Capítulo 28
A pessoa que segurou Yan Fangping não era outra senão Mo Yuxin, que já tinha se levantado. Num movimento rápido, ela lançou Yan Fangping para longe com uma habilidade impressionante, fazendo-o cair no chão. Mo Yuxin bloqueou a fileira de assentos de Su Yubing para impedir que Yan Fangping avançasse novamente.
Mo Yuxin permaneceu de pé olhando para Yan Fangping, soltando uma risada fria:
— O que existe entre eu e Su Yubing é da nossa conta, não é da sua. E você ainda quer que Su Yubing olhe para você? Que tipo de coisa você é? Apenas um verme que se atreve a difamar os outros no esgoto? Ou está delirando? Risível, qualquer um se manteria longe de alguém como você, certo?
— Mo Yuxin! Sua vadia, vou lutar com você até a morte! — Yan Fangping disse, tentando se levantar e agarrar Mo Yuxin, mas foi chutado ao chão por ela.
Os líderes acima não puderam ficar parados diante da confusão.
— Cadê o departamento de segurança? Rápido, controle esse Yan Fangping primeiro. Esse aluno tem tendências violentas. Chamem também a polícia para lidar com ele.
As pessoas do departamento de segurança receberam as instruções do reitor. Vários seguranças rapidamente dominaram Yan Fangping e o levaram ao departamento de segurança para esperar a polícia.
O diretor do departamento de segurança disse a Mo Yuxin e Su Yubing:
— Vocês duas, já chamamos a polícia. Considerando que o aluno acabou de atacar vocês, devem ir conosco prestar depoimento à polícia.
— Certo, professor, vamos cooperar — respondeu Mo Yuxin. Depois de falar com o diretor, ela olhou para Su Yubing: — Yubing, você está bem? Vamos juntas.
Só então Su Yubing voltou a si do susto anterior. Ela ainda estava chocada ao saber que o autor da postagem era Yan Fangping. A maneira como ele avançou com os olhos vermelhos realmente a assustou. Se não fosse por Mo Yuxin, ela teria sido agarrada. Pensando na aparência fora de controle de Yan Fangping, Su Yubing ainda sentiu um arrepio.
Ela rapidamente se recompôs e disse a Mo Yuxin:
— Certo, vamos juntas.
Mo Yuxin assentiu. Vendo Su Yubing seguindo, deu um passo à frente. No entanto, a expressão de Su Yubing permaneceu fria durante todo o caminho. Além disso, tirando o incidente com Yan Fangping, Mo Yuxin percebeu que Su Yubing provavelmente também não estava com vontade de conversar. As duas caminharam em silêncio até o departamento de segurança.
O departamento de segurança ainda ficava no lado do prédio administrativo, a uma certa distância do auditório. Quando chegaram, a polícia já havia chegado. Eram os mesmos policiais que lidavam com o caso do fórum, acompanhados por dois jovens policiais auxiliares. Ao ver Mo Yuxin, ele ficou momentaneamente surpreso, mas logo sorriu:
— Você de novo?
— Vim prestar depoimento. Na verdade, ainda é sobre o caso do fórum. Os líderes da escola anunciaram os resultados da apuração na reunião. Yan Fangping ficou nervoso e tentou atacar a colega Su Yubing. Eu bloqueei na frente dela. Depois, as pessoas do departamento de segurança dominaram Yan Fangping. Acredito que ele tenha tendências violentas — explicou Mo Yuxin.
— Mo Yuxin, vou lutar com você até a morte! Você chamou a polícia? Se tivesse coragem, não chamaria! — Yan Fangping ainda estava fora de si. Segurado por dois seguranças, continuava descontrolado. Os policiais auxiliares não tiveram escolha a não ser algemá-lo.
— Ele ainda se atreve a fazer isso mesmo com a polícia aqui. Parece que realmente tem tendências violentas — comentou o policial mais experiente.
— Sim, no auditório ele de repente tentou atacar Su Yubing. Aja em legítima defesa para protegê-la. Podem conferir as imagens de vigilância depois — disse Mo Yuxin.
— Certo, vocês dão seus depoimentos um a um. Eu vou verificar as imagens junto com o diretor. Se a situação for confirmada, é perturbação da ordem pública. Levarei ele para detenção por alguns dias e também resolveremos o caso do fórum com ele — instruiu o policial.
