Capítulo 105. Cai e Chi vão se casar
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 105. Cai e Chi vão se casar
Zhang Rui voltou à casa comercial depois de alguns dias.
Chen Xiao Mai e Yuan Bao o seguiram curiosamente, “Primo, você está casado!”
Zhang Rui coçou a cabeça e disse sem jeito: “Sim!”
“Tio Rui, a sua mulher é bonita?” perguntou Yuan Bao.
“Muito.”
Zhang Rui não pôde deixar de se sentir estranho quando Mai e Yuan Bao o bombardearam com perguntas.
Chen Xiao Mai olhou para Zhang Rui e disse: “O Grande Irmão disse que você será um adulto depois de se casar, mas você não parece diferente! Você sente algo diferente?! Você acha que de repente se tornou um adulto?!”
Zhang Rui, que não era mais virgem, corou e disse: “Ainda é um pouco diferente”.
Chen Xiao Mai perguntou animadamente: “Sério? É assim mesmo? Eu quero me tornar um adulto também.”
Zhang Rui corou, ele ficou sem palavras por Xiao Mai.
“Mai, não fale bobagem,” Lu Lin parou Mai.
Chen Xiao Mai fez uma careta para Lu Lin e fugiu.
……
Lu Lin trouxe a Vovó Shen da Cidade Liu para discutir a cerimônia de casamento com Vovó Shen.
Vovó Shen ficou muito feliz quando soube que Lu Lin e Chen Xiao Mi queriam realizar a cerimônia de casamento em breve para Shen Chi e Chen Xiao Cai.
Chen Xiao Cai e Shen Chi trabalharam juntos na Cidade Liu por alguns anos. Eles se estabeleceram lá. Muitas pessoas na Cidade Liu respeitavam muito Chen Xiao Cai. Alguns mestres e oficiais se dirigiam a Chen Xiao Cai como Mestre Chen ou Gerente Chen respeitosamente quando o viam.
Vovó Shen estava mais do que feliz que Cai se tornou tão capaz, mas às vezes ela não conseguia deixar de se preocupar porque Cai e Chi ainda não eram casados.
Já faz algum tempo desde que Chen Xiao Cai e Shen Chi ficaram noivos. Eles se davam muito bem, mas a vovó Shen sempre esperava que eles pudessem se casar em breve.
Chen Xiao Cai e Shen Chi ficaram noivos anos atrás, quando eram muito jovens para proteger sua reputação, estritamente falando, ainda eram um pouco jovens demais para se casar. Então a vovó Shen nunca tinha falado que queria que eles se casassem logo.
Quando Lu Lin a pegou na Cidade Liu e discutiu os detalhes do casamento com ela, Vovó Shen o elogiou dizendo que era uma ótima ideia.
Ocorreu à vovó Shen que Chen Xiao Mi já havia vendido sua casa na aldeia, então ela perguntou onde eles queriam realizar a cerimônia de casamento.
Lu Lin disse a Vovó Shen que eles realizariam a cerimônia na casa de Vovó Shen, e ele transferiria a casa comercial da Cidade Liu para eles. Isso significava que Lu Lin admitiu que ele e Chen Xiao Mi eram os proprietários reais do negócio.
Vovó Shen há muito suspeitava disso nos últimos anos, mas ela ainda estava chocada quando ouviu isso de Lu Lin.
A Casa Comercial Sino na Cidade Liu havia se expandido bastante. Dois anos atrás, Lu Lin comprou duas lojas perto da Casa Comercial Sino, portanto, o tamanho real da loja era pelo menos duas vezes maior.
A Casa Comercial Sino da Cidade Liu estava originalmente localizada em uma área remota, então os preços das lojas vizinhas não eram caros. No entanto, depois que a reputação do Casa Comercial Sino cresceu, as áreas circundantes aumentaram mais os valores comerciais recentemente.
O preço de toda a rua tinha aumentado.
Vovó Shen murmurou: “A casa comercial!” A casa comercial na Cidade Liu valia mais de cem taéis de prata. Além da área residencial no quintal, esse era um número que a vovó Shen não ousaria imaginar.
Lu Lin sorriu, “Vovó, posso te pedir um favor? Eu e Xiao Mi ainda estamos tentando esconder o fato de que somos os verdadeiros donos do negócio, caso isso dê origem a outras contingências.”
Vovó Shen assentiu com pressa e disse: “Sim, sim, vou guardar para mim”.
