Capítulo 102. Yuan Bao - Turing* Um
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 102. Yuan Bao - Turing* Um
*Turing – matemático inglês que concebeu a máquina de Turing e quebrou códigos alemães durante a Segunda Guerra Mundial (1912-1954)
As coisas tornaram-se bastante tranquilas após os Exames Imperiais da Primavera, os dias passaram pacificamente.
Yuan Bao cresceu rápido, ele poderia se sentar neste verão. Lu Lin colocou folhas de bambu no chão da sala. Dessa forma, Yuan Bao poderia rastejar sem se sujar. As folhas de bambu também podem diminuir a temperatura da sala.
Yuan Bao também era capaz de agarrar as coisas na mão, ele gostava muito de agarrar as coisas e depois jogá-las longe.
Chen Xiao Mai adorava seu sobrinho Yuan Bao. Toda vez que Yuan Bao jogava coisas fora, Mai o ajudava a pegar e devolver as coisas para ele. Os dois gostaram muito disso, eles podiam jogar por horas. Yuan Bao realmente chegou a um estágio em que deveria ser tímido com estranhos, mas esse bebê gostava de todos, ele não faria uma cena ou choraria, mesmo que fosse um estranho que o estivesse segurando.
Claro que havia uma diferença. Ele apenas ria e ria se fosse sua família que o estivesse segurando, se fosse um estranho, ele se tornaria reservado e ele apenas fecharia os olhos e dormiria.
Mesmo que todos na família dissessem que o Yuan Bao era um bebê tão bom, Lu Lin estava um pouco preocupado que o Yuan Bao fosse sequestrado e vendido porque ele não chorava ou gritava quando um estranho o segurava.
‘Vai ser difícil encontrá-lo se um estranho o roubar de nós, ele simplesmente não chora ou faz barulhos altos.’ Lu Lin franzia a testa sempre que pensava nessa possibilidade. Mas em um segundo pensamento, ele daria um suspiro de alívio, mesmo que Yuan Bao sempre se comportasse como um anjinho, ele choraria se estivesse com fome.
Lu Lin estava muito satisfeito com sua vida neste tempo e espaço. De tempos em tempos, ele lançava alguns produtos novos para atrair novos clientes e manter os clientes regulares interessados.
……
Os bebês cresciam muito rápido. Em um piscar de olhos, Yuan Bao tinha um ano de idade.
Yuan Bao era tão gordinho e adorável, sua pele era tão delicada quanto porcelana fina. Ninguém conseguia tirar os olhos de Yuan Bao.
Embora Yuan Bao pareça ser um pouco gordinho, mas ele se movia muito rápido.
No banquete de aniversário de Yuan Bao, Lu Lin preparou uma “pega de um ano” para ele.
(N/T: ‘Pega de um ano’, zhuazhou em pinyin, é uma tradição chinesa. No primeiro aniversário de um bebê, os pais colocam muitos itens no chão para a criança escolher. Diz-se que o que quer que eles escolham é um indicador da futura carreira da criança.)
Lu Lin colocou uma esteira de bambu no quarto. Havia caneta, tinta, papel, ábaco, moedas e lingotes na esteira de bambu.
Depois que tudo foi definido, Lu Lin e Chen Xiao Mi colocaram Yuan Bao na frente do tatame.
Yuan Bao parecia um pouco confuso com a situação, ele olhou em volta e bocejou.
Chen Xiao Mai olhou para Lu Lin e disse: “Lin Gege, Yuan Bao não está interessado nessas coisas! Ele não gosta de nada na frente dele, isso é possível?”
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mai e disse: “Como é possível, Yuan Bao só precisa de algum tempo para se decidir.”
“Como diz o ditado, um verdadeiro herói pode assustar o mundo com um único grito. Apenas esperem, pessoal, Yuan Bao escolherá algo em breve.” Pensou Lu Lin.
Chen Xiao Mai disse com desaprovação: “Acho que ele não gosta de nada no tatame”.
Chen Xiao Mai tirou uma panqueca do bolso e colocou no assento de bambu. Os lábios de Lu Lin tremeram quando ele viu o que Chen Xiao Mai colocou no tapete. ‘O que um bebê sabe? Claro que ele vai pegar comida! Mas o que quer que um bebê pegue nessa ‘pega’ é um indicador de sua futura carreira! O que Yuan Bao vai se tornar se ele escolher a panqueca? Um apreciador de comida?’
