Capítulo 95. Uma verdadeira bagunça
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 95. Uma verdadeira bagunça
Chen Xiao Mi e a família Chen assinaram oficialmente a Carta de Renúncia sob o testemunho do Líder do Clã e dos outros anciãos.
A Carta de Renúncia estipulava que Chen Xiao Mi havia renunciado à Família Chen ao custo de trinta taéis de prata e uma casa. A família Chen deve ficar longe de Chen Xiao Mi e seus dois irmãos.
Vovó Chen ficou emocionada por ter recebido trinta contos de prata e uma casa, mas ela sabia que sua família havia se tornado motivo de chacota na vila.
Fazia muito tempo desde que tal coisa aconteceu nesta família. Muitos curiosos apreciaram a cena.
Lu Lin e Chen Xiao Mi deixaram a Vila Juyan depois de receberem a carta.
Lu Lin olhou para a carta e disse: “Com essa coisa, não importa se a vovó Chen realmente se enforcou em nossa loja”.
Chen Xiao Mi disse mal-humorado: “Ao custo de cinquenta taéis de prata.”
Chen Xiao Mi sentiu que esta carta era muito cara.
Chen Xiao Mi confiou sua casa ao líder do clã.
Lu Lin olhou para Chen Xiao Mi e disse: “Às vezes, alguns investimentos são necessários, vamos lá, devemos comemorar isso”.
Chen Xiao Mi assentiu e disse: “Alguns dias atrás, os hooligans que praticavam a usura na cidade disseram que Chen Jing lhes devia cem taéis. No entanto, já se passaram alguns dias e temo que sejam mais de cem taéis agora.”
Lu Lin assentiu e disse: “Sim! Essas taxas de usura se desenvolvem como uma bola de neve, muitas famílias se arruinaram por causa disso.”
No entanto, não tinha nada a ver com eles agora que tinham recebido a Carta de Renúncia.
……
Na família Lu.
Vovó Lu disse mal-humorada: “Chen Xiao Mi vendeu sua casa e deu a vovó Chen trinta taéis de prata. Essa vovó Chen é realmente sem vergonha.”
Vovó Lu entremeou sua conversa com maldições, ela não estava sentindo pena de Chen Xiao Mi, ela só queria que fosse ela quem recebesse o dinheiro.
Trinta taéis de prata! Recentemente, a família Lu não estava indo muito bem, mesmo um tael de prata era difícil de conseguir. Anteriormente, a vovó Lu havia até pedido ao filho Lu An para fazer corveia, o que fez com que Lu An se sentisse extremamente ressentido.
Para pagar a dívida de Chen Jing, Chen Xiao Mi deu a eles trinta taéis de uma só vez. Isso realmente fez a vovó Lu sentir como se uma faca estivesse sendo torcida em seu coração!
Na opinião da vovó Lu, a prata de Chen Xiao Mi era a prata de Lu Lin. A prata de Lu Lin deveria ser dela. Como eles poderiam dar para a família Chen assim?
Vovó Lu ficou tão indignada que saiu de sua casa e espalhou a notícia de que os Chens eram sem vergonha, eles pediram a um Bio que os renunciou para pagar a dívida de Chen Jing, e a razão pela qual Chen Jing estava endividado era porque ele comprou falsificações de papéis de exame.
Chen Jing devia cem taéis de prata. Era uma figura astronômica aos olhos dos aldeões.
Os aldeões também estavam curiosos para saber por que Chen Jing devia tanto dinheiro. Os Chen nunca chegaram a uma explicação razoável, os aldeões ficaram mais curiosos.
A ‘história interna’ da vovó Lu provocou um alvoroço entre os aldeões.
Na verdade, Tang havia exposto as ‘informações privilegiadas’ de maneira sorrateira antes, mas ela o fez de maneira sutil, ainda havia muitas pessoas que não ouviram.
A vovó Lu fez diferente, deu uma publicidade enorme, logo a notícia se espalhou por toda a vila.
Trapacear no exame imperial era crime, não só o infrator seria proibido de fazer o exame por toda a vida, mas também seria sentenciado.
Vovó Chen tentou tanto esconder isso, e ficou furiosa quando descobriu que todos os aldeões sabiam a verdade.
