Capítulo 99. Meu segundo irmão é incrível
- Home
- All Mangas
- Transmigrating to the Ancient Times with Lu's Convenience
- Capítulo 99. Meu segundo irmão é incrível
Para dar as boas-vindas a Zhang Rui, Lu Lin pediu a Yun Niang que cozinhasse Carne de Porco Dongpo Assada para ele.
A carne de porco assada de Dongpo era uma receita icônica tradicional chinesa de barriga de porco assada de Hangzhou, criada por Su Dong Po, um famoso estudioso da história. Foi feito com barriga de porco. Metade gordura, metade carne magra e foi estufado com vinho de arroz amarelo. O sabor deixaria todos com água na boca.
Chen Chun’er adorava seu filho, ela estava secretamente preocupada com o que aconteceria se seu filho não pudesse comer bem na loja. Lu Lin sentiu que precisava descansar a mente dessa mãe.
O pai de Zhang Rui era açougueiro, então eles podiam comer carne o tempo todo, ao contrário de outros aldeões que tendiam a cozinhar apenas carne em festivais. No entanto, o sabor da Carne de Porco Assada Dongpo conquistou o coração de Zhang Rui. Ele nunca tinha comido um prato tão delicioso antes, então comeu três tigelas de arroz de uma só vez.
Chen Xiao Mai estava muito curioso sobre esse primo que encontrou pela primeira vez. Espantou-se que o primo Rui pudesse comer três tigelas de arroz numa só refeição, não pôde deixar de bater palmas para o primo Rui.
“Primo, você é incrível. Vou te contar um segredinho, Lin Gege ali é um comedor exigente, ele só come carne magra, ele não toca em nenhuma carne gorda”, Chen Xiao Mai olhou para Lu Lin e fez uma careta.
Lu Lin curvou os lábios e pensou consigo mesmo: ‘O pirralho Mai está me chamando de comedor exigente, vamos lá, eu gostaria de te chamar de viciado em comida, eu só como comida que eu amo’.
Vendo Chen Xiao Mai batendo palmas para ele, Zhang Rui não pôde deixar de corar um pouco.
Zhang Rui coçou a cabeça sem jeito. Se alguém dissesse isso a ele, ele provavelmente suspeitaria que a outra pessoa estava sendo sarcástica, mas isso foi dito pelo inocente Mai. Zhang Rui sabia que Mai realmente queria dizer que desejava comer tanto quanto ele, e não tinha más intenções quando disse isso.
Lu Lin serviu a Zhang Rui um grande pedaço de carne e sorriu. “Bom apetite é uma benção, fico feliz que esteja gostando da comida, Rui.”
Zhang Rui disse sem jeito: “Lin Ge, eu nunca soube que você poderia cozinhar carne assim, é tão delicioso.”
Lu Lin sorriu e pensou consigo mesmo: ‘Isto é apenas Carne de Porco Dongpo Assada, acho que as pessoas ficariam loucas se eu tocasse o documentário “Uma mordida da China”* para elas.’
[*Uma mordida da China (A Bite of China) 舌尖上的中国; pinyin: Shéjiān shàng de Zhōngguó – A Bite of China é uma série de documentários chineses sobre a história da comida, da alimentação e da culinária na China]
“Coma, Rui. Não se preocupe, a comida aqui é suficiente.”
Quando Chen Chun’er esteve aqui, ela disse especificamente que Zhang Rui tinha um grande apetite, então Lu Lin sentiu que precisava garantir que Zhang Rui pudesse ter uma barriga cheia.
Zhang Rui acenou com a cabeça, sentindo-se muito grato. Quando ele e seus amigos foram a uma cidade vizinha para fazer negócios, todos falaram dele pelas costas que ele comia demais.
Zhang Rui pensou consigo mesmo: ‘As pessoas aqui são tão legais, eu realmente preciso trabalhar duro. Se todas as refeições são tão deliciosas quanto esta, não me importo de trabalhar de graça.’
