Capítulo 93. A Reunião do Clã Chen
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 93. A Reunião do Clã Chen
Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin, ele inflou as bochechas e disse com raiva: “Você quer que eu empreste algum dinheiro para Chen Jing. Não. Eu não quero dar a ele um centavo.”
‘Não tenho nada a ver com Chen Jing. Por que eu preciso ajudá-lo? Estou me esforçando tanto para não jogar uma pedra nele quando ele está caído!’
“Ouvi a vovó Chen dizer que se você não lhe der dinheiro, ela vai se enforcar em nossa loja.” A farsa na família Chen tornou-se bastante grande, então os aldeões gostavam de conversar com Lu Lin quando vinham entregar os produtos de bordado.
Chen Xiao Mi disse com indiferença: “Se ela quer morrer, então morra. Veja se me importo.”
Lu Lin disse impotente: “Eu sei que você não se importa, na verdade, nem eu. Mas teremos problemas se ela morrer em nossa loja.”
O dever filial prevaleceu neste tempo e espaço. Se o vovô Chen realmente se enforcasse em sua loja, os outros não se importariam com a verdade e com os rancores anteriores que eles tinham, eles acusariam Chen Xiao Mi de não ser filial.
“Ela está apenas dizendo isso. Eu não a conheço? No passado, quando meu pai não a ouvia, ela tentava repetidamente o suicídio. Mas tudo isso foi um show. Infelizmente, meu pai valorizava muito a piedade filial, ele apenas agia à vontade dela e obedecia, mesmo que isso custasse sua própria vida.”
Lu Lin esfregou a testa e disse: “Você e a família Chen apenas têm uma renúncia verbal, e não há provas conclusivas. Esta é uma oportunidade. Você pode pedir-lhes para escrever uma carta de renúncia. Com a carta escrita, se tornará um fato que você, Cai e Mai não terão nada a ver com eles no futuro, ambas as partes devem ficar longe da vida uma da outra, elas não podem nos assediar.”
‘Quando em Roma, faça como os romanos.’ Deve-se observar os costumes de um novo lugar. Embora Lu Lin achasse o dever filial estúpido, ele decidiu suportá-lo agora que não podia mudar o ambiente.
A Casa Comercial Sino pertencia a Chen Xiao Mi no documento, e Lu Lin estava preocupado que o assunto fosse exposto mais cedo ou mais tarde. Uma vez exposto, definitivamente causaria uma grande perturbação.
Chen Xiao Mi pensou sobre isso e disse: “100 taéis é demais”.
Lu Lin fez beicinho e disse: “Claro, não precisa ser 100 taéis. Se dermos o dinheiro com muita facilidade, eles inevitavelmente tirarão vantagem disso e pedirão mais. Aproveite esta oportunidade para se desfazer de nossa casa na aldeia, o que você diz?”
Chen Xiao Mi franziu a testa e perguntou: “Você quer vender nossa casa na vila?”
Lu Lin assentiu, “Sim! Não moramos mais na aldeia, não faz sentido manter uma casa vazia.”
Lu Lin esteve na casa da aldeia algumas vezes e descobriu que havia algumas marcas suspeitas. Algumas pessoas devem ter entrado sorrateiramente em sua casa enquanto estavam fora.
“Gastamos muito dinheiro em nossa casa! É uma pena vendê-la”, murmurou Chen Xiao Mi.
Chen Xiao Mi piscou. Ele e Lu Lin se esforçaram muito para consertar a casa.
Lu Lin suspirou e disse: “Se ficarmos na cidade, alguém na vila definitivamente invadirá nossa casa”.
Chen Shou Ren teve dois filhos, Chen He e Chen Qu. Chen He, o filho mais velho, parecia ter atingido a idade de casar.
A casa da aldeia foi perseguida por Chen Shou Ren. Ele não fez nenhum movimento no momento, mas com o passar do tempo, era possível para Chen Shou Ren tomar posse forçada da casa. E não havia nada que eles pudessem fazer, todos eles moravam na cidade agora, de jeito nenhum eles teriam tempo para lidar com os Chen.
Vovó Chen certamente faria uma cena, Lu Lin não queria ter nada a ver com aquela velha, e se ela caísse no chão e acusasse Lu Lin ou Xiao Mi de empurrá-la.
Havia muito drama na aldeia. Nem a família Lu nem a família Chen eram fáceis de lidar, e Lu Lin não gostava muito do estilo de vida da aldeia.
Lu Lin ponderou por um tempo e achou melhor vender a casa agora para evitar problemas.
Chen Xiao Mi coçou a cabeça. A casa da aldeia era um retiro para ele. Chen Xiao Mi ainda se sentia um pouco relutante em dizer adeus à casa.
“Deixe-me pensar sobre isso”, disse Chen Xiao Mi, então ele pensou consigo mesmo: ‘Eu gostaria de não ter trabalhado tanto naquela casa, na reforma, no novo quarto, na horta… …’
……
Vovó Shen ficou surpresa ao saber que Lu Lin queria vender a casa da aldeia.
