim nem para meu filho.

Do outro lado, Mo Yuxin, sem o celular, só pôde ouvir o professor de matemática avançada divagar sem parar. E “sem parar” era modo de dizer, porque ela se perdia no meio da explicação; quando voltava a prestar atenção, o professor já tinha mudado de assunto.

Depois da aula, Su Yubing colocou o celular de volta na mesa de Mo Yuxin, levantou-se e saiu junto com as colegas de quarto.

Mo Yuxin ficou com a sensação de que Su Yubing não estava de bom humor, mas não entendia por quê. Ela não tinha feito nada de exagerado durante a manhã, até entregara o celular de forma obediente. Além disso, Su Yubing havia ajudado a revisar. Então, por que ela parecia tão incomodada de novo?

Mo Yuxin não conseguiu entender. Mas, pelo menos, havia escapado do risco de reprovação. Su Yubing não apareceu nas aulas da tarde, e Mo Yuxin imaginou que provavelmente estivesse cuidando do bebê no dormitório. Quase sempre uma das colegas de quarto de Su Yubing faltava às aulas, algo já tacitamente aceito pelos professores de cada disciplina, afinal, o bebê tinha apenas quatro meses e não podia ser deixado sozinho.

Assim que a aula terminou, Mo Yuxin foi chamada à sala do diretor acadêmico. Xiang Siyuan ainda estava atordoado com o incidente dos repórteres e precisou dar explicações aos líderes da escola. Só agora teve tempo de chamar Mo Yuxin para acertar as contas.

Ao ver Mo Yuxin entrar, o rosto de Xiang Siyuan imediatamente escureceu.

— Mo Yuxin, você é realmente impressionante, me pregando uma peça dessas, querendo usar a mídia para forçar a escola a ceder. Estou te avisando: mesmo que a escola ceda nesse assunto, é melhor você andar com cuidado daqui pra frente.

Mo Yuxin puxou uma cadeira e se sentou com calma, respondendo sem se abalar:

— O diretor Xiang está me ameaçando? Eu tenho uma boa qualidade, que é ser gentil. Mas, se o diretor Xiang me ameaça, só posso deixar de ser tão gentil. O que o senhor acabou de dizer já foi gravado por mim e enviado ao meu drive na nuvem em tempo real. Se eu não fizer nada de errado na escola, mas ela inventar motivo para me punir, então terei outra história para contar à emissora de TV.

Xiang Siyuan bateu forte na mesa e repreendeu:

— Mo Yuxin, como você ousa? Acho que está passando dos limites!

Mo Yuxin sorriu e bateu de leve no gravador de voz na sua mão.

— O diretor Xiang deveria saber, depois desse episódio, se eu ouso ou não. Eu sou bem gentil, mas não tenho medo de confusão. E ouvi dizer que a equipe de inspeção do departamento de educação da província está em Xining recentemente. Estava pensando… já que nossa escola se preocupa tanto comigo como estudante, eu também gostaria de relatar a forma como esse caso foi conduzido como uma conquista exemplar para a equipe de inspeção. Assim, ainda traria glória para o nosso colégio.

O rosto de Xiang Siyuan ficou sombrio. Uma inspeção surpresa era tudo o que as escolas queriam evitar, porque sempre apareciam problemas. Quem, em sã consciência, ia querer provocar essas pessoas? Ele só conseguiu engolir a raiva e dizer:

— Moyu, você está brincando. Não se preocupe, a escola vai tratar com seriedade os alunos envolvidos no incidente do fórum. Vou relatar ao reitor e, para os alunos que postaram, a punição será expulsão imediata. A escola também vai cooperar com você no processo contra eles. Pode ficar tranquila quanto a isso.

Depois, forçou um sorriso e continuou:

— Estudante Mo, você sempre foi uma aluna excelente do nosso colégio, tanto em caráter quanto em desempenho. O que a escola está fazendo é apenas o nosso dever. Não há necessidade de levar isso ao nível provincial, certo? Com a cobertura da mídia local, eu, como diretor, já me sinto muito satisfeito.

— É mesmo, diretor? Mas eu tenho a impressão de que, há pouco, o senhor não quis dizer bem isso… — Mo Yuxin pensou um instante e completou.

— Ah, é que ando muito ocupado ultimamente. Admito que minha atitude na hora de falar não foi das melhores. Peço desculpas a você. — Xiang Siyuan se apressou em dizer.

Só então Mo Yuxin acenou com a cabeça, de má vontade, e reforçou:

— Já que o diretor falou assim, e eu sou uma pessoa gentil que não gosta de fazer inimigos, vou, claro, ouvir a escola e me esforçar para ser uma boa estudante.

Xiang Siyuan quase engasgou de raiva. Gentil? Quem foi que disse que ia processar? Quem trouxe os repórteres? Como aquilo podia ser “gentil”? Mas, com medo de que Mo Yuxin continuasse a causar problemas, só conseguiu forçar outro sorriso e responder:

— Sem dúvida. A Universidade de Xining se orgulha de ter uma aluna como você.

Trocaram ainda algumas palavras falsas de cortesia antes que Mo Yuxin fosse embora. Depois que ela saiu, a pálpebra direita de Xiang Siyuan não parava de tremer. No futuro, é melhor evitar provocar esse tipo de aluna teimosa e encrenqueira. Vai acabar me matando. Como uma espinha dessas foi aparecer logo no nosso colégio?

Depois dessa série de manobras, Mo Yuxin voltou para o dormitório de ótimo humor. Ao passar pelo grande canteiro de flores da escola, pensou em pegar algumas pedras de dureza média para treinar a mão. Fazia tempo que não esculpia e imaginava que já estivesse meio enferrujada.

Naquele momento, Su Yubing e Fu Zhitao voltavam das compras para o dormitório. Fu Zhitao logo avistou Mo Yuxin agachada no canteiro e cutucou Su Yubing ao lado:

— Yubing, olha rápido, o que a Mo Yuxin está fazendo ali?

Mesmo sem o lembrete de Fu Zhitao, Su Yubing já tinha visto Mo Yuxin catando pedras no canteiro. Ela não parava de escolher, rejeitar e procurar, até que, depois de muito tempo, pegou apenas três pedras: uma do tamanho de uma borracha e duas do tamanho da palma da mão. E ainda parecia radiante com o achado.

Su Yubing apressou-se em desviar o olhar. O que Mo Yuxin fazia não tinha nada a ver com ela. De manhã mesmo eu já tinha tomado minha decisão, não posso quebrar agora. Então disse a Fu Zhitao, ao lado:

— Não liga pra ela. O que quer que faça é problema dela, não nosso. Vamos voltar logo, Yao Qian e as outras ainda estão esperando a comida.

Ao ouvir isso, Fu Zhitao concordou com um aceno:

— Verdade, não vamos nos importar com ela. Vamos voltar pro dormitório pra comer.

Comentários no capítulo "Capítulo 24"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 24
Fonts
Text size
AA
Background

Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel

22 Views 0 Subscribers

Sinopse 1: Mo Yuxin transmigrou para a ex escória da protagonista feminina de um romance universitário.

Chapters

  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 9
  • Capítulo 8
  • Capítulo 7
  • Capítulo 6
  • Capítulo 5
  • Capítulo 4
  • Capítulo 3
  • Capítulo 2
  • Capítulo 1

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels