Capítulo 69
O avião chegará às 16h00.
Rong Yi verificou as informações. Sua mãe, Li Er, só havia enviado uma mensagem ontem à noite: “Você chega hoje?”
Ele respondeu, e não havia outra mensagem, mas ele estava acostumado.
Rong Yi arrastou sua mala, chamou um carro no aeroporto e, em vez de ir direto para casa, foi até a rua perto de sua escola primária onde estudava e pediu um refogado.
Ele pediu meia porção de miúdos de frango apimentados e azedos e meia porção de carne de porco desfiada com pimentão fresco e batatas. O prato estava cheio de sabor e tinha um sabor delicioso. Enquanto comia, Rong Yi pediu uma lata de refrigerante, apoiou o telefone na mesa, assistiu a vídeos e comeu. Sua camiseta branca e calças largas combinavam perfeitamente com as barracas de comida nas ruas, entre um grupo de velhos conversando e jogando cartas.
No meio da refeição, ele recebeu uma videochamada.
Era de Xiao Yin.
Rong Yi olhou para o apelido 【Yin】 flutuando na tela, hesitou por um momento e olhou em volta.
Ele estava em um canto do restaurante de refogados, ao lado de um ventilador, com um vaso de planta à sua frente, bem escondido, e ninguém prestava atenção nele.
Rong Yi colocou seus fones de ouvido Bluetooth e atendeu a chamada.
Esta foi a primeira videochamada que Xiao Yin fez para ele.
Ele tinha acabado de pousar e agora estava ligando por vídeo.
Rong Yi corou um pouco, ajustou o volume primeiro, fingindo ser casual, e ajustou sua posição.
O rosto de Xiao Yin apareceu na tela.
O pano de fundo atrás dele era um grande local semelhante a uma sala de conferências, ordenado e solene.
Rong Yi pegou uma colher de carne de porco desfiada com batatas. “Você está em casa?”
“Não tão rápido, Capitão.” Xiao Yin parecia um pouco cansado, mas seus lábios ainda se curvaram quando o viu sorrindo. “Acabei de sair do avião. Onde você está?”
No vídeo, a camiseta de Rong Yi estava com as mangas arregaçadas e seu cabelo bagunçado mostrava que ele havia adormecido no avião. Parecia particularmente casual e refrescante, cheio de vitalidade.
“Estou em casa fazendo uma refeição.” Rong Yi mostrou seu prato salteado para a câmera. Do outro lado, Xiao Yin pegou seu próprio pão e café e lhe mostrou.
“Que tal eu trocar isso com você?”
Sua voz era indiferente e clara, mas com um sorriso afetuoso.
Rong Yi imediatamente ouviu risadas do lado de Xiao Yin, uma voz feminina nítida e clara. Ele sabia que provavelmente era a irmã de Xiao Yin.
Ele corou um pouco.
“Não há necessidade de trocar.” Ele manteve uma expressão calma. “Não troco o refogado ao estilo de Sichuan por nada.”
“Você é tão sem coração.”
Xiao Yin parou por um momento do outro lado da linha e depois não pôde deixar de rir. “Você se importa se minha irmã conversar um pouco com você? Ela quer ver como é a cunhada dela.”
Rong Yi exclamou, depois abaixou as mangas arregaçadas da camiseta e se endireitou.
A tela mudou rapidamente para a irmã de Xiao Yin.
Desta vez, Rong Yi a reconheceu de relance.
Na verdade, era Lei Ya, uma famosa apresentadora de língua rápida e diretora executiva de uma certa estação de TV. Ela era jovem, altamente capaz e agia rapidamente.
“Olá, cunhada.” O tom de Lei Ya era mais casual e descontraído. Ela se parecia com Xiao Yin em cerca de setenta por cento, com olhos afiados de fênix. “Prazer em conhecer você. Você tem informações de contato? Eu vou adicionar você…”
Antes que ela pudesse terminar a frase, Xiao Yin calmamente pegou o telefone de volta.
“Você não precisa o incomodar.”
