Capítulo 171. Para Defender a Justiça
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 171. Para Defender a Justiça
Os quartos do novo dormitório foram comprados um após o outro. A maioria das pessoas que compraram dormitório tinha familiares que moravam com eles. Compartilhar um quarto com outras pessoas pode ser problemático para eles, especialmente para casais jovens. Lu Lin cobrou um preço muito justo, a maioria dos pescadores poderia pagar três contos de prata.
Chen Xiao Cai mais tarde soube que Zhou An se casou, ele deu a Zhou An um grande envelope vermelho com presente em dinheiro dentro, ele também deu a Zhou An seis ingressos de buffet. Li Xiaoyu estava muito feliz por seu marido estar trabalhando para um chefe tão atencioso.
Zhou An e Li Xiaoyu realizaram uma cerimônia de casamento simples. Embora a cerimônia tenha sido muito pequena e simples, Li Xiaoyu ainda estava muito animado.
Embora o primeiro marido de Li Xiaoyu lhe tivesse dado muitos presentes de noivado, seus pais haviam tirado todos dele.
Li Xiaoyu estava trabalhando na frota depois que se casou com Zhou An.
Li Xiaoyu era rápido e organizado com o trabalho, ele sempre entregava, não importava qual fosse sua tarefa. Antes disso, casou-se com uma velhinha para fazer um quarto lateral do lado de fora. Ele atribuiu isso aos anos em que trabalhou como servo na casa de seu primeiro marido.
Shen Chi e um grupo de pescadores estavam contando as lulas quando Han Feng correu até ele.
“Senhora Shen, más notícias!”
Shen Chi olhou para a pessoa correndo e perguntou calmamente: “O que aconteceu? Fale comigo.”
“Algumas pessoas da Vila da Grande Pera vieram. Eles dizem que a esposa de Zhou An, Li Xiaoyu, é seu filho, eles o aceitarão de volta, a menos que Zhou An esteja disposto a pagar a eles vinte taéis de prata como presente de traição.” Han Feng disse.
Han Feng pensou consigo mesmo: ‘Os pais de Li Xiaoyu foram longe demais! Eles querem vinte taéis de prata e não estão dispostos a ceder. Ainda podemos encontrar uma maneira de contribuir e juntar dinheiro se for um número pequeno, mas 20 taéis! Sinto muito por Zhou An, ele tem que se separar de sua esposa agora?’
Shen Chi olhou para Han Feng e perguntou: “E Zhou An e sua esposa? Você já conversou com eles sobre isso?”
“Zhou An está aqui. Sua esposa saiu e ainda não voltou,” Han Feng olhou para Shen Chi de uma maneira estranha. Han Feng sentiu que Shen Chi estava muito calmo, quase parecia que Shen Chi sabia que isso aconteceria.
Shen Chi assentiu e disse: “Vou dar uma olhada”.
Shen Chi caminhou até o espaço aberto em frente aos prédios dos dormitórios. Dois idosos, um jovem e vários aldeões da Vila da Grande Pera confrontavam os pescadores.
“Madame Shen está aqui, Madame Shen está aqui.”
Os pescadores abriram caminho para Shen Chi.
Quando Li Hong, o irmão mais velho de Li Xioayu, viu Shen Chi, ele levantou a cabeça e disse arrogantemente: “Parece que você é o chefe aqui, não é? Aqui está a coisa, um pescador em sua frota sequestrou meu irmão mais novo. Estamos aqui para levar meu irmão”, Li Hong desprezava Shen Chi porque Shen Chi era um Bio.
Shen Chi olhou para os pescadores ao lado dele. Alguns deles provavelmente tinham acabado de discutir com Li Hong, considerando o quão indignados eles pareciam.
“Seu irmão? Quem é seu irmão?”
“O nome do meu irmão mais novo é Li Xiaoyu. Oh, espere, eu acredito que ele passa por Zhou Yu agora.”
“Zhou Yu é Zhou Yu, Li Xiaoyu é Li Xiaoyu, por que eu deveria acreditar em sua palavra e acreditar que Zhou Yu é Li Xiaoyu? Então eu digo que ele é seu pai!” Shen Chi apontou para um pescador.
O pescador riu e disse com uma língua loquaz: “Bom filho, me chame de papai”.
Os poucos pescadores começaram a se animar. “Velho, seu filho é feio!”
“Velho, seu filho não se parece com você e não está se comportando bem, vá dar uma lição nele.”
……
O verdadeiro pai de Li Hong também estava lá, ele corou de vergonha.
