Capítulo 31
Não que Zhao Yingzhi fosse cruel, mas ela tinha plena consciência de que, se morresse, a vida de sua filha seria ainda pior que a morte. Não haveria ninguém para cuidar dela.
Até que a mãe e a irmã mais nova morressem, a dona original do corpo não retornou. O funeral foi pago com doações dos moradores. Felizmente, a dona original do corpo também teve a retribuição que merecia.
Mo Yuxin olhou para a garotinha à sua frente e suspirou mais uma vez, pensando que a dona original não sabia o quão abençoada era. Ela foi capaz de ser tão cruel com uma irmã mais nova tão boa.
Mo Wenyin viu Mo Yuxin olhando para ela e usou um guardanapo para limpar a boca, perguntando: “Irmã, tem algo no meu rosto? Por que está me olhando assim?”
“Não é nada, faz tempo que não te vejo e quero te olhar bem.” Mo Yuxin disse com um sorriso.
O rosto da garotinha ficou vermelho com as palavras de Mo Yuxin e ela rapidamente abaixou a cabeça para terminar de comer.
Mo Yuxin olhou para a menina e pensou por um momento antes de dizer: “A propósito, Yinyin, não vá mais para aquele trabalho noturno. Você já sai tarde do restaurante. Quando volta da barraca de churrasco, já passou da meia-noite. Também há canteiros de obras por perto, não é seguro.”
Mo Wenyin ficou muito feliz por sua irmã se preocupar com ela. Ela sorriu e disse: “Tudo bem, eu já faço isso há algum tempo. Assim eu posso ganhar um pouco mais de dinheiro, e o dono da barraca de churrasco também é muito legal.”
Mo Yuxin suspirou. Não era uma questão de quanto dinheiro ganhava agora, mas sim que a vida de Mo Wenyin estava em perigo cada vez que ela ia trabalhar lá. Pensando nisso, o sorriso no rosto de Mo Yuxin desapareceu um pouco. Ela disse seriamente: “Yinyin, não estou brincando com você. Sem falar em uma Ômega, não é seguro para nenhuma garota comum estar nas ruas tarde da noite. Você definitivamente não pode mais fazer esse trabalho. Você ainda é jovem, ainda há muitos dias bons esperando por você no futuro. Você não pode mais correr esses riscos. Eu estava errada antes, só sabia pegar dinheiro, sem me importar com o quanto você sofria ou quantos empregos você tinha. Mas não será assim no futuro. Somos uma família, podemos conversar sobre qualquer coisa juntas.”
Ao ouvir sua irmã dizer isso, os olhos de Mo Wenyin ficaram vermelhos. Era algo em que ela nem se atrevia a pensar antes. Ela sofreu muito, mas nunca contou a ninguém, muito menos reclamou para a mãe ou irmã. Ela se esforçou ao máximo para agir como se estivesse muito bem. Agora que Mo Yuxin tocou no assunto, foi como se a corda em seu coração se rompesse. Lágrimas voltaram a jorrar.
Mo Yuxin passou lenços de papel para a menina enxugar as lágrimas enquanto dizia: “No futuro, não deixarei Yinyin sofrer mais injustiças, e não a ignorarei. Mas Yinyin também precisa me prometer que definitivamente não trabalhará mais na barraca de churrasco. É muito perigoso”.
Mo Wenyin finalmente assentiu, estendendo a mão para enxugar as lágrimas. “Ok, eu não vou mais trabalhar na barraca de churrasco, então”.
Mo Yuxin sorriu e assentiu. Ela digitou algumas vezes em seu telefone e transferiu 20.000 yuans para a conta de Mo Wenyin. “Yinyin, transferi 20.000 para o seu cartão. Não economize dinheiro para mim. Você também não precisa me dar dinheiro no futuro.”
“Ah, irmã, não precisa. Eu tenho dinheiro para gastar. Você deveria guardar para si mesma!” A menina ficou um pouco agitada ao ouvir que Mo Yuxin lhe dera dinheiro.
“Não precisa. Eu tenho dinheiro para gastar. Já que estou te dando, apenas aceite. Somos família. Se você continuar recusando assim, vai realmente parecer que está me tratando como uma estranha.” Mo Yuxin não deixou a menina transferir o dinheiro de volta. Vendo-a tão resoluta, a menina só pôde desistir. Ela pensou consigo mesma em guardar o dinheiro para Mo Yuxin e devolvê-lo quando ela precisasse.
“Depois que terminarmos de comer, vamos primeiro pedir sua demissão da barraca de churrasco. Você pode voltar e guardar suas coisas. Então, eu a levarei para conhecer a Universidade Xining. Jantaremos perto da minha faculdade à noite. A comida de rua lá é muito boa, apesar de ser barata.” Mo Yuxin viu que a menina estava quase terminando de comer e lhe contou o plano.
