Capítulo 01 - Arco: A Relíquia Desaparecida - Roubo do Palácio
- Home
- All Mangas
- Uma Espada de Gelo
- Capítulo 01 - Arco: A Relíquia Desaparecida - Roubo do Palácio
PRÓLOGO
No Palácio, à meia-noite
O luxuoso Pagode de Jade Branco permanecia solene e digno, enquanto a Relíquia das Contas de Buda brilhava levemente.
Os arredores estavam silenciosos – quando no jardim Imperial, uma sombra escura passava.
O guarda do palácio em patrulha parou em seus degraus – de repente ficou alerta, a mão direita pressionada contra o punho da espada na cintura. No entanto, antes que a longa espada pudesse ser retirada de sua bainha, um lado de seu corpo tremeu levemente quando um calafrio percorreu seu cérebro como se ele estivesse caindo em uma caverna de gelo sem fundo, e até mesmo o medo em seus olhos ficou congelado. O único calor que restava pertencia ao sangue que jorrava de seu pescoço.
Até ao momento antes de sua morte, ele ainda estava se perguntando sobre o que tinha sido aquele clarão branco e claro.
Será que realmente era… Neve?
***
Reino de Liang, Nono Ano da Dinastia Tianren
Sabendo que o tempo estava frio no final do outono, um detalhe inesperado sobre a Seita Feng Yu era a localização do salão de recepção, onde recebiam seus convidados. Foi construído junto ao riacho do vale. Então, quando o vento noroeste soprava, as folhas secas voavam por toda parte, como se cortinas de gaze envolvessem as montanhas – quase manchando os rostos dos ilustres convidados que esperavam no salão.
O criado que atendia os convidados ficou de lado, sorriu e implorou: “Honrados convidados, por favor, tomem outra bebida. Nosso Mestre da Seita está voltando e chegará em breve.”
Ji Yanran ergueu ligeiramente os olhos enquanto olhava para o sedã branco e macio no meio da montanha, viajando a uma velocidade comparável à de uma tartaruga.
A Seita Feng Yu tinha uma reputação de prestígio. Era tão famosa que era comum pessoas com dinheiro visitarem a seita. Isso porque era a maior organização de inteligência de Jianghu. Quer tenha sido uma seita ortodoxa que perdeu suas placas, uma irmã marcial mais jovem de uma seita demoníaca que desapareceu ou uma governanta que fugiu com dinheiro de uma família rica – contanto que possa pagar, pode-se comprar informações aqui na Seita Feng Yu. Portanto, os negócios estavam crescendo.
Ji Yanran esperou pacientemente, ou pelo menos parecia ser muito paciente superficialmente.
Demorou quase uma hora até que o sedã macio finalmente aparecesse no fim do vale. Aliviado, o servo correu para levantar a cortina do sedã e cumprimentou respeitosamente a pessoa lá dentro: “Mestre da Seita.”
Ji Yanran ainda estava sentado à mesa bebendo sem pressa, mas os vários seguidores atrás dele ficaram bastante chateados. O Mestre da Seita Feng Yu era bem famoso, então eles não puderam deixar de querer correr para ver como realmente era a pessoa dentro da liteira macia.
Yun Yifeng: “Todos esperaram muito tempo.”
Suas sobrancelhas e olhos eram bem formados, os cantos dos lábios curvados em um sorriso e ele usava um brocado de gaze turva. Parado entre as montanhas, sua figura era como a de um Imortal – suas largas vestes e mangas de brocado eram suavemente sopradas pela brisa fresca do outono. No entanto, este Imortal parecia frágil. Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, tirou um lenço para cobrir a boca e tossiu longamente.
A comitiva da residência Ji achou que não era surpresa que Mestre Yun tivesse tido um ataque de tosse. Com aquele tempo horrível e com a maneira como ele estava vestido, mesmo os homens mais aptos não seriam capazes de suportar o frio. Ele deveria se enrolar em pele ou em uma colcha de algodão para se aquecer.
Ji Yanran disse com preocupação: “O Mestre da Seita Yun pegou um resfriado?”
“Está tudo bem.” Yun Yifeng acenou com a mão e finalmente deu um suspiro de alívio: “Não vamos atrasar os negócios.”
“Isso é bom.” Ji Yanran sorriu, enquanto batia seu indicador na mesa. Imediatamente alguém presenteou duas caixas de ouro. “Isto é um presente de agradecimento por estar disposto a aceitar meu negócio. Obrigado Mestre da Seita. Quanto à recompensa, depois que o assunto esteja completo, podemos discutir mais tarde.”
