Capítulo 108. Problemas batem à porta
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 108. Problemas batem à porta
Chen Ding, o Líder do Clã, ouviu as queixas dos aldeões com um rosto carrancudo.
Sabendo que Chen Xiao Mi era o dono da Casa Comercial Sino, vários aldeões foram até sua casa e tentaram encontrar uma maneira de alterar seu relacionamento com Chen Xiao Mi. Esta Casa Comercial Sino ganhou muito dinheiro nos últimos anos!
Chen Xiao Mi deve estar rico agora. Eles queriam montar em sua cauda. Portanto, a questão premente da época era construir um bom relacionamento com Chen Xiao Mi.
Chen Ding ouviu a tagarelice dos aldeões e todos os tipos de sentimentos brotaram em sua mente.
No passado, ele ficou do lado da vovó Chen e do vovô Chen, pedindo a Chen Xiao Mi que cobrisse parte da dívida de Chen Jing com uma atitude dura. Chen Xiao Mi deve tê-lo odiado.
Ele não estava confiante de que poderia convencer Chen Xiao Mi a ajudar os aldeões. Ninguém, incluindo os membros do clã Chen, havia falado por Chen Xiao Mi quando ele e seus irmãos foram abusados pela vovó Chen.
Ninguém ofereceu uma mão a Chen Xiao Mi quando ele morava em uma caverna com seus dois irmãos mais novos.
Os aldeões não deixaram a casa de Chen Ding até que ele lhes pedisse.
“Yang, meu filho, como vou resolver este assunto?” Chen Ding estava tão frustrado.
Chen Yang suspirou. “Pai, vamos esperar um pouco. Lembra o que aconteceu da última vez? Ambos os lados reclamaram de você.”
Chen Ding ouviu as palavras de Chen Yang e assentiu. “Filho, você está certo.”
Naquela época, Chen Ding não pensou muito sobre isso quando prometeu a Chen Xiao Mi que o ajudaria a lidar com a casa da aldeia. No entanto, a vovó Chen disse que ele recebeu uma propina quando seu sobrinho a comprou, e Chen Qu continuou dizendo aos moradores que a casa deveria ter sido a casa matrimonial de seu irmão Chen He. Ele continuou dizendo que eles foram intimidados pelo Líder do Clã.
“Você acha que isso é verdade? Chen Xiao Mi é realmente o chefe da Casa Comercial Sino? Uma casa comercial tão grande e uma área residencial na cidade valem pelo menos várias centenas de taéis”, disse Chen Ding.
Chen Yang assentiu e disse: “Deve ser verdade. Por que a vovó Lu inventaria tal mentira?”
“Ouvi dizer que a Casa Comercial Sino abriu uma filial na Cidade Liu também!”
“Se a loja na Cidade Senlin pertence a Chen Xiao Mi e Lu Lin, provavelmente a filial na Cidade Liu também pertence a eles.”
Chen Ding suspirou e disse: “Que pena que temos um clã tão capaz, mas nenhum de nós está em boas relações com ele, ele poderia ter sido grato a nós se o tivéssemos ajudado quando ele era jovem”.
Afinal, Chen Xiao Mi sempre mandava coisas para o velho caçador que o ajudou na montanha. Infelizmente, o velho caçador não teve sorte e faleceu há um ano.
“Pai, ouvi dizer que a vovó Lu estava dizendo que ia arranjar problemas para Lu Lin. Ela faria uma cena se Lu Lin não lhe desse dinheiro”, disse Chen Yang.
Chen Ding fez uma careta e disse: “O que há de errado com a vovó Lu? Lu Lin já é casado com a família de Chen Xiao Mi, ele não tem nada a ver com a família Lu. Lu Lin não deve nada a ela.”
O rosto de Chen Yang endureceu. “Pai, você não sabe que tipo de pessoa a vovó Lu é? Ela incomoda as pessoas sem parar até conseguir o que quer.”
……
Na Casa Comercial Sino.
Lu Lin agora estava fazendo rolinhos primavera na cozinha.
Chen Xiao Mai e Yuan Bao ficaram ao lado, babando pela boca.
Yuan Bao segurava um par de pauzinhos em uma mão com os olhos brilhando, ele estava pronto para mergulhar.
Zhang Rui olhou para Lu Lin com uma expressão estranha no rosto. “Irmão Lin, por favor, permita-me, como um mestre como você pode fazer esse trabalho de culinária?”
Lu Lin olhou para Zhang Rui e disse: “O que você quer dizer com um mestre como eu? Além disso, você pode torná-lo tão delicioso quanto eu?”
Zhang Rui, “…”
“Irmão Lin, recentemente muitas pessoas me perguntaram se você é o chefe desta casa comercial”, disse Zhang Rui.
