Capítulo 62. Ganhando dinheiro invejável
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 62. Ganhando dinheiro invejável
O banquete de casamento dessa época era muito inferior ao da sociedade moderna. Os recursos da sociedade moderna eram abundantes e haveria mais de dez ou vinte pratos para um banquete de casamento. Você pode até ver lagosta australiana e caviar em um banquete suntuoso.
Havia apenas oito pratos para o banquete de casamento aqui, incluindo um prato de amendoim frito e rabanete azedo.
Mas todos os convidados gostaram da comida, fizeram uma varredura em todos os pratos. Havia dois meninos na mesa de Lu Lin que comeram duas tigelas de arroz em 5 minutos.
Lu Lin de repente se lembrou de sua infância, ele nasceu de uma linhagem humilde e ansiava por visitar a casa de parentes onde poderia comer uma boa comida. Naquela época, até mesmo um prato de nozes de pistache era raro.
Porém, mais tarde, as condições de vida eram melhores e todos sentiam que era um pouco incômodo visitar parentes. As pessoas não gostavam tanto de visitar amigos e parentes.
O Alibaba e outras plataformas online tornaram as compras tão fáceis à medida que ele crescia, mas Lu Lin achava que a comida e os lanches eram menos saborosos, provavelmente porque havia cada vez menos pessoas com quem compartilhar.
A comida na mesa tinha apelo limitado para Lu Lin, então ele não comia muito.
Os outros eram diferentes. Todos os outros à mesa estavam aproveitando o banquete.
Depois de assistir ao banquete de casamento, Lu Lin foi ao velho caçador Zhou com um pouco de arroz e comida.
O velho caçador sempre se sentiu culpado por tirar coisas de Lu Lin e Chen Xiao Mi por nada, e ele recusava repetidamente. Chen Xiao Mi simplesmente deixava a comida no quintal e ia embora. Mas Lu Lin conseguiu convencê-lo a aceitar desta vez.
Depois de visitar o Velho Caçador Zhou, Lu Lin pegou alguns vegetais de sua horta e voltou para a cidade.
Lu Lin dirigiu a carruagem e pensou em como Chen Xiao Mi sempre estivera atordoado recentemente, ele estava preocupado.
Assim que Lu Lin voltou para casa na cidade, Chen Xiao Cai cumprimentou alegremente e disse: “Lin Gege, meu irmão está grávido”.
Lu Lin ficou surpreso ao ouvir isso.
Lu Lin de repente pensou que Xiao Mi parecia estar com sono o tempo todo e que ele sempre tinha desejos estranhos. Ele não esperava que Xiao Mi estivesse grávido. Uma excitação indescritível apoderou-se de Lu Lin.
Chen Xiao Mi deitou preguiçosamente na cama e olhou para Lu Lin: “Você está de volta, como foi?”
“Foi ótimo, o Velho Caçador Zhou pegou a comida. Como você está se sentindo?” Lu Lin se acalmou e perguntou.
“O médico disse que estou bem de saúde, então não deve haver problemas. Claro que estou bem de saúde, todo mundo sabe disso. Xiao Cai é cauteloso demais. Ele insiste que eu me deite. Esse punk está ficando cada vez mais fora de controle agora. Ele realmente me dá ordens,“ Chen Xiao Mi protestou gentilmente.
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi com carinho e sorriu: “Ele só está preocupado com você. Xiao Cai me disse que você estava grávido de dois meses.”
Lu Lin coçou a cabeça e discretamente se culpou por quão alheio ele tinha sido. Chen Xiao Mi estava grávido de dois meses, mas não percebeu nada.
Chen Xiao Mi deu um tapinha na barriga e disse: “Nem eu sinto nada, muito menos você.”
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi e disse: “É melhor ter cuidado.”
“Como foi a cerimônia de casamento?” Chen Xiao Mi perguntou.
Lu Lin acenou com a cabeça e disse: “Foi tudo bem.”
Chen Xiao Mi hesitou por um momento e perguntou: “Alguém disse algo obscuro sobre você?”
Chen Xiao Mi sabia que Lu Lin costumava ter uma boa reputação, mas essa reputação havia atingido o fundo do poço desde que se casaram.
“Todo mundo é muito educado. Eu disse a eles que fazemos 2 taéis de prata a cada mês, respectivamente. Essas pessoas têm muita inveja”, disse Lu Lin.
Chen Xiao Mi inclinou a cabeça. Apenas os gerentes podem ganhar até 2 taéis por mês. Não admira que os aldeões estivessem com inveja.
