Capítulo 162. Para Salvar Pai e Filho
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 162. Para Salvar Pai e Filho
Quando os Qin Lang e Qin Ming chegaram, descobriram que Lu Lin não apenas os havia convidado, mas também os corredores do Yamen.
“Qin Ming, Qin Lang, vocês também estão aqui!” Wang Da cumprimentou.
Qin Lang assentiu: “Sim, Wang Da, como você está!”
Qin Ming também cumprimentou a multidão com um sorriso.
Qin Ming viu algumas mesas redondas no corredor e já havia uma seleção de pratos nas mesas.
Lu Lin saiu e disse com um sorriso: “Parece que todo mundo está aqui. Vamos todos sentar, sinta-se em casa.”
Qin Ming coçou a cabeça e disse: “Magistrado Lu, não faremos cerimônia com você.”
“É isso que eu quero ver. Estou feliz que você trouxe seu filho Dazhi com você, ele é um menino tão grande agora, não é? Como o tempo voa, ainda me lembro de quando conheci você e seu irmão, dois meninos, e olhe para o seu hoje, você tem uma família!” Lu Lin acariciou o cabelo de Qin Dazhi e ficou um pouco emocionado.
Qin Dazhi, que parecia ser um menino tímido, se escondeu atrás de Qin Ming.
Vendo Lu Lin se afastar, Qin Dazhi curiosamente levantou a cabeça e olhou para Lu Lin. Então ele esticou o pescoço para ver melhor os convidados.
Qin Ming e os outros convidados logo estavam sentados, eles podiam sentir ainda mais o aroma dos pratos, ele engoliu um pouco de saliva subconscientemente.
Mingau de caranguejo, camarão seco, peixe agridoce, amêijoas fritas picantes, enguias fritas com alho, macarrão de frutos do mar frito, Lu Lin realmente fez um banquete.
Cada prato era gostoso de lamber os dedos, os corredores do yamen ainda não conheciam bem esse novo magistrado, então prestaram muita atenção às suas maneiras à mesa no início, mas assim que começaram a comer, começaram a jogar suas maneiras pela janela.
Qin Ming serviu uma tigela de Mingau de Caranguejo para seu filho, Qin Dazhi, o menino gostou muito.
Qin Lang e Qin Ming conheciam as habilidades culinárias de Lu Lin e não ficaram surpresos que Lu Lin pudesse preparar tal banquete. No entanto, os corredores do yamen nunca conheceram um funcionário que estivesse disposto a condescender em cozinhar para seus subordinados, eles não esperavam esse banquete meticulosamente preparado.
“Isso é uma enguia, como é que é tão gostoso!” Sun Wu, um corredor do yamen pensou consigo mesmo: ‘Este novo magistrado é outra coisa!’
“Este peixe é realmente doce!” Um dos corredores do yamen exclamou, depois cobriu a boca e corou.
Qin Ming pensou consigo mesmo: ‘O que há de tão especial no peixe agridoce? O Magistrado Lu costumava cozinhar isso para nós o tempo todo.’
Então Qin Ming percebeu que o açúcar era caro, a maioria das famílias só comprava açúcar como guloseima para as crianças da família, era muito raro usá-lo como ingrediente.
Logo o convidado varreu tudo sobre a mesa com um estalar de lábios apreciativo. Eles ajudaram a empacotar e lavar a louça antes de partirem.
……
“É realmente delicioso.” Os corredores do yamen saíram juntos do salão.
“Sim! Nenhum dos ingredientes parecia ser muito raro, mas tudo estava tão delicioso, eu gostaria de saber uma ou duas coisas sobre cozinhar para que eu possa pedir à minha esposa para cozinhar a mesma coisa para mim e para as crianças.”
“Eu concordo totalmente. Embora os ingredientes fossem todos muito acessíveis, o gosto é tão bom.”
“Sim, especialmente aquele macarrão de frutos do mar frito, tem um gosto tão macio!”
