Capítulo 76. Presentes de noivado de Chi
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 76. Presentes de noivado de Chi
Algumas meninas da aldeia se reuniram para conversar.
“Minha mãe disse que Shen Chi vai ficar noivo em breve.”
“Eu não esperava que Shen Chi ficasse noivo tão cedo. Minha mãe dizia que era difícil para um Bio encontrar um bom marido. Shen Chi tem muita sorte.”
De um modo geral, apenas filhos de famílias ricas ficariam noivos tão jovens.
Antes disso, algumas pessoas haviam adivinhado que a reputação de Shen Chi estava arruinada e ninguém queria se casar com ele. As chances eram de que ele se casasse muito tarde como Chen Xiao Mi, e ele teria que oferecer um belo presente de noivado.
Zhang Ya disse mal-humorada: “Isso ainda não está confirmado. Talvez haja algum mal-entendido.”
A mãe de Zhang Ya, Ma Shi, foi propor casamento à Lu Lin antes, mas foi rejeitada. Ela ficou furiosa quando ouviu a notícia de que Lu Lin estava de olho em Shen Chi.
Houve rumores na aldeia de que Shen Chi era sem vergonha e ele tentou seduzir Chen Xiao Cai, mas ninguém pensou que Chen Xiao Mi realmente selecionaria Shen Chi para Chen Xiao Cai. E agora todos eles se sentiam tão envergonhados.
“A casamenteira Wang já disse isso, não deveria estar errado”, disse uma garotinha.
“Mas minha mãe disse que a Casamenteira Wang está cheia disso. Essa mulher tem uma língua loquaz, você precisa ser esperto quando ela te conta alguma coisa”, disse um menino gordinho. Ele pareceu perceber que não deveria ter dito isso, então cobriu a boca timidamente.
……
Na família Lu.
Tang disse mal-humorado: “O que Chen Xiao Mi está pensando? Ele selecionou alguém para Chen Xiao Cai tão cedo. E ele selecionou um Bio! Chen Xiao Cai é tão jovem e ingênuo que pode concordar agora. Mas quando ele crescer, ele culpará Chen Xiao Mi com certeza. Como Chen Xiao Mi, o irmão mais velho da família, pode selecionar um Bio para seu próprio irmão?”
Lin Xiu’er sorriu e zombou de Tang no coração. ‘Você foi muito exigente quando escolheu parceiros para seus filhos, mas e daí, eles não se casaram bem!’
Lu Cheng Yu casou-se com uma senhora preguiçosa e Lu Tong casou-se com um viúvo com um filho.
Lu Tong já havia voltado várias vezes por causa de suas discussões com o marido e a sogra. Lu Tong voltaria de mãos vazias e ficaria ociosa por alguns dias em sua casa tão ousada quanto o bronze. Tang não se sentiu envergonhada, mas Lin Xiu’er não ficou feliz com isso.
“Talvez os rumores dos aldeões tenham facilitado esse noivado.”, disse Lin Xiu’er. “Eu me pergunto quanto dinheiro Chen Xiao Mi oferecerá a Shen Chi como presente de noivado.”
A cerimônia de casamento de Lu Cheng Yu abriu os olhos dos aldeões. E todos eles achavam que Chen Xiao Mi tinha dinheiro, então eles estavam curiosos sobre o quanto Chen Xiao Mi ofereceria.
Tang estreitou os olhos e disse: “Não faço ideia, mas os aldeões não estão realmente errados! Shen Chi, aquele pequeno Bio, é um sedutor intrigante.”
Tang sentiu-se um pouco deprimida quando pensou no fato de que eles venderam suas terras para a vovó Shen.
Tang não esperava que a família Shen e Chen Xiao Cai fossem realmente noivos. De certa forma, suas terras agrícolas estariam nas mãos de Lu Lin em breve.
……
Três dias depois, Chen Xiao Mi, Lu Lin e a Casamenteira Wang foram para a casa dos Shen com duas carruagens de mulas.
Lu Lin já tinha um presente de noivado em casa, mas alugou outra carruagem para exibição de esplendor.
Duas carruagens de mulas passaram pela aldeia, atraindo muita gente para assistir.
A gravidez de Chen Xiao Mi causou mais uma rodada de clamor.
Havia rumores na aldeia de que Chen Xiao Mi era estéril, e a barriga de Chen Xiao Mi agora não era diferente de um tapa no rosto.