“Lin! Vocês estão tão sem dinheiro?” Vovó Shen perguntou.
Lu Lin balançou a cabeça e disse: “Não, vovó, é só que não temos planos de voltar para a vila, então é um desperdício deixá-la vazia”.
Vovó Shen concordou com a cabeça, “Isso faz sentido, Lin, se você e Mi precisam de um lugar para ficar na vila, você pode morar na minha casa.”
Lu Lin assentiu e disse: “Muito obrigado, vovó.”
Vovó Shen hesitou por um momento e disse: “Lin! É Chen Jing que deve dinheiro. Não tem nada a ver com vocês.”
A notícia de que Chen Jing devia dinheiro já havia se espalhado pelos ouvidos de vovó Shen.
Este era um tópico sobre o qual a maioria dos aldeões gostava de falar no momento. Recentemente, quando os aldeões vieram entregar os produtos de bordado, eles gostaram de sondar a Vovó Shen primeiro. Eles queriam saber se Lu Lin e Chen Xiao Mi ajudariam Chen Jing, se o fizessem, quanto dinheiro eles estavam dispostos a dar a Chen Jing. Muitas pessoas suspiraram com o que aconteceu com a família Chen.
Lu Lin assentiu e disse: “Vovó, eu sei. Mas o fato é que eles não nos deixarão em paz se não oferecermos algum dinheiro, não pretendo satisfazer sua demanda razoável, vou dar-lhes 50 taéis no máximo.”
Lu Lin estreitou os olhos e ficou sem palavras em seu coração. Ele pensou consigo mesmo: ‘Vovó Chen e Vovô Chen são realmente tendenciosos! Chen Jing causou um desastre tão grande, e os dois estão dispostos a limpar a bagunça para ele. Mas eles forçaram o pai de Xiao Mi a arriscar sua vida nas profundezas da montanha, e eles venderam Xiao Cai por dinheiro!’
……
Chen Xiao Mi ponderou por um tempo. Ele concordou com Lu Lin, os Chens iriam visitá-lo mais cedo ou mais tarde sobre o assunto de Chen Jing. No entanto, se a família Chen não o procurasse, ele fingiria que não sabia de nada.
Logo veio a notícia de que o Líder do Clã Chen queria ver Chen Xiao Mi no salão ancestral.
“O Líder do Clã Chen está procurando por mim?”
“O Líder do Clã?” Lu Lin coçou a cabeça. O Líder do Clã era muito poderoso, Xiao Mi deveria respeitar o Líder do Clã e fazer o que ele mandava. No entanto, eles agora estavam morando na cidade, o Líder do Clã não podia forçá-los a fazer nada.
Chen Xiao Mi não tinha ideia do que a família Chen havia feito para convencer o Líder do Clã a interferir. O Líder do Clã tinha uma grande virtude e um nome glorioso, e ele se isolou da sociedade por um longo tempo.
“A família Chen está realizando uma reunião do clã no salão ancestral,” Chen Xiao Mi fez beicinho, e seu respeito pelo Líder do Clã era limitado.
Lu Lin franziu a testa e disse: “Uma reunião do clã no salão ancestral? Vovó Chen certamente atraiu muitas pessoas!”
Chen Xiao Mi estreitou os olhos e disse: “Vovô Chen deve ter subornado o Líder do Clã.” A maioria das pessoas na aldeia eram pessoas que só se importavam com seus próprios negócios. Quanto mais Chen Xiao Mi pensava sobre isso, mais ele tinha certeza de que o Vovô Chen havia subornado o Líder do Clã.
‘É muito possível’, pensou Lu Lin consigo mesmo, ‘O Líder do Clã é um grande homem, mas ele é um ser humano, não ficarei surpreso se ele aceitar subornos.’
……
A notícia de que a família Chen estava prestes a realizar uma reunião do clã se espalhou pela vila.
Os aldeões estavam muito curiosos sobre a reunião do Clã Chen.
“Por que de repente há uma reunião de clãs?”
“Provavelmente é por causa de Chen Jing. Ele pegou muito dinheiro emprestado e isso precisa ser resolvido.”
“Por que Chen Jing deve tanto dinheiro? Vovó Chen disse que Chen Jing foi enganado por algumas pessoas, mas ela não conseguiu explicar em detalhes.”
“Deixe-me dizer-lhe, mas você precisa me prometer que não vai contar aos outros! Chen Jing usou esse dinheiro para comprar provas falsas, é por isso!”
“Papéis de exame falsos?”
……
Os aldeões que ouviram isso ficaram muito assustados.
Fazia muito tempo desde que a família Lu e a família Chen guardavam rancor uns contra os outros, então Tang espalhou a teoria de seu filho como a verdade.
……
No dia seguinte.
Chen Xiao Mi e Lu Lin foram juntos para a vila e foram direto para o salão ancestral da família Chen.
“Xiao Mi, você está aqui.”
“Irmão Xiao Mi, muito tempo sem ver.”
O clã Chen realizou uma reunião de clã e muitos outros membros do clã vieram assistir.