Lu Lin olhou para Zhang Rui e pensou consigo mesmo: ‘Estivemos escondendo isso por tanto tempo, mas finalmente chegou a hora!’
“O chefe da casa comercial não sou eu”, tecnicamente falando, a casa comercial estava sob o nome de Chen Xiao Mi.
Zhang Rui disse em um tom confuso: “Então realmente existe um Grande Chefe por trás das cenas!”
Lu Lin sorriu e disse: “O que há para se preocupar, então o que há sobre o Grande Chefe?”
“Então, irmão Lin, você não é o chefe! Eu estava morrendo de medo para ser honesto. Eu pensei que você fosse realmente o Grande Chefe, mas os aldeões pareciam ter entendido mal”, Zhang Rui coçou a parte de trás da cabeça e soltou um suspiro.
Lu Lin olhou para Zhang Rui e perguntou: “Então eu não pareço um Grande Chefe?”
Zhang Rui coçou a cabeça e disse sem jeito: “Não foi isso que eu quis dizer. Eu só acho que você é muito jovem para possuir um negócio tão grande. No entanto, Lin Ge, você é realmente muito capaz.”
Lu Lin, “…”
“Pai, pai, posso comer agora?” Yuan Bao puxou a manga de Lu Lin.
Lu Lin olhou para o Yuan Bao e disse impotente: “Sim, sim, ainda está muito quente, dê uma pequena mordida primeiro.”
Yuan Bao disse impacientemente: “Não se preocupe, eu vou, eu vou”.
Chen Xiao Mai e Yuan Bao sentaram-se frente a frente, comendo os rolinhos primavera alegremente. Eles estavam completamente desinteressados no tópico “Grande Chefe”.
Zhang Rui olhou para Chen Xiao Mai e Yuan Bao e pensou consigo mesmo: ‘Esses dois meninos são realmente calmos e controlados! Eles têm zero interesse em descobrir sobre o Grande Chefe.’
Vendo a maneira como Chen Xiao Mai e Yuan Bao engolindo os rolinhos primavera, Zhang Rui não pôde deixar de lamber os lábios, “Lin Ge, posso comer um dos rolinhos primavera?”
Lu Lin assentiu e disse: “Sim, sim, claro, não há necessidade de fazer cerimônia comigo, existem muitos de qualquer maneira.”
……
“Lin Ge, vovó Lu está aqui,” Qin Lang entrou e relatou.
Lu Lin levantou uma sobrancelha, “Já? Foi mais rápido do que eu pensava.”
Qin Lang assentiu e hesitou por um momento antes de dizer: “Xiao Mi Ge foi encontrá-la ao saber que ela estava aqui.”
Na entrada da loja, vovó Lu dirigiu uma torrente de insultos: “Lu Lin, você é antifilial! Você nunca visitou a mim e ao seu avô nem uma vez ao longo dos anos!”
“Lu Lin, não se esconda de mim, saia e me veja já! Você vive uma vida extravagante na cidade enquanto seus avós sofrem na aldeia!”
“Seu avô está doente há tanto tempo. Você, você não filial, não o visitou nem uma vez!”
……
Vovó Lu fez um escândalo na frente da loja, atraindo tantos transeuntes.
Chen Xiao Mi olhou calmamente para a vovó Lu e disse: “Lu Lin foi vendido por você por dez contos de prata, ele se casou com minha família. Lu Lin não tem nada a ver com você e sua família desde aquele dia! Se você quer que alguém cuide de você, temo que ainda tenha que falar com seu neto Lu Cheng Yu. Ele está te abandonando? Uau, que escândalo, como um Xiucai pode ser tão desfiliado?”
Tang, que seguiu a vovó Lu até aqui, fez uma careta ao ouvir o que Chen Xiao Mi acabou de dizer. Ela apoiou a vovó Lu para causar um tumulto. Na opinião dela, Chen Xiao Mi e Lu Lin devem ter mais de mil taéis de prata agora, toda a família deles se beneficiaria se pudessem pressionar o casal a lhes dar uma fração de suas economias.
No entanto, Tang ficou perturbada ao ouvir Chen Xiao Mi mencionar o nome de seu filho. Reputação era tudo para um estudioso, mas Tang cerrou os dentes e decidiu que tudo deveria dar lugar ao dinheiro.
“Chen Xiao Mi, mesmo que Lu Lin seja casado com sua família, ele ainda é um membro da família Lu. O Vovô Lu está paralisado na cama há anos e ele não visitou seu avô nem uma vez! Isso é demais.”
Chen Xiao Mi fez beicinho e disse: “Você é o único que pediu a alguns aldeões para carregar Lu Lin em dois pedaços de tábuas para a porta da minha casa quando ele estava morrendo, e agora você está acusando Lu Lin de não ser filial!”