“Eu só queria dar uma olhada na minha futura cunhada.”
Rong Yi não pôde deixar de sorrir.
A voz de Xiao Yin baixou rapidamente, retornando ao seu tom suave.
“Posso me atrasar aqui por alguns dias, mas não ultrapassará três dias. Irei até a Cidade A para buscar você assim que voltar.”
“OK.”
Rong Yi acenou com a cabeça e sorriu novamente. “Não sou uma criança de três anos. Não preciso que você venha me buscar quando eu voltar ao clube. Você não está familiarizado com o lugar.”
“O principal motivo é que quero comer refogados.” A voz de Xiao Yin estava calma. “Não apenas para ver minha esposa.”
“Então você pode vir comer sozinho mais tarde. Eu voltarei primeiro.”
Rong Yi conversou casualmente com ele, falando sobre assuntos aleatórios. No final, foi Xiao Yin quem desligou primeiro.
“Nosso carro está aqui para nos buscar, querido, vou desligar primeiro.”
“OK.” Rong Yi tomou um gole de sopa e tirou os fones de ouvido.
Ele comeu sua refeição devagar e sem pressa, continuando até depois das 17h00. Depois, não correu para casa, mas deu um passeio pela rua, comprou especialidades locais para levar para a VIT e as enviou pelos correios.
Depois desta volta, passou-se uma hora e meia e já estava escuro lá fora.
Vendo que já se aproximava das 20h00, Rong Yi finalmente entrou na área residencial com sua mala.
Os seguranças da área residencial nunca o tinham visto antes e olharam para ele várias vezes, mas por causa de seu comportamento calmo, não fizeram muitas perguntas. Depois de perguntarem para qual prédio ele estava indo, eles o deixaram entrar.
Era uma área residencial um tanto antiga, não de alto padrão, mas o ambiente de construção bem conservado, a reunião próxima de importantes agências governamentais e a larga via verde indicavam que esta área não era um lugar para as pessoas comuns viverem.
Li Er não ligou para ele, como esperado.
Rong Yi empurrou a mala e bateu na porta. Através da porta, ele podia ouvir vagamente os sons alegres da família lá dentro. A TV, as risadas das crianças e as vozes dos adultos eram claras.
O marido de Li Er, a quem Rong Yi sempre chamava de Tio, era professor na universidade. Era dito que as pessoas de sua família eram formidáveis, com relacionamentos complexos.
Rong Yi sempre manteve uma atitude educada ao vir. Claro, o outro lado também tinha que salvar a face. Pensando no incidente que no passado chegou ao ponto de chamar a polícia, ele os tratou com educação, embora com um pouco de indiferença.
Meio minuto depois, com passos se aproximando, Li Er foi abrir a porta.
“Voltando tão tarde? Vamos jantar juntos. Ainda não guardei a louça, você mesmo pode esquentar.”
“Não precisa, mãe. Meu voo atrasou e comi fora.”
Rong Yi mentiu casualmente, levou a mala para dentro e, na sala, Li Jian e seu filho estavam sentados. Os avós Li também estavam presentes.
Rong Yi cumprimentou respeitosamente os mais velhos, um por um, em ordem de antiguidade, perguntando como eles estavam.
A atmosfera era um pouco estranha, mas Rong Yi realmente não se importava com o constrangimento. Ele colocou a bagagem no quarto e foi ajudar Li Er com a louça.
Li Er o expulsou, dizendo: “Saia e converse com seu Tio e irmão mais novo. Já faz muito tempo que você não os vê.”
Rong Yi não entendeu muito bem.
Sobre o que eles poderiam conversar?
Toda a família olhou para ele com um pouco de cautela, principalmente os avós Li.
Assim que Rong Yi se sentou, ele contou mentalmente até vinte segundos.
Claro, a avó Li falou.
“Ouvi do filho de Li Jian na classe que você está jogando agora?”
Rong Yi assentiu, sorrindo sem mostrar os dentes. “Sim, vovó.”