Yun Yifeng perguntou: “O que você está procurando?”
Ji Yanran respondeu: “Alguns dias atrás, alguém roubou uma relíquia do Pagode de Jade Branco do Palácio Imperial, que está relacionada à sorte da Dinastia Liang. O Imperador ficou furioso e ordenou que Qing Welie, do Templo de Dali, prendesse o ladrão dentro de três meses.”
“Negócios com a corte imperial?” Yun Yifeng balançou a cabeça. “Não gosto de lidar com funcionários do governo e nunca ouvi falar do roubo da relíquia do pagode. Receio não poder ajudar.”
Ji Yanran perguntou: “E se eu tiver algo que o Mestre da Seita Yun deseja?”
Yun Yifeng respondeu com desconfiança: “Algo que eu desejo?”
Ji Yanran disse: “Ouvi dizer que o Mestre da Seita Yun está procurando por Ganoderma Lucidum de Sangue em Jianghu, e acontece que tenho um.”
Yun Yifeng franziu a testa: “Quem exatamente é você?”
O atendente ao lado conhecia muito bem o olhar de Ji Yanran. Antes que Ji Yanran pudesse falar, ele tirou o Selo do Tigre e disse: “Meu Mestre é o Príncipe Xiao da Grande Dinastia Liang.”
“Acontece que estava com o Nobre Príncipe Herdeiro. Não admira que não consegui encontrar o Ganoderma Lucidum de Sangue.” Yun Yifeng entendeu imediatamente e disse: “Tudo bem, temos um acordo.”
Vendo que ele prometeu tão prontamente, Ji Yanran ficou um pouco surpreso: “O Mestre da Seita Yun não tem medo de que eu possa estar mentindo?”
“Eu não tenho medo.” Yun Yifeng sorriu. “Ninguém em Jianghu ousaria fingir ser Sua Alteza.”
Pessoas de todo o país sabiam que Sua Alteza Real, o Príncipe Xiao, tinha excelentes habilidades em artes marciais e adorava guardar rancor.
Alguns anos atrás, quando ele guardava o Deserto do Noroeste, um grupo de bandidos matou cegamente um membro do Acampamento do Dragão Negro. A partir daí, foi como se aquele grupo de bandidos tivesse provocado seus ancestrais vivos. Eles foram apanhados num ciclo interminável de perseguição e espancamentos violentos durante três anos – uma vez capturados, seriam espancados violentamente, depois seriam libertados e depois capturados novamente – e o ciclo se repetiria. Esses bandidos passaram a vida com medo – um destino mais terrível que a morte.
Naquela época, Ji Yanran tinha apenas 12 anos. Agora, à medida que envelheceu um pouco este ano, a reputação do Príncipe Herdeiro só se espalhou ainda mais. Qualquer um que quisesse fingir ser esse membro da família real para enganar os outros, deveria realmente sentir que não queria mais viver.
Ji Yanran ficou muito satisfeito: “Então partiremos esta noite.”
Yun Yifeng ficou intrigado: “Para onde estamos indo?”
Ji Yanran respondeu: “Naturalmente para a Cidade de Han Wu.”
Yun Yifeng: “Naturalmente?”
Ji Yanran o lembrou: “Ganoderma Lucidum de Sangue.”
Yun Yifeng: “…”
Yun Yifeng disse: “Vou preparar minha carruagem e cavalos esta noite e Vossa Alteza pode esperar por mim aqui.”
Depois que o povo da Seita Feng Yu se retirou do salão, o atendente Ji hesitou antes de falar: “Mestre, o Ganoderma Lucidum de Sangue é um item sagrado que só apareceu em rumores…”
Ji Yanran o interrompeu: “Nunca vi isso antes. Eu acabei de inventar.”
O atendente estava preocupado: “Temo que isso causará problemas no futuro.”
Ji Yanran perguntou em resposta: “Além disso, você consegue pensar em outra maneira de persuadir Yun Yifeng a cooperar conosco de boa vontade?”
O atendente ficou em silêncio. A Seita Feng Yu já era tão rica e invencível. Além do Ganoderma Lucidum de Sangue, não havia muitas coisas que poderiam ser oferecidas como moeda de troca.
“Vamos usar isso como isca por enquanto. Poderemos inventar outra desculpa quando chegar a hora de sermos expostos.” Ji Yanran pegou sua taça de vinho e terminou com um movimento de cabeça. “É muito mais importante encontrar a relíquia.”
