Capítulo 78. Cuidado com as Imitações
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 78. Cuidado com as Imitações
Lu An agora não tinha outra opção a não ser trabalhar na fazenda.
Lu Ming, o filho mais velho, sentiu que seu irmão mais novo havia perdido o emprego e trouxe desgraça para sua família, então ele designou todo o trabalho pesado como cortar madeira e buscar água para Lu An.
Quando Lu An estava trabalhando na cidade, ele gerenciava dezenas de trabalhadores.
Todos os trabalhadores o respeitavam na superfície, Lu An certamente estava acostumado com isso.
Embora tivesse perdido o emprego, Lu An precisava de algum tempo para ajustar sua mentalidade.
Lu An apontou o nariz para seu irmão mais velho, Lu Ming. Os dois irmãos continuaram discutindo.
No entanto, Lu An foi quem estava errado e trouxe desgraça para a família em primeiro lugar. Portanto, Lu Ming geralmente era quem ganhava vantagem.
Lu An estava acostumado a ser despreocupado na cidade. Depois que ele voltou para casa, ele foi obrigado a fazer trabalho pesado o dia todo, e ele não aceitou bem.
Tanto a vovó Lu quanto o vovô Lu ficaram do lado de Lu Ming, deixando Lu An ainda mais chateado.
Lu An deitou na cama e disse em tom deprimido: “Meu irmão mais velho é um idiota”.
Lin Xiu’er revirou os olhos no coração, ela estava brava que Lu An não lhe trouxe um centavo dos subornos, mas ela sabia que seu marido estava bastante deprimido no momento, então ela decidiu não mencionar isso e derramar óleo sobre as chamas.
“Dois dias atrás, Lu Tong voltou e tirou os 20 pães cozidos no vapor da nossa cozinha”, disse Lin Xiu’er.
Lu An franziu a testa e disse: “O que está acontecendo com a cunhada e sua filha! Filhas casadas são como água derramada. 20 pães cozidos no vapor! Nós mesmos não estamos bem!”
O marido de Lu Tong deu a eles 20 contos como presente de noivado, mas Lu An não teve acesso a nem 1 tael desse dinheiro! Foi diretamente para o fundo de casamento de Lu Cheng Yu!
Lin Xiu’er franziu a testa e disse: “A família do marido de Lu Tong não é pobre! Como ela pode tirar vantagem de nós assim!”
Lin Xiu’er não sabia que a única razão pela qual Tang se entregava a Lu Tong era porque Lu Tong ameaçou contar a vovó Lu que a irmã de Li Fang Yue era apenas uma concubina.
Vovó Lu sabia uma coisa ou duas que Tang estava dando coisas para Lu Tong e não estava feliz com isso.
“Seu irmão mais velho criou uma filha assim, ela costumava me desrespeitar tanto quando estava em casa. Eu não acho que a família de seu marido goste dela para ser honesta.” Lin Xiu’er reclamou.
……
A família Lu estava uma bagunça, Lu Lin também havia se deparado com algumas situações.
Chen Xiao Cai voltou para a Cidade Senlin sozinho neste dia.
“O que você quer dizer com eles não estão alugando a loja para nós? Eu e o dono temos um acordo, assinamos um contrato e tudo mais.” perguntou Lu Lin.
Chen Xiao Cai disse mal-humorado: “O dono disse que ia usar a loja em breve e mudou de ideia”.
Lu Lin franziu a testa. A loja que ele alugou na Cidade Liu estava em uma boa localização, ele e o proprietário tiveram uma boa conversa e assinaram um contrato de longo prazo.
“Como ele pôde se arrepender tão cedo? Ele disse como nos compensar? Afinal, temos um contrato,” perguntou Lu Lin.
Chen Xiao Cai disse com raiva: “Ele disse que vai deduzir o aluguel dos últimos meses e nos compensar com o resto do dinheiro. Lin Gege, o proprietário nos obrigou a nos mudarmos dentro de três dias. Caso contrário, ele jogaria nossas coisas fora. Se não fosse pelo tio Qin, acho que o dono já teria feito isso.”
“Devemos um enorme agradecimento ao tio Qin”, disse Lu Lin.
“Sim! Minha mente estava um turbilhão, eu realmente não tinha ideia do que aconteceria se não fosse a ajuda do tio Qin.” Chen Xiao Cai soltou um suspiro.
Qin Yi era um grande caçador, ele tinha um jeito imponente quando defendia a si mesmo e as pessoas com quem se importava, Cai estava um pouco assustado ao ver o amigável tio Qin protegendo ele e Shen Chi como uma fera raivosa.
Lu Lin assentiu e disse: “Aquele dono não é confiável. Ele ainda quer nos cobrar o aluguel dos últimos meses, investimos tempo, dinheiro e energia na reforma da loja, agora ele quer que deixemos tudo isso para trás em tão pouco tempo! Além disso, nossos clientes ficariam tão desapontados conosco que perderíamos muitos negócios por causa disso.”