Lu Lin olhou para Yuan Bao, seu coração batendo forte. Yuan Bao chupou os dedos e olhou para a esquerda e para a direita, parecia que ele não estava tentado pela panqueca.
Lu Lin olhou para Yuan Bao e pensou: ‘Bom trabalho, garoto! Você é outra coisa, um bebê que não está babando pela comida!’
Chen Xiao Mi, que estava assistindo nervosamente, finalmente não conseguiu mais prender a respiração. Ele começou a chamar Yuan Bao e gesticulou para que ele pegasse algo do tapete.
Yuan Bao finalmente começou a engatinhar graças ao chamado apaixonado de Chen Xiao Mi.
Yuan Bao moveu suas pernas gordinhas e pegou um monte de moedas.
Pegar moedas não era a melhor escolha. Seria considerado como lucro antes de tudo.
Lu Lin não se importou com isso! Em primeiro lugar, isso era apenas uma superstição, em segundo lugar, isso significava que seu filho era pé no chão.
No entanto, Yuan Bao jogou as moedas fora depois de pegá-las.
Lu Lin piscou e pensou consigo mesmo: ‘Ele realmente os jogou fora? O dinheiro é como sujeira para ele, haha, bom menino!’
Depois que o Yuan Bao jogou as moedas fora, ele pegou um lingote de prata. Vendo isso, Lu Lin sentiu-se um pouco gratificado e pensou consigo mesmo: ‘Ele acha que é bom demais para essas pequenas moedas?’ Parecia que ele estava destinado a ganhar muito dinheiro em sua vida.
Yuan Bao acenou com a mão e jogou a prata fora.
Qin Lang, que estava assistindo de lado, não pôde deixar de dizer: “Yuan Bao será um figurão um dia! A forma como ele trata o dinheiro é incrível! Ele acabou de jogar fora um lingote de prata tão grande! Ele sabe quantos pães esse lingote pode comprar?”
Yuan Bao então jogou fora os pincéis, bastões de tinta, papel e pedras de tinta, ele não pôde deixar de rir enquanto os jogava fora, ele parecia se divertir com tudo isso!
Vendo que Yuan Bao estava segurando um livro e o esmagando no chão, Lu Lin de repente sentiu que seu filho provavelmente não seria um estudioso.
Depois que o Yuan Bao jogou tudo fora, ele pegou o ábaco e o acariciou com admiração.
Lu Lin olhou para Yuan Bao que estava segurando o ábaco e pensou consigo mesmo: ‘Yuan Bao escolheu o ábaco. Isso indica que ele se tornará um grande empresário no futuro, assim como eu e Xiao Mi!’
……
Em um piscar de olhos, dois anos se passaram.
No quarto ano da chegada de Lu Lin, Lu Cheng Yu finalmente passou no exame e se tornou um Xiucai.
Quando Tang soube que Lu Cheng Yu havia passado no exame, de repente ela sentiu que o céu estava brilhando e tudo parecia dar certo. Toda a família Lu parecia ser capaz de manter a cabeça erguida agora.
Tang disse animadamente: “Tudo funciona bem!”
Os xiucai estavam isentos do serviço militar e da corveia, seus campos gozavam de isenção de impostos e podiam apenas cumprimentar o magistrado do condado em vez de se prostrar. Eles recebiam dois taéis de prata como subsídio do governo por ano e, mais importante, era uma ótima maneira de aproveitar a vaidade.
“Filho, tudo valeu a pena, todo tipo de provação que você passou valeu a pena!” Tang disse animadamente.
Lu Cheng Yu falhou tantas vezes. Havia muitos rumores na aldeia e Tang também estava sob pressão.
Lu Cheng Yu também deu um suspiro de alívio neste momento. Ele sabia muito bem quanto esforço ele tinha colocado em seu estudo. Com o título de Xiucai, não seria problema para ele ter uma escola em casa e ganhar a vida no futuro, mas ter uma escola em casa não era seu objetivo, ele aspirava a se tornar um oficial.
O próximo passo era passar nos exames imperiais em nível provincial. Somente quando ele passar nesse exame ele poderia se tornar um funcionário do governo e pisar Lu Lin sob os pés.