“Para mim, o meu favorito é o peixe agridoce, nem me ocorreu que você poderia colocar açúcar na cozinha.”
……
“Parece que nossos pratos são muito populares, eles comeram tudo!” Lu Lin piscou.
Chen Xiao Mi sorriu: “Não é ótimo? Isso me deixa mais confiante para abrir um restaurante.”
Lu Lin assentiu, “Sim! Parece muito simples cozinhar algo que as pessoas gostam.”
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin com um sorriso apaixonado e disse: “Você! Não fique muito presunçoso, tudo bem?”
Lu Lin fez uma careta, então olhou para fora da porta e disse: “Ainda é cedo. Vamos sair e dar um passeio em algum lugar.”
“Não há problema em sairmos para passear, mas não compre o que você vê no caminho.” disse Chen Xiao Mi.
“Entendido, prometo que estamos apenas dando um passeio. Lamento ter me empolgado um pouco desde que chegamos, é que não consigo evitar, todas as lagostas e caranguejos estão sendo vendidos a um preço tão acessível, realmente não posso evitar.”
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse sorrindo: “Acho que se você realmente quer comprar, ainda pode comprar um pouco.”
Lu Lin assentiu e disse: “Sério? Bem, não é uma má ideia comprar coisas agora porque acho que o preço dos frutos do mar aumentará em breve.”
“Você é sempre tão criativo com suas desculpas quando quer comprar coisas.”
……
Lu Lin e Chen Xiao Mi viram pai e filho sendo expulsos de uma pousada.
“Chefe, por favor, mostre um pouco de misericórdia, prometo que pagarei em breve”, um homem de meia-idade carregava o filho no braço e implorava ao lojista.
O lojista olhou para ele e disse categoricamente: “Você não paga um centavo há três dias. Não há nada que eu possa fazer aqui, meu chefe não está feliz com isso, sinto muito.”
O lojista olhou para a criança nos braços do homem e pensou: “Esta criança é tão doente. Se ele morrer na pousada, os outros hóspedes irão embora!”
“Isso é um pescador! Eu posso dizer pelas marcas em suas mãos.” disse Chen Xiao Mi.
Lu Lin franziu a testa. Muitos pescadores viviam no barco. Eles só moravam em terra quando algum familiar adoecesse, mas morar em uma pousada era um fardo para eles.
Do jeito que parecia, o pescador poderia estar quebrado agora.
Lu Lin caminhou até o pescador de meia-idade e disse: “Se você não tem um lugar para morar, pode ficar comigo e com minha família por um tempo”.
O lojista ficou pálido ao ver Lu Lin, ele tremeu de medo disse: “Magistrado Lu, eu…”
Lu Lin acenou para o lojista.
O chefe da pousada logo saiu correndo, suspirou no fundo do coração que estava tão azarado que foi pego pelo novo magistrado quando estava expulsando um hóspede.
“Magistrado Lu, por favor, me ouça, ele não paga a taxa do quarto há três dias.”
“Entendo, você tem um negócio para administrar, isso não é uma instituição de caridade, se todos os hóspedes não pagarem a taxa de acomodação, você perderá seu negócio em breve.” disse Lu Lin.
Han Feng, o pai que estava segurando seu filho, percebeu que havia encontrado um figurão ao ver o quão assustado o chefe e o lojista estavam.
Lu Lin não estava mais com vontade de continuar o passeio, ele olhou para Han Feng e disse: “Por que você não me segue?”
Han Feng olhou para seu filho doente, cerrou os dentes e seguiu Lu Lin.
Depois de chegar ao yamen do condado, Lu Lin pediu a Wan Xiao Fan que providenciasse um quarto para Han Feng e seu filho, então ele pediu a Qin Ming que chamasse um médico para o menino doente.
……
Lu Lin estava sentado no escritório, escrevendo em uma velocidade tremenda. Chen Xiao Mi entrou na sala e perguntou: “Com o que você está ocupado?”
