Capítulo 128. Ji Yun An está indo embora
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 128. Ji Yun An está indo embora
Lu Lin guardava os ovos e bichos-da-seda em uma das salas laterais e os verificava de tempos em tempos. Um dia, Lu Lin encontrou alguns bichos-da-seda em sua colcha, ele pulou para trás e gritou como um coelho assustado.
As pessoas do condado de Yamen se reuniram em seu quarto para ver se ele estva bem, ficaram tão confusas quando descobriram que seu Magistrado Lu fez uma cena por causa de alguns bichos-da-seda. Eles acharam esse comportamento bastante inexplicável.
Embora eles pensassem que Lu Lin estava sendo um pouco dramático demais, nenhum deles disse nada, considerando que Lu Lin era seu magistrado. Eles mantiveram todos os ridículos para si mesmos.
No entanto, mesmo que a multidão não dissesse nada, Lu Lin ainda podia sentir seu ridículo ao observar seu semblante.
Na verdade, Lu Lin não odiava bichos-da-seda, mas lhe dava calafrios quando tocava alguns vermes quando estava meio adormecido.
Embora criar bichos-da-seda fosse um negócio lucrativo, eles ainda eram vermes.
Foi Yuan Bao quem colocou os bichos-da-seda na colcha de Lu Lin por diversão.
Lu Lin vagou pela casa com o rosto pálido, procurando por Yuan Bao.
“Yuan Bao fugiu antecipadamente, esse pirralho foi longe demais desta vez. Algumas brincadeiras não são engraçadas, ele precisa aprender isso! Como ele se atreve a colocar minhocas na minha colcha!”
Chen Xiao Mi sorriu impotente e disse: “As crianças são assim, é por isso que são crianças. Além disso, Yuan Bao pode pensar que você gosta dos vermes tanto quanto ele, tenho certeza de que ele não quer fazer mal.”
Lu Lin inflou as bochechas com raiva.
“Yuan Bao precisa de alguma punição, ele está ficando um pouco indisciplinado recentemente.”
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “São apenas alguns bichos-da-seda. Não há necessidade de exagerar, além disso, as pessoas podem rir de você se ouvirem você dizer que vai punir seu filho por causa de uma brincadeira.”
Lu Lin fez beicinho, ‘Isso é tão errado! Como eles podem rir de mim quando eu sou a vítima! Eles riram de mim antes?’
Chen Xiao Mi inclinou a cabeça e olhou para Lu Lin: “O que você está pensando, você parece tão sério.”
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi mal-humorado: “Você acha que sou covarde e inútil?”
Chen Xiao Mi sorriu e disse: “De que bobagem você está falando? Como isso poderia ser? Você é um homem duro e feroz!”
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi e perguntou desconfiado: “Sério? Você acha mesmo?”
Chen Xiao Mi assentiu: “Não pode ser mais real.”
Lu Lin balançou a cabeça e disse: “Com isso dito, ainda preciso disciplinar Yuan Bao e Mai, está tudo bem que eles estejam correndo soltos em casa, mas eles precisam aprender a se comportar quando necessário”.
……
No quintal.
Chen Xiao Mai e Yuan Bao estavam alimentando os bichos-da-seda, cada um segurando uma cesta cheia de folhas de amoreira branca. Ambos estavam radiantes de prazer.
“Tiozinho, deixe-me contar uma história engraçada sobre o papai Lin. ” Yuan Bao disse de forma deprimida.
Chen Xiao Mai piscou e perguntou casualmente: “Engraçado como?”
Yuan Bao piscou e disse: “Papai Lin ficou furioso quando viu os bichos-da-seda que coloquei em sua colcha, ele me disse que me puniria se eu não me comportasse. Que estranho! É uma brincadeira!”
Chen Xiao Mai estreitou os olhos: “Não estou nem um pouco surpreso. Você sabe que Papai Lin agora é todo prudente e digno, na verdade ele é muito tímido. Quando eu era mais jovem, mostrei a ele uma cobra que Qin Ming Ge pegou para mim, mas quer saber, seu pai ficou pálido imediatamente! Eu nem pedi para ele tocar na cobra, ele apenas ficou pálido e gaguejou.”
Ji Yun An que estava atrás de Chen Xiao Mai ouviu isso, ele olhou para Chen Xiao Mai e pensou consigo mesmo: ‘Isso não é uma reação normal? Talvez você não devesse dizer que o Magistrado Lu é muito tímido, talvez você esteja sendo muito indisciplinado.’
Yuan Bao piscou e disse: “As cobras são muito assustadoras! Ouvi dizer que depois de ser picado por uma cobra venenosa, você pode não ser capaz de viver. No entanto, os bichos-da-seda não mordem e não são venenosos, mas o papai ainda fez uma cena.”
