Capítulo 126. Malatang
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 126. Malatang
Chen Xiao Cai comprou todas as lojas e espaços vazios ao redor do condado de yamen, com a intenção de contratar uma equipe de construção e construir uma rua comercial.
Shen Chi seguiu atrás de Chen Xiao Cai e perguntou preocupado: “Você comprou tantas lojas. Você tem um plano para o que está prestes a fazer?”
Chen Xiao Cai comprou tant lojas de uma só vez, deixando Shen Chi preocupado.
Embora essas lojas não fossem nada caras, nenhuma delas esteve aberta por muito tempo. Shen Chi sentiu que era muito fácil para as lojas de Willow Town mudarem de mãos. Contanto que eles abaixassem o preço, outros comerciantes viriam para comprá-los, mas a história era diferente neste condado de Sha.
Se houvesse uma guerra na fronteira, toda a rua comercial provavelmente seria destruída.
Chen Xiao Cai balançou a cabeça, “Ainda não.”
Shen Chi olhou para Chen Xiao Cai com uma expressão estranha: “Ainda não? Você perguntou a Lin Ge?”
Chen Xiao Cai assentiu e disse: “Sim, eu perguntei a ele. Lin Ge disse que estou indo bem. Ele me elogiou e disse que eu tenho potencial para fazer algo grande.”
Lu Lin aprovou bastante o plano de Chen Xiao Cai, ele coincidiu com Xiao Cai neste ponto.
De acordo com o plano de Lu Lin, ele adoraria desenvolver uma rua comercial perto do condado de yamen e impulsionar a economia de todo o condado. Enquanto as propriedades comerciais ainda eram acessíveis, Lu Lin descobriu que comprar a rua inteira era uma ideia brilhante.
Provavelmente o valor das lojas próximas dobraria ou até se multiplicaria depois de um tempo.
A perspectiva de propriedades sempre esteve além da imaginação, desde os tempos antigos até o presente.
Lu Lin achava que Chen Xiao Cai era uma pessoa com sonhos, mas Lu Lin não tinha certeza se o plano ambicioso de Chen Xiao Cai funcionaria. Embora houvesse muito lucro na especulação imobiliária, também era de alto risco.
Mesmo que Lu Lin não tivesse certeza, ele ainda deu muito apoio a Chen Xiao Cai, ele sempre apoiaria o sonho de todas as crianças da família.
Shen Chi piscou e disse: “Sério? isso é ótimo!”
Shen Chi estava muito convencido de Lu Lin. Chen Xiao Cai disse a Shen Chi que Lu Lin era a única razão pela qual a família Chen havia se mudado para Forest Town, tinha um negócio de sucesso e agora tinha um título oficial. Shen Chi admirava tanto Lu Lin que comprava cada palavra que Lu Lin dizia. Se Lu Lin soubesse que Shen Chi era altamente estimado, ele seria tímido.
“As lojas aqui são muito baratas”, disse Chen Xiao Cai.
A loja de Chen Xiao Cai em Willow Town valia centenas de contos. Mas toda a rua comercial lhe custou essa quantia.
Uma das lojas que Chen Xiao Cai comprou estava aberta neste dia. A loja vendia principalmente arados de ferro curvo e outras ferramentas agrícolas. Lu Lin pediu aos carpinteiros que construíssem algumas mesas e bancos para expor e vender também na loja.
Os arados de ferro curvo só eram vendidos naquela loja, ela havia se tornado um nome pouco depois de aberta, muitos aldeões dos condados vizinhos invadiram esta loja, impulsionando o desenvolvimento econômico em todo o condado de Sha.
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “Cai comprou todas as lojas próximas, você sabe?”
Lu Lin assentiu, “Eu sei! Estou tão orgulhoso do nosso Little Cai, ele é tão ambicioso, tenho grandes esperanças nele, ele está destinado a algo grande. Na minha cidade natal, tantos milionários até bilionários acumulam a fortuna da família por meio da especulação imobiliária. Cai é tão voltado para o futuro.”
Chen Xiao Mi, que nunca tinha ouvido as histórias lendárias dos especuladores imobiliários, revirou os olhos e disse com preocupação: “Ele é muito ousado, mas estou preocupado com ele, e se isso não levar a lugar algum para ele e ele perder todas as suas economias ?”
Lu Lin sorriu e disse: “Está tudo bem. Estamos sempre aqui para ele, vamos apoiá-lo para começar de novo! Nosso Cai é muito ousado, ele tem o que é preciso para ser um magnata! Eu o subestimei no passado. Marque minhas palavras, Cai está destinado a algo grande!”
