Capítulo 04 - Regras do Jianghu
Algum tempo depois, todos se reuniram novamente na sala de jantar. O céu estava escuro lá fora e Tia Yu estava acendendo uma fogueira, preparando-se para cozinhar uma panela quente de legumes em conserva. Ela parecia um pouco inquieta e quase queimou a mão com carvão ao colocar lenha.
“Tia, tenha cuidado.” Yun Yifeng rapidamente a ajudou e perguntou preocupado: “Qual é o problema, você não está se sentindo bem?”
“Mestre Yun.” Tia Yu respondeu inquieta. Vendo que ninguém ao redor prestava atenção no que eles estavam conversando, ela perguntou em voz bem baixa: “Houve uma explosão na montanha esta manhã? Também vi uma enorme nuvem de fumaça preta. Aconteceu alguma coisa com o Velho Zhang?”
“Não.” Yun Yifeng a ajudou a colocar a lenha no fogão e disse: “Também estamos investigando o que exatamente foi aquela explosão. Tia, não deixe sua imaginação correr solta. No entanto, você terá que ter mais cuidado no futuro. Não deixe o Pavilhão Vista da Neve sozinha, entendeu?”
Tia Yu acenou com a cabeça repetidamente: “Ok, não irei a lugar nenhum. Vou ficar na cozinha.”
Os ingredientes na panela borbulhavam e ferviam muito quentes, em nítido contraste com o silêncio da sala. Comparada a quando chegaram e jantaram com vinho e risadas, a refeição de hoje foi mais sombria. Era só para encher o estômago, então mesmo que não tivessem apetite, só precisavam fechar os olhos e engolir em seco. Afinal, se alguém realmente atacasse o Pico Etéreo no meio da noite, lutar e avançar também seria uma questão de força física e exigiria energia.
“Tosse!” Qi Ran engasgou com a sopa quente, largou os hashis e tossiu um pouco.
Liu Qianxian deu um tapinha nas costas dele e suspirou: “Não podemos continuar assim. É melhor pensarmos em uma solução.”
“Há explosivos enterrados por toda parte na montanha, o que significa apenas que a outra parte não quer que saiamos do Pico Etéreo.” Jin Huan disse: “Mas qual é a razão para nos prender aqui? Não há como descobrir. E já que estamos todos confusos, o que devemos fazer?”
Yue Zhihua já estava se sentindo estranho e não conseguia apresentar nenhuma sugestão incrível e brilhante. Ele só conseguia ficar sentado indiferente e olhava sem rumo para Yun Yifeng. Ele parecia extremamente oprimido e lamentável.
Yun Yifeng: “Como a outra parte ainda não apareceu, podemos especular por nós mesmos para ver quem está cortejando problemas.”
Jin Huan não entendeu o que ele quis dizer: “Como devemos adivinhar?”
“Ao vagar por Jianghu, é difícil evitar ressentimentos com outras pessoas. Você também pode pensar em quais inimigos você pode ter provocado.” Yun Yifeng disse: “Quem sabe, poderemos descobrir quem está por trás dessa bagunça.”
Jin Manlin balançou a cabeça ao ouvir isso e disse: “Naturalmente existem inimigos, mas no máximo não interagimos uns com os outros, ou eles tentarão fazer algumas pequenas obstruções secretamente. Seria muito lisonjeiro para mim se eles fizessem uma viagem especial para vir até este Pico Etéreo para me assassinar.”
Liu Qianxian respondeu: “Você não pode dizer isso. Há muitas pessoas em Jianghu que são tacanhas, vingativas e de coração negro. Você nunca sabe quando ofendeu alguém. Assim como o Mestre Yun disse, devemos ser francos com o nosso passado e o analisar um a um. De qualquer forma, ficar preso nesta montanha nevada e solitária e não ter nada para fazer é melhor do que ficar nervoso e ficar sozinho no pátio.”
Ji Yanran repetiu: “Também concordo com a proposta do Mestre Yun. Tudo neste mundo tem uma causa antes de ter uma consequência. Não há absolutamente nenhuma razão para matar alguém sem motivo. Por que não deixamos a Senhorita Liu ir primeiro?”
“Por que eu deveria ir primeiro?” Liu Qianxian perguntou com uma voz encantadora, sentindo-se chateada: “Com esse tipo de coisa, vocês, homens, deveriam ir primeiro. Chefe Jin é o mais velho. Acho que é bom começar com ele.”
Embora Jin Manlin não tivesse muito status em Jianghu, ele ainda era um ancião. A essa altura, ele já havia sido mandado por essa garotinha duas vezes. Era inevitável que ele se sentisse infeliz. Jin Huan, percebendo que a situação estava piorando, decidiu sair e dar a volta na quadra e tomou a iniciativa, dizendo: “Deixe-me começar primeiro.”