No entanto, na verdade, Lu Lin era o chefe da casa comercial. Ele ganhava dezenas de taéis todos os meses apenas vendendo bolsas. Além da receita da venda de vinho, Lu Lin estava sendo tão modesto ao dizer que eles fizeram 2 taéis de prata respectivamente.
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “Quanto dinheiro economizamos recentemente?”
”Quase 100 taéis.”
Chen Xiao Mi ficou surpreso: “Achei que tivéssemos feito mais do que isso.”
Lu Lin encolheu os ombros e disse: “O negócio é caro! Há tantas mulheres trabalhadoras, e acabei de encomendar outro lote de tecido caro… ”
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin por um momento e disse: “Nossas refeições são muito luxuosas. São vários pratos a cada refeição, pratos de carne e pratos de sobremesa, muito extravagantes.” Chen Xiao Mi nunca sonhou em viver assim antes.
Lu Lin inclinou a cabeça e disse: “A vida é curta. A comida deliciosa deixa todos felizes!“ Neste tempo e espaço, toda comida era pura e orgânica, todos os pratos eram deliciosos, desde que o método de cozimento fosse adequado.
Chen Xiao Mi riu e disse: “Você é um comedor exigente e está dando desculpas. Eu quero comer sorvete agora.”
Lu Lin balançou a cabeça, “Eu não acabei de te dar um ontem? Não é bom comer tanta coisa fria.”
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin, era sua maneira de protestar.
Lu Lin sorriu e mudou de assunto, “Ouvi dos convidados do casamento que Li Fang Yue e Lin Xiu’er estão grávidas.” O que Lu Lin não disse a Chen Xiao Mi foi que também havia pessoas que disseram que Chen Xiao Mi talvez não conseguisse engravidar.
Os olhos de Chen Xiao Mi se arregalaram e disseram: “Ambas grávidas? As coisas estão prestes a ficar interessantes!”
……
***
Na família Lu.
As pessoas comemoravam quando alguém da família engravidava, mas não era o caso na família Lu agora.
Tang ficou um pouco irritada recentemente. Depois que Lin Xiu’er ficou grávida, ela transferiu muitas responsabilidades e Li Fang Yue fez o mesmo.
Se Tang discutisse com Lin Xiu’er, Lin Xiu’er iria fingir, e Tang não teria alternativa a não ser fazer todo o trabalho.
Depois que Lin Xiu’er ficou grávida, Lu An manteve todo o seu pagamento para si, dizendo que eles precisavam manter o dinheiro para o bebê que ainda não nasceu.
Vovó Lu sempre favoreceu seu filho mais novo, Lu An, então ela não foi ao fundo da questão.
No entanto, eles não podiam pagar as contas porque todos estavam gastando, mas ninguém havia gerado nenhuma renda.
Vovó Lu disse em um tom deprimido: “Todos na família são aproveitadores. Cheng Yu precisa pagar a mensalidade logo. Todos os acadêmicos e alunos são esnobes críticos. Cheng Yu será desprezado se não tivermos dinheiro. O que deveríamos fazer?”
Caneta, tinta, papel também eram caros. E as safras neste campo ainda não estavam maduras, eles não podiam vender os produtos por dinheiro.
O vovô Lu olhou para a vovó Lu e disse: “Em breve teremos que vender outro mu de terra”.
Vovó Lu perguntou relutantemente, “Vender outro mu?” A razão pela qual a família Lu era respeitada na aldeia era porque eles possuíam muitas terras agrícolas. Eles já haviam vendido dois mu para o casamento de Cheng Yu, e agora o vovô Lu estava sugerindo vender mais um mu!
Vovô Lu suspirou e disse: “Há uma razão realista para vender mais um mu, ninguém está trabalhando em nenhuma lavoura agora! Se o alugarmos para outra pessoa, não ganharemos muito dinheiro depois do imposto.”
Vovó Lu também suspirou. Ela se lembrou de como todos na família deram desculpas para evitar o trabalho agrícola na época de semeadura da primavera. Vovó Lu não teve escolha a não ser contratar trabalhadores temporários. No entanto, era quase impossível contratar alguém na movimentada temporada de cultivo, ela tinha que oferecer aos trabalhadores 50 centavos por dia enquanto o preço de mercado era de 25 centavos por dia.
Vovó Lu não conseguia se levantar da cama depois de dias de trabalho no campo, ela não fazia nenhum trabalho agrícola há anos, afinal. Vovó Lu estava tão deprimida, estava exausta física e mentalmente de fazer o trabalho da fazenda e pagar tanto dinheiro aos trabalhadores temporários.
“Ouvi dizer que Lu Lin encontrou um emprego na cidade. Ele tem dois taéis de prata por mês”, disse vovó Lu.