Os negócios na Casa Comercial estavam estáveis nos últimos anos. Um grande número de aldeões vendia as especialidades da montanha e caça para Lu Lin. Lu Lin pagaria um bom preço porque eram da mesma aldeia. A reputação de Lu Lin na vila estava ficando cada vez melhor.
A certa altura, os aldeões discutiram se Lu Lin e Chen Xiao Mi haviam desviado dinheiro da loja, mas o ‘grande chefe’ nunca os suspendeu ou os demitiu, logo os aldeões pararam com essa fofoca.
Nos últimos anos, Lu Cheng Yu teve que suportar a pressão de seus estudos e, por outro lado, teve que suportar todos os tipos de elogios dos aldeões por Lu Lin. Lu Cheng Yu estava verde de inveja de Lu Lin.
……
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “Lu Cheng Yu passou no exame no nível do condado! Ele é um Xiucai agora!”
Lu Lin assentiu e disse: “Lu Cheng Yu estuda muito, mas ele não pode se tornar um oficial quando é apenas um Xiucai.”
Xiucai realmente tinha alguns privilégios, mas era apenas uma boa reputação. Claro, se Lu Cheng Yu estivesse disposto a ensinar as crianças da aldeia, ele poderia levar uma vida confortável. Se ele queria se tornar um oficial, ainda tinha um longo caminho a percorrer.
Conhecendo Lu Cheng Yu, Lu Lin tinha certeza de que enfrentaria as dificuldades de frente.
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “Muitos estudantes passam a vida inteira nos exames, mas a maioria deles morrerá um Tongsheng. Lu Cheng Yu já tem muita sorte, agora ele é um Xiucai, não acho que ele possa passar facilmente no exame em nível provincial e se tornar um oficial.”
Lu Lin ergueu uma sobrancelha. O prestígio desse funcionário era muito alto. Se houvesse um funcionário em uma aldeia, isso poderia até afetar o destino de toda a aldeia.
O exame imperial no nível do condado ocorria anualmente, mas era a cada três anos no nível provincial. Além disso, o custo de ir à capital provincial não era baixo! Muitos Xiucai deixaram de recolher as despesas de viagem ou adoeceram na longa viagem.
Lu Lin fez beicinho e pensou consigo mesmo: ‘Nos últimos anos, economizamos muito dinheiro. Já são mais de 4000 taéis. Talvez esteja quase na hora de comprarmos um título oficial.”
Os negócios na Casa Comercial Sino eram bons, mas Lu Lin não dependia apenas da Casa Comercial Sino para ganhar dinheiro, ele também tinha outras atividades.
Nos últimos dois anos, Lu Lin ganhou muito dinheiro com a fabricação de vinho. Além da cerveja, havia também um bom vinho na loja de conveniência de Lu Lin. Lu Lin estava misturando esses vinhos e vendendo-os para os restaurantes.
“Lu Cheng Yu agora pode andar com a cabeça erguida”, disse Lu Lin.
Chen Xiao Mi assentiu e disse: “Eu concordo.”
Quando eles se mudaram para a cidade, Chen Xiao Mi muitas vezes voltava para a vila para coletar vegetais. No entanto, depois que a vovó Shen alugou seu campo, Chen Xiao Mi estava comprando vegetais dos aldeões. Portanto, ele ouviu muito sobre Lu Cheng Yu dos aldeões recentemente. Lu Cheng Yu foi bem no exame, toda a Vila Juyan se sentiu honrada com ele. Era uma coisa muito prestigiosa ter um Xiucai na aldeia, e até ajudava nos noivados dos aldeões.
……
A família Lu organizou especialmente um banquete para comemorar. Tang convidou todos os aldeões respeitados para participar do banquete.
Li Fang Yue e Lu Cheng Yu estiveram em uma corda bamba nos últimos dois anos. Li Fang Yue pensou que Lu Cheng Yu iria tratá-la melhor agora que ele havia passado no exame, mas as coisas foram contrárias aos seus desejos, havia mais tensões entre eles agora.
Nos últimos anos, Lu Cheng Yu tinha sido motivo de chacota na aldeia. Todos os aldeões disseram que era inútil Lu Cheng Yu se casar com Li Fang Yue, a cunhada de um oficial. Mas agora alguns aldeões que estavam com ciúmes disseram que Lu Cheng Yu só havia passado no exame porque o cunhado de Li Fang Yue havia puxado algumas armadilhas.
