Capítulo 72. Alguém está com os olhos em Cai
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 72. Alguém está com os olhos em Cai
Muitas pessoas na aldeia tinham feito negócios com Lu Lin recentemente. Eles realmente ganharam muito dinheiro com isso.
Anteriormente, havia moradores que fabricavam bordados e os vendiam na cidade. Os compradores costumavam forçar a queda do preço, de modo que os lucros seriam relativamente baixos. Porém, a Casa Comercial Sino sempre oferecia um preço justo ao receber os produtos do bordado. Basicamente, desde que a qualidade fosse boa, a casa comercial ofereceria um preço irresistível.
Os aldeões ganharam dinheiro e começaram a conversar com os irmãos Chen e Lu Lin.
No pátio, algumas bordadeiras se reuniam para fazer os bordados.
“Há dois dias, meu marido levou meus bordados para a Casa Comercial Sino. Adivinhe o que ele viu”, disse a mulher com orgulho.
“O que ele viu?! Basta nos dizer!”
A mulher disse: “Ele viu algo chamado leques em forma de lua cheia na loja. As capas dos leques eram de tecido e os bordados de algumas delas eram meus. Acho que eles transformaram todos os nossos bordados em leques!”
“Também ouvi dizer que o bordado que fizemos parece ter sido feito em leque. Eles foram vendidos por 200 centavos cada, vários dias atrás. O preço parece ter caído um pouco recentemente, mas ainda é muito caro.”
“Duzentos centavos! Isso é muito caro. O que essas pessoas da cidade pensam? Com essa quantia, você pode comprar dezenas de leques de folha de palmeira!”
Leques de folha de palmeira eram acessíveis, mas muitas pessoas pobres relutavam em comprar um novo, a menos que os antigos estivessem gastos.
“Achamos que é caro, mas aqueles mestres e senhoras ricos pensam o contrário. Ouvi dizer que, quando este leque foi lançado, muitas pessoas o compraram em uma dúzia ou mais.”
“Vamos nos apressar e fazer mais bordados. Quando o tempo esfria, temo que a casa comercial não venda leques. Vamos trabalhar duro enquanto ainda há mercado para nossos produtos.”
“Vovó Shen é a mais sortuda de todas! Ela fez amizade com Lu Lin desde o início. Ela já deve ter ganhado muito dinheiro na cidade.”
“Ouvi dizer que Zhang Xiuhe queria o emprego da vovó Shen, mas Lu Lin não concordou.”
“Aquela Zhang Xiuhe é tão ousada. Lu Lin já contratou a vovó Shen, como ela pode simplesmente entrar na loja e pedir a Lu Lin para despedir a vovó Shen e dar-lhe o emprego!” Na verdade, muitas mulheres na aldeia tinham inveja do trabalho da vovó Shen. No entanto, embora estivessem com inveja, ninguém havia pensado em substituir a vovó Shen.
“Zhang Xiuhe é a irmã do chefe da vila, afinal.”
“E isso permite que ela seja irracional?” Zhang Cheng, o chefe da aldeia, era muito respeitado na aldeia, portanto, uma mulher sorriu e mudou de assunto. “Quando meu marido foi à loja, viu Chen Xiao Cai parado atrás do balcão, agindo como o lojista e dando ordens. Por mais jovem que seja, ele parecia tão confiante e experiente! Ele lida com taéis de prata com tal porte.”
“Chen Xiao Cai está se tornando cada vez mais capaz. Na minha opinião, não entendo por que tantos aldeões esperam tanto que seus filhos se tornem acadêmicos e funcionários públicos no futuro. Eu digo que Xiao Cai deu um bom exemplo para as crianças da aldeia, eles podem simplesmente aprender uma habilidade e conseguir um emprego!”
……
Ao anoitecer, Lu An voltou para casa da cidade. “Você recebeu o pagamento hoje?” Lin Xiu’er perguntou.
Lu An acenou com a cabeça. “Sim, mas meu chefe deduziu 200 centavos do meu salário com alguma desculpa idiota.”
Lin Xiu’er perguntou carrancuda: “Como pode ser isso?”
Lu An fez uma careta: “O patrão casou com uma nova esposa. Essa mulher quer que seu irmão me substitua, então ela está apenas abrindo um buraco em mim.” O trabalho de Lu An era muito confortável, ele gerenciava mais de 40 trabalhadores ocasionais, muitas pessoas queriam seu emprego.
Lin Xiu’er estava um pouco preocupada. “Você vai perder seu emprego?”
Lu An balançou a cabeça e disse: “Acho que não. Já trabalho há muito tempo e todos os trabalhadores gostam de mim. Mesmo se o chefe quiser me despedir, ele deve pensar duas vezes.”
Lin Xiu’er deixou escapar um suspiro de alívio quando ouviu Lu An assegurando-lhe que não perderia o emprego.
Se Lu An perdesse o emprego, toda a família ficaria chateada, especialmente a vovó Lu.
