Capítulo 107. Reverberar a Vila
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 107. Reverberar a Vila
Lu Cheng Yu e Li Fang Yue voltaram para a vila em um carro de boi, ambos estavam chocados demais para dizer uma palavra um ao outro durante todo o caminho.
Lu Cheng Yu estava em estado de estupefação total, e Li Fang Yue não estava melhor.
“Filho, sobre o que o secretário-geral e você conversaram?” Tang ficou confusa quando viu a expressão chocada de Lu Cheng Yu.
Lu Cheng Yu olhou para Tang e disse: “O secretário-geral falou comigo sobre algo muito sério”.
Tang perguntou curiosamente: “O que é isso?”
Lu Cheng Yu respirou fundo e olhou para Tang, “O chefe da Casa Comercial Sino é Chen Xiao Mi!”
Tang pulou admirada. “Impossível.”
Lu Cheng Yu fez uma careta e murmurou: “É difícil de acreditar, mas deve ser verdade.”
Logicamente falando, nenhum chefe confiaria a loja a um Bio e a um estranho e se aposentaria nos bastidores sem nunca aparecer por anos. Todos os funcionários da Casa Comercial Sino assinaram suas escrituras com Chen Xiao Mi. Também dependia de Chen Xiao Mi quanto pagamento os trabalhadores estariam recebendo.
Lu Cheng Yu costumava pensar que o chefe da Casa Comercial Sino era muito confuso. O chefe nem se deu ao trabalho de aparecer depois que os aldeões levantaram um alvoroço colossal sobre o casal desviar o faturamento da loja. Mas agora ele só pensava que Lu Lin e Chen Xiao Mi tinham feito um ótimo trabalho enganando a todos!
E pensar que eles conseguiram esconder uma coisa dessas de todos por anos!
Lu Cheng Yu de repente entendeu por que Chen Xiao Mi deu tanto dinheiro para Chen Jing facilmente.
Lu Lin foi casado com a Família Chen por seus próprios avós, ninguém poderia acusá-lo de ser não-filial. Chen Xiao Mi era diferente. Embora Chen Xiao Mi tenha renunciado à sua família verbalmente, se a vovó Chen e o vovô Chen resolvessem processar Chen Xiao Mi, era possível que Chen Xiao Mi fosse preso.
Com uma Carta de Renúncia escrita e testemunhada em mãos, Chen Xiao Mi tinha provas infalíveis de que ele e seus irmãos não tinham nada a ver com a família Chen.
Trinta taéis de prata não eram nada para Chen Xiao Mi.
Naquela época, se a família Chen soubesse que Chen Xiao Mi era realmente o chefe da casa comercial, eles nunca o deixariam ir com apenas trinta taéis de prata.
Lu Cheng Yu pensou consigo mesmo: ‘Chen Xiao Mi é bastante atencioso e prudente, ele poupou todos os problemas posteriores com meros trinta taéis de prata e uma casa de campo. Chen Xiao Mi tem levado uma vida tão confortável na cidade nos últimos anos, mas a família Chen não teve nenhuma melhora.’
Os irmãos Chen ficaram muito ressentidos com Chen Jing devido à coisa estúpida que ele havia feito.
“Este Lu Lin é na verdade o chefe.”
Tang cerrou os dentes com ódio. Nos últimos anos, Tang estava ansiosa para que o chefe da casa comercial voltasse e chutasse Lu Lin para fora ao ver que grande vida Lu Lin e sua família estavam levando. Ela ficou verde de inveja quando ouviu que o chamado “Grande Chefe” não existia. Chen Xiao Mi e Lu Lin, na verdade, possuíam a casa comercial.
“Chen Xiao Mi e Lu Lin, como é possível! Eles podiam pagar uma loja e uma casa na cidade! Como eles conseguiram o capital em primeiro lugar!” Na opinião de Tang, aqueles que podiam se estabelecer na cidade tinham uma família rica que os sustentava, mas nem Chen Xiao Mi nem Lu Lin tinham uma família assim!
Tang sempre viu Chen Xiao Mi como nada além de um caçador ousado, Lu Lin como um inválido malfadado como sua própria avó havia dito. Ela ficou chocada quando soube que esse casal realmente era o dono da loja!
Lu Cheng Yu parecia pálido e mal-humorado, ele não disse nada de volta para sua mãe. O negócio na Casa Comercial Sino era muito lucrativo. Se a casa comercial realmente pertencia a Lu Lin, Lu Lin deve ter economizado nada menos que mil taéis de prata ao longo dos anos.
Lu Cheng Yu de repente descobriu que, embora ele fosse um Xiucai, a distância entre ele e Lu Lin estava ficando cada vez maior. Lu Lin estava há muito tempo em uma altura que ele não podia ver. Ser um Xiucai parecia impressionante, mas apenas prata tangível era a coisa real.