Ao ouvir sobre detenção e estar algemado, Yan Fangping ficou novamente intimidado. Sentado na cadeira, as pernas ainda tremiam. Ele não poderia continuar estudando e ainda teria que ir para a cadeia. Estava acabado?
Os dois policiais auxiliares anotaram tudo. Logo, o policial mais experiente saiu e mandou que os auxiliares terminassem de registrar o necessário, e então levou Yan Fangping embora. Antes de sair, Yan Fangping ainda lançou um olhar feroz para Mo Yuxin e Su Yubing.
No caminho de volta, Mo Yuxin caminhava ao lado de Su Yubing. A distância entre elas poderia acomodar mais duas pessoas lado a lado. Mo Yuxin pensou por um momento e perguntou:
— Yubing, não estava tudo bem há alguns dias? Por que você está me ignorando?
Su Yubing nem olhou para Mo Yuxin, respondendo friamente:
— Já te disse claramente antes, não quero ter mais nada a ver com você, exceto pelo bebê. Colega Mo, é melhor você manter distância de mim no futuro.
— Então, tudo bem — disse Mo Yuxin, sem querer insistir. Mas, na verdade, quem deveria manter distância era a dona do corpo; aquelas coisas não foram feitas por ela.
Com esse incidente, o resto da manhã foi perdido. Ao meio-dia, Mo Yuxin marcou um encontro com Zhou Hao, que havia comprado jade dela da última vez. Queria ver se ele ainda precisava de um artesão de esculturas em jade e também se poderia comprar alguns restos de jade. Ela estava com preguiça de pechinchar no mercado de jade, e os restos que ela processava ainda precisavam ser vendidos. Se Zhou Hao pudesse ajudar, economizaria muito trabalho.
Enquanto isso, Feng Yueyue estava furiosa. O pai dela era uma figura importante na cidade de Xining. Com um registro de advertência em seu arquivo, Feng Yueyue ligou imediatamente para ele ao sair do auditório, querendo que ele usasse suas conexões.
Mas dessa vez a mídia estava envolvida, e a escola já havia feito um anúncio. O que fosse registrado no arquivo de Feng Yueyue após deixar a escola, a escola não tinha mais controle. Mas durante o período escolar, a punição definitivamente não poderia ser removida. Afinal, era uma instituição pública e precisava manter um certo nível de justiça, pelo menos superficialmente.
Mo Yuxin voltou ao dormitório para trocar de roupa. A notificação daquela manhã foi repentina, então ela apenas vestiu algo rápido e saiu. Agora que tinha um compromisso de negócios, pareceria um pouco indelicado se viesse despreparada.
Ela trocou para um vestido preto leve, fez uma maquiagem simples, arrumou-se rapidamente e saiu.
O lugar que Mo Yuxin reservou era um restaurante bastante popular em certo aplicativo. Ela entrou no restaurante e foi recebida por uma ômega muito jovem. Os olhos da garota se arregalaram ao ver Mo Yuxin, e sua voz saiu um pouco trêmula quando perguntou:
— Vo… você tem reserva?
Mo Yuxin olhou para a menina com divertimento. Será que eu pareço um tigre? Sou tão assustadora assim? A garotinha parecia tão assustada que nem conseguia falar direito. Então, Mo Yuxin respondeu em um tom gentil:
— Sim, mesa 14, perto da janela.
Ao ouvi-la falar de forma tão suave, a menina ficou atônita por um instante, apertando os punhos com força, sem conseguir esconder o nervosismo.
Ela apontou para uma mesa perto da janela e disse, com os olhos ligeiramente vermelhos:
— Por favor, me siga.
Conduziu Mo Yuxin até a mesa e abriu o cardápio para que ela fizesse o pedido.
Mo Yuxin teve a sensação de que a garotinha estava prestes a chorar. Então fez seu pedido rapidamente. A menina anotou no iPad que segurava e saiu de lá com os olhos vermelhos.
Mo Yuxin ficou cheia de pontos de interrogação na cabeça. Não é possível que essa menina seja alguém que a dona original enganou, certo? Não deveria. Pelo jeito de agir da antiga dona deste corpo, ela só se interessava por mulheres ricas, não parece alguém que se envolveria com uma garotinha de restaurante.
