Capítulo 82. Colheita de Outono
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 82. Colheita de Outono
“Vovó, vou encontrar alguns trabalhadores informais para ajudá-la com a colheita de outono.”
Sempre havia pessoas que trabalhavam em biscates para viver na cidade. Na temporada de colheita de outono, eles geralmente cobravam mais, mas de um modo geral, não era uma grande quantia de dinheiro para Lu Lin.
Vovó Shen assentiu e disse: “Lin, muito obrigado, isso é muito atencioso de sua parte. Mas eu tenho isso, quero perguntar na aldeia, contratarei trabalhadores temporários na cidade se não houver ninguém disponível na aldeia, não se preocupe, você está me pagando um bom salário agora, posso me dar ao luxo de contratar alguma ajuda.”
Lu Lin pensou sobre isso e assentiu. Seria um pouco desrespeitoso se ele contratasse trabalhadores temporários na cidade diretamente, sem antes perguntar aos aldeões.
Lu Lin não pôde deixar de lembrar quando ele e Chen Xiao Mi construíram um novo quarto, ele pediu ao chefe da vila para perguntar aos moradores se estavam disponíveis para ajudar, o chefe da vila simplesmente o recusou sem hesitar.
Shen Chi e Chen Xiao Cai agora estavam noivos, mas a vovó Shen não queria tirar vantagem de Lu Lin.
Ela achava que, já que não morava mais na aldeia, poderia transportar todos os grãos para o armazém na casa comercial depois de pagar os impostos em grãos.
Vovó Shen havia observado algumas coisas recentemente. Chen Xiao Mi e Lu Lin disseram que estavam trabalhando para o Grande Chefe que agora estava em uma viagem de negócios, mas era tão estranho que o Grande Chefe nunca tivesse aparecido.
Wan Li e as escrituras de sua família estavam todas nas mãos de Chen Xiao Mi. Isso desconcertou a vovó Shen, ela não achava que haveria um chefe que confiasse tanto em alguém.
Vovó Shen secretamente suspeitava que esta loja pertencia a Lu Lin e Chen Xiao Mi. No entanto, ela não se atreveu a dizer isso a ninguém. Se esta loja realmente pertencesse a Chen Xiao Mi, a vovó Chen provavelmente expulsaria todos e tomaria posse à força dela.
Vovó Shen pensou consigo mesma: ‘Se a loja fosse realmente de Chen Xiao Mi, então seria um grande negócio. Os aldeões estavam tão ansiosos para se casar com Chen Xiao Cai quando souberam que Chen Xiao Mi fazia dois taéis de prata por mês.’ Se eles soubessem que Chen Xiao Mi era o dono da loja, mesmo que Chen Xiao Cai e seu neto estivessem noivos, ainda haveria pessoas que queriam substituir Shen Chi.
Havia tantas garotas tentando tanto se casar com aqueles senhores ricos da cidade, mesmo como concubina.
Vovó Shen engasgou com esse pensamento, ela estava tão preocupada com seu neto.
……
Vovó Shen contava os dias e a temporada de colheita do outono estava chegando. Ela pediu alguns dias de licença e foi direto para a aldeia para verificar as terras da fazenda.
Lu Lin pediu a Qin Lang para acompanhar a vovó Shen. Qin Lang ficou tão feliz com essa tarefa que garantiu a Lu Lin que protegeria a vovó Shen, não importa o quê.
A perna de Qin Ming havia se recuperado e ele também estava pedindo mais trabalho a Lu Lin.
Lu Lin pedia a Qin Ming para fazer recados ou cuidar de Chen Xiao Mai.
Qin Lang tornou-se cada vez mais maduro, Lu Lin apreciou esse jovem.
Embora fosse um pouco jovem, já era bastante imponente. Recentemente, ele estava ajudando a entregar mercadorias para Cidade Liu. Ele deixara seu pai orgulhoso.
Ainda era início de agosto no calendário lunar, mas os grãos no campo já estavam maduros. No entanto, a maioria dos aldeões decidiu dar mais alguns dias.
Vovó Shen caminhou pelo campo e decidiu começar cedo para evitar atrasos indevidos.
Depois de se decidir, a avó Shen contratou diretamente algumas pessoas da aldeia e ofereceu-lhes 30 centavos por dia.
Alguns aldeões tinham uma família grande, eles podiam se dar ao luxo de trabalhar para a vovó Shen sem atrasar sua própria colheita de outono.
“Vovó Shen, as colheitas em seu campo podem levar mais alguns dias!”
Vovó Shen assentiu e disse: “Sim, eu sei o que você quer dizer! No entanto, se houver uma chuva forte, vai estragar tudo.”