No entanto, a família Chen estava ocupada tirando Chen Jing das dívidas, então eles não tinham tempo para acertar contas com a família Lu.
No final, a casa de Chen Xiao Mi foi vendida por dezessete taéis. Porque eles estavam vendendo com pressa, ninguém ofereceu um preço alto.
Vovó Chen recebeu quarenta e sete taéis de Chen Xiao Mi no total.
Vovó Chen tirou toda a sua poupança, vinte taéis de prata do fundo de sua caixa, e ainda faltavam trinta taéis. Eles venderam três mus de terras agrícolas para isso.
“Por que a casa de Chen Xiao Mi é vendida apenas por dezessete taéis?” Vovó Chen disse infeliz.
“É vendido às pressas, é por isso.” Vovô Chen disse.
“Esta casa foi vendida para o sobrinho do Líder do Clã! Acho que ele recebeu uma propina,” Vovó Chen disse mal-humorada.
Vovô Chen suspirou e disse: “Tudo bem, vamos manter isso para nós mesmos, não reclame disso com ninguém!”
Vovó Chen disse com raiva: “Sim, sim, todos na aldeia estão olhando para mim como uma piada. A família Lu vendeu suas terras agrícolas por nove taéis de prata por mu. Quando se trata de mim, essas pessoas só estão dispostas a pagar seis taéis por mu. Isso não é intimidação?”
Vovô Chen respirou fundo. Ele sabia que poderia ter vendido as terras agrícolas por um preço melhor, mas os juros da usura eram assustadores, ele queria pagar a dívida o mais rápido possível!
Vovô Chen sentiu-se relutante em se separar das terras agrícolas que comprou quando era jovem, mas não teve escolha.
Vovó Chen estimou que poderia pedir à filha que lhe desse dez taéis de prata para que ela pudesse raspar cem taéis.
Chen Chun’er foi enganada de volta para a família Chen da última vez. Ela voltou para casa depois de lhes dar duzentos centavos.
Na opinião de Chen Chun’er, a família Chen era um poço sem fundo que nunca poderia ser preenchido. Ela não podia acreditar que seus pais ainda desejavam chupá-la.
“Eu acho que Chun’er jamais voltará,” Vovó Chen disse mal-humorada.
Chen Chun’er pensou que o vovô Chen estava gravemente doente e os visitou da última vez, a vovó Chen não achou que ela cairia no mesmo truque novamente. “Acho que essa garota vai ficar longe de nós. É impossível esperar que ela nos dê dinheiro. Vamos para a casa dela.”
Vovô Chen parecia hesitante, “Chun’er casou com um açougueiro.”
Vovó Chen endureceu e disse: “Então, o que tem se ela se casou com um açougueiro? Chun’er é minha filha. Chun’er está casada há tantos anos, ela raramente nos visita ou nos envia presentes.”
Vovô Chen pensou em como era difícil em casa e disse: “Então vou encontrar algumas pessoas para irem conosco”.
Quando a família Chen e seu grupo chegaram à casa de Chen Chun’er, seu marido estava matando um porco.
O açougueiro estripou o porco com um facão, ele estava todo coberto de sangue.
O açougueiro Zhang tinha uma aparência feroz em primeiro lugar, e agora estava coberto de sangue. Seu olhar assustou os aldeões que acompanhavam a vovó Chen e o vovô Chen.
Ele então começou a cortar o porco com uma faca de um metro de comprimento. A vovó Chen e o vovô Chen que estavam aqui procurando ajuda financeira gratuita se apressaram ao ver isso.
……
A notícia de que a vovó Chen e o vovô Chen foram à casa de sua filha por dinheiro apenas para serem assustados por seu genro se espalhou por toda a vila, e os moradores os desprezaram ainda mais.
“Esse vovô Chen intimida os fracos e teme os fortes. Ouvi dizer que ele quase se mijou ao ver a longa faca do genro.”
“Ouvi dizer que o marido de Chun’er disse a eles que ele não tinha prata, mas ele poderia considerar dar-lhes um pedaço de carne, ahaha. Mas a vovó Chen e o vovô Chen não se atreveram a tirar nenhuma carne dele!”