Embora Zhang Rui tenha tentado ao máximo se conter, ele ainda não resistiu à tentação de misturar o arroz com o molho. No final, ele pretendia lamber sua tigela, mas Lu Lin o impediu dizendo que eles teriam uma comida ainda melhor para o jantar.
Zhang Rui ficou tão empolgado ao ouvir isso que mais uma vez disse a si mesmo que trabalharia duro e não decepcionaria seus pais e primos.
……
Todas as crianças idolatravam crianças maiores, então Chen Xiao Mai continuou seguindo seu primo Rui como uma sombra, ele até compartilhou seus lanches com seu primo Rui.
Zhang Rui adorava este primo mais novo, eles se davam muito bem.
“Primo Rui, você tem uma amada?” Chen Xiao Mai sentou-se ao lado de Zhang Rui, que estava cortando lenha.
Zhang Rui sorriu sem jeito: “Ainda não.”
Zhang Rui coçou a cabeça. Ele sentiu que não havia necessidade de se casar cedo demais, mas seus pais pareciam estar ansiosos por seu casamento. Casamenteiros em sua aldeia haviam apresentado duas meninas a ele antes, mas ambas as meninas se afastaram quando souberam que seu pai era o açougueiro Zhang.
Chen Xiao Mai balançou as pernas e disse com orgulho: “Primo Rui, mas você sabe que meu Segundo Irmão já está noivo?”
“Seu segundo irmão é incrível!” Zhang Rui brincou junto.
Zhang Rui lembrou que sua mãe havia mencionado que Chen Xiao Cai ficou noivo de um Bio. Parecia que havia rumores desde que Chen Xiao Cai e Bio estavam sempre juntos, então suas famílias decidiram ajudá-los a se casar para dissipar os rumores.
Chen Xiao Mai assentiu e disse com orgulho: “Sim! O Segundo Irmão é realmente muito incrível, ele sabe fazer matemática e é proficiente em ábaco.”
Zhang Rui estava confuso. “Seu segundo irmão, para onde ele foi?” Zhang Rui estava aqui há muitos dias, mas não conhecia Chen Xiao Cai.
“Ele foi para uma cidade vizinha para fazer negócios. Lin Ge disse que o Segundo Irmão estava indo muito bem”, disse Chen Xiao Mai.
“Sério? Ele ganhou dinheiro?” Zhang Rui perguntou curiosamente.
Chen Xiao Mai disse com um olhar orgulhoso no rosto: “Claro! Lin Ge disse que o Segundo Irmão já havia ganhado muito dinheiro. Com um talento como o dele, o céu é o limite. Toda vez que o Segundo Irmão voltava, ele me trazia algumas especialidades locais.”
Os olhos de Zhang Rui brilharam ao ouvir isso, ele admirava ainda mais os Irmãos Chen agora. Há alguns meses, Zhang Rui e alguns amigos foram a uma cidade vizinha para fazer negócios, mas alguns funcionários levaram suas mercadorias no caminho. Ele não ganhou um único centavo de dinheiro com essa viagem, na verdade, ele sofreu uma grande perda.
Ao ouvir as palavras de Chen Xiao Mai, Zhang Rui sentiu um pouco mais de admiração por seu primo Chen Xiao Cai, que ele nunca conheceu.
……
As vendas de bonecas na loja começaram a cair à medida que os dias ficavam mais quentes.
Quando estava frio, abraçar uma boneca era um grande prazer, mas bonecas peludas começaram a atrapalhar à medida que o clima esquentava lentamente.
Vendo que as bonecas ficaram menos populares, Lu Lin se perguntou se deveria lançar algo novo agora.
Chen Xiao Mi verificou o livro de contas e disse: “Os negócios estão lentos recentemente”.
Lu Lin assentiu e disse: “É verdade.”
