Capítulo 106. Para descobrir a verdade
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 106. Para descobrir a verdade
Na família Chen.
Vovó Chen disse mal-humorada: “O que Chen Xiao Mi estava pensando? Na verdade, ele pediu a seu irmão para se casar com Shen Chi, um Bio! Ele é um Bio, deu à luz um filho Bio, e agora seu irmão se casou com um Bio! Que família ridícula!”
Vovô Chen suspirou e disse: “Não vamos falar com eles pelas costas agora que eles não se importam de serem noivos com um Bio”.
Vovó Chen perguntou exasperada: “O que você quer dizer com isso, como posso simplesmente ignorá-lo? Chen Xiao Mi nem me informou sobre o casamento de seu irmão!”
Vovó Chen pensou que, mesmo que Chen Xiao Mi tivesse renunciado a eles, ele ainda era a avó deles. Ela deve estar entre a lista de convidados para o casamento. Então, no dia em que Chen Xiao Cai se casou, a vovó Chen se trocou logo de manhã e esperou que Chen Xiao Mi viesse convidá-la.
Vovó Chen originalmente pensou que se Chen Xiao Mi viesse, ela iria fingir antes de aceitar o convite. No entanto, a vovó Chen esperou em casa até a hora do almoço, e ainda não havia ninguém para visitá-la. Vovó Chen começou a perceber que os Irmãos Chen já a haviam renunciado de coração, nem lhes ocorreu que precisavam convidar sua ‘avó’ em nome.
Por outro lado, a vovó Chen e o vovô Chen ouviram dos aldeões que foram convidados para a cerimônia de casamento que a comida servida na cerimônia era ótima. A maioria dos pratos era fortemente baseada em carne, eles devem ter gasto muito dinheiro. Os aldeões também disseram que Shen Chi era uma pessoa de sorte. Ele e Chen Xiao Cai levariam uma vida confortável com certeza.
Vovô Chen também se sentiu um pouco deprimido.
Embora o vovô Chen não usasse seu coração tanto quanto a vovó Chen, ele ainda se sentia desapontado porque os Irmãos Chen nem se incomodaram em informá-lo sobre a cerimônia de casamento de Cai. Ele sentiu que os aldeões estavam todos rindo dele porque seus netos todos respeitavam a vovó Shen em vez dele.
O vovô Chen deu uma olhada na vovó Chen e disse: “Tudo bem, fale o quanto quiser, isso não vai mudar o fato de que eles já nos renunciaram!”
Vovó Chen ficou sem palavras, ela apenas abaixou a cabeça em silêncio.
Mesmo que os presentes de noivado que Chen Xiao Cai recebeu para Shen Chi não fossem tão impressionantes quanto Lu Cheng Yu para Li Fang Yue, ainda era bastante. Nos últimos anos, a família Chen não mostrou nenhuma melhora financeira porque gastou toda a sua renda nos casamentos de Chen He e Chen Qu.
Chen He e Chen Qu iam para a cidade e trabalhavam como trabalhadores sazonais para sustentar suas pequenas famílias, mas o pagamento era terrível. A condição de trabalho era muito pior que a de Zhang Rui, muito menos que a de Chen Xiao Mi.
Nem Chen He nem Chen Qu estavam tão interessados em fazer trabalho sazonal devido a isso.
Vovó Chen olhou para o vovô Chen e disse: “Esse Zhang Rui está indo tão bem na loja de Chen Xiao Mi, devemos pedir a ele para contratar He e Qu?
Vovô Chen franziu a testa. Todos na aldeia sabiam que a Casa Comercial Sino era um ótimo lugar para se trabalhar, mas eles tinham um sistema de contratação muito rígido, até agora nenhum aldeão foi contratado por eles.
“Xiao Mi não vai contratá-los”, vovô Chen fechou os olhos e soltou um suspiro, ele conhecia muito bem a personalidade de Chen Xiao Mi.