À meia-noite daquela noite, Yun Yifeng chegou na hora certa. Ele ainda usava uma túnica branca e clara e tossia como se tivesse contraído tuberculose. Até Ji Yanran inconscientemente deu alguns passos para trás. Ele não entendia o que havia de errado com esse homem.
Finalmente, talvez irritado com os acessos de tosse, Ji Yanran simplesmente tirou a capa e a entregou a Yun Yifeng – que não recusou a oferta. Ao receber a capa, as pontas dos dedos se tocaram, e aquele contato momentâneo de pele pareceu tão quente quanto um fogo intenso.
Ji Yanran ficou um pouco surpreso e de repente levantou a cabeça para olhar para ele, mas a figura esguia já havia entrado na carruagem com a cortina bem fechada.
Assim que o cocheiro sacudiu o chicote, as duas carruagens saíram da Seita Feng Yu, uma após a outra, e seguiram direto na direção nordeste. O resto de seus atendentes e discípulos seguiram de perto cavalgando, deixando ondas de poeira em seu rastro.
Yun Yifeng se encostou no banquinho de jade frio, seus lábios estavam bastante pálidos. A Cidade de Han Wu estava localizada no Nordeste, muito longe da Cidade de Chun Lin. Se não fosse pelo significado do Ganoderma Lucidum de Sangue, não importa quanto ouro fosse oferecido, aquela pessoa doente que parecia ter apenas meia vida sobrando, não teria querido dar nem meio passo.
Ambas as partes tinham suas próprias agendas e o acordo foi conduzido de maneira adequada. A viagem foi muito tranquila. Somente quando estavam passando pela Cidade de Tian Shui, encontraram alguns pequenos problemas. Os funcionários da pousada mencionaram que havia uma convenção de poesia na cidade, por isso estudiosos de todo o país estavam hospedados em sua pousada e, portanto, só restava um quarto.
Ji Yanran foi bastante gentil: “Naturalmente, deixe o Mestre da Seita Feng Yu ficar com o quarto. Vou mandar alguém para o limpar.”
Os funcionários da pousada disseram apressadamente: “Nossa pousada é a melhor da cidade. Os quartos já estão muito limpos. Nossos estimados clientes, não há necessidade de limpar mais.”
Porém, o jovem servo da Família Ji já havia desaparecido no final da escada, carregando consigo uma vassoura e alguma bagagem.
Yun Yifeng: “Obrigado.”
“Vamos comer algo primeiro.” Ji Yanran disse: “Estamos viajando há vários dias. Tem sido difícil para o Mestre da Seita.”
“Ainda falta meio mês até chegarmos à Cidade de Han Wu.” Yun Yifeng pegou o cardápio e pediu uma tigela de macarrão com costela de porco cozida. “Vossa Alteza ainda não planeja me dizer por que quer ir para o Nordeste?”
“É por causa da relíquia.” Ji Yanran disse: “Recebi a notícia de que a relíquia roubada seria escondida dentro de um lote de pérolas e esmeraldas e seria transportada pela Agência de Escolta do Clã Yue para o país de Bai Sha.”
“Entendo.” Yun Yifeng sorriu: “Então Vossa Alteza já planejou isso há muito tempo e realmente não precisava que a Seita Feng Yu fizesse nada. A verdadeira razão pela qual você queria me obrigar a ir junto era para ter certeza de que ninguém mais viria à Seita e perguntaria sobre o paradeiro desta relíquia?”
“Essa é uma das razões.” Ji Yanran disse: “A outra é que o Mestre da Seita Feng Yu, Yun, é bastante popular em Jianghu. Será muito mais fácil para você falar com as pessoas e fazer coisas em comparação com um membro da Corte Imperial.”
Yun Yifeng disse: “Mas tenho muito pouco contato com a Agência de Escolta Yue. Seria estranho os visitar de repente.”
Ji Yanran não pensava assim: “Todos em Jianghu querem fazer amizade com uma figura tão influente como o Mestre da Seita Feng Yu. Se o dono da Agência de Escolta Yue descobrir que o Mestre da Seita Yun está na Cidade de Han Wu, certamente ele não irá ignorar sua presença.”
Yun Yifeng o lembrou: “Não me cause problemas.”