“Sim! Será ideal colhê-los em poucos dias, mas como você disse agora, o clima é um pouco imprevisível, faz mais sentido andar logo com isso.”
Vovó Shen sorriu. Ela também queria esperar alguns dias, mas os aldeões estariam ocupados até então, seria difícil para ela contratar ajuda ou pegar ferramentas emprestadas.
As pessoas contratadas pela Vovó Shen eram trabalhadoras e honestas. Ninguém era desleixado.
Todos achavam que a vovó Shen era diferente de antes. A família Shen costumava ser pobre, e a vovó Shen só ia trabalhar no campo antes do amanhecer e voltava para casa depois de escurecer com seu neto, ela nunca havia contratado ninguém, mas agora contratou vários trabalhadores.
Eles fizeram alguns cálculos aproximados e todos pensaram que a vovó Shen poderia não conseguir ganhar muito dinheiro com essa colheita, ela precisava pagar seus salários e impostos agrícolas em grãos.
Muitos aldeões sabiam que muitas bonecas na casa comercial eram feitas pela Vovó Shen. Os aldeões achavam que a vovó Shen havia ganhado muito dinheiro, então não se importavam com o custo da contratação de ajuda. Algumas pessoas pensaram que a vovó Shen ficou menos mesquinha depois que Chen Xiao Cai e Shen Chi ficaram noivos, porque ela não precisava se preocupar com o neto no futuro.
“Vovó Shen, onde está Shen Chi? Faz tempo que não o vejo!”
Vovó Shen trabalhou no campo por um tempo, depois voltou para casa para preparar o almoço. Algumas esposas de trabalhadores se ofereceram para ajudá-la.
Vovó Shen sorriu e disse: “Chi? Chi e alguns colegas de trabalho viajaram para alguma outra cidade para fazer negócios.”
As mulheres se entreolharam surpresas. “Viajou para alguma outra cidade? Shen Chi é tão jovem, mas já está viajando e fazendo viagens de negócios!”
Vovó Shen sorriu e disse: “Ele está apenas brincando”.
Cidade Liu estava a uma longa jornada deles. Vovó Shen uma vez seguiu a equipe de entrega para visitar a filial lá. Embora fosse um pouco menor, também era perfeito e bem organizado. Vovó Shen sentiu-se aliviada imediatamente após visitar a loja, ela sabia que seu neto estava em boas mãos.
“Você é tão modesta! Shen Chi logo se tornará um figurão. Vovó, você só precisa aproveitar suas bênçãos no futuro.”
Vovó Shen sorriu e disse: “Desfrutar minhas bênçãos? Você é tão doce.”
“Estou apenas dizendo a verdade, Chi definitivamente cuidará bem de você no futuro!”
“Vovó Shen, você tem cinco mus de terra agora. Você agora está morando na cidade, não é fácil para você cuidar do seu campo!”
Vovó Shen assentiu e disse: “Sim, eu tenho pensado a mesma coisa! Então, eu quero alugar o terreno.”
Vovó Shen também estava preocupada recentemente. Ela sempre esteve na cidade. Ela sempre pensou que se algumas pessoas más arrancassem suas mudas enquanto ela estivesse fora, ela não seria capaz de descobrir a tempo.
Ela não podia capinar, fertilizar ou regar as plantações a tempo agora que morava na cidade.
Foi ideia de Lu Lin alugar um pouco do terreno, Vovó Shen inicialmente estava relutante em se separar de suas terras. No entanto, não demorou muito para ela pensar nisso, Lu Lin tinha razão.
Quando as mulheres ouviram a vovó Shen dizer que queria alugar algum terreno, ficaram todas animadas. Todos eles queriam ter mais campo.
Vovó Shen transportou todos os grãos para a loja de Lu Lin na cidade após a colheita do outono.
Lu Lin ficou um pouco surpreso com o gesto de Vovó Shen. No entanto, ele insistiu em pagar a vovó Shen. Vovó Shen não queria pegar o dinheiro, mas ele era bastante persistente, então eles se encontraram no meio do caminho, Vovó Shen pegou metade do dinheiro.
……
“Esta vovó Shen realmente é rica agora! Ela contratou vários trabalhadores na colheita de outono, você sabe disso? E ela pagou a cada trabalhador 30 centavos por dia.”
“Ouvi dizer que a vovó Shen planejava alugar seu campo.”
“Mesmo? Alugar todo o terreno ou somente um pouco?”
……
Assim que Zhang Jin voltou para casa, viu alguns aldeões reunidos em sua casa.
