Capítulo 71. Leque em forma de lua cheia
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 71. Leque em forma de lua cheia
Com duas lojas em mãos, além de Lu Lin lançando novos designs de vez em quando, o negócio da Casa Comercial Sino não era ruim e a receita era estável.
Lu Lin ainda estava fazendo o negócio de vinificação*.
*conjunto de operações técnicas que garantem a transformação de uvas em vinho; fabrico de vinho
“Lu Lin, é verdade que você tem uma coisa chamada geladeira na sua cidade? Você pode comer gelo no verão?”
“Sim! Os benefícios da geladeira são muitos.”
“Você sabe fazer uma geladeira?” Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin com admiração.
‘Chen Xiao Mi, você me considera muito bem. Embora eu tenha aprendido alguns problemas de circuito em meus livros de física, mas esqueci todos eles.’ “Não, eu não.”
Chen Xiao Mi suspirou: “É uma pena.”
Lu Lin sorriu. “Se você quer gelo neste verão, não precisa ter geladeira. Parece que existe algum tipo de pedra chamada salitre que pode absorver uma grande quantidade de calor da água e condensar a água em gelo. No entanto, não tenho certeza se isso é realmente viável.”
Chen Xiao Mi estreitou os olhos e disse: “Ouvi dizer que há gelo no verão no Palácio Imperial.”
Nesta época e espaço, não era impossível usar gelo no verão. O método mais comum era criar uma adega de gelo. A maioria das adegas de gelo foi construída no subsolo. No inverno, o gelo era armazenado na adega para isolar a luz e o calor e você poderia usar o gelo armazenado na adega no verão.
Mas todas as adegas de gelo foram construídas a um custo tremendo, não era algo que as pessoas comuns pudessem pagar. Geralmente era um luxo para os membros da casa imperial.
Lu Lin segurou o queixo e disse: “Não vamos cobiçar coisas que só o imperador pode desfrutar.”
Chen Xiao Mi puxou um pedaço de pano e disse em dúvida: “Você recentemente encontrou algumas bordadeiras na aldeia e pediu a elas que trabalhassem em algumas coisas estranhas!”
Lu Lin riu e balançou a cabeça: “Não estamos fazendo coisas estranhas. Acho um pouco chato vender apenas mochilas, então quero vender leques em forma de lua cheia.”
Há algum tempo, muitas pessoas da aldeia vieram perguntar se ele estava contratando bordadeiras. O negócio da loja estava no caminho certo agora, eles não precisavam contratar mais bordadeiras. Se Lu Lin contratasse novos trabalhadores e os substituísse pelos antigos, isso certamente causaria insatisfação, sem falar que Lu Lin não queria mudar as pessoas.
Era fácil ofender as pessoas se ele simplesmente as rejeita. Lu Lin acabou de dizer aos moradores que iria comprar alguns produtos de bordados delicados recentemente. Se as pessoas da aldeia bordassem qualquer coisa, elas poderiam ir até ele e ele pagaria um belo preço.
“Leque em forma de lua cheia? O que é isso?”
“É um leque redondo feito de pano ou outro tecido, um acessório popular entre as mulheres.”
“É também algo da sua cidade natal?”
Lu Lin acenou com a cabeça e disse: “Sim!” Os leques aqui foram divididos em dois tipos. Um era leque de folha de palmeira e o outro era leque de papel dobrável.
O preço de um leque de folha de palmeira era muito barato, você conseguia um com 5 centavos. Os leques de papel eram mais caros, variavam de 10 centavos a vários contos de prata, tudo depende do trabalho artesanal e do artista que pintou ou inscreveu no leque.
Lu Lin acenou com a cabeça, “Sim! Eu queria fazer leques em forma de lua cheia, outros leques são tão enfadonhos, eu amo isso, os artistas podem fazer pinturas de paisagens, pinturas a tinta, pinturas de flores e pássaros em leques em forma de lua cheia.”
A maioria dos leques usados pelas jovens eram leques de papel. Ninguém neste tempo e espaço teve a ideia de fazer leques em forma de lua cheia.
Recentemente, estava ficando cada vez mais quente. Ele deve ser capaz de aproveitar a oportunidade para obter lucro.
Muitas das bordadeiras da aldeia estudaram bordado desde pequenas, todos eram lindos. Lu Lin havia desenhado alguns padrões e pedido que bordassem nos leques, os produtos acabados ficaram muito bonitos.