“Naturalmente.” Ji Yanran entregou-lhe os pauzinhos. “Só quero recuperar os bens perdidos, não provocar disputas em Jianghu. Além disso, enviar a relíquia para outro país, conscientemente ou não, é um crime capital. Sabendo disso, tenho certeza que a maioria das pessoas da Família Yue terá que se curvar em gratidão e até mesmo o tratar como tratam seus próprios pais.”
Yun Yifeng balançou a cabeça e não quis continuar a conversa. Ele abaixou a cabeça e se concentrou em comer seu macarrão.
Embora parecesse elegante e bonito, seu gosto pela comida era bastante mundano e secular. A tigela de macarrão estava muito oleosa e coberta com carne de porco, mas Yun Yifeng terminou tudo sem pestanejar. Ele comeu tão bem que nem uma única gota de sopa sobrou no fundo da tigela.
Ter comida quente no estômago finalmente trouxe cor ao seu rosto e pequenas gotas de suor pontilharam sua testa.
Ji Yanran entregou seu lenço e disse hesitantemente: “O Mestre Yun ainda não se recuperou do resfriado?”
“Fui envenenado.” Yun Yifeng não se preocupou em esconder o fato: “O tempo está se esgotando, então estou procurando o Ganoderma Lucidum de Sangue para salvar minha vida.”
Ji Yan Ran: “….”
Ji Yanran perguntou: “Com que veneno?”
Yun Yifeng não respondeu a esta pergunta, mas em vez disso perguntou: “Como é o Ganoderma Lucidum de Sangue?”
Ji Yanran parecia calmo: “O Mestre da Seita Yun não viu isso antes?”
“Se eu tivesse visto, como poderia não o encontrar?” Yun Yifeng disse: “Quase não há registros nos livros médicos. Somente nas histórias vernáculas ao longo das áreas costeiras a Deusa do Mar e o Ganoderma Lucidum de Sangue seriam ocasionalmente mencionados. Diz-se que uma vez um grupo de pescadores presenteou o Imperador com este precioso tesouro. É razoável que Sua Alteza não esteja disposto a me dar isso agora, mas pelo menos me conte sobre isso. O que há de tão especial neste item?”
Ji Yanran disse casualmente: “A coisa toda é avermelhada. É maior e mais duro que o Ganoderma Lucidum comum.”
“É isso.” Yun Yifeng pensou por um momento e acenou com a cabeça. “Fique tranquilo, Alteza. Para este remédio que salva vidas, com certeza darei o meu melhor.”
Quando o atendente do Ji ouviu a conversa entre os dois homens, ficou nervoso novamente. Ele quase podia prever as ondas turbulentas e abaladoras que apareceriam quando a verdade fosse revelada.
Talvez como uma tentativa de compensar as mentiras, depois do jantar, Ji Yanran enviou pessoalmente Yun Yifeng de volta ao seu quarto. Mas quando abriu a porta, viu que o jovem criado ainda estava arrumando a cama – as roupas de cama da pousada há muito haviam sido descartadas e jogadas em algum lugar.
Em vez disso, uma colcha de brocado e um travesseiro de jade requintado foram preparados. Um grosso tapete de pele de urso estava estendido sobre o escabelo, e um bom incenso calmante já estava aceso no queimador de incenso ao lado da cama. Até os utensílios usados para beber chá eram requintados e únicos. A bacia de cobre usada para lavar estava cheia de pétalas. Parados em fila ao lado estavam quatro servos, com sorrisos no rosto, que pareciam estar em posição de ajudar Yun Yifeng a trocar de roupa e o ajudar a tomar banho.
O Mestre da Seita Feng Yu ficou intrigado: “O Príncipe vai realizar uma cerimônia antes de ir para a cama?”
Ji Yanran respondeu: “Você não pode nascer na família real por nada. Todo mundo gosta de luxo e prazer, e este Príncipe não é exceção. Se o Mestre da Seita quiser ouvir alguém tocar a cítara…”
“Não há necessidade.” Yun Yifeng o interrompeu: “Obrigado por esta noite, Alteza. Eu vou descansar.
Ji Yanran acenou com a cabeça, mas antes de sair da sala, não se esqueceu de mencionar que o bule estava impregnado com Xueding Hancui – um chá muito raro e extremamente difícil de encontrar.
No entanto, Yun Yifeng não estava interessado neste chá raro. Ele só queria tomar banho e ir para a cama rapidamente. Ele precisava colocar seu Qi em movimento para amortecer a dor aguda dentro de seu corpo.