“Você trabalha neste trabalho há muito tempo. Você tem razão, mesmo que seu chefe queira substituí-lo pelo cunhado, ele deve considerar sua influência entre os trabalhadores!” Lin Xiu’er sorriu, sem saber se estava tentando convencer Lu An ou a si mesma.
“A propósito, Chen Xiao Mi está realmente grávido?” Lin Xiu’er perguntou.
Lu An acenou com a cabeça e disse: “Sim, talvez alguns meses agora.”
Lin Xiu’er estava confusa, “Ele está grávido. Por que o chefe da Casa Comercial Sinoo não o despede?” Lin Xiu’er sentiu que o chefe da Casa Comercial Sino era muito estranho. Chen Xiao Mi não podia fazer nenhum trabalho pesado agora e era burro. Mas o chefe ainda não havia demitido Chen Xiao Mi.
Os Bios sofreriam discriminação no local de trabalho, os empregadores tendem a contratar homens em vez dos Bios. Provavelmente, eles seriam demitidos depois que ficassem grávidos.
Lu An balançou a cabeça e disse: “O Grande Chefe da Casa Comercial Sino não aparece muito. Parece que ele entregou seu negócio a Chen Xiao Mi. Ouvi dizer que Chen Xiao Mi acidentalmente salvou a vida do Grande Chefe, então o Grande Chefe confia muito nele.”
A Casa Comercial Sino era uma grande casa comercial. Mas o chefe pediu a Chen Xiao Cai para ser o gerente. E se Chen Xiao Cai estragasse os negócios!
“Shen Chi e Chen Xiao Cai são bastante próximos.”
Lin Xiu’er fez beicinho e disse: “Shen Chi não é muito bem-comportado! A família Shen não é uma boa família. Vovó Shen deve estar ansiosa com o casamento de Shen Chi, então ela deliberadamente ensinou Shen Chi a conquistar o coração de Chen Xiao Cai.”
“Chen Xiao Cai costumava ser ridicularizado pelos aldeões, porém, de repente, os aldeões o veem como um genro perfeito. Lu Lin e Chen Xiao Mi devem ter ganhado muito dinheiro e se importam muito com Chen Xiao Cai. Quem quer que se case com Chen Xiao Cai certamente receberá uma bela quantidade de presente de noivado. Não é à toa que Shen Chi tenta de todos os meios se aproximar de Chen Xiao Cai.”
Lu An estreitou os olhos. Os aldeões têm falado sobre Chen Xiao Cai com tanto entusiasmo ultimamente. Se Chen Xiao Cai não fosse tão jovem, certamente haveria casamenteiros batendo em sua porta. No passado, as garotas da vila não davam a mínima para Chen Xiao Cai. No entanto, agora elas começaram a falar sobre Chen Xiao Cai em tom de admiração.
Para ser totalmente honesto, todos os aldeões queriam ficar noivos com famílias abastadas. Chen Xiao Mi e Lu Lin podiam ganhar mais de quarenta taéis por ano. Chen Xiao Mi com certeza cuidaria bem de seu irmão mais novo, Chen Xiao Cai, e de sua futura pequena família.
……
Chen Xiao Cai estava verificando o livro de contas usando seu ábaco, havia um desequilíbrio. Parecia que ele havia cometido um erro, eles estavam tão ocupados desde que lançaram os leques, mas “a pressa causa erros”, havia uma falta de 400 centavos na conta.
Chen Xiao Cai coçou as orelhas e as bochechas de vergonha. Porém, Lu Lin o confortou, dizendo que qualquer pessoa cometeria erros assim e o importante era aprender essa lição e evitar erros no futuro.
A loja dava muito lucro todos os dias, na verdade Lu Lin não se importava que Cai cobrasse 400 centavos a menos de um cliente.
“Xiao Cai, como vai?”
Chen Xiao Cai, que estava verificando o livro de contas, ergueu a cabeça. Era uma mulher gordinha da Vila Juyan com sua filha.
Chen Xiao Cai reconheceu a mulher imediatamente, ela era uma megera famosa. Sua filha havia amaldiçoado Chen Xiao Mi antes, dizendo que ele estava condenado a morrer nas montanhas.
Para ser justo, essa garota não foi a única que disse isso. O iniciador do mal foi vovó Chen, vovó Chen foi quem começou todas as maldições sobre os irmãos Chen, os outros apenas seguiram o exemplo.
No entanto, a menina agora se escondia atrás da mãe, parecendo tão tímida e tímida, completamente diferente de como Chen Xiao Cai se lembrava dela.
Quando eles estavam de volta à aldeia, Chen Xiao Cai sempre achou que a garota poderia ser jovem, mas ela deve ser uma megera como sua mãe no futuro. No entanto, quando ele olhou para ela agora, ela apenas sorriu timidamente e deu um passo atrás de sua mãe, o que deixou Chen Xiao Cai um pouco desconfortável.