Chen Xiao Mi disse impotente: “Pare de elogiar ele. Caso contrário, ele ficaria imensamente satisfeito consigo mesmo.”
Embora Chen Xiao Mi tenha dito isso com uma expressão impotente, ele estava tão feliz que seu marido viu algo especial em seu irmãozinho.
Lu Lin esfregou o queixo e disse: “Os negócios são sempre arriscados. Se você falhar, apenas aceite e comece do início novamente. No entanto, acho que Cai fará uma fortuna com essa mudança.”
……
No acampamento militar.
Um soldado olhou debaixo de sua cama e gritou.
Liu Yun veio e disse: “O que aconteceu?”
O soldado gritando fez uma careta, “Nada.”
Liu Yun perguntou desconfiado: “Por que você estava gritando então?”
Zhang Lin, o soldado que gritava, não pôde deixar de abaixar a cabeça com tristeza: “Sr. Liu, alguém bebeu todo o meu vinho. E ele encheu minha jarra de vinho com água!”
Zhang Lin coçou a cabeça com frustração. Ele havia tomado precauções contra os veteranos que tendiam a roubar bebidas dos novos recrutas. Ele escondeu sua jarra de vinho debaixo da cama e a cobriu com um lençol, ele também verificava a jarra de vez em quando.
Zhang Lin finalmente decidiu beber o vinho neste dia, ele abriu o frasco cheio de alegria apenas para descobrir que o vinho se tornou água!
Ele geralmente apenas sacudia a jarra de vinho para verificar se estava vazia, mas nunca lhe ocorreu que alguém já havia substituído vinho por água!
Liu Yun ficou sem palavras. Beber era geralmente proibido no acampamento. Embora essa fosse a regra, todos se deliciavam com algumas bebidas no dia de folga, os policiais sempre faziam vista grossa para isso, desde que não fossem longe demais.
Liu Yun disse impotente: “Você não sabe que beber é proibido no acampamento? Chega de levar vinho escondido para o acampamento, entendeu?
O novo recruta abaixou a cabeça em silêncio, ele se sentiu tão injustiçado, seu vinho foi roubado e ele acabou de ser repreendido por Liu Yun.
Liu Yun balançou a cabeça e voltou para seu acampamento.
Ji Cheng Kang viu Liu Yun entrar e perguntou: “Onde você esteve?”
Liu Yun sorriu amargamente e disse: “O vinho de um soldado foi roubado”.
Ji Cheng Kang balançou a cabeça e disse: “Os soldados têm frequentado a vinícola de Lu Lin recentemente, não vamos ser muito duros com eles, desde que não sejam muito longe”.
Liu Yun assentiu, ele se tornou um cliente regular da vinícola de Lu Lin também.
“General Ji, devemos escolher o Jovem Mestre Ji para casa? Ele está no condado de yamen há tanto tempo que estou preocupado com o estudo dele.”
Ji Cheng Kang balançou a cabeça e disse: “Esse pirralho provavelmente está se divertindo demais e esquece de voltar para casa”.
Liu Yun deu uma risadinha, ele concordou com Ji Cheng Kang.
Ji Cheng Kang olhou para Liu Yun e disse: “Devemos encontrar um estudioso e pedir a ele que ensine Yun An no condado de yamen? O magistrado Lu também está procurando um estudioso para as crianças de sua família, isso funciona perfeitamente.”
……
No condado de yamen.
Ji Yun An caminhou até o quintal, olhou em volta e perguntou a Tian Rou. “Tio Tian, você viu o Magistrado Lu?”
Tian Zheng sorriu e disse: “Talvez ele esteja na cozinha”.
Ji Yun An revirou os olhos sem palavras. “Por que um homem capaz passaria o dia na cozinha?”
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mai e perguntou: “Você provou todos eles, agora me diga qual você gosta mais?”
Chen Xiao Mai inclinou a cabeça e disse: “Eles são todos ótimos, eu gosto de todos eles”.
Lu Lin permitiu um sorriso seco, ‘Que surpresa! Mai como todos eles, eu deveria ter perguntado a outra pessoa!’
Ji Yun An entrou na cozinha e cumprimentou Lu Lin.
Lu Lin assentiu, “Sim, An!”
“O que você está fazendo, Magistrado Lu? Estou interrompendo?”
Lu Lin disse casualmente: “Planejo abrir um restaurante e estou experimentando novas receitas”.
Ji Yun An disse encantado: “Abrir um restaurante? Isso é tão emocionante!”