“Você pode ganhar dinheiro jogando?”
“Sim, vovó.”
“Quanto você ganha em um ano agora?”
Rong Yi sorriu.
“Não muito.”
“Várias dezenas de milhões, certo?”
A sala ficou em silêncio.
Várias dezenas de milhões não eram fáceis de ganhar, mas é claro que isso também não significava que ele era rico. O que importava mais para esses adultos era o status social. No entanto, nenhum deles esperava que a criança que abandonou o ensino secundário iria realmente prosperar.
“Ter dinheiro é bom, mas no final você deve encontrar um emprego decente e ser uma pessoa decente.”
O avô Li também falou, franzindo a testa. “Jogar, isso é apropriado? Não vai durar. Você deveria voltar eventualmente, e poderemos conversar com você, encontrar algo para você fazer.”
Rong Yi ficou interessado. Ele inclinou a cabeça e disse: “Que tipo de coisa? Cadê? Quanto é o salário mensal? Vou considerar isso.”
O avô Li evitou a pergunta, com palavras vagas.
“De qualquer forma, jogar não é um trabalho decente. Olhe para aquelas pessoas em cibercafés, elas são como viciadas em drogas, apáticas e negligenciando suas famílias, comportando-se como loucas.”
“Sim, olhe para aquele garoto da casa ao lado. Ele obteve a melhor nota no vestibular e se tornou médico após retornar. Embora a renda mensal dele não seja tão alta quanto a sua, quem não enfrentará doenças e morte no futuro? Quem não precisa de ajuda?”
“Sim, aquela criança é inteligente e obediente desde a infância.” A avó Li olhou para Li Jian com carinho: “Nosso Xiao Jian é igual, tão obediente e bem comportado.”
Rong Yi olhou para Li Jian, que era gordinho e excessivamente mimado, e pensou consigo mesmo: “Exatamente, exatamente, exatamente.”
“O negócio é o seguinte: você pode vir conosco amanhã para fazer uma refeição. Vou apresentar alguns líderes.” Disse o avô Li. “O departamento do seu Tio, ele pode ser seu mentor.”
Rong Yi viu o homem que não havia dito uma palavra ao lado e suas pálpebras se contraíram levemente.
Foi um gesto de aborrecimento misturado com uma pitada de arrogância.
“Amanhã?” Rong Yi pegou seu telefone, sua voz gentil, mas indiferente. “Estou ocupado.”
“Você não está de férias? Como você pode estar ocupado?” A avó Li não conseguiu salvar a face. “Você tem amigos nesta cidade?”
“Tenho tempo, mas não quero ir.” Rong Yi ergueu os olhos e sorriu.
Olhos de flor de pêssego, brilhando como água, como uma raposinha que ninguém conseguia controlar.
“Amanhã tenho que visitar minha avó. Depois de amanhã também estarei acompanhando minha avó, então não posso jantar com todos nestes dois dias.”
A atmosfera na sala ficou ainda mais estranha.
Os avós Li ficaram um pouco irritados e inquietos.
O homem que não tinha falado finalmente falou, com a voz baixa e autoritária, como um Chefe de família. “É o Festival do Meio do Outono e a família deveria estar junta.”
Um tom de comando inquestionável.
Desta vez, Rong Yi se tornou um pouco rebelde.
Ele havia crescido muito e apenas Xiao Yin podia falar com ele nesse tom.
E Xiao Yin nunca ficaria contra ele.
Rong Yi fez uma pausa e ergueu o olhar: “Quão sério é isso?”
A expressão do homem endureceu visivelmente. Ele deve ter se lembrado do antigo incidente de anos atrás.
Era uma cidade pequena e depois que Rong Yi chamou a polícia, algo aconteceu em sua família que os vizinhos e moradores estavam mais ou menos cientes. Desde então, seu segundo irmão teve que manter a cabeça baixa e ficou cada vez mais apático, como um rato no esgoto. Cada reunião familiar sugeria um toque de loucura.
Os avós Li estavam extremamente preocupados com o segundo filho e o pressionaram.