“Tia, como posso ajudá-la hoje?” Chen Xiao Cai tentou ser profissional, ele até a chamava de tia.
A gorda sorriu e disse: “As coisas da sua loja são muito caras. Você deveria ter ganhado muito dinheiro para trabalhar em tal loja. Você deve ter um salário muito alto.”
Chen Xiao Cai disse com um sorriso fraco: “O chefe fica com todos os lucros, eu só recebo um salário fixo”.
A gorda sorriu e disse: “Então, o patrão não está fora da cidade? É a decisão do seu irmão sobre quanto você ganha, não é?”
Chen Xiao Cai forçou um sorriso e disse: “Meu irmão também é apenas um empregador, ele não tem esse poder.”
Recentemente, mais e mais pessoas vieram perguntar sobre seu salário. Chen Xiao Cai estava acostumado a isso há muito tempo.
A mulher conversou um pouco com Cai e fez várias perguntas, depois saiu sem comprar nada.
Chen Xiao Cai franziu o cenho diante de suas figuras se retirando.
……
Nos dias de verão, as pessoas tendem a perder o apetite. Lu Lin cozinhou uma grande panela de mingau de feijão mungo, colocou a panela na água do poço para esfriar. Todos os empregadores ganharam uma tigela de lanche frio e doce para aliviar o calor do verão.
Ao anoitecer, Chen Xiao Cai fechou a loja e se deliciou com seu mingau com sua família e amigos.
Lu Lin parou na porta e olhou para Chen Xiao Cai por um tempo. Sem dizer nada, ele saiu.
Chen Xiao Mai olhou para Chen Xiao Cai estranhamente e disse: “Segundo irmão, agora há pouco Lin Gege olhou para você como se você fosse um pedaço de bolo quente.”
Chen Xiao Cai olhou para o irmão e disse: “De que bobagem você está falando?”
Chen Xiao Cai não achava que Lu Lin estava olhando para ele como se ele fosse um bolo quente, mas sentiu que o olhar de Lu Lin era estranho. ‘ Talvez Lin Gege esteja tramando algum esquema estranho de novo, talvez ele queira me enviar para a Cidade Liu como antes.’
Chen Xiao Mai olhou para Shen Chi e disse: “Shen Gege, você acha que Lin Gege estava estranho agora?”
Shen Chi acenou com a cabeça e disse: “Foi um pouco estranho.”
Vendo que Shen Chi concordou com ele, Chen Xiao Mai sorriu feliz.
……
Lu Lin entrou na sala e viu Chen Xiao Mi, que estava totalmente concentrado em fazer leques. Havia uma pilha espessa de fans empilhados ao lado dele. Também havia dois produtos defeituosos no chão.
“Ainda há muitos leques em estoque. Você não precisa trabalhar tanto.”
Chen Xiao Mi balançou a cabeça, “Eu sei, mas não vamos enviar um lote de leques para a Cidade Liu em alguns dias?”
Lu Lin coçou o queixo e disse brincando: “Sim, mas talvez o negócio na Cidade Liu não seja tão bom.”
Chen Xiao Mi olhou feio para Lu Lin e disse: “Cale a boca, isso não é auspicioso, nós dois sabemos que o negócio na Cidade Liu é muito melhor do que aqui.”
Lu Lin acenou com a cabeça e disse: “Hoje, encontrei a tia Zheng da aldeia.”
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e perguntou: “É a esposa de Zhang He?”
“Correto.”
“Aquela megera!” Chen Xiao Mi franziu o nariz em desdém. “A filha dela costumava intimidar o Cai!”
Lu Lin ficou surpreso: “É mesmo? Ela me disse hoje que Cai está ficando grande agora, é hora de falarmos com a casamenteira e encontrar uma garota para Cai agora.”
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “Você quer dizer que ela quer se casar com a nossa casa? Ela quer casar a filha com Cai?”
Lu Lin acenou com a cabeça e disse: “Acho que sim.”
Chen Xiao Mi revirou os olhos e disse: “A filha dela despreza Cai, eles costumavam discutir o tempo todo.”
“Eles tiveram alguma briga?” perguntou Lu Lin.
“A menina uma vez perdeu um lenço, Cai o pegou e devolveu a ela, mas ela insistiu que Cai o havia estragado e pediu a Cai para comprar um novo para ela.”
Lu Lin ficou sem palavras, ele pensou um pouco e disse: “Acho que todos os aldeões agora estão vendo nosso Cai de forma diferente, nosso Cai é um garoto popular agora”.
Na visão do povo da aldeia, os Chen eram definitivamente uma família muito rica agora. Eles tinham uma bela casa na aldeia, tanto Lu Lin quanto Chen Xiao Mi tinham empregos decentes na cidade. Chen Xiao Cai era lojista da loja e sabia manejar o ábaco, era uma habilidade cobiçada!
Comentários no capítulo "Capítulo 72. Alguém está com os olhos em Cai"
COMENTÁRIOS
Capítulo 72. Alguém está com os olhos em Cai
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...