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi e disse: “Planejo organizar uma equipe de pescadores”.
Chen Xiao Mi piscou e disse: “Bem, para ser sincero, não acho que seja tão fácil. Todos os pescadores tendem a evitar as pessoas, eles têm seus próprios círculos, assim como as pessoas da montanha na Vila Juyan.”
Lu Lin acenou com a cabeça e disse: “Eu também ouvi falar, mas pretendo construir um dormitório para os pescadores à beira-mar, para que eles possam desfrutar de toda a conveniência em terra”.
“Dormitório?” Chen Xiao Mi ouviu Lu Lin mencionar isso antes. Quando Lu Lin estava na escola, ele morava em algo chamado dormitório.
Lu Lin assentiu e disse: “Os pescadores vivem nos barcos. Está tudo bem quando o tempo está bom, mas é problemático quando está vento e chuva. Não é saudável que as crianças vivam em barcos! Se eu construir um dormitório para eles, eles podem ter um lugar para ficar quando as condições climáticas forem adversas.”
Chen Xiao Mi piscou e perguntou: “É livre para eles viverem?”
Lu Lin balançou a cabeça, “Claro que não!”
As pessoas tendiam a não valorizar coisas gratuitas pelas quais não precisavam trabalhar.
“Você só pode morar no meu prédio se se juntar à minha equipe de pescadores! Os quartos não serão chiques, é apenas um lugar seguro para eles ficarem.”
Chen Xiao Mi assentiu: “É uma boa ideia.”
Depois que Han Feng e seu filho chegaram, eles ficaram em um dos quartos dos empregados no yamen do condado. Naturalmente, as coisas no yamen do condado eram boas, mas pai e filho estavam constantemente nervosos.
Lu Lin cobriu a taxa de tratamento para o filho de Han Feng, Han Xiao Zhou. A condição de Han Xiao Zhou melhorou significativamente depois de tomar o remédio que o médico havia prescrito, Han Feng ficou muito grato a Lu Lin.
Han Feng não podia pagar os honorários médicos. Tudo o que Han Feng conseguia pensar era entregar seu barco a Lu Lin para pagar a dívida. No entanto, ele não poderia ganhar a vida sem seu barco no futuro.
Qin Lang sabia que Lu Lin havia levado Han Feng e seu filho, ele os visitava de vez em quando.
Quando viu o pai e o filho, Qin Lang pensou em si mesmo e em sua própria família. Naquela época, seu irmão estava ferido e sua família estava tão desamparada que foram Lu Lin e Chen Xiao Mi que os salvaram.
Han Xiao Zhou olhou para Qin Lang e perguntou com cuidado: “Tio Qin, está tudo bem para mim e meu pai ficarmos aqui de graça?”
Han Xiao Zhou abaixou a cabeça. Para tratar sua doença, seu pai gastou todo o dinheiro que havia acumulado.
Qin Lang assentiu e disse: “Está tudo bem, tenho certeza. Nosso magistrado e seu parceiro são duas das melhores pessoas que já conheci, apenas não se preocupe.”
Han Feng ainda estava um pouco cético. Lu Lin era um oficial! Han Feng acreditava firmemente que todos os funcionários gostavam de intimidar as pessoas comuns para seu lucro pessoal.
Qin Lang acariciou a cabeça de Han Xiao Zhou e disse: “Não se preocupe, garoto, cuide em melhorar. Na verdade, foi assim que eu e minha família conhecemos o Magistrado Lu. Vários anos atrás, meu pai, meu irmão e eu éramos pessoas da montanha, um dia meu irmão foi ferido por……”
Tanto Han Feng quanto Han Xiao Zhou ficaram fascinados com a história, e agora eles acreditavam que Lu Lin era um oficial diferente.
Comentários no capítulo "Capítulo 162. Para Salvar Pai e Filho"
COMENTÁRIOS
Capítulo 162. Para Salvar Pai e Filho
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...