Capítulo 116. Um convidado auto-convidado
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 116. Um convidado auto-convidado
Era quase inverno quando tudo correu no caminho certo para Lu Lin.
Enquanto Chen Xiao Mi e Lu Lin estavam tendo uma conversa íntima em seu quarto, vieram passos apressados e batidas fortes na porta.
Lu Lin franziu a testa e disse: “Que estranho. Quem poderia ser uma hora tão tardia?”
A voz ansiosa de Chen Xiao Cai veio: “Grande Irmão, Irmão Lin, acredito que temos um ladrão!”
Chen Xiao Mi abriu a porta e confortou Chen Xiao Cai: “Cai, respire fundo, o que está acontecendo?”
Chen Xiao Cai disse animadamente: “Um ladrão invadiu o quarto de Mai, mas Mai o colocou sob controle.”
Lu Lin ficou chocado e exclamou: “Um ladrão? Tem certeza? Talvez seja apenas um ladrãozinho que sabe que Mai tem aquele quarto só para ele e subestima Mai como uma tarefa fácil.”
No entanto, Lu Lin ainda ficou chocado quando soube que Mai havia subjugado o ‘convidado não convidado’. Por mais jovem que Mai fosse, ele não era nada fácil. Provavelmente ele poderia pegar um tigre como seu irmão mais velho Chen Xiao Mi.
Chen Xiao Cai franziu a testa e disse: “Irmão Lin, não podemos deixar esse cara ir!”
Lu Lin franziu a testa e pensou consigo mesmo: ‘É hora de recrutar alguns corredores do Yamen. Ninguém está ferido desta vez, e se for realmente um bandido ou um ladrão! Tenho medo de pensar no resultado!’
“Eu vou dar uma olhada,” Lu Lin disse mal-humorado.
Lu Lin correu para o quarto de Mai apenas para ver Mai sentado em um menino que deveria ser o ladrão, e o ‘ladrão’ fez uma careta de dor.
“Não cerre os dentes,” Mai amarrou as mãos do ladrão e beliscou sua orelha direita como um aviso.
O ladrão caído no chão parecia tão desanimado, provavelmente tudo era muito embaraçoso para ele.
A boca de Lu Lin se contorceu quando viu Mai sentado nas costas do ladrão. ‘Ah, cara, eu também me sentiria envergonhado se fosse o ladrão.’
“Por que você não o afasta? Tenho certeza de que Mai não tem ideia do que está fazendo.” Lu Lin olhou para Qin Yi e sussurrou.
Qin Yi disse sem jeito: “Eu tentei várias vezes! Mas o jovem mestre Mai se recusou a se levantar porque estava preocupado que o ladrão fugisse.”
O ladrão ficou vermelho ao ouvir o que Qin Yi disse.
Lu Lin balançou a cabeça com um sorriso irônico. Ele não tinha ideia de como abordar o assunto com Mai que ele não deveria ter contato físico com outras pessoas além de seus familiares.
“Irmão Lin, olhe, eu enfrentei esse ladrão sozinho, limpo e rápido,” Chen Xiao Mai parecia um gato que tinha acabado de comer um canário.
Lu Lin acariciou a cabeça de Chen Xiao Mai e forçou um sorriso: “Ah, sério, Mai, bom trabalho. Talvez da próxima vez você possa gritar quando alguém entrar no seu quarto sem ser convidado, certo? Seu irmão Qin Ming e Qin Lang são ótimos em artes marciais.”
“Seu ladrão! O que você está fazendo no quarto do meu irmãozinho? Tenho certeza que você não está fazendo nada de bom! Você não acha que pode intimidá-lo porque ele é um Bio!” Chen Xiao Mi deu um passo à frente e confrontou o ladrão!
O jovem corou e disse: “Ele é um Bio? Ele é o oposto de Bio, certo? Você pode, por favor, dar uma olhada em nós? Quem está sendo intimidado agora?”
Chen Xiao Mai se levantou, inchou as bochechas e chutou o jovem. “O que isto quer dizer?”
O jovem corou e disse: “Eu só não esperava que você fosse um Bio. Os Bios geralmente são um pouco delicados e gentis”.
“Humph, eu digo que você não parece um homem de verdade, homens de verdade geralmente são um pouco galantes”, Chen Xiao Mai chutou o menino novamente.
O jovem ficou vermelho de raiva, mas não respondeu ou fez um movimento por medo dos chutes de Mai.