Chen Xiao Mai segurou o queixo como se estivesse absorto em pensamentos: “Hmm, você tem razão, acho que algumas pessoas têm medo de cobras, mas por que os bichos-da-seda?”
Ji Yun An ouviu a conversa entre Chen Xiao Mai e Yuan Bao com grande interesse, ele apenas achou Lu Lin muito engraçado.
Ji Yun An não queria chamar a atenção de Mai e Yuan Bao, então fingiu que estava ocupado transcrevendo as histórias que Lu Lin lhe contara.
Chen Xiao Mai de repente olhou para Ji Yun An e disse: “Ouvi dizer que os estudiosos são todos tão tímidos quanto um rato, isso é verdade?”
Ji Yun An franziu a testa ao ouvir isso.
“Eu não sou tímido, muito obrigado”, disse Ji Yun An.
Chen Xiao Mai fez uma careta, obviamente ele não acreditou, “Sério!?”
Ji Yun An olhou para Chen Xiao Mai e disse animadamente: “Fui ao campo de batalha.” Embora fosse jovem, ele realmente havia lutado no campo de batalha, bem, ele havia entrado no campo. Liu Yun o protegeu muito bem, então ele não lutou na batalha, ele ainda estava orgulhoso de si mesmo.
Chen Xiao Mai exclamou: “Você esteve no campo de batalha! Sério!? Você realmente foi ao campo de batalha?”
Ji Yun An assentiu e disse: “Sim!”
Chen Xiao Mai olhou para Ji Yun An e não pôde deixar de considerá-lo com respeito especial.
……
As lojas que Chen Xiao Cai comprou já estavam funcionando uma após a outra. Embora ainda não tivessem ganhado muito dinheiro, definitivamente tinham feito uma imagem de prosperidade.
O número de pessoas na rua aumentou drasticamente. Um fluxo alto significava mais clientes e mais negócios.
O verão estava ao virar da esquina. A barriga de Chen Xiao Mi estava ficando cada vez maior com seu segundo filho.
Havia muitos agricultores no condado de Sha que plantavam melancias. A melancia era a favorita de Chen Xiao Mai, e Chen Xiao Mi sempre ansiava por melancias depois que engravidou. No entanto, as melancias eram frias por natureza e Lu Lin sempre os impedia de comer muito de uma só vez.
“Grande Irmão, seu estômago está ficando tão redondo.”
Chen Xiao Mi sorriu: “Sim! Em breve você terá outro sobrinho ou sobrinha.”
Chen Xiao Mi pensou consigo mesmo: ‘Como eu gostaria de poder dar à luz agora, Lu Lin não me deixa comer melancia por causa do bebê! Mal posso esperar para dar à luz e comer à minha vontade!’
Quando Lu Lin entrou na casa, ele viu Chen Xiao Mai olhando para a barriga de Chen Xiao Mi com olhos brilhantes.
Lu Lin sempre sentiu que a maneira como Chen Xiao Mai olhava para a barriga de Chen Xiao Mi era um pouco estranha. Chen Xiao Mai estava olhando para a barriga de Chen Xiao Mi como se fosse uma melancia gigante.
Lu Lin balançou a cabeça e jogou fora os pensamentos estranhos em sua mente.
O condado de Sha havia se desenvolvido recentemente muito bem. Talvez por causa dos benefícios, tenha atraído muitas pessoas de outros municípios para se estabelecerem. Algumas pessoas que haviam deixado o condado de Sha antes retornaram, e todas as aldeias parecem mais animadas.
Lu Lin investiu muito dinheiro na reparação de estradas. De acordo com o que ouvira em sua vida anterior, a infraestrutura era a chave para o desenvolvimento.
Lu Lin não sabia se funcionaria neste tempo e espaço, mas não se importava em tentar agora que tinha dinheiro.
Lu Lin tirou uma grande soma de dinheiro para consertar a estrada. Embora muitos aldeões pensassem que Lu Lin estava louco, eles ainda se juntaram à equipe de reparo de estradas. Lu Lin pagava a eles trinta centavos por dia, que era um pagamento tão generoso, então todos trabalhavam muito duro.
……
Lu Lin voltou para casa de bom humor depois do trabalho, ele viu Chen Xiao Mi jogando xadrez com Chen Xiao Mai.
Chen Xiao Mai viu Lu Lin chegando, ele cumprimentou Lu Lin e saiu.
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mai e pensou consigo mesmo: ‘Nosso Mai é um garotão agora, ele até sabe dar privacidade a mim e a Mi!’