Quando atravessou para este mundo, Mo Yuxin tinha apenas um livro em mente e não herdara as memórias da original. Então, deduzia a identidade de muitas pessoas com base nas descrições do livro. Agora, uma garota surgia do nada, quase chorando só de vê-la, e Mo Yuxin simplesmente não conseguia relacioná-la a ninguém do livro por enquanto.
Mo Yuxin ainda nem tinha folheado algumas páginas em sua mente quando Zhou Hao chegou.
— Senhorita Mo, nos encontramos novamente. Não sei se há negócios desta vez? — disse ele.
Mo Yuxin sorriu e respondeu:
— Ouvi você dizer da última vez que sua família trabalha com jade. Quero saber se precisa de mestres em escultura.
Zhou Hao assentiu:
— Bons mestres em escultura são sempre necessários. Os que trabalham para nossa empresa recebem até duzentos mil yuans por peça. A senhorita Mo conhece alguém que queira me recomendar?
Mo Yuxin sorriu novamente:
— Eu mesma sou mestre em escultura. Mas talvez você não acredite só na minha palavra. Se puder me dar uma chance, quero tentar na sua oficina. Afinal, no momento não tenho uma máquina de corte de jade à mão, o que torna o trabalho meio inconveniente. Além disso, gostaria de comprar algumas sobras de jade para praticar.
Zhou Hao mostrou-se surpreso:
— O que a senhorita Mo disse é verdade? Realmente não esperava. Muito bem, se tiver tempo no fim de semana, venha até meu lugar e faça um teste. Quanto às sobras, tenho bastante aqui, posso entregar todas para você. Da última vez com aquele jade, acabei saindo no lucro. O que a senhorita me vendeu estava realmente barato.
— Então está combinado. No fim de semana, passo para buscar algumas sobras — disse Mo Yuxin, sorrindo.
Logo, os pratos que Mo Yuxin havia pedido chegaram. A mesma garotinha que a conduziu até a mesa veio servi-los, lançando olhares furtivos, quase de cachorrinho, em sua direção. O olhar dela deixava Mo Yuxin sem entender nada.
Enquanto conversava com Zhou Hao, Mo Yuxin percebeu que ele se surpreendia com seu conhecimento. Ele próprio entendia bastante do assunto por causa dos negócios da família, mas não esperava que Mo Yuxin fosse tão experiente e falasse com tanta propriedade. Isso o deixou ainda mais ansioso para vê-la esculpir no fim de semana.
Mesmo assim, enquanto falava com Zhou Hao, Mo Yuxin sentia constantemente um olhar sobre si. Quando virava para conferir, aquele olhar desaparecia rapidamente. Mas ela já sabia de onde vinha: era da garotinha de olhos vermelhos.
Como estava ocupada negociando com Zhou Hao, não continuou “folheando” o livro em sua mente. Por isso, até aquele momento ainda não tinha descoberto quem era a menina.
Depois de se despedir de Zhou Hao, Mo Yuxin levantou-se para ir ao banheiro. Por coincidência, passou pela garotinha de antes. A menina parecia querer segui-la, mas não tinha coragem. Mo Yuxin quase riu. Será que eu sou tão assustadora assim?
Naquele momento, o banheiro estava quase vazio. Mo Yuxin também não tinha pressa. Tirou o batom da bolsa e fingiu se arrumar diante do espelho, quando na verdade estava observando a garota não muito longe.
Por fim, a menina fechou os punhos com força, como se tivesse reunido toda a coragem, e caminhou em direção ao banheiro. Mas, ao se aproximar, voltou a ficar assustada.
Mo Yuxin sentiu até cansaço por causa da hesitação dela. Então simplesmente se virou, olhou para a menina de olhos vermelhos e perguntou:
— Está me procurando?
A garotinha se assustou tanto que seu corpo estremeceu, os olhos ficaram ainda mais úmidos, e sua voz saiu tímida, quase um sussurro:
— Irmã.
Comentários no capítulo "Capítulo 28"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel
Sinopse 1: Mo Yuxin transmigrou para a ex escória da protagonista feminina de um romance universitário.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.