Lu Lin foi ao casamento do filho de Zhang Da Zhu, ele inventou um número quando os moradores perguntaram quanto dinheiro ele estava ganhando, e o número aleatório se espalhou rapidamente na aldeia. Naturalmente, também alcançou os ouvidos da vovó Lu.
Vovó Lu sempre pensou que Lu Lin era uma criança mal-estrelada (sem sorte). Ela ficou verde de inveja assim que ouviu a notícia falsa.
Vovó Lu sempre teve orgulho do trabalho de seu quarto filho, Lu An, na cidade. Quando ela descobriu que Lu Lin e Chen Xiao Mi haviam encontrado empregos com o mesmo salário que Lu An, ela ficou furiosa.
Vovô Lu tinha sentimentos mistos sobre isso. O vovô Lu também foi tendencioso. Embora não fosse tão sério quanto a vovó Lu, ele também não levava Lu Lin a sério.
“O que você está planejando?” Vovô Lu perguntou.
Vovó Lu disse mal-humorada: “Chen Xiao Mi é estranho. Talvez ele não consiga engravidar. O dinheiro que Lu Lin ganhou provavelmente beneficiará Chen Xiao Mi e seus dois irmãos mais novos no futuro.” Se Lu Lin realmente ganhasse dois taéis por mês, ele teria mais de vinte taéis por ano.
Vovó Lu de repente sentiu que vender Lu Lin para Chen Xiao Mi por 10 taéis era uma perda enorme.
O vovô Lu também se arrependeu de não ter pedido mais dinheiro. Ele também sentia falta do segundo filho e da nora, que costumavam fazer todas as tarefas domésticas e agrícolas. Recentemente, a família vinha fazendo alvoroço sobre quem era a vez de cozinhar, lavar roupas, cortar lenha, buscar água e todas as outras tarefas.
Vovó Lu de repente percebeu como a vida costumava ser ótima quando Lu Lin e seus pais estavam em casa.
“Lu Lin provavelmente não será capaz de fazer Chen Xiao Mi obedecê-lo. Chen Xiao Mi deve ser aquele que gerencia todo o trabalho e dinheiro”, vovô Lu suspirou.
“Também estou preocupado com nossa terra cultivável, ela precisa ser fertilizada regularmente, mas você consegue se lembrar de quando alguém fertilizou nossa terra? É apenas uma questão de tempo antes que todas as nossas terras agrícolas se tornem inferiores!” acrescentou o vovô Lu.
Vovó Lu franziu a testa e disse: “Lu Lin, aquele punk, ele está se tornando cada vez mais ingrato como Chen Xiao Mi.”
Vovô Lu acenou com a cabeça, ele ficou surpreso com o que Lu Lin fez.
Na opinião do vovô Lu, mesmo que Lu Lin se casasse, ele não cortaria o contato com eles. No entanto, o fato é que Lu Lin os rejeitou quando o visitaram pedindo ajuda.
Mal esperavam que esse Lu Lin fosse uma alma diferente.
A família Lu seria capaz de convencer o anfitrião Lu Lin, mas eles não tiveram chance quando se tratou de Lu Lin, que era da sociedade moderna. Afinal, o Anfitrião Lu Lin era uma pessoa filial tola, embora odiasse a maneira como seus avós o tratavam e sua família.
Lu Cheng Yu estava tentando estudar em seu quarto, mas não conseguia ler uma palavra.
Zhang Da Zhu convidou Lu Lin, mas não o convidou, o que fez Lu Cheng Yu se sentir deprimido. Foi dito que Lu Lin e Chen Xiao Mi encontraram trabalho na cidade, o que deixou Lu Cheng Yu ainda mais chateado.
No passado, quando os moradores mencionavam Lu Lin, a maioria das pessoas dizia que Lu Lin era honesto, mas não era capaz. Quando Lu Lin foi mencionado agora, entretanto, muitas pessoas o elogiaram. Eles começaram a sentir que Lu Lin era na verdade um jovem capaz e de boa aparência, ele tinha acabado de ficar cansado de se sobrecarregar antes de se casar com Chen Xiao Mi.
Lu Cheng Yu sentiu que os moradores pareciam estar criticando seus avós por maltratar Lu Lin, ele não estava feliz com isso. Ele jurou que estudaria muito e se tornaria um oficial no futuro para ofuscar Lu Lin, que era apenas um trabalhador ocasional na cidade.
Comentários no capítulo "Capítulo 62. Ganhando dinheiro invejável"
COMENTÁRIOS
Capítulo 62. Ganhando dinheiro invejável
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...