No fundo, a vovó Shen realmente queria se exibir para os aldeões que costumavam desprezar ela e Shen Chi. No entanto, quando ela pensou que a família Lu e a família Chen não eram fáceis de lidar, ela decidiu manter isso para si mesma. Não havia necessidade de “acordar um cão adormecido” ou, neste caso, “cães adormecidos”.
No entanto, essa lógica parecia simples, mas não era fácil de fazer. Vovó Shen olhou para Lu Lin com admiração.
Vovó Shen pensou consigo mesma: ‘Lu Lin é um jovem incrível! Ele tem administrado o negócio sem nunca se exibir! Isso é muito difícil para um jovem fazer!’
Lu Lin pediu a Lin Chun para acompanhar a vovó Shen até a vila, a vovó Shen insistiu que ela poderia cuidar de si mesma, mas Lu Lin ainda decidiu deixar Lin Chun fazer companhia a ela no caminho.
……
Depois que a vovó Shen voltou para a vila, ela e Lin Chun fizeram uma ótima limpeza na casa.
“Vovó Shen, você está de volta!” Vários aldeões vieram cumprimentar a vovó Shen.
Vovó Shen sorriu e cumprimentou a todos.
“Vovó, quem é aquela garota que volta com você?”
“Ela é Lin Chun, uma funcionária da loja, ela está aqui para me ajudar”, disse Vovó Shen.
“Foi Chen Xiao Mi que pediu a ela para segui-la de volta?”
Vovó Shen sorriu e não disse nada.
“Vovó, por que você voltou de repente?” Vovó Shen raramente voltava à vila depois de ir para a Cidade Liu, então desta vez havia muitas pessoas curiosas.
“Cai e Chi vão se casar. Estou de volta para limpar a casa”, disse Vovó Shen.
Vários aldeões perguntaram confusos: “Vovó Shen, a casa da família Chen foi vendida. Onde eles vão realizar a cerimônia de casamento então?”
Vovó Shen sorriu e disse: “Não há casa na família Chen. Não tenho minha casa aqui?”
Vários aldeões riram secamente e disseram que se eles ficassem na família Shen, era mais como se Chen Xiao Cai estivesse se casando com a família Shen, e não o contrário.
……
De qualquer forma, no momento em que a vovó Shen voltou para a vila, as notícias de Chen Xiao Cai e Shen Chi estavam se casando se espalharam por toda a vila.
Faz alguns anos desde que Lu Cheng Yu se casou. No entanto, a cerimônia de casamento de Lu Cheng Yu ainda era a mais ostensiva da vila. Os aldeões agora estavam curiosos para saber se seria uma grande cerimônia de casamento ou não para Chen Xiao Cai e Shen Chi. Afinal, Chen Xiao Mi podia dar a Chen Jing até trinta taéis e uma casa de uma só vez.
E isso foi há alguns anos, todos os aldeões pensavam que Chen Xiao Mi deveria ser ainda mais rico agora.
“Vovó Shen, quantos taéis de prata Chen Xiao Cai vai dar a Chi como presente de noivado?”
Vovó Shen sorriu e disse: “Ei, do que você está falando? Nem Chi nem eu nos importamos com dinheiro, ficarei feliz enquanto as crianças estiverem felizes.”
Chen Xiao Mi e Lu Lin transferiram a casa comercial da Cidade Liu para Chen Xiao Cai, a área de residência para Shen Chi. A casa e a casa comercial juntas valiam mais de trezentos taéis, mas a vovó Shen não dizia uma palavra aos aldeões que ficariam verdes de inveja quando descobrissem.
“Vovó Shen, ouvi dizer que Xiao Cai era lojista na Cidade Liu, ele deve ter ganhado muito dinheiro, certo?”
Vovó Shen sorriu e disse: “Quanto dinheiro ele pode ganhar, ele é muito jovem, afinal. Ele e Chi estão trabalhando para o chefe e tentando ganhar a vida.”
O que a vovó Shen disse provocou um alvoroço dos aldeões. Eles se perguntaram se a vovó Shen estava apenas sendo humilde ou se os irmãos Chen não eram realmente tão ricos quanto ouviram.
……
Lu Cheng Yu tinha sido o assunto da aldeia por meses, mas as pessoas estavam morrendo de vontade de encontrar um novo assunto para falar.
Os aldeões logo começaram a falar sobre o casamento de Chen Xiao Cai e Shen Chi logo após a volta da vovó Shen.