Yun Yifeng sorriu: “Irmão Jin, por favor.”
Jin Huan relembrou: “Sempre fui gentil com os outros e raramente briguei com meus amigos. Quando se trata de machucar pessoas ou de ter queixas, a situação mais grave aconteceu há três anos, quando acidentalmente machuquei a perna direita do irmão Yue Ling em uma competição de artes marciais, fazendo-o conviver com uma lesão crônica.”
“Yue Ling, é filho do Tio Yue?” Qi Ran perguntou.
Jin Huan acenou com a cabeça: “É ele.”
Ao ouvir isso, o servo de Qi Ran abriu os olhos imediatamente e gritou: “É isso, não é?! Você machucou o filho de outra pessoa. Não admira que eles queiram o atrair montanha acima e tentar o explodir com raios…”
“Presunçoso!” Qi Ran repreendeu: “O Chefe está falando. Por que você está interrompendo? Você está realmente ficando cada vez mais indisciplinado. Peça desculpas ao Irmão Jin rapidamente!”
“Eu… estou preocupado com o Jovem Mestre e quero que deixemos este maldito lugar rapidamente.” O servo de Qi Ran murmurou baixo e relutantemente se ajoelhou diante de Jin Huan: “Mestre Jin, eu disse a coisa errada. Por favor, seja magnânimo e não se lembre desse vilão. Por favor me perdoe.”
Jin Huan acenou com a mão, fez sinal para que ele se levantasse e disse a Yun Yifeng: “Por causa desse incidente, me sinto extremamente culpado. Felizmente, a família do Tio Yue foi magnânima e não prosseguiu.”
“Eu também ouvi antes sobre esse incidente.” Yun Yifeng disse: “Foi dito que para tratar o ferimento de Yue Ling, a família Jin quase gastou sua fortuna e procurou seriamente por médicos que tratam ossos por todo o país. O Chefe Yue ficou amplamente movido pelo gesto, e em vez disso as separar, o relacionamento entre as duas famílias ficou ainda mais próximo.”
Jin Huan suspirou: “É uma pena que as pernas do irmão Yue não possam ser completamente recuperadas, não importa quanto dinheiro seja gasto. Sinto muito pelo Tio Yue.”
Yun Yifeng perguntou: “Essa é a única coisa?”
Jin Huan disse com firmeza: “Esta é a única coisa.”
Yun Yifeng disse: “Mas ouvi mais uma coisa. O Irmão Jin fez um noivado com a família da Senhorita Mo na Cidade de Shuiyao há alguns anos atrás, mas foi cancelado repentinamente. Eu me pergunto qual foi o motivo?”
Antes que Jin Huan pudesse responder, Liu Qianxian soltou uma risada condescendente ao dizer com interesse: “Achei que a Seita Feng Yu só se preocupasse com grandes questões em Jianghu. Parece que até informações sobre envolvimentos românticos também estão sendo questionadas. Você ainda teve que perguntar sobre essas disputas de longa data, uma por uma?”
Yun Yifeng disse: “Naquela época, pessoas da Seita Feng Yu estavam trabalhando na Cidade de Shuiyao e mencionaram isso quando voltaram.”
Jin Huan ficou um pouco envergonhado: “Não esperava que este assunto chegasse aos ouvidos do Mestre da Seita Yun. Na verdade, tive um noivado com a Família Mo e fui para a Cidade de Shuiyao com meu pai para marcar uma data específica para o casamento. Mais tarde, descobri que a Senhorita Mo já tinha um namorado e se recusou a se casar com alguém da Família Jin. Como não quero dificultar as coisas aos outros, cancelei o noivado. É apenas uma questão pequena.”
“Entendo.” Yun Yifeng disse: “Acontece que o Irmão Jin estava apenas cumprindo o desejo de alguém. Realmente não deveria ser ressentimento, mas gentileza.”
“Isso é tudo sobre mim.” Jin Huan olhou para Liu Qianxian, “Senhorita Liu, por favor.”
“Eu?” Liu Qianxian disse: “No Palácio Xuhui, meu Mestre é o que mais me adora, por isso atraio muito ciúme de meus colegas discípulos. Eles geralmente se agrupam para me evitar. Eles roubavam meus grampos de cabelo ou joias de ouro e adicionavam pó para coceira na água do meu banho. Eles sempre faziam truques maldosos, é realmente terrível.”
Yun Yifeng disse com um sorriso: “Esses são todos pequenos truques e brincadeiras que uma garotinha faria, certamente eles não precisam a perseguir e caçar por todo o caminho até o Nordeste, certo?”