“Por falar em bordadeiras, há alguns dias conheci uma pessoa estranha”, disse Lu Lin.
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “Quem é?”
Lu Lin balançou a cabeça e disse: “Eu não a reconheci, mas ela realmente parecia muito familiar, tenho certeza de que já a vi antes. Ela é gorda e arrogante. Assim que ela veio, ela me disse que era ótima no bordado. Ela me disse para despedir a vovó Shen e disse que a vovó Shen era velha, então suas mãos devem estar trêmulas. Ela disse que poderia fazer melhor.”
“Dê uma boa surra nela!”
Lu Lin acenou com a cabeça e disse: “Eu recusei. Honestamente, Mi, eu valorizo a personalidade da vovó Shen tanto quanto sua habilidade.” Lu Lin parou por um segundo e disse: “No entanto, depois que eu a rejeitei, a mulher disse que eu não queria ofender o chefe da aldeia Zhang Cheng.”
Chen Xiao Mi acenou com a cabeça e disse: “Entendo, talvez ela seja irmã do chefe da vila. Nosso chefe da aldeia tem uma irmã que gosta de tirar vantagem das pessoas em seu nome, mas o chefe da aldeia parece realmente idolatrar essa irmã.”
“Ah, eu entendo!” Sabendo que a mulher era irmã do chefe da vila, tudo fazia sentido, mas Lu Lin não se importava muito. Ele e as pessoas de quem gostava já não viviam na aldeia e, naturalmente, ninguém podia controlá-los.
Na verdade, Lu Lin não gostou de Zhang Cheng em primeiro lugar. Na memória do anfitrião Lu Lin, Zhang Cheng persuadiu seu pai a ouvir a vovó Lu e se juntar ao exército, caso contrário, os aldeões o chamariam de não-filial. Ele também disse que Lu Cheng Yu teria grandes conquistas no futuro e que todos poderiam cavalgar em sua cauda.
Na opinião de Lu Lin, Zhang Cheng parecia que se esforçava muito para trazer glória para a aldeia, mas ele era apenas um cara que se considerava sempre certo.
……
Lu Lin disse que compraria os produtos de bordado por um bom preço, então os moradores vieram ativamente para coletar as agulhas e a linha.
Por serem todos da mesma aldeia, Lu Lin não cobrou nenhum depósito para as agulhas e linha. No entanto, todos eles se inscreveram e registraram a quantidade de coisas que levaram. Você precisava entregar seus produtos se quisesse coletar mais agulhas e linha.
A maioria das pessoas na aldeia era honesta e não trapacearia, mas Lu Lin aplicou esse sistema apenas para garantir.
Logo, vários produtos de bordado foram entregues a Lu Lin um após o outro. Lu Lin deu a eles um bom dinheiro, como prometeu.
Durante esse período, Chen Xiao Mi esteve ocupado fazendo fans.
As molduras, forros e puxadores foram feitos pelas senhoras, mas foi Chen Xiao Mi quem se encarregou da última etapa. Lu Lin descobriu que Chen Xiao Mi parecia ser artístico, ele tinha feito um trabalho incrível juntando todas as partes.
Recentemente, Lu Lin encomendou muitos quadros e revestimentos. Porém, os trabalhadores não tinham ideia do que estavam fazendo, todos achavam que as capas eram para os sacos. Afinal, a Casa Comercial Sino lançaria uma nova bolsa de tempos em tempos.
Depois de acumular um lote de leques, Lu Lin lançou o primeiro lote na loja, eles eram vendidos por 200 centavos cada.
A Casa Comercial Sino era o destino de compras mais popular para as senhoras ricas da cidade, elas enlouqueceram com os leques no primeiro dia.
Suas bolsas eram voltadas principalmente para os alunos, enquanto os leques eram voltados para as senhoras ricas. Os leques requintados atraíram imediatamente algumas senhoras ricas, e algumas delas simplesmente compravam dezenas deles como presentes para amigas.
Os leques em forma de lua cheia eram tão requintados que eram presentes perfeitos.
“Isso é meu.”
“Mas eu vi primeiro.”
“Eu disse que queria comprar antes de você.”
……
Chen Xiao Cai e Shen Chi ficaram chocados com as duas mulheres lutando pelo leque. Shen Chi realmente não entendia. Se restasse apenas um leque na loja, a briga seria compreensível, mas ainda havia sete leques na prateleira! No segundo seguinte, duas senhoras disseram ao mesmo tempo: “Eu quero todos eles, todos os sete!”