Chen Xiao Mi estava morando na cidade. Dizia-se que ele salvou o patrão da Casa Comercial Sino e conseguiu um emprego lá. Algumas pessoas na vila estavam contando com a Casa Comercial Sino para ganhar dinheiro, então assim que Chen Xiao Mi apareceu, muitos deles o saudaram calorosamente.
Assim que Chen Xiao Mi entrou no salão, ele viu muitos anciões do clã.
Vovó Chen olhou Chen Xiao Mi de cima a baixo com olhos afiados.
Chen Xiao Mi usava um manto azul claro e seu cabelo estava preso com um grampo, ele parecia tão bonito.
Na impressão da vovó Chen, Chen Xiao Mi era apenas um punk em roupas esfarrapadas. Olhando para a mudança de Chen Xiao Mi, ela se sentiu muito chateada.
O espaço no salão ancestral era limitado. Havia apenas alguns anciões no clã que podiam sentar e os outros só podiam ficar de pé.
Chen Xiao Mi era uma das crianças mais novas do clã e, naturalmente, ele só conseguia ficar de pé.
“Xiao Mi, ouvi dizer que você fez uma fortuna na cidade!” Chen Qi, que estava sentado de lado, olhou para Chen Xiao Mi e chamou Xiao Mi.
Chen Qi tinha 70 anos. Todos os aldeões o respeitavam como “o deus da longevidade”, ele foi convidado a participar desta reunião.
Chen Xiao Mi respondeu casualmente: “Élder Chen Qi, você está me lisonjeando. Tenho a sorte de trabalhar para meu chefe e ganhar um salário.”
“Xiao Mi, você deveria ter ouvido sobre o assunto do seu primo. Afinal, você é um membro da família e o sangue é mais espesso que a água. Você é o único que pode ajudar seu primo desta vez”, o Líder do Clã Chen Ding olhou para Chen Xiao Mi e disse.
Chen Xiao Mi olhou para o Líder do Clã e disse com indiferença: “Eu não entendo o que você acabou de dizer, Líder do Clã. Aconteceu alguma coisa com o primo Jing? Duvido, o primo Jing tem o privilégio de ler livros e estudar na escola, ao contrário de mim, que vivia de caça. Acho que o primo Jing nunca vai precisar da minha ajuda, não faz sentido, certo?”
Vovô Chen suspirou, “Xiao Mi! Seu primo está em apuros desta vez. Você não pode simplesmente deixá-lo em paz!”
Lu Lin franziu a testa quando ouviu isso. O Vovô Chen era muito tendencioso. Ele acusou diretamente Chen Xiao Mi de ser insensível.
Lu Lin entrou na conversa: “Vovô Chen o primo Jing vai morrer? Ele está gravemente doente? Acho que você precisa chamar médicos sem eu e Mi!”
Vovó Chen ouviu o que Lu Lin tinha acabado de dizer e de repente explodiu. “Cala a boca, quem você pensa que é!”
Chen Xiao Mi olhou para a vovó Chen e disse: “Ah, vovó, você certamente parece bem! O primo Jing deve estar bem, caso contrário você ficará preocupada demais para criar um tumulto, então não preciso me preocupar com o primo Jing.”
O Líder do Clã olhou para Vovó Chen e disse com raiva: “Fique quieta.”
O Líder do Clã franziu a testa. Eles chamaram Chen Xiao Mi na esperança de pedir ajuda. Todos ficaram surpresos que a vovó Chen ainda assumisse grandes ares.
O Líder do Clã percebeu que Chen Xiao Mi estava se fazendo de bobo. Chen Ding não acreditava que Chen Xiao Mi não tivesse ouvido o que aconteceu com Chen Jing. No entanto, o líder do clã estava no final de sua corda quando Chen Xiao Mi se fez de bobo.
“Seu primo deve a alguém 100 taéis. Estamos realizando esta reunião de clã na esperança de que você o ajude a sair das dívidas. Caso contrário, essas pessoas provavelmente tirarão a vida de Jing!”
Chen Xiao Mi disse infeliz: “Líder do clã, acabei de ter um bebê, estou realmente lutando para sustentar meu próprio filho, como posso ter dinheiro extra para dar ao primo Chen Jing?”
Quando a vovó Chen ouviu Chen Xiao Mi falando sobre seu bebê, ela se sentiu um pouco desdenhosa. ‘Seu bebê é apenas um Bio inútil!’ Na opinião da vovó Chen, um bebê Bio não era digno. Mas ela não disse isso em voz alta por medo de que Chen Xiao Mi ficasse ofendido.
Vovô Chen olhou para vovó Chen com raiva, ele sabia o que sua esposa estava pensando. Mas a situação era que eles estavam implorando a Chen Xiao Mi para ajudar, eles não podiam ofendê-lo, eles literalmente não podiam.
Comentários no capítulo "Capítulo 93. A Reunião do Clã Chen"
COMENTÁRIOS
Capítulo 93. A Reunião do Clã Chen
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...