A viagem rumo ao Nordeste era árdua e já havia cobrado seu corpo. Tendo passado um dia inteiro dentro da carruagem viajando por estradas esburacadas, seus órgãos internos pareciam ter encolhido em uma bola. Foi só depois de deitar as costas na cama que ele conseguiu se sentir um pouco confortável.
No entanto, embora seu corpo estivesse cansado, sua mente estava estranhamente alerta – muitas vezes ele ficava acordado até tarde da noite.
Desta vez não foi diferente. Depois de se enrolar na cama macia, Yun Yifeng não apagou a vela. Em vez disso, ele ampliou um pouco o pavio aceso enquanto tirava um pedaço de jade vermelho e uma pequena faca da caixa. Ele se encostou na cabeceira da cama e começou a esculpir com cuidado.
Do lado de fora da janela, neve leve flutuou durante toda a noite.
Na manhã seguinte, Ji Yanran olhou para a escultura de jade vermelha pendurada no pescoço de Yun Yifeng e disse hesitante: “Isso é…”
Yun Yifeng respondeu: “De acordo com a descrição de Sua Alteza, eu esculpi um Ganoderma Lucidum de Sangue como um amuleto de segurança.”
Ji Yan Ran: “….”
Yun Yifeng continuou: “Mesmo que não seja real, usá-lo e olhar para ele todos os dias, enquanto penso que é, também deixa meu coração feliz.”
Ele disse essas palavras em um tom gentil e sincero, enquanto sorria como o sol quente da primavera com olhos que brilhavam como o orvalho em uma flor de cerejeira.
O atendente de Ji, cuja consciência ainda existia, não suportava enganar um homem tão gravemente doente. Ele abaixou a cabeça e fugiu tão rápido quanto um ladrão.
Ji Yanran disse com um sorriso: “Bom.”
Durante o restante de sua jornada, Yun Yifeng pendurou a escultura de jade vermelho de Ganoderma Lucidum de Sangue em seu peito o dia todo como um tesouro. Ele tratava a todos com gentileza e sempre que sorria sua beleza brilhava.
Muitas vezes, quando tinha ataques de tosse, sua fragilidade era ainda mais destacada do que o normal. Como resultado, o atendente de Ji ficou mais estressado e ansioso. Ele só queria poder ir até o campo à beira da estrada para desenterrar um Ganoderma Lucidum de Sangue, embrulhá-lo com enfeites de ouro e prata e respeitosamente o entregar a esse empresário inocente, que estava sendo enganado.
A carruagem avançou rapidamente e Yun Yifeng cochilou, encostado nas almofadas macias, como um animal preguiçoso no inverno.
Ji Yanran se sentou do lado oposto, ciente de que o banco sob Yun Yifeng era feito de jade frio. Nesse tempo gelado, as pessoas comuns tremiam assim que chegavam perto do banco, quanto mais sentar nele – parecia que o veneno em seu corpo era muito forte.
“Mestre.” O atendente de Ji ligou de fora: “Chegamos.”
Yun Yifeng abriu os olhos: “Cidade de Han Wu?”
“Sim.” Ji Yanran disse: “A’Fu já foi para a pousada primeiro para preparar um banho medicinal e utensílios para o Mestre da Seita.” Pelo caminho, ele ganhou um entendimento geral dos hábitos de vida de Yun Yifeng. Resumindo, ele tinha que tomar remédios a cada dois ou três dias e um banho medicinal a cada três ou quatro dias.
Yun Yifeng ergueu as sobrancelhas: “Foi primeiro para preparar remédios para mim ou para espalhar a notícia na cidade, de modo a atrair pessoas da Agência de Escolta Yue?”
Ji Yanran respondeu: “Ambos.”
Yun Yifeng realmente não se importou e seguiu Jin Yanran até a Cidade de Han Wu. Esta era uma importante cidade do Nordeste onde muitos comerciantes faziam negócios. Sempre foi próspera e animada. Hoje coincidia com a feira do mercado, por isso havia tanta gente que era quase impossível andar.
Havia uma barraca vendendo espinheiro-alvar na rua, onde uma grande panela de ferro balançava para frente e para trás com grande impulso. Yun Yifeng nunca tinha visto isso antes e, portanto, seus olhos inevitavelmente permaneceram nele por um tempo. Um dos atendentes do Ji teve a gentileza de comprar duas sacolas e as entregar a ele com um sorriso. Como não existia Ganoderma Lucidum de Sangue, eles têm que ser diligentes e atenciosos com esses assuntos triviais, para se sentirem à vontade.