No segundo ano, Lu Cheng Yu se casou com Li Fang Yue, ele ficou completamente desapontado com ela.
Lu Cheng Yu nem se deu ao trabalho de pedir a Li Fang Yue para visitar sua irmã e cunhado este ano. Portanto, se sentiu tão injustiçado que algumas pessoas pensaram que ele havia puxado as cordas quando o fez de forma justa e direta. Não tinha nada a ver com Li Fang Yue. Foi um grande erro casar com ela.
Tang fez uma sopa de galinha para Lu Cheng Yu e disse com complacência: “Filho, você realmente me deixa orgulhosa desta vez”.
A família Lu gastou bastante no banquete, mas a maioria dos aldeões lhes deu presentes e dinheiro vermelho. Desta forma, os Lus conseguiram obter algum lucro. Tang sentiu que finalmente estava começando a ver esperança.
“Cheng Yu, qual é o seu próximo plano?”
Lu Cheng Yu disse com um olhar determinado: “Desde que passei no exame da alavanca do condado, vou trabalhar no exame provincial”. Se ele pudesse passar no exame, até o secretário-geral o admiraria!
Lu Cheng Yu nutria ódio contra Li Fang Yue e o secretário-geral. Ele estava obcecado em erguer a cabeça e os ombros acima dos outros e pisar aqueles que o desprezavam.
Tang disse com pesar: “Convidei Lu Lin para o seu banquete, mas ele não veio, ele fica na cidade o tempo todo.”
A razão pela qual Tang convidou Lu Lin foi porque ela queria se exibir para Lu Lin.
Nos últimos anos, os aldeões elogiaram Lu Lin por sua habilidade e generosidade. Tang ficou com muito ciúmes.
Com grande dificuldade, Lu Cheng Yu passou no exame. Tang estava morrendo de vontade de usar esta oportunidade para dizer a Lu Lin que seu filho estava destinado a grandes realizações, mas para sua decepção, Lu Lin rejeitou seu convite.
Lu Cheng Yu disse mal-humorado: “Lu Lin trabalha na Casa Comercial Sino há muito tempo”.
Tang assentiu e disse: “Sim!”
Chen Xiao Mi tirou trinta taéis de prata para renunciar à família Chen anos atrás. Tang desejava obter a mesma quantia deles também.
O dono da loja nunca tinha aparecido nos últimos anos. Lu Lin administrava a loja com grande facilidade, Tang sempre suspeitou que Lu Lin e Chen Xiao Mi estavam desviando dinheiro na loja.
Tang calculou que Chen Xiao Mi e Lu Lin poderiam fazer mais de quarenta taéis por ano. Além do desfalque, suas economias agora eram imensuráveis.
Sempre que ela pensava em como Lu Lin fez uma fortuna com Chen Xiao Mi, mas sua família não recebeu nenhum benefício, o coração de Tang doía!
Tang olhou para Lu Cheng Yu e disse: “Cheng Yu! Você não é mais jovem. Quando você vai ter outro filho?!”
Como Lu Cheng Yu já havia passado no exame, Tang não conseguia deixar de pensar em outras coisas que a incomodavam, ela queria um neto.
Lu Cheng Yu e Li Fang Yue estavam casados há alguns anos e tinham apenas uma filhinha.
Tang sabia que seu filho não estava em bons termos com Li Fang Yue nos últimos anos, eles estavam dormindo em quartos separados, considerando que ela não gostava de Li Fang Yue, então ela simplesmente deixou isso para lá. No entanto, quanto mais velha ficava, mais queria ter um neto, e aos poucos foi ficando ansiosa.
Lu Cheng Yu disse mal-humorado: “Vamos falar sobre isso mais tarde.”
Recentemente, Lu Cheng Yu ficou mais impaciente com Li Fang Yue. Ele e seus colegas haviam visitado um bordel, ele não podia deixar de dar rédea solta à sua fantasia quando era entretido pelas prostitutas.
Comentários no capítulo "Capítulo 102. Yuan Bao - Turing* Um"
COMENTÁRIOS
Capítulo 102. Yuan Bao - Turing* Um
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...