“Gerente, o que você acha que devemos fazer?” As duas jovens voltaram os olhos para Chen Xiao Cai.
Chen Xiao Cai pensou um pouco e disse hesitantemente: “Que tal a metade para cada um?”
“Mas eu coloquei minha mão no ventilador primeiro! Por que eu preciso deixá-la ficar com a metade?”
“Isso não é verdade! Você abriu caminho através de mim! Vou escolher primeiro e você pode ficar com o resto.”
……
Chen Xiao Cai de repente se lembrou do que Lu Lin disse uma vez. ‘As pessoas ficariam competitivas quando houvesse muitos clientes na loja’. A jovem de verde que veio antes estava escolhendo os leques um por um, mas não conseguia decidir qual comprar. Quando a jovem de púrpura entrou e colocou a mão em um, a jovem de verde entrou em pânico e disse que queria todos.
As duas damas podiam se conhecer e parecia que nenhuma delas estava disposta a dar um passo para trás.
Chen Xiao Cai pediu a Shen Chi que fosse ao quintal pegar um novo lote de leques e com isso as duas garotas compraram o que queriam e saíram da loja. Os leques eram tão populares que alguns modelos se esgotaram em poucos dias.
Chen Xiao Cai disse com descrença: “Não esperava que os leques fossem tão populares”.
Shen Chi acenou com a cabeça, “Sim!”
Na opinião de Shen Chi, os leques de folha de palmeira eram mais baratos e práticos. As pessoas na aldeia gostavam de pegar um grande leque de folha de palmeira e sentar no quintal depois do jantar.
Os leques em forma de lua cheia foram vendidos por 200 centavos cada! Isso foi ultrajante! No entanto, parecia que muitas senhoras ricas eram loucas por eles. Alguns jovens mestres também iam à loja para comprar leques como presente para suas namoradas e parentes mais velhos.
Depois que eles lançaram leques, o negócio de mochilas também melhorou porque havia mais pessoas vindo e comprando na loja.
Chen Xiao Cai estava sempre tão ocupado que Chen Xiao Mi precisava ajudá-lo de vez em quando, mas os dois gostavam.
Os leques requintados de repente se tornaram um símbolo de elegância aos olhos das senhoras ricas da Cidade de Senlin.
Lu Lin enviou um lote de leques para a Cidade Liu, eles foram um sucesso lá também.
……
Na casa dos Lu.
Lin Xiu’er olhou para o leque na mão de Li Fang Yue e reclamou: “Não temos comida suficiente para comer em casa. Mas olhe para você, gastando tanto dinheiro em algo tão inútil.”
Li Fang Yue segurou o leque e disse: “Quarta tia, não gastei nenhum dinheiro com isso. Minha irmã comprou para mim, como um presente. Na verdade, foi o Secretário-Geral quem comprou alguns para minha irmã, e minha irmã me deu um.”
Há alguns dias, Lin Xiu’er visitou a casa do Secretário-Geral com Li Fang Yue e ela se apaixonou por aquela grande casa imediatamente.
Lin Xiu’er descobriu que tudo na casa do Secretário-Geral parecia tão bom. Até as criadas pareciam tão bonitas.
Por outro lado, tudo parecia uma bagunça em sua família. Ela achava que até os servos levavam uma vida melhor do que ela.
Lin Xiu’er sorriu e disse: “Já que sua irmã é tão rica, por que você não a deixa enviar mais alguns? Nenhum de nós tem um leque ainda.”
“Tia, você está brincando. Este leque é muito caro. Não me atrevo a pedir mais à minha irmã!”
“Sua irmã é a que mais adora você, tenho certeza que ela não vai te culpar.”
Lin Xiu’er esfregou o leque na mão. Ela percebeu que a vovó Lu também gostava muito do leque dela, mas ela só tinha um, ela não queria dar para a vovó Lu.
Lin Xiu’er olhou para o leque na mão de Li Fang Yue e ficou com um pouco de inveja.
Pelo que Li Fang Yue sabia, esse leque em forma de lua cheia também foi inventado pela Casa Comercial Sino, assim como as mochilas. Eles foram vendidos por 200 centavos cada, mas seu negócio estava crescendo, mestres e senhoras ricos compravam apenas uma dúzia de uma vez.
Comentários no capítulo "Capítulo 71. Leque em forma de lua cheia"
COMENTÁRIOS
Capítulo 71. Leque em forma de lua cheia
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...