Ao longo dos anos, a Família Lu teve apenas uma pequena renda do campo, seu padrão de vida despencou. Embora Lu Cheng Yu ainda desfrutasse de algum tratamento especial em casa, fazia tantos dias que não comia carne.
Lu Cheng Yu sentiu-se perturbado quando pensou em Lu Lin, um primo que ele havia sido detido por desacato, levando uma vida tão bem-sucedida na cidade.
……
As notícias sobre Lu Lin perturbaram o equilíbrio da mente de Tang.
Tang não pôde deixar de falar sobre isso com a vovó Lu. Vovó Lu começou a xingar e fez barulho, ela insistiu em ir à cidade e pedir dinheiro a Lu Lin.
A notícia de que Chen Xiao Mi era o verdadeiro chefe da casa comercial se espalhou por toda a vila.
Lu Cheng Yu pretendia ficar sentado por um tempo, mas a vovó Lu não pôde deixar de espalhar a notícia por toda a vila de que Lu Lin não era filial, ele manteve todos no escuro e fechou os olhos para o sofrimento de seus avós ao longo dos anos.
Com os xingamentos e palavrões da vovó Lu, a vila explodiu instantaneamente.
“Esta Casa Comercial Sino pertence a Chen Xiao Mi e Lu Lin? Impossível, e aquele Grande Chefe que está fora da cidade?”
Os aldeões acharam a notícia difícil de processar, como é que dois de seus colegas aldeões realmente possuem uma loja tão grande na cidade! Isso foi puramente inacreditável.
“Pelo pouco que sei, é muito possível que esta casa comercial pertença a Chen Xiao Mi e Lu Lin. O chamado ‘Grande Chefe’ nunca apareceu na cidade por anos.”
“Chen Xiao Mi disse uma vez que acidentalmente salvou o Grande Chefe, é possível que o ele tenha dado a Chen Xiao Mi sua loja como recompensa?”
“Esta loja é um ganso de ouro! Não consigo imaginar o quão rico esse casal é agora!”
“Esta loja é realmente deles? Mas Chen Xiao Cai só deu a Shen Chi dez taéis de prata ou algo assim quando se casaram, não é muito mesquinho para uma família que possui um negócio tão grande?
“Dez taéis de prata é bastante para ser honesto. Eles são uma família agora. Este presente de noivado nada mais é do que uma formalidade. Shen Chi tem tanta sorte!”
“Os meninos Lu são tão capazes! Lu Cheng Yu agora é um Xiucai, e Lu Lin é o chefe de uma grande casa comercial na cidade!”
“Mas eu não acho que Lu Lin apreciaria quando o chamamos de menino Lu, sua família o vendeu para Chen Xiao Mi anos atrás, ele não é de forma alguma um menino Lu.”
“…”
A notícia de que Chen Xiao Mi era o chefe da Casa Comercial Sino estourou, e o casamento entre Shen Chi e Chen Xiao Cai foi discutido novamente, Shen Chi de repente se tornou o Bio mais sortudo de toda a vila. Se Chen Xiao Mi fosse o mestre do império de negócios da família, Chen Xiao Cai seria o jovem mestre e Shen Chi a jovem senhora.
Algumas pessoas que gostaram de Chen Xiao Cai no passado começaram a se arrepender. Elas desejavam estar mais determinadas a se comprometer com Chen Xiao Cai. A Casa Comercial Sino era uma casa comercial tão grande que eles podiam levar uma vida confortável andando na cauda dos irmãos Chen.
Então os aldeões começaram a suspirar de emoção que a vovó Shen era realmente a mais sortuda, embora ela tenha perdido seu filho e nora anos atrás, ela e seu neto estavam levando uma vida tão boa agora.
……
A família Chen estava agora sentada à mesa, amuada.
Chen Shou Xin disse animadamente: “Pai! Este Chen Xiao Mi é o Grande Chefe e ele estava escondendo isso de nós.”
Chen Shou Li também estava um pouco incrédulo. Ficou perplexo que Chen Xiao Mi de repente se tornou o chefe da casa comercial.
Chen Jing disse com ressentimento: “Chen Xiao Mi é podre de rico, mas ele reclamou de estar duro quando lhe pedimos dinheiro”.
Nos últimos anos, Chen Jing foi muito torturado. Quando a notícia de que Chen Xiao Mi era o chefe da casa comercial se espalhou para Chen Jing, ele ficou chocado e indignado.
“Devíamos ter pedido mais!” Vovó Chen foi tomada de remorso.
A vovó Chen então se virou para o vovô Chen: “Você estava até defendendo ele naquela época! Você sentiu pena dele por ele ter que vender sua casa na aldeia. Ele enganou a todos nós! Ele vendeu a casa porque tinha sua própria propriedade na cidade e era boa demais para as casas da aldeia!”