Chen Xiao Mi suspirou e disse: “Os negócios não são realmente fáceis de fazer! Precisamos sempre definir tendências, constantemente lançando novos produtos e mantendo as pessoas interessadas. As pessoas estão sempre esperando novos produtos.”
“Não há pressa. Podemos lidar com os grãos no porão primeiro.”
No outono, houve uma colheita abundante no campo e os preços dos alimentos eram relativamente baixos. Na primavera, a nova safra ainda não chegou, o preço do grão havia aumentado.
Lu Lin cavou uma enorme adega perto da residência. No outono, ele comprou muitos grãos e os armazenou na adega. Agora ele os estava vendendo lentamente, ganhando cerca de 10 taéis de prata até agora. Embora 10 taéis de prata não fossem muito, era importante “não colocar todos os ovos na mesma cesta”. Muitos fazendeiros teriam uma renda de apenas 10 contos de prata por ano.
Lu Lin descobriu que era um fato universal que os ricos ficaram mais ricos.
……
Chen Xiao Cai também encontrou o mesmo problema na Cidade Liu.
Chen Xiao Cai inclinou a cabeça e disse a Shen Chi: “Chi, você notou que as bonecas não são tão populares agora?”
Shen Chi assentiu e disse: “Sim. Mas isso é fazer negócios, não podemos confiar em um produto, precisamos ter coisas novas em diferentes estações.”
Nada era absolutamente livre de risco no mundo. Houve anos bons e anos ruins na colheita, quanto mais nos negócios.
Havia lojas imitando e começando a vender bonecas falsificadas, e eles estavam vendendo mais barato. Com isso dito, a maioria dos clientes ainda ignoraria essas lojas imitadoras e viria diretamente para a loja da Casa Comercial. Para ser honesto, era toda a indústria que não estava indo muito bem.
A loja falsa que arrebatou seu título e seu aluguel estava lutando muito.
O dono da loja pode estar ansioso para obter sucesso rápido e benefícios instantâneos, as bonecas vendidas em sua loja não eram tão requintadas, o artesanato bruto era realmente desagradável. Havia muitas outras lojas imitadoras no mercado, então aquela loja não tinha nenhuma vantagem. Foi dito que o proprietário estava perdendo dinheiro e ele estava pensando em fechar o negócio.
“Embora os negócios comecem a decair, ainda temos pelo menos cinquenta taéis de prata por dia, isso não é ruim para ser honesto.” Quando Chen Xiao Cai acabava de assumir a loja, ele estremecia de medo quando segurava mais de dez taéis de prata na mão. No entanto, com o passar dos dias, Chen Xiao Cai estava acostumado a lidar com muito dinheiro, ele conseguiu segurar cem taéis de prata na mão com equilíbrio.
Shen Chi segurou uma boneca e disse: “Chegará o verão em breve. Com certeza, devemos vender fans (leques) como no ano passado.”
Chen Xiao Cai balançou a cabeça. Os fans na loja agora eram todos do ano passado. Como eram antigos do ano passado, Chen Xiao Cai os vendeu pela metade do preço, como Lu Lin havia dito. No entanto, não havia muitas pessoas que os compraram, embora estivessem com cinquenta por cento de desconto. Descobriu-se que as pessoas ricas se preocupavam com estilo mais do que qualquer coisa.
Embora o negócio estivesse um pouco lento, o saldo da conta ainda era positivo.
Chen Xiao Cai inflou as bochechas e disse: “Lin Ge nos disse antes, fazer negócios é assim, há altos e baixos, e devemos permanecer calmos e controlados”.
Shen Chi piscou e disse: “Lin Ge é realmente um homem de mente aberta!”
Chen Xiao Cai assentiu sem dizer nada.
Chen Xiao Cai pensou consigo mesmo: ‘Chi, na verdade, eu não acho que Lin Ge seja tão liberal quanto você pensa que ele é, ele é apenas podre de rico agora, ele tem o que é preciso para ser calmo e controlado não importa o que a vida jogue para ele agora. Ele já vendeu várias bonecas em tamanho real, ele pode levar uma vida confortável apenas com essas vendas.’