Vovó Chen disse infeliz: “Nossos netos são muito mais inteligentes do que Zhang Rui”.
Vovó Chen parecia ter esquecido que Zhang Rui também era seu neto.
“Guarde isso para Chen Xiao Mi, qual é o sentido de me dizer isso?” Vovó Chen respondeu.
A expressão da vovó Chen mudou abruptamente e ela parou de falar.
“Se você tivesse tratado melhor o pai de Mi naquela época, as coisas não teriam sido tão feias”, disse vovô Chen com ódio amargo.
As bochechas da vovó Chen queimaram de vergonha depois que ela ouviu isso.
Durante esse período, um grande número de aldeões falava com a vovó Chen em tom grave: “Se você tivesse tratado o pai de Mi um pouco melhor naquela época, você seria aquele que morava na casa grande da cidade agora, foda-se aquela Vovó Shen, os Irmãos Chen a respeitavam tanto, poderia ser você!”
Algumas pessoas elogiavam repetidamente Chen Xiao Mi por sua destreza e capacidade.
Vovó Chen ficava supersensível sempre que as pessoas elogiavam Xiao Mi na frente dela, ela achava que eles estavam realmente rindo dela.
Foi bom quando o aldeão disse isso. Vovó Chen engasgou de raiva quando seu próprio marido disse exatamente a mesma coisa para ela.
……
Na família Lu.
“Eu não esperava que a vovó Shen fosse desfrutar de tanta felicidade,” vovó Lu revirou os olhos com desdém.
Lu Ming disse mal-humorado: “Os irmãos Chen são realmente filiais com ela.”
“Cheng Yu! Ouvi dizer que a Velha Madame Shen voltou com um funcionário da loja! Aquele trabalhador até chamava Vovó Shen de Velha Senhora. Você pode acreditar nisso?”
Somente as famílias ricas da cidade podiam se dar ao luxo de contratar alguma ajuda e gostar de ser chamado de ‘Mestre’ ou ‘Senhora’.
Vovó Lu estava sonhando com o dia em que Lu Cheng Yu se tornasse oficial, ela seria respeitada como uma ‘Velha Senhora’ que morava em uma residência imponente, Cheng Yu contrataria algumas empregadas para servi-la.
Vovó Chen ficou indignada quando Vovó Shen era quem estava desfrutando de todo aquele tratamento agora.
Ao contrário dos aldeões que estavam todos obcecados com os presentes de noivado, Lu Cheng Yu viu algo diferente.
O banquete de casamento de Chen Xiao Cai foi realizado no Restaurante Boa Sorte, só o vinho valia vários taéis de prata. Além disso, muitos mestres respeitados compareceram e estenderam suas bênçãos.
Lu Cheng Yu pensou consigo mesmo: ‘Lu Lin e Chen Xiao Mi parecem estar desfrutando de autoridade absoluta na loja comercial. Todos os funcionários da loja agem de acordo com o que dizem.’
Lu Cheng Yu ficou tentado a investigar o dono da loja há muito tempo, mas foi adiado. Ele ficou intrigado em fazê-lo novamente depois de ver o círculo de amigos de Chen Xiao Cai e Lu Lin.
Antes de Lu Cheng Yu encontrar uma boa desculpa para visitar o secretário-geral e pedir-lhe para fazer a investigação, Li Fang Yue disse a ele que o secretário-geral queria conhecê-lo.
“Sério? Seu cunhado quer nos ver no restaurante Fuyuan?”
Li Fang Yue assentiu e disse: “Sim! A irmã disse que não nos vemos há muito tempo, então deveríamos ter uma reunião.”
Lu Cheng Yu costumava respeitar muito esse cunhado secretário-geral antes de passar no exame, mas agora sua autoestima aumentou muito e ele perdeu o respeito por esse chamado cunhado. Ele até revirava os olhos ao pensar que não teve nenhum benefício com esse cunhado.