Chen Xiao Mi descobriu que muitas pessoas na vila estavam olhando para sua barriga, ele não pôde deixar de fazer beicinho ao ver isso.
Chen Xiao Mi sentiu que todos na vila o tratavam como um homem. Vendo que ele tinha um bebê na barriga todos ficaram chocados.
Chen Xiao Mi e Lu Lin vieram com uma deslumbrante variedade de belos presentes de noivado, entre eles arroz, farinha, porcelana fina, tecido, roupas bonitas, sapatos, seda e um par de atraentes pulseiras de prata, cada uma pesando mais de 100 gramas. Os presentes valiam cerca de 5 taéis no total.
Na aldeia, presentes de noivado como estes eram raros de se ver, muitos aldeões enviavam apenas arroz e farinha, alguns pobres não esperavam tecidos e acessórios.
Os presentes de noivado enviados por Chen Xiao Mi e Lu Lin já eram muito decentes, mas não eram muito pomposos.
Alguns aldeões que esperavam que Chen Xiao Mi o tornasse tão grandioso quanto o casamento de Lu Cheng Yu agora se sentiram um pouco desapontados. Eles chamaram Chen Xiao Mi de mesquinho no coração, especialmente aquelas tias que já pediam em casamento Xiao Cai em nome de suas filhas.
Lu Lin e Chen Xiao Mi voltaram para a cidade depois de enviarem os presentes.
Vovó Shen e Shen Chi voltariam para a cidade em um ou dois dias.
……
“Shen Chi, você tem tanta sorte!”
Ao anoitecer, a casa da vovó Shen estava cheia de visitantes.
“As pulseiras são tão pesadas! Que belo par! Chen Xiao Mi realmente ganhou dinheiro.”
“Chi, você tem muita sorte!”
Shen Chi estava cercado por todos e seu rosto estava levemente corado. Muitas pessoas enviaram suas bênçãos, mas ainda havia exceções.
“Ouvi dizer que Lu Lin comprou um urso na cidade antes, mas custou vinte taéis. E ele vendeu o fel de urso por 12 taéis de prata na Cidade Liu. Hmm, agora as pulseiras parecem menos impressionantes.”
Foi Zheng quem disse isso. Zheng secretamente sentiu que os rumores que ela havia espalhado poderiam ter facilitado esse noivado e ela ficou indignada.
Vovó Shen sorriu e não disse nada. O que Zheng quis dizer foi que Chen Xiao Mi não levou seu neto a sério.
Mas a vovó Shen não era uma pessoa gananciosa. Já era muito decente para Chen Xiao Mi gastar tanto dinheiro nos presentes de noivado.
Ela sabia que Lu Lin gastara vinte taéis no urso, mas era um urso! Ela não se importava com isso.
“Estou satisfeita”, disse vovó Shen.
Vendo que a vovó Shen estava sorrindo, Zheng revirou os olhos e decidiu dizer mais alguma coisa para irritar a vovó Shen. ”Perguntei à Casamenteira Wang sobre o motivo pelo qual Chen Xiao Cai queria se casar com Chi! Aparentemente, ele realmente não gosta de Chi, ele só quer que Chi trabalhe para ele de graça.”
Shen Chi fez beicinho e disse em seu coração: ‘Mas eu gosto de trabalhar para eles, gosto de trabalhar em vez de ficar falando o dia todo para ganhar a vida.’
Chen Xiao Mi havia lhe ensinado matemática. Ele sabia que eles tinham grandes esperanças nele e estava grato pela oportunidade.
“Gosto de trabalhar”, disse Shen Chi.
“Ah Chi, eu não esperava que você fosse tão capaz! Não há muitos homens elegíveis na aldeia. Bom trabalho em encontrar-se um homem! Minha filha é muito inocente comparada a você.” Zheng atacou Chi por insinuações, implicando com Shen Chi.
“Sua filha gosta de acertar as contas em cada detalhe, tal mãe tal filha! Ela apenas insistiu em que Cai comprasse um lenço novo quando Cai pegou seu lenço no chão. Chi apenas agradeceria a pessoa que fez isso por ele!” Vovó Shen não se deu ao trabalho de ser civilizada com Zheng.
“Vovó Shen, o que você quer dizer?”
Vovó Shen olhou para Zheng e disse: “Por que você está com raiva?”
