Capítulo 124. Para Construir uma Adega
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 124. Para Construir uma Adega
Vovó Lu estava de mau humor desde que ouviu a notícia.
“Este imperador é tão mesquinho, por que ele não nos recompensa com um pouco de prata, quem precisa daquela carta de recomendação chamativa! Precisamos de dinheiro, não de alguma carta”, disse a velha senhora com raiva.
Lu An suspirou: “Mãe, cuidado com sua linguagem, por favor! É um crime monstruoso referir-se à Sua Majestade sem respeito! Podemos acabar na cadeia por causa disso!” Lu An, que havia trabalhado na cidade antes, sabia melhor do que sua mãe ignorante.
Vovó Lu disse sem jeito: “O que você pensou sobre mim, filho? Estou apenas falando sobre isso em casa e não vou sair e falar sobre o imperador.”
“Mãe, você não sabe. Há muita prata de recompensa. Ouvi dizer que há alguns milhares de taéis de prata, mas nada disso nos foi enviado. Lu Lin tem tudo. São milhares de taéis que estamos falando, eu costumava me sentir bem com meu salário de dois contos, tsk tsk tsk, isso não é nada!”
Os olhos da vovó Lu ficaram vermelhos. “Isso é muito injusto. Aquele pequeno bastardo já tem tanta prata. O Imperador deveria ter nos dado o dinheiro da recompensa em vez dele!”
A velha pensou consigo mesma: ‘Se a prata me fosse entregue, eu a guardaria com a vida, ninguém pode tirar esse dinheiro de mim! Incluindo Lu Lin!’
Para vovó Lu, não havia nada mais doloroso do que o fato de ela ter perdido a chance de ter tanta prata. Vovó Lu simplesmente não podia deixar de lado o fato de que Lu Lin recebeu a recompensa do imperador, ela ficou acordada a noite toda suspirando e emburrada.
Lu An também suspirava profundamente ao ver como sua mãe estava brava.
Lu An estava cheio de arrependimento. Ele nunca pensou que Lu Lin seria tão capaz. Se ele soubesse melhor, deveria ter tratado Lu Lin melhor. Se fosse esse o caso, ele seria o tio de um magistrado do condado. Essa identidade foi suficiente para ele montar o cavalo alto na frente de seus companheiros aldeões.
Quanto a Lu Cheng Yu, que agora era um Xiucai, Lu An se sentiu muito desapontado. É verdade que eles desfrutavam de alguma isenção de impostos graças a Lu Cheng Yu, mas comparado com o dinheiro que Lu Cheng Yu tinha que gastar para estudar, a isenção era como uma gota no balde.
O rosto da vovó Lu escureceu e ela disse: “Ouvi dizer que a família do açougueiro vai se refugiar com Lu Lin.”
Lu An franziu a testa. Quando Lu Lin partiu para o condado de Sha, Zhang Rui não o seguiu porque tinha acabado de ter um recém-nascido, e Lu Lin havia deixado uma grande quantia em dinheiro. Recentemente, Lu An ouviu que Zhang Rui estava planejando ir para o condado de Sha e se juntar a Lu Lin.
Na verdade, Lu An também pensou em buscar refúgio com Lu Lin. No entanto, ele estava plenamente ciente de que Lu Lin não consertaria as coisas com ele, mesmo que ele viajasse até o condado de Sha.
Foi realmente uma longa jornada da Cidade Seilin até o condado de Sha. Lu An não tinha certeza se valia a pena fazer esse esforço por nada.
Vovó Lu disse mal-humorada: “Esse bastardo está cheio de si. Somos sua família, mas ele contrata estranhos em vez de nós!”
Vovó Lu bateu no peito e bateu os pés. Toda vez que ela ouvia notícias sobre Lu Lin, ela se sentia deprimida. No fundo, o arrependimento a tomou, como ela desejava ter tratado Lu Lin melhor e ela sentiu que deveria ter enviado Lu Lin para a escola em vez de Lu Cheng Yu. Ela tinha certeza de que Lu Lin a teria respeitado se ela tivesse feito tudo isso.
……
Chen Jing era agora um fazendeiro perfeito. No início, quando foi obrigado a ir para o campo, Chen Jing relutou, mas com o passar dos anos foi se acostumando com todo o trabalho.
Ele ainda escolheria trabalhos fáceis e evitaria os difíceis, mas havia feito um progresso profundo em comparação com quando deixou a escola. Ele se lembrava de seus dias de escola à noite, quando terminava a labuta no campo com o corpo e a alma exaustos.
Chen Jing ouviu algumas pessoas falando sobre Lu Lin, o pânico tomou conta dele, ele não teve coragem de se juntar a eles.
Os aldeões falavam sobre Lu Lin e Chen Xiao Mi o tempo todo, eles adoravam falar sobre como eles eram excelentes e quão ricos eles se tornaram. Depois de tantos anos, Chen Jing já havia aceitado o fato, mas se sentiria um fracasso ao ouvir isso.