Quando o jovem tateou o caminho até esta casa, pensou que era um menino que morava neste quarto, para sua surpresa, era um Bio, um Bio que era o oposto de gentil e delicado.
Ele não teria sido pego tão facilmente, mas acidentalmente descobriu que havia uma pequena marca de nascença em forma de flor na testa de Mai sob a fraca luz das velas. Ele foi desviado por isso e foi abordado por Mai no segundo seguinte.
Lu Lin olhou para o jovem e disse: “Quem é você? Por que você está aqui no meio da noite?”
O jovem disse se desculpando: “Não sou ninguém, ouvi dizer que o novo Magistrado do Condado estava aqui. Só vim aqui por curiosidade.”
“No meio da noite?” Lu Lin perguntou.
O jovem corou e de repente disse: “Não estou aqui para roubar coisas”.
Lu Lin olhou para o jovem com ceticismo: “Sério? Você diz que não está aqui para roubar coisas, então seja honesto conosco, o que você está fazendo aqui no meio da noite?”
O jovem abaixou a cabeça e não falou.
Lu Lin olhou para as roupas do jovem e disse: “Você não parece uma criança de uma família pobre. Como é que você faz as coisas de forma tão imprudente? Onde estão seus pais? Eles sabem que você está aqui?”
O jovem cerrou os dentes e desviou o olhar.
Lu Lin olhou para o jovem e disse: “Então seus pais não sabem que você está aqui, e agora você tem vergonha de si mesmo?”
Chen Xiao Cai olhou para Lu Lin e disse com raiva: “Lin Ge, esse cara é de origem desconhecida. Ele não é um cara bom. Devemos prendê-lo?”
“Eu não sou uma pessoa ruim.” O jovem se defendeu.
Chen Xiao Cai zombou e disse: “Você veio à nossa casa sem ser convidado no meio da noite e se declara inocente. O fracasso em roubar coisas de nós com sucesso não o torna inocente.”
O jovem estava deitado no chão, querendo explicar alguma coisa, mas se calou depois de alguma hesitação.
Lu Lin balançou a cabeça e disse: “Não há necessidade de prendê-lo, ele é apenas alguns anos mais velho que Mai. Vamos colocá-lo sob custódia e perguntar no condado amanhã de manhã.
Chen Xiao Cai assentiu e disse: “Tudo bem”.
……
Lu Lin acabou de ver aquele jovem como um adolescente rebelde, ele não teve coragem de prendê-lo. Lu Lin pediu a Qin Yi para guardá-lo no corredor lateral.
Qin Yi olhou para o jovem e soltou um suspiro: “Jovem Mestre, você não parece precisar ganhar a vida roubando, mas parece suspeito.”
O jovem apenas abaixou a cabeça em silêncio, ele parecia muito desanimado para discutir com Qin Yi.
Lu Lin e Chen Xiao Mi voltaram para o quarto depois que Qin Yi levou o jovem.
Chen Xiao Mi disse mal-humorado: “Eu não tenho ideia do que aquele pequeno punk estava fazendo em nossa casa, estou feliz que Mai esteja bem.”
Lu Lin tocou o queixo e disse: “Esse punk não parece estar aqui para roubar coisas pensadas”.
Chen Xiao Mi bufou: “Essa é a parte complicada! Não temos ideia do que ele estava fazendo aqui e de quem o enviou para cá, talvez haja adultos que lhe disseram para nos sondar.”
Lu Lin franziu a testa e disse: “Você tem razão, sempre podemos ser mais cuidadosos. Temos que prestar atenção à questão da segurança!”
Foi dito que o magistrado anterior do condado foi sequestrado no meio da noite! Lu Lin agora de repente teve um pensamento de pânico, ele não se sentia mais seguro em sua própria casa.
Chen Xiao Mi disse indignado: “Como você acha que devemos lidar com esse punk?”
Lu Lin pensou por um momento e disse: “Vamos falar sobre isso amanhã. Não sabemos se há alguém no comando. Vamos descobrir isso primeiro.”
……
Antes que Lu Lin pudesse descobrir como lidar com esse punk, Chen Xiao Mai já havia realizado seu plano.
Assim que Lu Lin acordou, ele ouviu o barulho no quintal e levantou uma sobrancelha ao ver o punk moendo o moinho.
“Qin Yi, o que aconteceu?” Lu Lin perguntou a Qin Yi.
“O jovem mestre Mai veio ao corredor lateral e ordenou que este jovem trabalhasse de manhã cedo” disse Qin Yi com um sorriso.