O rosto de Li Hong escureceu e ele disse: “Por favor, não fale bobagem. As pessoas em nossa aldeia disseram que Zhou Yu se parece exatamente com meu irmão mais novo Li Xiaoyu.”
“Quem disse isso? Traga-o para mim! Este é um mundo grande, é claro que existem pessoas que se parecem”, disse Shen Chi calmamente.
Li Hong e seus pais ficaram abalados com o que Shen Chi acabou de dizer, eles na verdade não sabiam se Zhou Yu era Li Xiaoyu.
Os pescadores ergueram a cabeça: “Exatamente! Há pessoas que se parecem, como você se atreve a invadir nosso lugar e nos caluniar!”
Li Hong cerrou os dentes e disse: “Se você tem tanta certeza sobre isso, por que você não chama Zhou Yu e podemos dar uma olhada!”
“Vocês são da Vila da Grande Pera, certo? Lembro-me que ouvi que alguém chamado Li Xiaoyu nesta vila foi vendido a um aldeão moribundo por dinheiro, mas o menino cometeu suicídio para evitar ser vendido. Você só quer encontrar uma pessoa semelhante para servir de paliativo, não é? Mas lembre-se que o tráfico de seres humanos é ilegal”, disse Shen Chi com um tom severo.
Os pais da família Li ficaram assustados com as palavras de Shen Chi. “É nosso filho, não estamos fazendo nada ilegal!”
“Seu filho está morto, ele cometeu suicídio por sua causa! Ah, entendo, você já pegou o dinheiro daquele moribundo, então você só quer encontrar uma pessoa parecida para se casar com aquele moribundo para não ter que desembolsar o dinheiro, certo?” Shen Chi continuou.
Shen Chi pensou consigo mesmo: ‘Os pais de Li Xiaoyu o venderam por dez taéis de prata, e agora estão pedindo a Zhou An que lhes pague vinte taéis! Que ganancioso!’
As palavras de Shen Chi eram razoáveis. Todos os pescadores acharam que isso faz sentido.
“Como vocês se atrevem a intimidar um de nossos colegas pescadores da frota! Não é fácil para ele se casar, e agora você está tentando tirar a esposa dele!” Um pescador gritou.
“Sim! Esses bastardos, todos eles querem dinheiro!”
……
A maioria dos pescadores sentiu que essas pessoas estão aqui tentando tirar vantagem de Zhou An, e havia pescadores que adivinharam a verdade, mas nenhum deles disse nada porque não queriam esfregar Shen Chi da maneira errada.
“Tire essas pessoas daqui, sinta-se à vontade para fazê-las sair se causarem uma cena”, Shen Chi acenou com a mão.
Os pescadores estavam mais do que prontos para flexionar seus músculos.
Os pescadores trabalhavam todos na mesma frota e cuidavam uns dos outros como famílias de verdade, então estavam mais do que dispostos a ensinar uma lição aos Li.
Este era o prédio do dormitório dos pescadores, é claro que eles poderiam reunir um grande número de pessoas para se defenderem em pouco tempo.
Logo mais de cinquenta pescadores apareceram e eles estavam prontos para lutar.
Havia apenas cerca de dez pessoas da Vila da Grande Pera que estavam aqui com os Li, eles estavam claramente em menor número.
“Irmãos, alguém está fazendo barulho, é hora de ensinar uma lição a eles!” exclamou um jovem pescador.
Já faz um tempo desde que se juntaram à frota e trabalharam lado a lado, eles se viam genuinamente como irmãos. Eles não gostaram do que Li fizeram.
Os aldeões inocentes que estavam aqui com os Li correram deles, mas vários jovens pescadores bloquearam sua saída.
Vendo que a situação estava totalmente sob controle, Shen Chi acenou com a mão sinalizando para os pescadores pararem.
Quando viram que as pessoas que vieram aqui para causar problemas foram espancadas, os pescadores exclamaram e ficaram felizes por terem protegido o irmão.
De fato, os aldeões da Vila da Pera Grande sabiam que a frota pertencia ao Magistrado Lu. Eles hesitaram quando os Li pediram ajuda, mas acharam que eram as vítimas e tinham todo o direito de tirar Li Xiaoyu, então vieram com os Li, e agora eles morderam a língua.
Lu Lin realmente sabia quem era esse ‘Zhou Yu’, ele investigou antes de ajudar Zhou An a registrar sua esposa em sua casa. Mas ele desprezava o que os pais de Zhou Yu tinham feito com ele, então ele fechou os olhos para isso.