No entanto, Lu Cheng Yu ainda ficou um pouco curioso quando soube que o secretário-geral havia tomado a iniciativa de convidá-los.
Lu Cheng Yu não achava que o secretário-geral os estivesse convidando porque eles não se viam há muito tempo, ele tinha certeza de que o secretário-geral queria lhe pedir um favor.
Lu Cheng Yu sentiu que isso poderia estar relacionado ao exame, mas pensando bem, já fazia algum tempo desde que ele passou no exame. Foi um pouco estranho para o secretário-geral falar sobre algo que aconteceu há algum tempo.
……
No dia seguinte, Lu Cheng Yu e Li Fang Yue foram juntos ao restaurante Fuyuan.
O secretário-geral era baixo e gordo, e não era jovem. Li Ru era alguns anos mais velha que Li Fang Yue, mas ela envelheceu bem, ela ainda parecia tão linda. Em comparação, embora Li Fang Yue fosse jovem, ela parecia tão preocupada devido ao excesso de trabalho durante anos na vila.
“Parabéns, irmão Lu, você é tão talentoso. Irmão Lu, você deve ter um futuro brilhante esperando por você. Com um pouco de sorte, você pode ter uma ascensão meteórica. Não se esqueça do seu cunhado quando subir no mundo oficial.”
“Você está brincando, secretário-geral. Como pode ser tão fácil como você acabou de dizer!”
Claro, Lu Cheng Yu queria ir mais longe, mas também sabia que o que o secretário-geral disse era apenas um elogio.
Depois de três rodadas de álcool, o secretário-geral finalmente parou de rodeios. “Cheng Yu, ouvi dizer que Lu Lin da Casa Comercial Sino é seu primo?”
Lu Cheng Yu estava confuso. Ele não sabia por que o secretário-geral mencionou de repente Lu Lin.
“Ele é realmente algo!” O secretário-geral mostrou um sorriso significativo.
Lu Cheng Yu estava um pouco confuso. Embora Lu Lin tivesse muito dinheiro, ele era apenas um empregado. Como ele poderia ser descrito como “realmente algo”!
“Meu primo trabalha para o patrão da Casa Comercial Sino. Ouvi dizer que o salário é bom.”
O secretário-geral sorriu: “Trabalhar para o chefe da loja? É assim mesmo? O chefe da Casa Comercial Sino é Chen Xiao Mi. Embora Lu Lin seja casado com a família de Chen Xiao Mi, eles ainda são família. Lu Lin também é o chefe da loja.”
Lu Cheng Yu ficou chocado e Li Fang Yue também.
“Cunhado, há algum mal-entendido? Diz-se que por trás da Casa Comercial Sino, há um Grande Chefe, Chen Xiao Mi e Lu Lin estão trabalhando para ele”, Li Fang Yue não pôde deixar de falar.
Na opinião de Li Fang Yue, Chen Xiao Mi era um funcionário sênior. Ela não acreditava que Chen Xiao Mi era o chefe.
Olhando para o olhar chocado nos rostos de Lu Cheng Yu e Li Fang Yue, o Secretário-Geral apertou os olhos e disse impotente: “Isso não pode estar errado, eu vi nos documentos. Alguns anos atrás, tanto a loja quanto a área residencial foram transferidas para o nome de Chen Xiao Mi.”
Lu Cheng Yu murmurou: “Isso é impossível.”
O secretário-geral olhou para os dois e soltou um suspiro. ” Como diz o ditado, nunca revele a prata em seu bolso. Chen Xiao Mi e Lu Lin devem ter inventado uma história sobre o ‘Grande Chefe’ para não atrair muita atenção. Cheng Yu, eles enganaram a todos nós.”
O rosto de Lu Cheng Yu escureceu e seus dedos tremeram levemente ao ouvir isso. A notícia o atingiu como um raio, Lu Cheng Yu estava perdido.