“Ok.” Mo Wenyin estava, na verdade, bastante relutante em deixar o emprego na barraca de churrasco. Mas, vendo a irmã tão resoluta, teve medo de irritá-la. Afinal, sua irmã finalmente estava disposta a lhe dar atenção. Se ela não trabalhasse, então não trabalharia.
Depois que as duas terminaram de comer, Mo Yuxin pegou um táxi com a menina de volta ao dormitório dela. Mo Yuxin sorriu e disse: “Vá guardar suas coisas. Eu espero por você aqui.”
Como Mo Wenyin morava em um dormitório Ômega, Mo Yuxin, obviamente, só podia esperar lá embaixo.
Ainda não eram nem 3 horas, horário de pouco movimento no restaurante. Depois que Mo Wenyin voltou para o dormitório, a maioria das pessoas já estava lá.
Vendo Mo Wenyin retornar, Xiaoli disse com um sorriso: “Yinyin, terminou de fazer compras com sua irmã?”
“Sim, minha irmã me levou para comprar roupas. Ela disse para eu voltar e guardar as coisas. Ela ainda está me esperando lá embaixo”, disse Mo Wenyin com um sorriso.
“Que roupas? Deixe-nos ver também”, disse Feng Zhiqiu com um sorriso, mas havia um olhar de desprezo em seus olhos. A irmã de Mo Wenyin ainda tinha que depender da irmã mais nova para sobreviver. De onde ela tirou dinheiro para comprar roupas para Mo Wenyin? Mesmo que tivesse comprado, Feng Zhiqiu sentia que ela definitivamente comprara produtos baratos.
Mo Wenyin estava um pouco ansiosa, com medo de fazer sua irmã esperar muito. Enquanto trancava as roupas no armário, ela disse: “Não há tempo. Minha irmã ainda está me esperando. Podemos ver quando eu voltar à noite. Minha irmã não quer mais que eu trabalhe na barraca de churrasco. Ela disse que vai pedir demissão comigo agora.”
“Pedir demissão? Sua irmã não está ainda dependendo de você para a mensalidade e tudo mais? Se você pedir demissão, como ela poderá continuar estudando?”, perguntou Feng Zhiqiu.
“É verdade, Yinyin. Você não disse que sua família não tem dinheiro para pagar a faculdade de sua irmã?”
As pessoas no dormitório perguntaram uma após a outra. Mas todas estavam apenas curiosas. Não era como Feng Zhiqiu, que tinha alguma malícia indizível.
Mo Wenyin sorriu e explicou: “Minha irmã ganhou dinheiro recentemente. Ela disse que não preciso mais dar dinheiro a ela no futuro. Ela também gastou bastante dinheiro quando saímos para fazer compras hoje. Tudo foi pago por minha irmã.”
No entanto, Feng Zhiqiu não deu muita importância a isso. Ela sorriu e fingiu ser uma boa pessoa, dizendo: “Bobinha Yinyin, as coisas que sua irmã comprou para você, não foram com o dinheiro que você deu a ela? De onde ela, uma estudante, tiraria dinheiro?”
Mo Wenyin viu que sua colega de quarto havia entendido mal sua irmã e se apressou em explicar: “Não, não é isso. Minha irmã até me deu 20.000 yuans hoje. Ela realmente ganhou dinheiro. Tudo bem, quando eu voltar à noite, conversamos mais. Vou encontrar minha irmã primeiro.”
“Ok, vá com calma.” Xiaoli a lembrou alegremente. Mo Wenyin sempre fora sua boa amiga no restaurante. Ouvindo as palavras de Feng Zhiqiu agora há pouco, ela ficou um pouco descontente. Só que não era bom dizê-lo na frente de Mo Wenyin. Agora que Mo Wenyin não estava lá, Xiaoli falou: “Feng Zhiqiu, somos todas boas amigas. O que você quis dizer com o que disse agora há pouco? A irmã da Yinyin já é bem-sucedida. Por que você nunca torce para que os outros vivam bem? Várias de nós vimos no restaurante agora há pouco. A irmã da Yinyin é elegante e bonita. Ela não se parece com alguém que precisa de dinheiro.”
“Vamos lá. Eu não disse explicitamente agora há pouco por causa da Yinyin. Aquelas roupas não poderiam ser só para mostrar? Tenho medo que a Yinyin esteja sendo enganada pela irmã novamente. Além disso, quão elegante ela pode ser? Quero sair e ver.” Dito isso, Feng Zhiqiu calçou os sapatos e desceu da cama, indo para o andar de baixo. Ela queria ver que tipo de irmã elegante aquela caipira da Mo Wenyin poderia ter.