“Bah, se eles querem me matar, eles têm que possuir uma habilidade excepcional.” Liu Qianxian disse: “Quanto às queixas e ressentimentos em Jianghu, como esta é a primeira vez que me aventurei sozinha, não estou familiarizada com a maioria das pessoas.”
Ela era a menos suspeita, então não lhe fizeram mais perguntas. O próximo foi Qi Ran. Ele quebrou a cabeça, pensando de todos os ângulos, mas o que ele disse nada mais foi do que suas queixas e ressentimentos enquanto morava em uma casa grande. A primeira esposa odiava a segunda esposa, e o filho da terceira colocou uma cobra no quarto da quarta esposa. Ele mesmo descobriu e relatou ao pai. Embora as histórias fossem emocionantes e servissem de material para bate-papo ocioso depois do jantar, obviamente não tinham nada a ver com a estranha situação atual. O pequeno servo de Qi Ran era ainda mais insignificante. Ele acabou de levar uma bronca e desta vez se sentiu muito injustiçado, por isso mal falou.
Quando chegou a vez de Yue Zhihua, ele disse: “Eu cresci na Agência de Escolta desde criança e nunca saí da Cidade de Han Wu até o ano retrasado, quando fui além da fronteira para minha primeira missão de escolta. Meu tio tem muitos filhos, então esses grandes casos de escolta nunca foram delegados a mim. Só consigo pegar alguns restos de carne que meus primos não queriam comer e que mal conseguiam encher meu estômago. Não vamos falar sobre ofender uma pessoa muito poderosa, eu não poderia nem conhecer uma, mesmo que quisesse.”
À primeira vista, ele dizia que não tinha rancor dos outros, ao mesmo tempo, queria mostrar que era claramente um Jovem Mestre apenas no nome. Na verdade, ele era apenas filho adotivo da família de sua mãe e não era próximo do tio. Ele não sabia nada sobre todas as conspirações e foi realmente injustiçado.
Jin Manlin disse de repente: “Deve ser um bom trabalho para a Família Yue receber e entreter o Mestre da Seita Yun, certo?”
“Ah?” Yue Zhihua ficou surpreso ao ouvir o comentário e não foi capaz de reagir por enquanto.
Ji Yanran comentou: “Já que o Irmão Yue não é valorizado em casa, como esse excelente trabalho de receber o Mestre da Seita Yun caiu em seu colo?”
Yue Zhihua hesitou por um momento e ponderou sobre o significado desta observação. O que caiu em seu colo não foi nada bom. Ele trovejou: “Então é verdade que meu tio tem más intenções? Que ele providenciou para que eu subisse a montanha porque se eu morrer… se eu morrer. Eu vou morrer por nada?”
Todos concordaram, mas apenas Liu Qianxian assistiu enquanto ele sofria um colapso mental, então ela gentilmente disse: “Pelo menos isso mostra que você também é inocente. Beba um pouco de água primeiro. A propósito, Espadachim Ji, você ainda não falou.”
Ji Yanran largou sua xícara de chá: “Sou apenas um empresário. Minha família tem propriedades ricas e é rica o suficiente. Meu pai é gentil e eu o respeito, meus irmãos e irmãs assim como meus amigos são respeitosos. Abrimos armazéns para libertar cereais e outras provisões todos os anos para ajudar os pobres. Tentamos fazer o bem e acumular virtude. Quanto ao ressentimento e às queixas, acho que é absolutamente impossível.”
Jin Manlin disse: “Se me permitem perguntar, desta vez, o Espadachim Ji e o Mestre Yun vieram ao Nordeste para encontrar algo?”
Ji Yanran disse sem mudar sua expressão: “Ginseng vitrificado de sete cores.”
Yun Yifeng: “…”
Você inventou isso muito rápido.
Liu Qianxian ficou surpreso: “Só de ouvir o nome, parece que é algo incrível. É realmente de sete cores?”
Ji Yanran respondeu: “Nunca vi isso antes. É pela sua raridade que o quero encontrar para a festa de aniversário da minha mãe. Agora, ainda nem cavei uma de suas raízes para que isso justificasse minha morte prematura.”
Liu Qianxian acenou com a cabeça e disse: “Ei, Chefe Jin, terminamos. Agora é sua vez.”
Jin Manlin realmente não conseguia entender por que essa garotinha ficou de olho nele o dia todo. Era como se ele a tivesse ofendido ou algo assim. Embora ele já estivesse ficando irritado, ele não a podia realmente atacar. Ele simplesmente a ignorou e disse: “Exceto pelos pequenos conflitos quando trabalho como escolta, fui honesto e franco durante toda a minha vida e nunca prejudiquei ou causei sofrimento aos outros.”
Liu Qianxian disse descontente: “Chefe Jin, você não está sendo muito superficial? Quem neste mundo pode ser honesto e correto durante toda a vida? Nunca vi ninguém.”