Ji Yan Ran: “….”
“O que é isso?” Yun Yifeng perguntou, comendo o espinheiro, enquanto seu olhar caía sobre uma plataforma baixa. “Tem uma cadeira grande com flores coloridas e muita gente.”
O atendente de Ji explicou que a cadeira pertencia ao Velho Mestre Qi, um homem rico do Nordeste, que moveria esta cadeira nesta época do ano para que todos pudessem ter sorte para enriquecer. Contanto que tenham cinco centavos, qualquer poderia se sentar nesta cadeira um pouco. Parecia um bom negócio.
Talvez, para criar a atmosfera em torno desta cadeira da sorte, toda vez que alguém se sentasse nela, um servo da Família Qi cantava “Promovendo a Fortuna” ao lado, o que provocava aplausos de todas as pessoas ao redor.
Yun Yifeng disse: “Este é realmente um bom negócio. Por apenas cinco centavos, você pode ser humilhado à vista do público.”
Ji Yanran se divertiu ao ouvir estas palavras: “As pessoas estão apenas procurando boa sorte. As palavras do Mestre da Seita Yun são duras.”
“Vamos voltar para a pousada.” Yun Yifeng não tem interesse. “Está muito lotado e caótico aqui.”
Ji Yanran usou os braços e ombros para abrir caminho no meio da multidão para que eles passassem, enquanto olhava em volta. Havia muitos plebeus na feira, junto com muitos praticantes armados de Jianghu. Não estava claro por que eles se reuniram aqui, já que a única Escola de Artes Marciais na Cidade de Han Wu era a Agência de Escolta Yue, mas ele não queria causar nenhum problema aqui.
Porém, ao chegar na pousada, sua pergunta foi rapidamente respondida. Os funcionários da pousada disseram a eles que o chefe da Agência de Escolta Yue estava comemorando seu 50º aniversário este mês, então ele convidou muitos de seus amigos, e era realmente um evento extravagante.
“Você é o Mestre da Seita Feng Yu, certo?” Os funcionários da pousada sorriram novamente. “O Chefe Yue acabou de enviar uma mensagem dizendo que pedia ao Mestre da Seita para ficar na Residência Yue. As carruagens já estão esperando lá fora. Não há necessidade de ficar na pousada.
Ji Yanran: “Tsk Tsk. Isso foi rápido.”
“Se não fosse rápido, não estaria à altura do meticuloso arranjo de Sua Alteza.” Yun Yifeng deu um tapinha no resíduo de açúcar em sua mão, “Por favor…”
A Residência Yue não ficava longe da pousada. Quando o grupo chegou, o Chefe Yue Mingwei já havia levado várias pessoas para esperar na porta principal.
A coisa mais importante ao operar uma organização de escolta armada era a boa popularidade e o bom relacionamento com outras pessoas. Quanto mais amigos você tiver, mais tranquilo será o funcionamento da escolta.
Yun Yifeng era bastante conhecido em Jianghu. Naturalmente, Yue Mingwei não seria negligente. Na verdade, ele ficou muito entusiasmado quando se conheceram, como se fossem velhos amigos reencontrados depois de muito tempo.
“E esse é…?” Yue Mingwei olhou para Ji Yanran novamente.
Yun Yifeng disse: “Um cliente da Seita Feng Yu, aceitei sua proposta de negócio e então viajamos para o Nordeste.”
Ji Yanran ergueu os punhos em saudação e disse: “Meu sobrenome é Ji. Espero que minha visita apressada à sua residência não perturbe o Chefe Yue?
“O que você está falando?” Yue Mingwei disse com um sorriso: “Não existem muitos amigos. Além disso, o Jovem Mestre Ji deve ser uma pessoa notável para incitar o Mestre da Seita Feng Yu a sair pessoalmente de sua montanha. Deve ser uma bênção para Yue que você esteja disposto a ficar nesta casa humilde. As acomodações já foram preparadas. Senhores, por aqui, por favor…”
A residência da Agência de Escolta Yue foi construída com muita reflexão. O quintal da frente era utilizado para comércio e o pátio para habitação. Por causa da comemoração do aniversário do Chefe Yue, quase todos os quartos de hóspedes estavam ocupados. Havia convidados com vozes altas que gritavam os seus cumprimentos, havia aqueles com mau humor que queriam brigar, e havia aqueles que arrastavam os filhos para se juntarem às festividades – havia até bebés chorando e gritando, o que fazia as pessoas sentirem tanto dor no coração quanto irritação…
Yun Yifeng se sentou à mesa e se serviu de uma xícara de chá: “Já entramos furtivamente na Agência de Escolta Yue. Qual é o próximo plano para a investigação de Sua Alteza?”