Quando Feng Zhiqiu saiu, Mo Yuxin e Mo Wenyin já haviam pegado um táxi e partido. Ela não viu nada e fez uma viagem perdida.
Originalmente, Mo Wenyin pensou que a barraca de churrasco não era longe e não havia necessidade de pegar um táxi. Mas, vendo os saltos altos de sua irmã, Mo Wenyin ainda concordou que sua irmã pegasse um táxi.
O dono era um homem de quarenta e poucos anos. Vendo Mo Wenyin chegar, ele disse alegremente: “Wenyin está aqui? Você trouxe uma amiga para comer? Peça o que quiser, tio paga.”
Mo Wenyin olhou para o tio entusiasmado e achou um pouco difícil tocar no assunto de se demitir naquele momento.
Mo Yuxin sorriu e disse educadamente ao senhor: “Olá, senhor, sou irmã da Yinyin. Obrigada por cuidar dela esse tempo todo. Eu consegui algum dinheiro recentemente e não quero mais que a Yinyin trabalhe tanto em turnos noturnos. Há também dois canteiros de obras aqui ainda em construção. A Yinyin é uma Ômega que volta para o dormitório à meia-noite todas as noites. Eu realmente fico preocupada. Se nada acontecer, tudo bem. Mas se algo acontecer, nem chorar vai adiantar. Então, viemos avisar que a Yinyin vai sair do emprego.”
O senhor olhou para as duas, sentindo-se um pouco constrangido. As pessoas que vinham comer churrasco e beber à noite eram basicamente todas dos canteiros de obras. De fato, o jeito como essas pessoas olhavam para Mo Wenyin carregava um certo escrutínio. Mas Mo Wenyin era diligente e ele não conseguia encontrar ninguém para substituí-la por enquanto. Além disso, Mo Wenyin já trabalhava para ele há uma semana. Ele retinha os salários, então Mo Wenyin teria que trabalhar para ele pelo menos até o final do mês, certo?
“Sobre isso, esta é apenas uma pequena loja. Não é fácil contratar pessoas. Podemos conversar sobre isso depois de terminar este mês? Ela já trabalhou por uma semana, não posso acertar o salário.” O senhor disse com um riso seco.
O rosto de Mo Yuxin ficou frio. Como ela não saberia o que esse chefe queria dizer? Ele só queria ameaçá-las a não pagar o salário. Ela deu uma risada fria, seu rosto ficando gélido: “Só viemos aqui para avisar. Uma relação de trabalho sem um contrato assinado não é válida. Nós nem queremos o salário de uma semana. Fique com esses trocados para você.”
“Ei, o que você está dizendo? Só estou com medo que Wenyin não consiga encontrar um emprego por um tempo…”
Atrás delas, o senhor ainda resmungava alguma coisa. Mo Yuxin já havia puxado Mo Wenyin e se afastado. Ela riu baixinho e disse para a garota ainda um pouco atordoada: “Viu? Onde está alguém que é absolutamente bom para você? É tudo por interesse. Ele não consegue encontrar ninguém e não quer te deixar ir. Ele ainda quer reter seu salário. Mas ele não pensa em como é perigoso para uma garota como você voltar para o dormitório tão tarde.”
Mo Wenyin naturalmente também ouviu as palavras do chefe. Ela sentiu um pouco de pena por ter trabalhado uma semana em vão. Mas com medo de irritar Mo Yuxin, ela ainda a seguiu e foi embora.
Mo Yuxin olhou para a garota e ainda a alertou: “Não vá mais trabalhar lá. Mesmo que ele ligue e peça sua ajuda, você não pode ir. Não estou brincando. Caso contrário, eu realmente não vou me importar mais com você no futuro.”
A garotinha se apressou para pegar a mão de Mo Yuxin. “Irmã, eu… eu escuto você! Não vou mais trabalhar lá. Voltarei para o dormitório cedo com minhas colegas à noite.”
“Assim está melhor. Vamos, vamos passear pela minha escola. Pensando bem, sinto vergonha. Já estou no terceiro ano, mas ainda não te mostrei direito este lugar.” Enquanto Mo Yuxin dizia isso, amaldiçoava a dona original em seu coração. Sua atual rotina diária estava levando a culpa.
“Tudo bem, irmã. É a mesma coisa você me mostrar agora.” Mo Wenyin sentia que aquele era o dia mais feliz dos últimos anos. Quando voltasse à noite, ligaria para a mãe e contaria que a irmã havia se tornado boa novamente, que havia se tornado alguém que se importava com os outros.
Comentários no capítulo "Capítulo 31"
COMENTÁRIOS
Capítulo 31
Fonts
Text size
Background
Transmigrated into the Scum Female Lead in a Campus Novel
Sinopse 1: Mo Yuxin transmigrou para a ex escória da protagonista feminina de um romance universitário.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.