Lu Lin respirou fundo e disse: “Este assunto não deve ser adiado, eu vou voltar para a Cidade Liu com você.”
Chen Xiao Mi saiu e perguntou: “Alguém está tentando causar distúrbios? Eu vou com você e vou bater neles!”
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi e disse de maneira carinhosa: “Você pode deixar comigo, por favor? Você apenas respire fundo e descanse bem, eu posso lidar com isso.”
Chen Xiao Mi resmungou: “Mm.”
Lu Lin cerrou os dentes. Sua primeira impressão do dono da loja foi favorável, então ele assinou um contrato de longo prazo com o dono. Agora ele se sentia tão traído e se perguntava o que fez o dono mudar de ideia.
Quanto mais Lu Lin pensava nisso, mais chateado ele ficava. Ele já havia tornado a loja famosa. Ele havia acrescentado fama e valor invisível ao local.
……
Quando Lu Lin chegou na Cidade Liu, ele conversou com o dono, o dono parecia muito severo, não havia espaço para negociação, ele só queria que eles fossem embora.
Olhando para a atitude do proprietário, Lu Lin sabia que eles provavelmente haviam encontrado um negócio melhor, alguém lhes ofereceu mais dinheiro. Lu Lin e o dono tiveram uma discussão acalorada e finalmente o dono devolveu dezoito taéis de prata.
Lu Lin ficou indignado que o dono perfidamente rasgou seu acordo e contrato assim, mas ficou apaziguado quando pensou que havia ganhado mais de duzentos taéis de prata na loja.
“Lin Gege, o que devemos fazer agora?” Chen Xiao Cai perguntou.
Lu Lin olhou para Chen Xiao Cai e disse: “Vamos empacotar tudo e colocá-los em nossa pousada primeiro”.
“Tudo bem.”
Lu Lin e Chen Xiao Cai voltaram para a pousada depois que terminaram de empacotar as coisas. Então, eles vagaram pelo bairro comercial da Cidade Liu, e Lu Lin comprou uma loja.
Suas opções eram bastante limitadas. A loja que Lu Lin comprou estava em um local um pouco remoto em comparação com a alugada.
Embora a localização não fosse tão boa, a loja era mais espaçosa, e havia alguns cômodos e um poço no quintal. Uma vez mordido, duas vezes tímido. Lu Lin decidiu comprar a loja em vez de alugar.
Esta loja e área de residência era menor e menos requintada do que a que Lu Lin havia comprado na Cidade Senlin. Ele pagou 140 contos no final.
Lu Lin e Chen Xiao Cai ficaram ocupados movendo coisas no novo local depois que Lu Lin assinou o contrato.
Chen Xiao Cai perguntou “Lin Gege, o dono da loja vai nos expulsar?”
Lu Lin balançou a cabeça e disse: “Não se preocupe, Cai, eu garanto que não vai acontecer de novo.” Desta vez ele comprou a propriedade para que ninguém pudesse expulsá-los.
……
A nova filial da Casa Comercial Sino na Cidade Liu foi reaberta em um novo local, mas os negócios da nova filial não foram tão bons quanto eles esperavam. Chen Xiao Cai ficou muito desapontado.
Lu Lin e Chen Xiao Cai passaram pelo antigo aluguel neste dia, ambos não puderam deixar de sentir raiva quando viram a placa da loja.
Quando foram expulsos do aluguel, Lu Lin já havia retirado a tabuleta, mas a loja ainda estava usando a placa do Casa Comercial Sino. Eles também vendiam leques e mochilas escolares. Era óbvio que eram todos produtos falsificados e o preço era muito inferior ao deles.
” Lin Gege, não admira que não tenhamos muitos negócios. Houve até clientes que vieram me perguntar se nossa casa comercial havia aberto uma segunda filial. O preço da nova filial é muito mais barato que o nosso.”
Lu Lin olhou para Chen Xiao Cai e disse: “Você não precisa prestar atenção neles. Somos pessoas que criam tendências. O dinheiro que ganhamos nos estágios iniciais já é suficiente para lançarmos novos produtos…”
Neste momento, a temporada estava prestes a mudar. Com o vento frio do outono soprando, por mais barato que fosse o leque, ninguém precisava dele.
Chen Xiao Cai assentiu. Ele administrava a loja há algum tempo e sabia quanto dinheiro eles haviam ganhado. Chen Xiao Cai sabia o quão lucrativo seu negócio era. Era natural que houvesse imitadores no mercado agora.
Chen Xiao Cai olhou para Lu Lin e disse: “Lin Gege, realmente precisamos fazer algo para impulsionar nossos negócios!”
Lu Lin esfregou a cabeça de Chen Xiao Cai e disse: “Não se preocupe, eu pagarei seu salário em dia. No entanto, você não terá muitas comissões agora que nosso negócio não é bom.”
Chen Xiao Cai fez beicinho e olhou para Lu Lin. “Não estou preocupado com isso.”