Vovô Chen suspirou em seu coração. Ele sentiu muito quando forçou Chen Xiao Mi a cobrir metade da dívida de Chen Jing. A verdade era que Chen Xiao Mi poderia facilmente cobrir toda a dívida de Chen Jing, mas ele manipulou todos e os enganou para escrever a Carta de Renúncia com apenas trinta taéis de prata.
“Pai, Chen Xiao Mi fecha os olhos para nós, esse não é o caminho!” Chen Shou Ren disse.
Vovô Chen suspirou e disse: “Qual é o ponto agora? Ele não tem nada a ver conosco depois que assinamos a Carta de Renúncia.”
Chen Xiao Mi só concordou em dar-lhes trinta taéis de prata e a casa da aldeia com a condição de que a Carta de Renúncia fosse assinada. A carta afirmava especificamente que os dois lados não estavam relacionados entre si. Mesmo que Chen Xiao Mi estivesse prestes a morrer de fome, a família Chen não tinha obrigação de salvá-lo e vice-versa.
Vovó Chen disse animadamente: “Aquele pirralho fez isso de propósito. Eu me perguntei por que ele nos deu o dinheiro tão facilmente! Ele estava nos enganando!”
Vovô Chen agora percebeu com ódio amargo que Chen Xiao Mi tinha visto esse dia chegando, então ele pediu que eles assinassem a Carta de Renúncia como parte do mecanismo de precaução.
Chen Shou Ren olhou para a vovó Chen e disse animadamente: “Mãe! Naquela época, você não deveria ter pedido apenas trinta taéis, você deveria ter pedido 300 taéis!”
Vovó Chen fez uma careta e disse: “Trinta taéis para ele não é nada, não é?”
Chen Jing estremeceu ao pensar em como sua vida havia sido miserável nos últimos anos. Ele teve que abandonar a escola e os exames imperiais por causa de sua dívida. Ele estava trabalhando no campo enquanto seu colega Lu Cheng Yu havia passado no exame. Agora ele não podia deixar de pensar: ‘Podia ser eu! Eu poderia ser um Xiucai também! Chen Xiao Mi é rico, ele poderia ter coberto minha dívida e me sustentado na escola!’
Ele cerrou os dentes ao pensar que Chen Xiao Mi cruzou as mãos e o viu abandonando a escola com indiferença.
A mente do vovô Chen também estava em grande confusão.
Vovô Chen nunca esperava que Chen Xiao Mi fosse tão capaz. Não pôde deixar de pensar e se ele tivesse sido mais legal com o pai de Chen Xiao Mi, e se ele tivesse defendido Chen Xiao Mi quando ele estava sendo abusado pela vovó Chen, e se…
Talvez Chen Xiao Mi fosse filial para ele e o convidasse para morar na cidade com ele.
Ele tinha ouvido dos aldeões que Vovó Shen estava morando na cidade nos últimos anos. E aquelas trabalhadoras estavam todas a seu serviço. Vovô Chen também queria ter alguns servos.
“Vovô Chen, ouvi dizer que a Casa Comercial Sino pertence a Chen Xiao Mi, é verdade?”
Assim que o vovô Chen saiu, ele foi cercado por vários aldeões.
“Eu também não sei.”
“Vovô Chen, por que você não sabe?”
O rosto do vovô Chen escureceu. Ele sabia tanto quanto os aldeões. E agora eles o incomodavam para obter mais informações, deixando o vovô Chen um pouco envergonhado.
Vovô Chen disse mal-humorado: “Como eu poderia saber sobre qualquer coisa sobre aquele pirralho!”
Vendo que o vovô Chen estava louco, os aldeões pararam de perguntar conscientemente.
“Eu já disse que era inútil perguntar ao vovô Chen. Você não sabe o quão azeda é a relação entre a família Chen e Chen Xiao Mi?”
“Mas Chen Xiao Mi é um Chen afinal!”
“Deixe-me fazer uma pergunta justa, como o pai de Chen Xiao Mi morreu?”
“Eu sei, eu sei. Eu só não esperava que Chen Xiao Mi fosse o chefe. Se eu soubesse disso, eu o teria ajudado quando ele estava para baixo e fora, para que eu pudesse encontrar um emprego em uma casa comercial.”
“Ouvi dizer que a Casa Comercial Sino paga seus funcionários extremamente bem!”
Os aldeões discutiram por um tempo e todos se arrependeram por não tratar Chen Xiao Mi, o grande magnata, melhor naquela época.
Comentários no capítulo "Capítulo 107. Reverberar a Vila"
COMENTÁRIOS
Capítulo 107. Reverberar a Vila
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...