E, naturalmente, tanto Chen Xiao Cai quanto Shen Chi também sabiam a verdade.
Shen Chi olhou para a figura de Li Hong e disse aos pescadores: “No futuro, se esses caras vierem novamente, apenas bata neles e os expulsem!”
“Considere feito, Madame Shen.”
“Você está certa, Madame Shen. Não podemos deixar ninguém intimidar nossos irmãos!”
“Exatamente! Tentando intimidar nosso irmão, vamos garantir que eles se arrependam por mexer com a gente!”
……
A multidão explodiu em um eco caloroso.
Shen Chi acenou com a mão e pediu a todos que voltassem ao trabalho.
Zhou An caminhou até Shen Chi depois que todos os outros foram embora. “Senhora Shen, muito obrigado, mas na verdade…”
Shen Chi interrompeu Zhou An: “Velho Zhou, como eu disse anteriormente, há muitas pessoas parecidas neste mundo. Contanto que sua esposa não pense que ele é Li Xiaoyu, então ele não é Li Xiaoyu. Você sabe o que eu quero dizer?”
Zhou An ficou atordoado por um momento e assentiu violentamente. Ele de repente entendeu que Shen Chi sabia de tudo, e ele estava apenas ajudando.
Shen Chi acenou com a mão e disse: “Volte ao trabalho agora, você acabou de se casar, apenas trabalhe duro e eu o recompensarei”.
Zhou An ficou atordoado por um momento e disse apressadamente: “Obrigado, muito obrigado, Madame Shen”.
Shen Chi estreitou os olhos, ele sabia de tudo. Li Hong, o irmão mais velho de Li Xiaoyu, era um canalha. Ele não fez nada o dia todo, mas seus pais o adoravam. Foi ideia de Li Hong vender Li Xiaoyu para o moribundo por dinheiro. Ele pegou o dinheiro antes que Li Xiaoyu soubesse.
Depois disso, Li Xiaoyu cometeu suicídio e todas as pessoas pensaram que ele havia se afogado. A família do moribundo pediu a Li Hong que devolvesse o dinheiro.
Li Hong já havia jogado o dinheiro fora, naturalmente ele teve que pedir a seus pais que devolvessem o dinheiro para ele.
Shen Chi ficou furioso quando ouviu a história, ele odiava quando os pais mostravam favoritismo. A maioria dos pais menosprezava seus filhos Bio só porque eles eram Bios.
Zhou An entrou na casa e encontrou Li Xiaoyu.
“Xiaoyu, onde você acabou de ir?”
Li Xiaoyu piscou e disse em pânico: “Ouvi dizer que minha família veio agora. Eu estava com medo, então me escondi.”
Agora mesmo, houve um tumulto do lado de fora e Li Xiaoyu também queria sair para ver a situação, mas Han Xiao Zhou bateu em sua porta e pediu que ele se escondesse, dizendo que foi Shen Chi quem pediu para ele fazer isso.
Zhou An assentiu e disse: “É bom que você tenha se escondido, não há necessidade de falar com essas pessoas gananciosas. O assunto foi resolvido, você não precisa mais ter medo.”
Zhou An então disse a Li Xiaoyu o que Shen Chi disse. Li Xiaoyu não pôde deixar de chorar.
Ao anoitecer, Shen Chi voltou para sua residência.
“Você voltou?” Chen Xiao Cai olhou para Shen Chi com um sorriso brilhante no rosto.
Shen Chi corou um pouco e disse sem jeito: “Por que você me olha assim? Você ouviu alguma coisa?”
Chen Xiao Cai sorriu e disse: “Ouvi dizer que você, Ah Chi, defendeu a justiça para nosso pescador hoje”.
“À vista da injustiça, desembainhar uma espada e prestar ajuda, esse é o meu princípio”, disse Shen Chi casualmente.
Chen Xiao Cai estreitou os olhos e disse: “Para lidar com esse tipo de pessoa, você precisa usar alguma estratégia. Ah Chi, você fez bem.”
A história de Li Xiaoyu lembrou Chen Xiao Cai de sua infância, seu segundo tio tentou vendê-lo por dinheiro também. Chen Xiao Cai sentiu pena do que Li Xiaoyu passou.
Shen Chi sorriu e disse: “Talvez. Nosso pessoal os espancou, acho que eles não têm coragem de vir ao nosso dormitório e procurar problemas novamente.”
Comentários no capítulo "Capítulo 171. Para Defender a Justiça"
COMENTÁRIOS
Capítulo 171. Para Defender a Justiça
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...