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “Mai esteve deprimido o dia todo”.
Lu Lin achou isso bastante estranho, “Mai? Deprimido? O que aconteceu?”
Chen Xiao Mi suspirou e disse: “Ji Yun An está partindo em alguns dias.”
Lu Lin não pôde deixar de franzir a testa. “Ele está de mau humor por causa de Ji Yun An?”
O coração de Lu Lin afundou ao pensar no que isso poderia significar. ‘Mai pode acabar se machucando!’
Ji Yun An era um jovem mestre da família Ji e sua origem familiar era extraordinária. Nos próximos dias, Ji Cheng Kang voltaria à capital para relatar seu trabalho. Depois disso, ele voltaria, mas Ji Yun An ficaria na capital.
Ji Yun An era da família Ji, é claro que ele seguiria uma carreira oficial.
Até onde Lu Lin sabia, Ji Cheng Kang parecia querer que Ji Yun An entrasse na academia na capital para um estudo mais aprofundado.
Chen Xiao Mi assentiu e disse: “Deve ser sobre Ji Yun An, eu conheço Mai.”
Lu Lin revirou os olhos e um pensamento indescritível passou por sua mente.
Mai havia atingido a idade de casar neste tempo e espaço, mas ele nunca havia pensado em noivar com Ji Yun An devido à enorme lacuna entre as duas famílias. O status da família importava muito neste tempo e espaço, e Mai era uma criança tão especial que todos esses problemas práticos eram difíceis de ignorar. Além disso, Lu Lin não seria considerado rico na capital.
Lu Lin respirou fundo, profundamente pensativo.
“Eu ouvi daqueles soldados que Ji Yun An não estava indo bem na família Ji.”
Ji Cheng Kang era um membro da família Ji, mas tinha muitos primos, alguns deles não gostavam de Ji Cheng Kang. O pai de Ji Yun An parecia ter entrado no campo de forças opostas com a família Ji, o que causou tensão entre Ji Yun An e a família Ji.
Além disso, Ji Yun An não era um Ji real. É claro que os Ji mais jovens não gostaram do fato de terem um concorrente na família agora de olho nos recursos.
Ji Cheng Kang era o filho legítimo da família Ji, mas tinha vários irmãos nascidos de concubinas.
Lu Lin confiava e apreciava Ji Cheng Kang, mas o preocupava porque Ji Cheng Kang insistiu em levar Ji Yun An para o condado de Sha quando o menino era jovem, deve haver algum drama inominável acontecendo na família Ji.
Quanto mais Lu Lin pensava sobre isso, mais sombrio ele ficava.
Lu Lin pensou um pouco e chamou Chen Xiao Cai.
“Lin Ge, você está procurando por mim?” Chen Xiao Cai perguntou.
Lu Lin assentiu, “Sim! Como estão os negócios nas lojas recentemente?”
“O negócio é bom, mas o lucro é médio. No entanto, as perspectivas de desenvolvimento ainda são boas.”
Lu Lin assentiu e disse: “Parece bom. Como eu já disse antes, esse é um investimento de longo prazo, leva tempo.”
Chen Xiao Cai assentiu.
“Na verdade, eu quero que você vá para a capital para fazer uma fortuna.”
Chen Xiao Cai perguntou curiosamente: “Indo para a capital? A capital é longe!”
Lu Lin assentiu e disse: “Eu sei, você sabe que o General Ji retornará à capital em poucos dias. Se você pode acompanhá-lo, não precisa se preocupar com a segurança ao longo do caminho.”
Chen Xiao Cai revirou os olhos e assentiu.
“Lin Ge, que negócios posso fazer na capital?” perguntou Chen Xiao Cai com entusiasmo.
Lu Lin jogou o livro em sua mão para Chen Xiao Cai e disse: “Quero que você venda livros lá”.
Chen Xiao Cai folheou o livro e hesitou: “Este livro?”
Lu Lin assentiu e disse: “Sim, Ji Cheng Kang e eu terminamos de conversar, tudo que eu preciso que você faça é…”
Os olhos de Chen Xiao Cai brilharam ao ouvir o plano de Lu Lin.
“Lin Ge, podemos ganhar muito dinheiro assim?”
Lu Lin assentiu e disse: “Sim”.
O coração de Chen Xiao Cai estava transbordando de emoção, ele era dono de uma rua comercial no condado de Sha, mas sempre aspirou fazer algo ainda maior! E agora ele teve a oportunidade de mostrar seu talento na capital, e isso fez seu sangue ferver.
Comentários no capítulo "Capítulo 128. Ji Yun An está indo embora"
COMENTÁRIOS
Capítulo 128. Ji Yun An está indo embora
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...