Ji Yanran disse: “Em Jianghu, há um assassino chamado Mu Chengxue. O Mestre da Seita Yun o conhece?”
“Já ouvi falar dele, mas não o conheço.” Yun Yifeng disse: “Ele não tem lealdade a nenhuma Seita ou escola de artes marciais. Ele tem excelentes habilidades e seu paradeiro é muito imprevisível. Ninguém sabe se ele é bom ou mau. Ele não tem amigos e só valoriza o dinheiro.”
“Ele uma vez perguntou sobre a relíquia.” Ji Yanran disse: “E não muito depois disso, o pagode imperial foi invadido.”
Yun Yifeng especulou: “Então Vossa Alteza suspeita dele?”
Ji Yanran disse: “No mínimo ele deveria ser mais duvidoso do que os outros, e ele veio ficar na Agência de Escolta Yue há três dias.”
“Não é de admirar que, há alguns dias, depois de receber o relatório secreto, Sua Alteza de repente quis viajar direto para cá sem parar.” Yun Yifeng disse enquanto esfregava as sobrancelhas. “O único problema é que tive que sofrer por isso. Eu não conseguia comer e dormir bem. Mesmo agora, ainda tusso com dores no peito.”
“Mestre Yun, você deveria ter um bom descanso.” Ji Yanran se levantou. “Eu farei o resto.”
“Ei!” Yun Yifeng gritou para o deter.
“Este príncipe sabe.” Ji Yanran ergueu a mão direita para mostrar que cumpriria sua promessa: “Não vou causar problemas.”
Lá fora, os atendentes de Ji também estavam tontos com todo o caos. Yun Yifeng era bem conhecido em Jianghu e, naturalmente, havia muitas pessoas que queriam prestar seus respeitos. Eles os mandaram embora um após o outro, mas o número de pessoas que se aproximavam da sala parecia interminável. Duas Seitas até se acusaram de entrar na fila e quase brigaram.
Quando o banquete foi realizado à noite, Yue Mingwei, que tinha ouvido falar do incidente, sentiu-se bastante culpado e disse: “A má recepção e maneiras devem ter assustado o Mestre da Seita.”
“Chefe Yue, você é muito educado.” Yun Yifeng sorriu: “Todos esses assuntos são triviais.”
“O clima no Nordeste está frio e a tosse do Mestre Yun ainda não sarou. Deveria ter sido mais silencioso para ajudar na sua recuperação.” Yue Mingwei disse: “A casa é muito barulhenta, se o Mestre Yun não se opuser, também tenho um pavilhão de neve chamado Pavilhão Vista da Neve construído no Pico Etéreo. É elegante e simples e muito adequado para degustação de chá e descanso.”
Yun Yifeng permaneceu em silêncio enquanto ouvia e secretamente se perguntava: srfghrse por que essa pessoa iria querer o levar ao topo da montanha? Será que ele percebeu alguma coisa?
No entanto, antes que ele pudesse falar, alguém do lado de fora da porta brincou: “Por que, o Pavilhão Vista da Neve é um lugar tão bom e o tio Yue só está disposto a deixar o Mestre Yun ficar lá? Isso é muito mesquinho da sua parte. Há muito tempo que queria ir para lá.”
A grossa cortina que cobria a entrada foi levantada e um vento frio do norte soprou. Junto com o vento veio um jovem, vestido com túnicas marrons de brocado, usando uma longa espada de Sete Estrelas na cintura e segurando um furão branco na mão. Ele era o jovem mestre mais velho da Agência de Escolta Jincheng, chamado Jin Huan. O homem de meia-idade atrás dele era Jin Manlin, Chefe da Agência de Escolta Jincheng.
Yue Mingwei disse com um sorriso: “Se meu sobrinho quiser ir, ele só precisa dizer – por que se preocupar em tirar sarro do seu Tio Yue?”
“Então está combinado.” Jin Huan se virou novamente e disse respeitosamente: “Presto meu respeito ao Mestre Yun.”
Yun Yifeng: “Faz vários anos que não vejo você. O temperamento animado e as provocações do irmão Jin não mudaram em nada.”