Lu Lin parecia saber sobre muitos pratos, e ele era um grande chef. Lu Lin não era uma pessoa mesquinha, ele havia compartilhado muitas receitas com a equipe de culinária no acampamento militar. Os soldados ficaram muito agradecidos a Lu Lin, embora a comida não fosse tão requintada, pois foram preparadas em um grande caldeirão de cantina.
Os soldados deste campo há muito queriam provar a comida do condado de yamen, então eles se voluntariavam para ajudar no condado de yamen sempre que Lu Lin iniciava um novo projeto.
Ji Yun An olhou para Lu Lin e pensou consigo mesmo: ‘Mas Magistrado Lu, você não deveria passar tanto tempo na cozinha, são as mulheres que pertencem à cozinha.’
Lu Lin olhou para Ji Yun An e disse: “Você está com fome? Você quer tentar isso e me dar algumas opiniões?”
Ji Yun An assentiu e disse: “Ficarei feliz por ajudar!”
“Lin Ge, o que é isso? É tão bom!” Ji Yun An exclamou.
Lu Lin sorriu e disse: “Esta é uma panela quente apimentada. Você apenas prepara uma base de sopa e adiciona todos os tipos de ingredientes que você gosta, agradável e fácil.” (T/: Hot pot picante, ou malatang em pinyin, em homenagem ao seu ingrediente principal, o molho mala, que é aromatizado com uma combinação de pimenta de Sichuan e pimenta malagueta seca, é uma comida de rua popular.)
Ji Yun An assentiu e disse: “É tão gostoso!”
Lu Lin assentiu com um sorriso: “Fico feliz que você tenha gostado.”.
Lu Lin originalmente queria fazer hotpot, então ele mudou de ideia ao pensar em como hotpot era caro. Malatang era uma versão muito mais simples e acessível do hotpot, mas igualmente gostoso.
Ji Yun An e Chen Xiao Mai experimentaram alguns pratos com prazer.
Lu Lin olhou para Ji Yun An e deu uma risadinha, ficou surpreso que um jovem mestre como Ji Yun An gostasse dessa comida de rua.
Ji Yun An notou a risadinha de Lu Lin e corou, ele parecia ter adivinhado por que Lu Lin estava rindo.
……
Lu Lin logo abriu um restaurante malatang. Os recursos no condado de Sha não eram ótimos, mas os clientes ainda vinham ao restaurante em um fluxo interminável. Entre eles estavam muitos soldados.
Os soldados do acampamento de patrulha sabiam há muito tempo que Lu Lin ia abrir um restaurante malatang, eles estavam ansiosos por isso.
No primeiro dia da inauguração, muitos soldados foram ao restaurante ansiosos.
Todos os assentos dentro do restaurante estavam ocupados, Chen Xiao Cai teve que arrumar mais algumas mesas e cadeiras do lado de fora também.
Havia muitos clientes no primeiro dia de abertura da loja, Chen Xiao Mai se ofereceu para ajudar, ele estava correndo e fazendo atendimento ao cliente.
“Pequeno Gerente, esta base de sopa picante tem um gosto muito bom!”
Chen Xiao Cai sorriu e disse: “Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado”.
Os ingredientes eram expostos nas prateleiras e os clientes pegavam os ingredientes desejados em uma tigela. Os clientes então pagavam pelos ingredientes. Atrás do balcão os ingredientes selecionados eram cozidos em um caldo picante por alguns minutos antes de serem servidos. Almôndegas eram o ingrediente mais caro na prateleira, e o resto eram principalmente vegetais baratos. Os soldados aqui compravam principalmente macarrão, alguns vegetais e duas ou três almôndegas por cinco centavos.
A fragrância do caldo apimentado atraiu tantas aldeias, especialmente crianças.
Alguns deles não aguentavam a tentação, seus pais os levavam aqui e comiam.
A beleza do malatang era que você poderia fazê-lo sofisticado ou simples de acordo com seu orçamento, alguns aldeões só comiam macarrão.
O negócio malatang parecia ter se tornado mais um sucesso.
Eles poderiam ganhar cerca de um conto de prata por dia.
Lu Lin ensinou a Shen Chi como fazer a base de sopa picante. Shen Chi era um aprendiz tão rápido, ele fez um trabalho incrível ao fazer a base da sopa.
Shen Chi e Chen Xiao Cai tinham muitas economias ao longo dos anos, mas o que Lu Lin mais apreciava em Shen Chi era que ele ainda era muito realista sobre tudo. Lu Lin estava feliz por Chen Xiao Cai por ter encontrado um grande parcener.
Comentários no capítulo "Capítulo 126. Malatang"
COMENTÁRIOS
Capítulo 126. Malatang
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...