“Eles não deveriam ter incomodado Chun’er em primeiro lugar, eles forçaram Chun’er a se casar com aquele açougueiro e agora eles queriam que Chun’er lhes desse 10 taéis de prata! Não é razoável incomodar uma filha casada pelo neto!”
“Honestamente, foi Chen Jing quem causou isso, mas ele não estava em lugar algum. Essa pessoa é um covarde.”
“Está certo! Ele geralmente se parece com um homem de verdade, mas agora ele está mostrando suas verdadeiras cores.”
“Não sei por que a vovó Chen e o vovô Chen adoram tanto Chen Jing.”
“…”
A família Chen vendeu outro mu de terras agrícolas. No entanto, a dívida subiu para cento e cinco taéis devido ao atraso. Vovó Chen dirigiu uma torrente de insultos quando ouviu isso, mas aqueles hooligans não eram para brincadeiras.
No momento em que alguns valentões contratados apareceram em sua casa, vovó Chen se calou. Ela teve que tentar a sorte de casa em casa e acabou pegando emprestado vários taéis de prata.
A família Chen tirou todas as suas economias, eles venderam 5 mus de terras agrícolas, eles precisavam de muito tempo para se recuperar.
Chen Shou Xin e Chen Shou Ren se desentenderam completamente.
Embora o vovô Chen tenha salvado a vida de Chen Jing, ele ficou completamente desapontado com Chen Jing e não queria mandar Chen Jing para a escola novamente.
“A família Chen realmente fez isso! Eles conseguiram raspar mais de cinquenta contos em tão pouco tempo!”
“Sim! No entanto, eles terão uma vida difícil depois de vender cinco mus de terras agrícolas.”
“Eles têm muito dinheiro na mão. Mas eles queriam vender Chen Xiao Cai e Chen Xiao Mai por dinheiro, como poderiam! Quando Chen Xiao Mi e seus irmãos deixaram a família Chen, eles dormiram na caverna!”
“A família Chen originalmente queria pedir a sua filha casada Chun’er para participar também, mas o marido de Chun’er os assustou.”
“O marido de Chun’er é um açougueiro muito feroz. Ouvi dizer que no dia em que a vovó Chen e o vovô Chen os visitaram, o açougueiro estava cortando um porco. Os dois anciãos ficaram sem dizer uma palavra.”
“Chen Xiao Mi vendeu sua casa. Ele está planejando não voltar para a aldeia?”
……
Os aldeões originalmente simpatizavam com a família Chen por causa do problema inesperado, mas quando viram que conseguiram pagar a dívida, ficaram com ciúmes.
……
Na família Chen.
“Pai, Chen Xiao Mi vendeu a casa, certo?” Chen He perguntou.
Chen Shou Ren assentiu, “Sim! Para o sobrinho do Líder do Clã.”
Chen He disse exasperado: “Pai, a vovó me prometeu que me daria aquela casa”.
Chen Shou Ren também ficou um pouco chateado. “É culpa do primo de Chen Jing, não há nada que possamos fazer.”
Chen He disse com raiva: “É muito injusto. Avô e avó são muito tendenciosos. Por que Jing não resolveu o problema sozinho?”
Chen He e uma garota de uma aldeia vizinha se apaixonaram, eles estavam falando em se casar. No entanto, os pais da menina adiaram depois que souberam do caso de Chen Jing. Na verdade, mesmo que os pais da garota concordassem em prosseguir com a discussão, Chen He não poderia oferecer nenhum presente de noivado.
Originalmente, o vovô Chen havia prometido a Chen He dar-lhe oito taéis de prata como presente de noivado, mas agora os oito taéis foram para pagar a dívida de Chen Jing.
Chen Shou Ren olhou para seu filho e se sentiu um pouco arrependido, mas era o que era.
Chen Shou Ren também estava ansioso com o casamento de seu filho. Muitas meninas estavam dispostas a se comprometer com seu filho antes desse escândalo, mas todas mudaram de ideia depois que a família Chen vendeu 5 mus de terras agrícolas.
Chen Shou Ren estava preocupado com o casamento de seu filho e odiava mais Chen Jing, seu filho passaria a idade de casar em breve.
Comentários no capítulo "Capítulo 95. Uma verdadeira bagunça"
COMENTÁRIOS
Capítulo 95. Uma verdadeira bagunça
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...