Chen Jing ouviu sua avó xingando quando voltou para casa neste dia.
“Mãe, por que a avó está xingando de novo?” perguntou Chen Jing.
A atitude da vovó Chen em relação a Chen Jing tinha ido de mal a pior desde que ele pegou emprestado a usura dos hooligans. Depois que a vovó Chen e o vovô Chen descobriram que Chen Xiao Mi era o chefe da Casa Comercial Sino, eles viram Chen Jing como uma monstruosidade, ficaram ainda mais desapontados com Chen Jing. Eles preferiam Chen He e Chen Qu agora. Chen Jing sentiu que estava se tornando cada vez mais inferior em casa.
A mãe de Chen Jing disse mal-humorada: “Sua avó acabou de ir à casa de sua segunda tia pedir dinheiro emprestado, é claro que ela não recebeu um centavo”.
Chen Jing suspirou: “Esse açougueiro não é fácil de lidar!”
A mãe de Chen Jing acenou com a cabeça: “Eu disse a ela exatamente a mesma coisa, mas ela insistiu que seu primo Rui ganhou muito dinheiro com Chen Xiao Mi, e devemos receber uma parte desse dinheiro!”
Chen Jing balançou a cabeça em silêncio.
……
Na casa do chefe da vila Zhang.
“Isso é alucinante!” exclamou o velho chefe da vila Zhang Cheng.
Zhang Cheng havia se aposentado há alguns anos e agora seu filho Zhang Jin era o chefe da vila.
Zhang Jin suspirou: “Sim! Um de nossos aldeões recebeu uma carta de recomendação de Sua Majestade!”
Zhang Cheng estava ansioso para Lu Cheng Yu trazer glória para a aldeia. Ele não esperava que Lu Lin, que sempre foi hostil a Lu Cheng Yu, conseguisse.
A família Lu estava em uma situação muito embaraçosa desde a grande notícia da carta de elogios.
Lu Lin, que foi favorecido pelo imperador, na verdade foi vendido pelos Lu anos atrás.
Os aldeões começaram a comparar Lu Cheng Yu com Lu Lin novamente, todos concordaram que os Lu cometeram um grande erro, eles concordaram que os Lu não conseguiram reconhecer uma coisa pelo que era.
Muitos moradores também culparam Zhang Cheng por não ter um bom relacionamento com Lu Lin. Portanto, alguns aldeões que queriam se refugiar com Lu Lin não tiveram coragem ou confiança para fazê-lo.
“Acho que é uma coisa boa para a nossa aldeia que Lu Lin tenha recebido uma carta de recomendação de Sua Majestade”, disse Zhang Jin.
Era verdade, outras aldeias estavam loucas de inveja pela grande honra que a Vila Juyan tinha desfrutado.
……
Lu Lin, que estava longe, no condado de Sha, não fazia ideia de que mais uma vez havia se tornado o assunto da aldeia. Por uma questão de cara (reputação), era assunto da conversa de todas as aldeias vizinhas.
Lu Lin estava ocupado construindo uma vinícola desde o início da primavera.
O negócio da loja de tofu era bom. Todos os dias, os ferreiros e carpinteiros que trabalhavam para Lu Lin faziam alguns pedidos, os aldeões também frequentavam a loja, mas o lucro era muito pequeno.
Chen Xiao Cai olhou para Lu Lin e disse: “Lin Ge, você quer construir uma vinícola, certo?”
Lu Lin assentiu: “Correto! Nossa loja de tofu está indo muito bem, mas convenhamos, não vai nos render nenhum dinheiro.”
Chen Xiao Cai assentiu com pressa, “Eu concordo totalmente!”
Chen Xiao Cai contratou dois jovens confiáveis da aldeia para administrar a loja de tofu, ele estava confiante de que poderia ajudar com a vinícola.
Não era um processo fácil comprar lojas na Cidade Seilin, mas era muito mais simples no condado de Sha. Havia muito espaço vazio ao redor e foi muito fácil fazer a seleção do local.
Durante o inverno, muitos aldeões alugavam mulas e ferramentas agrícolas de Lu Lin. E eles precisam trabalhar para Lu Lin de acordo como retorno.
Os soldados do acampamento também se ofereceram para ajudar Lu Lin quando souberam que Lu Lin queria construir uma vinícola.
Lu Lin ficou surpreso e tocado ao mesmo tempo quando viu que tantos soldados apareceram e trabalharam para ele de graça.
Lu Lin não esperava que desfrutaria de tanto amor e estima dos soldados. Eles se ofereceram para trabalhar para ele de graça. Ele sabia que os soldados desprezavam todos os magistrados anteriores do condado.