Quando foi pressionado, ele naturalmente transferiu essa pressão para sua esposa.
Felizmente, sua atual esposa foi sensata o suficiente para se distanciar. Assim, eles mal conseguiam fazer com que Rong Yi voltasse durante o Festival do Meio do Outono todos os anos.
Pelo menos ele estava sozinho, bastante lamentável.
Agora que Rong Yi fez progressos e manteve a cabeça erguida, o homem ficou descontente.
“Deve-se ouvir a casa de quem quer que esteja. Você deve compreender este princípio básico. Mostre respeito aos mais velhos, aos pais e tenha alguma etiqueta.” O homem olhou para ele com total arrogância. “Você ainda é jovem o suficiente para que eu precise o lembrar?”
Ele estava insinuando que Rong Yi não teve educação adequada.
Rong Yi não se incomodava em lidar com essa conversa chata e tortuosa com adultos. Era precisamente porque ele tinha boas maneiras que não perderia prestígio diante dos mais velhos. Ele falou bobagem: “Sim, sim, o Tio está certo.”
Ele olhou a hora em seu telefone: eram 20h30.
Rong Yi se levantou diretamente, sem prestar atenção neles: “É hora de ligar para minha avó. Vovô, vovó, tio, irmão mais novo, vou voltar para o meu quarto.”
Sem olhar para ninguém, ele voltou para seu quarto.
Ele exalava um sentimento de orgulho e frieza, uma teimosia e rebeldia inatas.
Se você quisesse o controlar, o temperamento dele faria você se sentir provocado.
Se você o tratasse bem, você o acharia tenaz e adorável.
Rong Yi tinha um vínculo profundo com sua avó. Quando seus pais não cuidavam dele quando ele era jovem, era sua avó quem cuidava dele.
Sua avó desenvolveu demência leve nos últimos anos e morava sozinha. Rong Yi visitava sua cidade natal duas vezes por ano para a ver.
Rong Yi ligou para sua avó e confirmou a hora.
Ele tinha três dias para passar na cidade A e, na terceira noite, voltaria.
Agora que cresceu e tinha dinheiro, a única coisa que aprendeu foi que estava se tornando menos tolerante com situações de que não gostava e menos disposto a perder tempo.
Rong Yi enviou casualmente uma mensagem para Xiao Yin, informando-o sobre seu horário definitivo de partida.
Se Xiao Yin quisesse o quisesse ir buscar, ele poderia esperar por ele na cidade por mais um dia.
No entanto, Rong Yi não sabia que do outro lado do oceano, na distante família Xiao, uma grande tempestade se desenrolava lentamente.
Na primeira refeição do Festival do Meio do Outono, com todos os parentes e amigos reunidos em torno da mesa de jantar: “Ah Yin, é raro você voltar. Parece que você está indo muito bem na China.” Disse o Sr. Xiao com um sorriso feliz. “Parece que você pode assumir minha posição.”
As pessoas ao seu redor mostraram expressões de surpresa.
Xiao Yin era o filho favorito do Sr. Xiao, apesar de sua personalidade difícil – suas capacidades eram realmente excelentes. O Sr. Xiao gostava genuinamente do caráter de seu filho mais novo.
Não houve muita disputa sobre os direitos de herança dentro de sua família. Quando souberam que cada irmão queria assumir o controle, foi como se tivessem ouvido falar de batata quente.
Com um império empresarial tão complexo e interligado, quem conseguiria ficar com tudo?
Se desabasse em suas mãos, tudo estaria acabado.
“Eu posso assumir se você quiser. Ouça o que tenho a dizer antes de considerar isso.” Disse Xiao Yin casualmente, largando a faca e o garfo.
“Irei me casar.”
“O parceiro continua o mesmo de cinco anos atrás. É um homem.”
Comentários no capítulo "Capítulo 69"
COMENTÁRIOS
Capítulo 69
Fonts
Text size
Background
Um Espelho Quebrado Reunido Nos E-Sports
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.