“Não sou eu entrando na diversão.” Jin Huan disse: “O Pico Etéreo é tão lindo quanto um país das fadas, e o Pavilhão Vista da Neve é requintado. No verão, apenas contemplar as flores e plantas do jardim é como testemunhar um milagre na terra, quanto mais sob a vasta neve branca no inverno. As belas paisagens com bom vinho, boa comida e o som da cítara, tornam o mundo um lugar muito mais feliz.”
Jin Manlin repreendeu: “Diante de tantos convidados, não sinta vergonha de mostrar que tudo o que você sabe é sobre beber e se divertir!”
“Chefe Jin, é aí que você está errado.” Alguém respondeu no salão de banquetes: “Todo mundo ama a beleza, sem mencionar as belas paisagens do mundo. Ouvindo o Irmão Jin, também gostaria de experimentar. Mas não tenho certeza se estaria me intrometendo no Mestre da Seita Yun?” Essa pessoa estava vestida com um manto de algodão branco como a lua e sua voz era fina e fraca. Ele não parecia um homem de Jianghu, mas sim um estudioso.
Claro, Yue Mingwei ouviu as palavras ditas com preocupação: “O Pico Etéreo é vertical e íngreme, e o caminho é acidentado. Você realmente o consegue escalar?”
O estudioso disse teimosamente: “Vou andar devagar, ah. Se outros tirarem um dia para caminhar, eu posso levar de três a cinco dias.”
“Se o cenário é realmente tão bom, por que não vou junto?” Uma garota bonita também se levantou. A lua crescente e a madrepérola entre suas sobrancelhas a faziam parecer inteligente e animada, mas seus olhos escuros e escorregadios estavam firmemente colados no Mestre Yun.
Alguns dos convidados riram, percebendo seu motivo oculto, que não era participar da degustação de vinhos. O Mestre da Seita Yun era jovem, muito promissor e bonito. Além disso, foi dito que a Seita Feng Yun tinha dinheiro empilhado como uma montanha, então é claro no que garota poderia estar interessada?
Yun Yifeng franziu a testa ligeiramente. Ele estava prestes a dizer que não queria chegar a algum pico aleatório, quando Yue Mingwei disse: “É melhor que mais pessoas vão, mas já há um hóspede hospedado no Pavilhão Vista da Neve, que tem um estranho temperamento. Se forem, não o incomodem para evitar disputas.”
Jin Huan perguntou: “Quem está lá?”
Yue Mingwei disse: “Mu Chengxue.”
Ao ouvir o nome, o coração de Yun Yifeng bateu forte e trocou um olhar com Ji Yanran.
Eles ainda estavam tentando encontrar uma desculpa para se aproximar do estranho assassino, agora parecia que não seria preciso muito esforço.
O Pavilhão Vista da Neve foi realmente construído de maneira requintada, mas havia apenas alguns quartos de hóspedes e os hóspedes só podiam ir lá sozinhos. Quanto aos servos e subordinados, eles continuariam na Agência de Escolta Yue.
O atendente de Ji disse: “Vossa Alteza, por favor, vá encontrar Mu Chengxue, ficaremos no sopé da montanha e garantiremos que não haverá deslizes.”
“Você não está preocupado?” Yun Yifeng se encostou no corredor e perguntou a Ji Yanran: “E se a relíquia não estiver mais nas mãos de Mu Chengxue, mas já escondida na Agência de Escolta Yue?”
Ji Yanran balançou a cabeça: “Acho que não. Dado o hábito de Mu Chengxue, se o negócio fosse concluído, ele nunca continuaria na Família Yue.”
Yun Yifeng disse com um sorriso: “Sua Alteza entende muito bem o funcionamento interno do povo Jianghu.”
“Se você quiser fazer algo, você deve sempre perguntar sobre o caráter e o temperamento do seu oponente.” Ji Yanran disse: “É simplesmente problemático para você, Mestre da Seita Yun. Você terá que me seguir até um pico perigoso novamente.”
Yun Yifeng, que habitualmente estendia a mão e esfregava o Ganoderma Lucidum de jade vermelho pendurado em seu peito, disse com gentileza: “Tudo bem.”
Atendente de Ji: “….”
Nós pecamos.
Comentários no capítulo "Capítulo 01 - Arco: A Relíquia Desaparecida - Roubo do Palácio"
COMENTÁRIOS
Capítulo 01 - Arco: A Relíquia Desaparecida - Roubo do Palácio
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...