Chen Xiao Mi olhou para os aldeões que seguiram a vovó Lu até aqui e disse: “Aos aldeões da Vila Juyan, pagarei duzentos centavos a quem estiver disposto a levar a vovó Lu para longe da minha loja!”
Tang olhou para Chen Xiao Mi e perguntou com atenção: “O que você quer fazer?”
Chen Xiao Mi franziu os lábios e disse: “Só estou preocupado com a saúde da vovó Lu, ela é muito velha para fazer isso, pude ver que a vovó Lu agora está um pouco senil, o que ela disse não faz mais sentido. É melhor que ela vá para casa e descanse.”
Os aldeões se entreolharam em desespero e sem palavras, e um deles quebrou o silêncio: “Irmão Xiao Mi, você realmente vai nos pagar duzentos centavos?”
As pessoas na aldeia só ganhariam vinte centavos por dia como trabalhador ocasional. Duzentos centavos já valiam mais de dez dias de renda. Muitos deles ficaram tentados quando Chen Xiao Mi disse que era até duzentos centavos.
Chen Xiao Mi sorriu: “Claro, sou um homem de palavra.”
Ao ouvir isso, os aldeões cercaram a vovó Lu e disseram: “Vovó Lu, não há necessidade de criar um distúrbio como esse, vamos voltar para a vila”.
Vovó Lu olhou para os aldeões e perguntou estupefata: “O que você quer fazer?”
“Velha Senhora, você casou o Irmão Lin com a Família Chen, o Irmão Lin tem todo o direito de fazer o que quiser.”
“Sim! Você foi quem vendeu o irmão Lin!”
……
Algumas pessoas deram um passo à frente e puxaram vovó Lu para longe.
Chen Xiao Mi sorriu e piscou para Qin Lang. Qin Lang imediatamente pegou uma carteira e pagou. Os homens recolheram o dinheiro e levaram vovó Lu até o carro de boi.
Vovó Lu continuou gritando e berrando enquanto os aldeões a examinavam e a levavam até o carro de boi.
Os aldeões que pegaram dinheiro de Qi Lang pediram ao dono do carro de boi que saísse imediatamente, deixando Tang sozinha na loja. Tang olhou ao redor e saiu cabisbaixa.
……
Vovó Lu, que foi cercada pelos aldeões, chegou em casa xingando e gritando. Lu Cheng Yu sabia que Chen Xiao Mi era um rebelde, mas pouco esperava que Chen Xiao Mi apresentasse tal solução.
“Droga! Esse Bio!” Vovó Lu amaldiçoou Chen Xiao Mi depois que ele deu a ela essa terrível humilhação.
Tang também não esperava que Chen Xiao Mi inventasse esse truque. Os aldeões que os seguiram até a cidade receberam duzentos centavos cada, mas ela e sua sogra acabaram recebendo nada além dessa vergonha ardente.
O rosto de Lu Cheng Yu estava lívido e ele se sentiu indignado ao ouvir que os aldeões os traíram por mais de duzentos centavos!
Vovó Lu olhou para Lu Cheng Yu e disse irritada: “Cheng Yu! Não podemos simplesmente deixar passar! Chen Xiao Mi é muito arrogante. Você tem que pensar em uma maneira de se vingar dele!”
O rosto da vovó Lu ficou escuro de raiva quando ela viu todos os itens em exposição na loja de Lu Lin!
Vovó Lu já tinha ido à cidade antes, mas naquela época, ela achava que aquela casa comercial pertencia ao Grande Chefe. Agora ela estava com ciúmes de que tanto a loja quanto os produtos pertenciam a Lu Lin e Chen Xiao Mi.
Lu Cheng Yu apenas balançou a cabeça impotente, não havia nada que pudesse fazer.
Tang disse mal-humorada: “Os aldeões que pegaram dinheiro de Chen Xiao Mi foram longe demais!”
Tang pediu aos aldeões que os seguissem para aumentar sua coragem, mal esperava que essas pessoas os traíssem.
Havia pessoas na aldeia que alugavam o campo da vovó Shen, e pessoas que estavam enviando produtos de bordado, especialidades da montanha, legumes e arroz para a Casa Comercial Sino. A verdade é que ninguém queria ofender Chen Xiao Mi e Lu Lin.
Alguns aldeões que acompanharam a vovó Lu até se esconderam quando chegaram à loja.
Vovó Lu disse com raiva: “Um bando de covardes!”
Havia cinco aldeões que pegaram dinheiro de Chen Xiao Mi, cada um deles recebeu duzentos centavos, que era um tael de prata no total.
Vovó Lu ficou furiosa ao pensar que Chen Xiao Mi preferia gastar um tael de prata para vê-la perder o rosto do que dar essa prata para ela.
Comentários no capítulo "Capítulo 108. Problemas batem à porta"
COMENTÁRIOS
Capítulo 108. Problemas batem à porta
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...