“Papai, por que temos tantos convidados hoje?” perguntou Zhang Jin.
Zhang Cheng olhou para Zhang Jin e disse: “Vovó Shen disse que ela é velha e quer alugar todo o seu campo, ela me pediu para ser testemunha”.
Zhang Jin assentiu e disse: “Entendo, como a vovó Shen vai fazer isso?”
“Ela quer quarenta por cento da colheita, ela e os arrendatários discutirão os detalhes.”
Zhang Cheng assentiu e disse: “Quarenta por cento não é muito. Muitos proprietários recolhem cinquenta por cento da colheita. Desta forma, os inquilinos não terão muito em mãos. Vovó Shen é uma pessoa legal.”
“A vovó Shen alugou todo o seu campo?” perguntou Zhang Jin.
Zhang Cheng assentiu: “Sim! Cinco mus, todos alugados.”
……
“Vovó Shen, ela é muito legal, trabalhou duro para a colheita e agora transportou toda a colheita em nosso armazém!” Lu Lin sentiu muito.
“Bem, espero que isso vá confortá-lo, acho que a vovó Shen fez a coisa certa ao transportar os grãos para nosso armazém. Não estamos mais morando na aldeia, imagine se alguém roubar todos os grãos! Além disso, ela é legal conosco, podemos ser ainda mais legais com ela, somos uma família agora. Não pense demais, está bem?” Chen Xiao Mi acariciou a mão de Lu Lin suavemente.
Lu Lin pensou sobre isso e assentiu. Os aldeões geralmente eram muito bons, mas ninguém sabia até onde iriam quando estivessem famintos. Se os grãos fossem deixados em uma casa vazia, também era muito possível que fossem roubados.
“É um ano de colheita abundante este ano”, disse Chen Xiao Mi.
Lu Lin assentiu, “Sim! Felizmente, o país é próspero e as pessoas estão em paz. Não acho que ainda possamos fazer negócios se for um ano ruim, será inseguro para nós.”
……
A colheita de outono da vovó Shen transcorreu sem problemas, mas na família Lu era diferente.
Na aldeia, até as mulheres precisavam ajudar na colheita do outono, mas Lin Xiu’er e Li Fang Yue estavam grávidas, estavam relaxando nas tarefas domésticas, então, naturalmente, nenhum delas ajudou.
Lu Cheng Yu foi para a escola, então sua família não se atreveu a incomodá-lo com coisas assim. Portanto, apenas Lu Ming e Lu An estavam disponíveis.
O vovô Lu conhecia muito bem seus dois filhos, então contratou uma ajuda da aldeia, oferecendo a cada um deles 25 centavos por dia.
25 centavos era um bom salário em tempos normais, mas muitas pessoas estavam contratando durante a temporada de colheita de outono. 25 centavos não parecia tão bom.
Mesmo que Vovô Lu tenha contratado ajuda com sucesso, mas a ajuda teve uma discussão em particular. Vovó Shen tinha oferecido pagamento de 30 centavos por dia e vovô Lu ofereceu apenas 25 centavos, o que o fez parecer um pouco mesquinho.
Lu An havia perdido o emprego, vovó Lu não podia pedir a Lu An que entregasse dinheiro agora, ela se tornou cada vez mais mesquinha.
No início da colheita de outono, a vovó Lu apenas criticava os trabalhadores. Ela repetidamente desprezava o quão lentos eles eram, ela estava sempre deduzindo o pagamento deles se eles não acelerassem, ela continuava forçando-os a trabalhar horas extras.
Quando os pais do anfitrião Lu Lin estavam vivos, a vovó Lu os repreendia diariamente também. E ela ficaria agravada se o pai do anfitrião Lu Lin se defendesse, portanto, eles apenas a ignorariam com o passar do tempo.
Lu Ming e Lu An brigaram com frequência durante esse período. Vovó Lu amava os dois, ela ficava calada quando seus dois filhos discutiam. E agora ela apenas desabafava toda a sua raiva nos ajudantes, ela simplesmente começava a praguejar do nada.
Vovó Lu tinha uma boa opinião de si mesma, ela não achou impróprio abusar dos ajudantes.
Os aldeões que aceitaram o trabalho realmente precisavam de dinheiro, apenas toleravam o tratamento injusto. No entanto, logo toda a vila percebeu o quão má a vovó Lu era.
Houve também uma comparação entre a vovó Lu e a vovó Shen. Todos concordaram que a vovó Shen era uma santa.
Comentários no capítulo "Capítulo 82. Colheita de Outono"
COMENTÁRIOS
Capítulo 82. Colheita de Outono
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...