Quando a família Chen soube que Chen Xiao Cai ia se casar, suas reações variaram.
Chen He e Chen Qu se casaram nos últimos anos. Ambos eram mais velhos que Chen Xiao Cai e não podiam se casar depois de completar dezoito anos.
A família Chen era originalmente uma família rica na aldeia, e muitas pessoas adorariam ser prometidas a eles até que Chen Jing tomou dinheiro emprestado à usura. Embora os dois irmãos tenham conseguido se casar, nenhum deles estava feliz com suas esposas.
A aldeia inteira estava discutindo quantos taéis de prata Chen Xiao Cai daria a Shen Chi, a vovó Chen também estava curiosa, mas ela desejou que fosse uma pequena quantidade.
Chen Xiao Mi e vovó Shen concordaram que não iriam realizar uma grande cerimônia de casamento, eles convidariam alguns convidados e comeriam juntos na aldeia. E eles convidariam alguns convidados da cidade para fazer uma refeição no restaurante da cidade também.
Vovó Shen gostou muito dessa ideia, ela sempre gostou de ser discreta, ficou aliviada que os sogros de Chi tivessem a mesma mentalidade.
Chen Xiao Mi não queria fazer uma pompa sobre o casamento de Chen Xiao Cai, mas ainda assim causou uma grande sensação.
Do lado de Chen Xiao Mi, ele convidou alguns convidados para um banquete no restaurante. O preço do banquete era geralmente muito alto. Lu Lin e Chen Xiao Mi escolheram o restaurante Boa Sorte do seu velho amigo Gerente Wang para o banquete.
Dois anos atrás, Lu Lin vendeu três receitas para o gerente Wang, o que impulsionou muito seus negócios. O gerente Wang ficou muito grato a Lu Lin.
Desta vez, quando o gerente Wang soube que Chen Xiao Mi e Lu Lin iriam realizar um banquete para o casamento de Xiao Cai, o gerente Wang tomou a iniciativa de dar a Lu Lin 50% de desconto como bônus. Quanto ao vinho, foi trazido por Lu Lin.
Lu Lin convidou os funcionários, alguns mestres e vereadores com quem ele se dava muito bem.
……
Embora eles tivessem tentado arduamente tornar o casamento de Chen Xiao Cai e Shen Chi o mais discreto possível, os aldeões ainda continuavam falando sobre isso.
Muitas pessoas pensaram que Chen Xiao Mi deve ter gasto muitos taéis de prata para o banquete no restaurante.
Os presentes de noivado que Chen Xiao Cai enviou para a família de Shen foram considerados medianos, mas ainda eram muito mais decentes do que a maioria dos aldeões receberia. Havia dez taéis de prata, algumas roupas, sapatos, colchas, roupas de cama e bonecas…
Assim como quando eles ficaram noivos, a escritura transferida para Shen Chi estava escondida no meio da caixa de joias. Só essa ação valia cem taéis de prata.
“A família Chen não deu muito dinheiro a Chi! Ele só deu algo como dez taéis de prata.”
“Eles já enviaram alguns taéis quando ficaram noivos. Tudo combinado, ainda é muito.”
“Embora seja esse o caso, Chen Xiao Mi deve ter feito uma fortuna nos últimos anos!”
“Shen Chi é apenas um Bio. Já é uma bênção que alguém se casou com ele e lhe deu presentes de noivado tão decentes.”
“Eu concordo, honestamente acho que Shen Chi tem sorte! Chen Xiao Cai tornou-se cada vez mais bem sucedido nos últimos anos. Se não fosse por eles já estarem noivos, ele poderia não estar interessado em Shen Chi agora.”
Alguns aldeões começaram a espalhar rumores de que Chen Xiao Mi não levava Chi a sério, a vila não era grande, os rumores naturalmente chegaram aos ouvidos de vovó Shen.
Várias vovós que estavam perto de Vovó Shen a visitaram e perguntaram secretamente se Chen Xiao Mi estava realmente insatisfeito com Shen Chi.
Vovó Shen ficou sem palavras, mas ela não podia dizer que Chen Xiao Mi tinha realmente dado a Chi uma escritura de uma casa gigante, então ela apenas disse que já eram presentes de noivado muito decentes, além de que nem Chi nem ela se importavam com dinheiro, o único o que importava era que eles tivessem uma vida feliz.
Comentários no capítulo "Capítulo 105. Cai e Chi vão se casar"
COMENTÁRIOS
Capítulo 105. Cai e Chi vão se casar
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...