O secretário-geral franziu a testa: “Lu Lin não é seu primo? Você não sabe nada sobre isso?”
O secretário-geral olhou para Lu Cheng Yu e pensou consigo mesmo: ‘É verdade então, ele e seu primo se desentenderam um com o outro!’
Quando Chen Xiao Mi comprou pela primeira vez a SCasa Comercial Sino, ninguém prestou atenção a essa loja regular. Ao longo dos anos, o negócio na Casa Comercial Sino tornou-se cada vez mais popular. Havia também muitos comerciantes que ouviram a reputação da Casa Comercial Sino e viajaram de sua cidade natal para comprar deles.
A Casa Comercial Sino até tornou a Cidade Senlin famosa. Para a família Lu, Lu Cheng Yu se casar com Li Fang Yue era um grande negócio, mas, na verdade, o secretário-geral não se importava com Li Fang Yue, irmã de uma de suas concubinas, então ele não dava importância a ela. O interesse dele estava muito voltado para a família Lu. No entanto, recentemente, Lu Cheng Yu recebeu o título de Xiucai, o secretário-geral começou a olhar para Lu Cheng Yu de forma diferente.
O secretário-geral descobriu então que Lu Cheng Yu e Lu Lin eram primos. No entanto, parecia que a família Lu e Lu Lin não estavam em ótimas relações, toda a sua família não tinha ideia de que a Casa Comercial Sino realmente pertencia a Lu Lin e Chen Xiao Mi!
Lu Cheng Yu forçou um sorriso: “Todos os aldeões disseram que o chefe da Casa Comercial Sino foi para uma província diferente, então ele contratou Chen Xiao Mi e Lu Lin para administrar a casa comercial para ele.”
O secretário-geral balançou a cabeça e disse: “A casa comercial está sob o nome de Chen Xiao Mi. Chen Xiao Mi gastou duzentos contos de prata quando o comprou. Seu primo não mencionou isso para você?”
Lu Cheng Yu abaixou a cabeça em silêncio.
Li Fang Yue cerrou os punhos. Ela estava casada com a família Lu há muitos anos. Ela sabia um pouco sobre os conflitos entre Lu Lin e Lu Cheng Yu. Ela nunca imaginou que Lu Lin e Chen Xiao Mi realmente possuíssem um negócio tão bem sucedido! Seu coração doeu ao pensar em quantos benefícios eles poderiam ter obtido de Lu Lin se ainda estivessem em boas condições.
Lu Cheng Yu saiu do restaurante, sua mente estava cheia de descrença.
‘Se a Casa Comercial Sino pertence a Chen Xiao Mi, quanto dinheiro eles têm?’
Lu Cheng Yu de repente sentiu que o mundo inteiro desmoronou bem na frente dele. As pessoas da vila sempre pensaram que Chen Xiao Mi vendeu a casa por falta de dinheiro, incluindo ele mesmo.
Alguns aldeões até sentiram pena de Shen Chi que se casou com Chen Xiao Cai, porque Chen Xiao Cai tinha um bom emprego, mas sua família não tinha casa. Eles estavam morando na cidade, isso era bom, mas eles tinham que se mudar assim que o dono voltasse.
Lu Cheng Yu cerrou os punhos. Não era difícil adivinhar que as lojas e a casa na Cidade Liu também estavam sob o nome de Chen Xiao Mi, Chen Xiao Cai e Shen Chi poderiam morar lá pelo tempo que quisessem.
‘Não é de admirar que nenhum dos membros de sua família estivesse com pressa para construir uma nova casa na aldeia, de fato não há necessidade!’
Lu Cheng Yu sentiu-se tão indignado por Lu Lin ter construído para si e sua família um império de negócios tão bem-sucedido na cidade nos últimos anos.
Comentários no capítulo "Capítulo 106. Para descobrir a verdade"
COMENTÁRIOS
Capítulo 106. Para descobrir a verdade
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...