Lu Lin esfregou a cabeça de Chen Xiao Cai e disse: “Nos negócios, é provável que haja altos e baixos. O mais importante é enfrentar as mudanças com constância.”
Chen Xiao Cai, “…”
“Os leques estarão fora de temporada em breve. Eu tenho que voltar e pensar sobre o que estamos lançando a seguir.” – disse Lu Lin.
Chen Xiao Cai disse mal-humorado: “O dono da loja é tão sem vergonha. Ele nem mudou o nome, na verdade copiou nosso nome e chamou sua loja de Casa Comercial Sino.”
Lu Lin também fez beicinho e disse: “Sim, tão sem vergonha!” Não havia legislação de proteção de marcas neste tempo e espaço, não havia nada que ele pudesse realmente fazer sobre esse comportamento.
“Lin Gege, o que significa Sino? Por que nossa loja se chama Casa Comercial Sino?”
“Sino é um lugar muito mágico, tem um vasto território e recursos abundantes.”
” Lin Gege, onde você ouviu falar sobre o nome? Por que não ouvi falar?” Chen Xiao Cai estava confuso.
Lu Lin, “Eu vi no livro…”
A propriedade que Lu Lin alugou tinha quintal, mas não tinha cozinha. Chen Xiao Cai e os outros geralmente não cozinhavam. Eles só compravam pãezinhos e vegetais para comer.
Eles tinham uma cozinha na nova propriedade, Lu Lin comprou muito arroz, macarrão e óleo para eles. Ele disse a Shen Chi para cozinhar mais comida deliciosa durante a semana, não havia necessidade de economizar dinheiro em sua dieta.
……
Levou quase meio mês para Lu Lin terminar os negócios na Cidade Liu.
Chen Xiao Mi suspirou de alívio quando viu Lu Lin voltando.
“Está tudo resolvido por lá?” perguntou Chen Xiao Mi.
Lu Lin assentiu, “Sim! Comprei uma loja, então não precisamos nos preocupar em ser expulsos pelo dono no futuro.”
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e disse: “Você comprou outra propriedade?” Chen Xiao Mi inclinou a cabeça e pensou que Lu Lin era tão estranho. Por que ele precisava de tantas propriedades?
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi e disse: “Comprar propriedades é um bom investimento! Se a situação política for estável, o valor de ambas as propriedades só aumentará.”
Chen Xiao Mi pensou consigo mesmo: ‘Gostaria que a situação política fosse estável!’
Quando Chen Xiao Mi soube que uma loja imitadora havia aparecido na Cidade Liu, ele não pôde deixar de se sentir indignado: “Esses bastardos”.
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi e disse: “Não fique com raiva. Eles estão atrasados e seu custo é alto. Mesmo que vendam muitas coisas, não ganharão muito dinheiro.”
“Quem abriu aquela loja falsa?!”
“Parece ser Xia Haisheng. Ouvi dizer que ele é o segundo jovem mestre da família Xia. A família Xia tem uma estrutura de sucesso. Xia Haisheng é filho de uma concubina e tem um irmão mais velho, Xia Yunhe, que é o filho legítimo da família. Ouvi dizer que Xia Yunhe é muito proficiente nos negócios.”
“Xia Haisheng é diferente. Diz-se que ele gosta de intimidar os homens e enganar as mulheres. No entanto, Lorde Xia gosta muito de seu filho mais novo. Ele sempre dá dinheiro a Xia Haisheng para fazer negócios, esperando que ele possa alcançar alguns resultados. No entanto, Xia Haisheng pegou grande parte do dinheiro para comer, beber e jogar, ele usa apenas uma pequena parte do dinheiro para fazer negócios e sempre acaba perdendo cada centavo.”
“Talvez ele esteja com inveja do nosso sucesso, então ele abriu uma loja imitadora.”
Chen Xiao Mi franziu a testa e disse: “Esse cara sem vergonha merece perder dinheiro”.
“Mas ele parece estar bem carregado,” Lu Lin suspirou. A Casa Comercial Sino operava na Cidade Liu há algum tempo. Alguns dos clientes de prestígio disseram secretamente a Chen Xiao Cai que Xia Haisheng havia alugado sua antiga loja por quarenta taéis.
Até onde Chen Xiao Mi sabia, não era fácil fazer negócios falsos. E o ponto de venda do negócio de Lu Lin era novidade, Xia Haisheng estava atrasado no negócio e o mercado já estava saturado. Pegue as mochilas como exemplo, quase todos os alunos já compraram uma mochila de Lu Lin.
Lu Lin balançou a cabeça e disse: “Não sei, mas não é da nossa conta se ele perder
dinheiro ou não”.
****
Vick: Quem plagia e imita tem se ferrar mesmo.
Comentários no capítulo "Capítulo 78. Cuidado com as Imitações"
COMENTÁRIOS
Capítulo 78. Cuidado com as Imitações
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...