……
Chen Xiao Mai estava sentado na loja com suas roupas extravagantes de brocado.
Lu Lin disse que ele precisava que Xiao Mai cuidasse da loja para fazer Mai se sentir melhor, Mai estava apenas sendo adorável e sendo uma mascote.
Lu Lin nunca esperava que Mai pudesse ser tão capaz quanto Cai considerando a condição de Mai, mas ainda esperava que Chen Xiao Mai pudesse contribuir um pouco e se sentir orgulhoso de si mesmo.
O negócio foi ficando cada vez maior. Lu Lin sentiu que não era uma coisa boa manter Chen Xiao Mai fora de tudo.
Chen Xiao Mai brincava na loja de vez em quando, ele já havia aprendido bastante, havia memorizado o preço de cada item, também havia memorizado onde cada item estava. Chen Xiao Mai não conseguia fazer as contas quando os clientes compravam mais de um item. Mas ele podia dizer ao cliente onde estava tudo e o preço individual.
Chen Xiao Mai era uma criança adorável. Sempre que as clientes vinham, elas sempre provocavam Chen Xiao Mai um pouco.
“Você vai voltar para a aldeia?” perguntou Chen Xiao Mi.
Lu Lin assentiu e disse: “Sim”. Chen Xiao Mai encontrou Zhang Da Hu na loja há dois dias. Zhang Da Hu disse que as frutas silvestres na montanha estavam todas maduras agora, estavam ainda mais doces do que no ano passado. Ele perguntou se Mai queria voltar para a montanha para brincar como eles costumavam, ele também perguntou a Mai se Lu Lin queria comprar frutas silvestres das crianças este ano.
Lu Lin sorriu quando Mai perguntou se ele ainda queria que as crianças colhessem frutas para ele este ano.
Lu Lin lembrou que no ano passado, quando pediu a Cai e Chi que organizassem as crianças da vila para coletar frutas, Zhang Da Hu coletou o máximo de todas as crianças da vila.
Mai continuou perguntando a Lu Lin se ele poderia voltar para a aldeia porque sentia falta de todas as crianças. Chen Xiao Mi provocou Mai por isso: “Mai, lembro que você costumava me dizer que não tem interesse em brincar com as crianças da vila, mas olhe para você agora, nos apressando para levá-lo de volta à vila”.
“As crianças são sempre assim, gostam de brincar com os amigos quando se aproximam. Já faz muito tempo desde que voltei para a aldeia, vou levar Mai de volta.” disse Lu Lin.
Chen Xiao Mi assentiu e disse: “Eu sei, eu estava apenas brincando com ele, estou feliz que ele tenha amigos agora”.
“Tudo bem,” Lu Lin pensou que poderia ser uma boa ideia fazer geleia novamente. Ele sempre podia manter a geleia na loja de conveniência para mantê-la fresca.
Chen Xiao Mi suspirou e disse: “É uma pena que nossa casa tenha sido vendida”.
“A vovó Shen me deu a chave da casa dela. Podemos ficar lá enquanto estivermos na aldeia, não se preocupe.” Lu Lin confortou Chen Xiao Mi, além disso, ele estava de volta à aldeia para fazer negócios com os aldeões, ele não achava que alguém lhe daria problemas.
Chen Xiao Mi assentiu e disse: “Hm. Vovó Shen é muito atenciosa.”
Comentários no capítulo "Capítulo 99. Meu segundo irmão é incrível"
COMENTÁRIOS
Capítulo 99. Meu segundo irmão é incrível
Fonts
Text size
Background
Transmigrating to the Ancient Times with Lu’s Convenience
Lu Lin pediu demissão do emprego na cidade grande, voltou para o campo e herdou o mercado de conveniência deixado por seus pais. Então, uma tempestade enviou Lu Lin para uma era antiga...