Lu Lin não pôde deixar de se sentir satisfeito, ‘Parece que os soldados me apreciam por quem eu sou, eles têm um coração tão dourado, você é legal com eles e eles serão ainda mais legais com você como retorno.’
“Lin Ge, os soldados dizem que não querem dinheiro de você, mas querem comida deliciosa. Eles querem comer hotpot, panquecas de ovos, rolinhos primavera, bolos cozidos no vapor com açúcar mascavo…”, disse Chen Xiao Cai.
Lu Lin suspirou: “Eu pensei que eles estavam aqui para mim, acontece que eles estão aqui para comer! Bem, quem pode culpá-los.”
Chen Xiao Cai assentiu e disse com uma expressão estranha: “Agora muitas pessoas lá fora dizem que há uma grande cozinheira em nosso condado de yamen. Tenho certeza de que eles assumiram que é uma mulher que está cozinhando todas aquelas comidas deliciosas e criativas para nós.”
Lu Lin sorriu: ‘Essa é uma noção ultrapassada, mas é o mainstream neste tempo e espaço onde as pessoas nunca ouviram falar de qualidade de gênero.’
Lu Lin pensou que as chances eram de que Ji Yun An havia espalhado a notícia no acampamento militar de que ele teria um banquete todos os dias no condado de yamen e os soldados presumiram que era Yun Niang quem cozinhava.
Lu Lin balançou a cabeça com um sorriso e disse: “Tudo bem, vamos preparar uma boa comida para nossos soldados”.
Chen Xiao Cai assentiu e disse: “Eu sei, mas não temos muito óleo na cozinha, muito menos outros ingredientes”.
Lu Lin suspirou e pensou consigo mesmo: ‘Eu gostaria de ter estocado mais óleo na loja de conveniência.’
“Alguns soldados me perguntaram se é verdade que vamos construir uma vinícola”, disse Chen Xiao Cai.
Lu Lin assentiu e disse: “Claro que é verdade.”
Chen Xiao Cai sorriu e disse: “Eles me disseram para tratá-los com um pouco de vinho depois de prepararmos nosso primeiro lote”.
Lu Lin assentiu e disse: “Isso pode ser feito”.
Lu Lin pensou que talvez pudesse vender um pouco de vinho para os soldados no acampamento militar a um preço baixo. Ele tinha certeza de que eles apreciariam um bom vinho, o vinho era bom, era ótimo para aprofundar a comunicação.
Tudo correu bem na construção da adega, nenhum dos aldeões ou soldados afrouxou.
Chen Xiao Cai mais uma vez admirou a sabedoria de Lu Lin.
“Hora do almoço!”
Ao meio-dia, Chen Xiao Mi gritou alegremente. Os olhos de todos brilharam e eles caminharam em direção à “cantina” improvisada.
Chen Xiao Mi montou uma mesa redonda gigante, considerando que havia um grande número de aldeões e soldados.
“Xiao Mi Ge, o que vamos almoçar hoje?” Um soldado chamado Lei Zheng perguntou com um sorriso bajulador no rosto enquanto se aproximava de Chen Xiao Mi.
Chen Xiao Mi respondeu casualmente: “Frango estufado com batata”.
O frango era muito caro, então Lu Lin colocou muitas batatas e brotos de bambu no ensopado.
Lei Zheng assentiu e soltou um “incrível”.
Chen Xiao Mi olhou para Lei Zheng e disse: “Eu me lembro de você, você estava aqui ontem também. Você está sendo preguiçoso no acampamento?”
Lei Zheng negou fervorosamente: “Como pode ser isso? Estou no meu dia de folga.”
Chen Xiao Mi olhou para Lei Zheng e pensou consigo mesmo: ‘Esse cara parecia ter dito a mesma coisa alguns dias atrás. O que diabos está acontecendo? Ele está dizendo a verdade?’
Assim que os trabalhadores chegaram à cantina, eles se sentaram e mergulharam imediatamente. Todo mundo estava saboreando a comida com prazer óbvio por medo de perder, ninguém estava realmente falando.
Os pratos sobre a mesa foram rapidamente varridos.
Houve força nos números, a adega foi concluída antes do previsto.
Depois que a adega foi concluída, Lu Lin queria comprar um lote de jarras de vinho, para sua surpresa, os soldados trouxeram muitas jarras para ele.
Havia também uma adega no acampamento de patrulha, mas ninguém a tinha usado direito. Alguns aldeões haviam roubado um ou dois potes vazios para fazer picles, mas sobraram muitos.
Sabendo que Lu Lin precisava de alguns potes, os soldados trouxeram um lote, economizando algum dinheiro para Lu Lin.
O que Lu Lin mais apreciou não foi o dinheiro, mas o gesto.
Comentários no capítulo "Capítulo 124. Para Construir uma Adega"
COMENTÁRIOS
Capítulo 124. Para Construir uma Adega
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...