Zheng deu uma olhada em outros convidados na sala que estavam realmente aqui para enviar suas bênçãos, ela sabia que esta era uma batalha perdida para ela, então ela se levantou e saiu.
“Vovó Shen, não ligue para ela, ela só está com ciúmes!”
Vovó Shen sorriu e disse: “Você está certo”.
Assim que Chen Xiao Cai e Shen Chi ficaram noivos, as mulheres da aldeia souberam que Shen Chi seria um membro da família Chen.
Agora, muitas pessoas na aldeia contavam com a venda de produtos de bordado para Lu Lin e Chen Xiao Mi. Naturalmente, eles queriam agradar a vovó Shen, então alguém secretamente disse à vovó Shen que era Zheng quem havia espalhado rumores sobre Shen Chi e Chen Xiao Mi.
Mesmo que Vovó Shen achasse que Zheng era muito cruel, Vovó Shen não queria mais discutir com Zheng, porque seus rumores facilitaram o noivado de seu neto.
……
Havia muitos convidados indo e vindo. Vovó Shen se despediu de todos eles tarde da noite.
Além das pulseiras, todos os presentes de noivado foram colocados no quarto de Shen Chi.
Eles só puderam dar uma olhada nos presentes depois que os convidados foram embora.
“Vovó, olhe para isso.”
“O quê?” Vovó Shen ficou chocada quando viu o que Shen Chi havia tirado de uma caixa de madeira.
“Como isso é possível!” Vovó Shen segurou as duas escrituras de 2 mus de terras agrícolas e seus dedos tremeram levemente.
Muitas pessoas conversaram com a vovó Shen que Chen Xiao Mi e Lu Lin ganharam muito dinheiro, mas não levaram o neto a sério, apenas enviaram alguns presentes baratos.
Vovó Shen os ignorou, ela sabia que eles estavam apenas dizendo isso por ciúmes.
Chen Xiao Mi tinha dinheiro, mas esse era o negócio de Chen Xiao Mi. Além disso, os presentes de noivado que Chen Xiao Mi ofereceu eram muito decentes, eles não podiam pedir mais.
“Vovó, são escrituras de terras?” Shen Chi perguntou.
Vovó Shen assentiu. “Sim, são.”
Vovó Shen comprou dois mus de terras agrícolas da família Lu, e depois os vendeu para Lu Lin. No entanto, Lu Lin e Vovó Shen concordaram em fazer a transferência após a época da colheita.
Mas agora Chen Xiao Mi havia enviado as escrituras da terra, isso significava que as escrituras também faziam parte dos presentes de noivado.
Vovó Shen não podia acreditar. Ela pensou que as duas pulseiras eram o ‘evento principal’, mas acabou que o ‘evento principal’ eram as escrituras de terra.
Essas duas ações valiam pelo menos uma dúzia de taéis de prata. Em comparação, as duas pulseiras de prata pareciam não ser nada.
“Onde você achou isso?” Vovó Shen perguntou.
“No intercalar da caixa de madeira das pulseiras.” Shen Chi disse.
Vovó Shen disse nervosamente: “Interessante, apenas imagine que você não encontrou o intercalar! Talvez Xiao Mi tenha esquecido que ele colocou as escrituras na caixa de madeira?”
Shen Chi hesitou por um momento e disse: “Na verdade, Cai me contou sobre isso.”
Vovó Shen olhou para o neto e perguntou:”Ele contou?”
Shen Chi assentiu e disse: “Sim, Cai disse que esta caixa foi feita sob medida. E ele me disse para dar uma boa olhada quando estivermos apenas nós dois em casa.”
Vovó Shen tinha certeza de que as escrituras também faziam parte dos presentes de noivado quando ela ouviu isso. Chen Xiao Cai deve ter dito isso porque sabia que havia ações no caso.
Vovó Shen sabia que Chen Xiao Mi e Lu Lin gostavam de ser discretos, eles não queriam impressionar os aldeões, mostrando-lhes que eram capazes de oferecer alguns belos presentes de noivado. Não fazia sentido se exibir como Lu Cheng Yu.
“Excelente!” Vovó Shen nunca esteve mais grata. Ela estava feliz por seu neto, ela sabia que toda a família de Chen Xiao Mi trataria Shen Chi e ela bem no futuro.
Comentários no capítulo "Capítulo 76. Presentes de noivado de Chi"
COMENTÁRIOS
Capítulo 76. Presentes de noivado de Chi
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...