Chen Xiao Mai estava sentado de pernas cruzadas em uma cadeira, supervisionando o jovem.
Lu Lin esfregou o nariz. ‘Oh meu Deus, Mai, você não é um gênio? Essa punição é tão criativa.’
Lu Lin não teve energia para dar uma boa olhada no jovem na noite passada, e agora ele descobriu que esse jovem tinha feições finas e delicadas. Ele teve dificuldade em imaginar esse jovem como alguém que violaria a lei e cometeria crimes.
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mai, “Mai, você o forçou a moer o moinho?”
Chen Xiao Mai assentiu e disse: “Mais ou menos. Todo mundo não está interessado em moer agora. Mas eu realmente gosto dos pratos de tofu que você e Yun Niang estão fazendo. Então eu pedi para ele fazer isso, eu não diria que o forcei, o problema é que ele não levantou nenhuma objeção”.
Lu Lin assentiu e pensou consigo mesmo: ‘Não sabemos quem é esse menino, mas é errado invadir a casa de alguém, ele precisa de alguma punição. O que Mai fez foi pura genialidade.’
“Nesse caso, ele é todo seu antes de encontrarmos sua família”, disse Lu Lin.
Chen Xiao Mai bateu palmas, “Isso é ótimo!”
O jovem olhou para Chen Xiao Mai com uma expressão deprimida.
Chen Xiao Mai colocou as mãos na cintura e olhou para o jovem: “O que você está olhando? Apresse-se e moa os grãos.”
O jovem olhou para Chen Xiao Mai e murmurou: “Tem certeza que você realmente é um Bio? Eu nunca vi um Bio feroz como você.”
O jovem pensou consigo mesmo: ‘Ouvi dizer que o magistrado do condado está ferido, hmm, agora eu acredito totalmente nisso, olhe para o cunhado dele, tão feroz! Deve correr na família!’
Chen Xiao Mai cerrou os dentes e disse: “Eu não vou te dar comida se você relaxar”.
‘Alguém, por favor, me ajude! Hmm, e eu não acho que esse Bio seja casável, ele vai assustar todo mundo!’
……
“Vossa Senhoria, a pessoa que você está procurando está aqui”, disse Qin Lang a Lu Lin.
Lu Lin assentiu e disse: “Por favor, convide-o para entrar.”
O jovem que ouviu a conversa levantou a cabeça e lançou um olhar para Lu Lin. Mas ele imediatamente enterrou a cabeça quando seus olhos encontraram os de Lu Lin.
“Vossa Senhoria,” Luo Wen entrou com alguns adultos o seguindo.
Luo Wen estava procurando trabalho na aldeia. Qin Yi o contratou como guia exclusivo.
Lu Lin apontou para o jovem e perguntou: “Wen, você o conhece?”
Quando o jovem ouviu as palavras de Lu Lin, seu coração disparou, ele ficou tão preocupado que alguém pudesse reconhecê-lo.
Luo Wen olhou para o jovem e perguntou: “Eu não o conheço. Quem é ele?”
Lu Lin balançou a cabeça: “Eu também não sei! Ele invadiu nossa casa ontem à noite, e eu quero falar com os pais dele, por favor, fique de olho para mim.”
Luo Wen olhou cuidadosamente para o jovem e procurou em sua memória, mas sem sucesso. No entanto, ele achou esse jovem bastante imponente. Não havia remendo nas roupas do jovem.
‘Ele deve vir de uma família rica’, pensou Luo Wen.
Luo Wen assentiu e disse: “Não se preocupe, Vossa Senhoria. Vou prestar atenção nisso.”
Luo Wen então deu um passo para trás e apresentou Lu Lin: “Estes são os melhores carpinteiros e ferreiros do nosso condado”.
Lu Lin assentiu e disse: “Hm, obrigado, Wen.”
Lu Lin deixou de lado o assunto do jovem e tirou alguns esboços para mostrar aos carpinteiros e ferreiros.
Luo Wen olhou para o jovem que estava à mercê de Chen Xiao Mai e pensou consigo mesmo: ‘Tenho pena desse jovem, mas ele fez isso consigo mesmo, invadir a propriedade de alguém é errado!’
Tian Zheng, um dos carpinteiros, viu o jovem e soltou um suspiro secretamente.
Ele ficou estupefato quando ouviu o que o jovem tinha feito na noite passada.
Comentários no capítulo "Capítulo 116. Um convidado auto-convidado"
COMENTÁRIOS
Capítulo 116. Um convidado auto-convidado
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...