Jin Manlin disse: “Então, a partir de hoje, você viu um. E quanto a isso?”
Vendo que já havia cheiro de fogo em suas palavras, Liu Qianxian se escondeu atrás de Yun Yifeng e sussurrou: “Certo, eu vi agora. Vou me gabar de você quando conhecer pessoas no futuro. Por que você é tão feroz? Na velhice, como você ainda pode discutir com uma linda garotinha? Mestre Yun…” ela prolongou deliberadamente o final, que saiu coquete. E do jeito que ela segurou Yun Yifeng, se um recém-chegado entrasse no corredor, ela pareceria estar escondida nos braços do Sr. Yun.
Yun Yifeng silenciosamente deu um passo para o lado, com o objetivo de a evitar, mas Liu Qianxian insistiu em ficar ao seu lado, arrastando seu pingente de jade e ela se recusou a soltá-lo. Embora as crianças do mundo pugilístico não fossem tão reservadas e dignas como as nascidas em famílias aristocráticas, poucas conseguiam ser tão entusiasmadas e enérgicas.
Jin Manlin envelheceu e pode dizer claramente que realmente não gostava dessa bruxa do culto demoníaco, então pegou Jin Huan e saiu do salão primeiro.
Então Qi Ran também retornou ao Pavilhão Ameixa Branca com seu criado.
Yue Zhihua fugiu mais rápido.
Por um momento, Ji Yanran foi a única ‘pessoa no caminho’ no refeitório.
Liu Qianxian disse: “Por que você ainda está aqui?”
“Eu também quero ir…” Ji Yanran disse inocentemente enquanto olhava para baixo.
Yun Yifeng segurava sua manga com força com uma das mãos e, olhando para aqueles dedos delgados como jade e os nós dos dedos brancos que apareciam com destaque, ele estava prestes a arrancar a manga de Ji Yanran.
Liu Qianxian bateu os pés e disse: “Mestre Yun, o que você está fazendo com ele?”
“Garotinha, eu só quero dizer.” Para que Ji Yanran saísse desse frio intenso e voltasse para seu quarto para se manter aquecido, ele teve que reconquistar pessoalmente o Pingente de Jade: “Você nunca gostou de um homem antes?”
Liu Qianxian disse com desdém: “Exceto Mestre Yun, todos os outros homens em Jianghu são sujos e fedorentos. Quem quer gostar deles?
Ji Yanran disse de repente: “Não é de admirar.”
Liu Qianxian perguntou: “O que você quer dizer?”
Ji Yanran explicou cuidadosamente: “Seja um garotinho rolando na lama ou um Imortal como o Mestre da Seita Yun, eles gostam de mulheres quietas e gentis, não de uma garota bárbara. Como mencionei da última vez, conquistar o coração de alguém não é como uma bandida roubar o marido, onde quanto maior a força, maior a vantagem.”
Liu Qianxian olhou para Yun Yifeng e viu que ele não parecia ter nenhuma intenção de refutar, então ela teve que dizer com raiva: “Oh.”
Ji Yanran disse com uma boa atitude: “Podemos voltar agora?”
“Tenho mais uma coisa a dizer.” Liu Qianxian olhou pela porta e disse séria em voz baixa: “É melhor você prestar mais atenção ao pai e filho Jin. Ao meio-dia de hoje, eu os peguei se esgueirando, como se estivessem tramando alguma coisa.”
Yun Yifeng franziu a testa: “Esgueirando-se?”
“Sim.” Liu Qianxian disse: “Não ousei me aproximar. Não ouvi o que eles estavam falando, mas olhando para as expressões de ambos, devia haver algum problema.”
“Obrigado por me lembrar.” Yun Yifeng disse: “Há muitas coisas estranhas na montanha. Você devia ser mais cuidadosa.”
Depois que Liu Qianxian saiu, Ji Yanran endireitou as mangas amassadas e perguntou: “Tenho noventa e nove por cento de certeza de que este incidente de raios é direcionado a mim, mas você quer que todos expressem suas queixas para julgar quem está mentindo e encontrar o espião de Yue Mingwei?”
“Sim, mas com pouco efeito.” Yun Yifeng disse: “Todos disseram a verdade, mas também acho que todos esconderam alguma coisa.”
Ji Yanran disse: “Ainda não é o momento mais crítico. Mesmo que eles realmente tenham superado um grande desastre e tenham uma profunda rivalidade sangrenta, eles não estarão dispostos a dizer a verdade. Não importa se as pessoas tentam esconder isso uma, duas ou três vezes, sempre haverá um momento em que será exposto.”
Estava frio lá fora. Eles caminharam pelo corredor. Yun Yifeng retraiu as mãos nas mangas e a ponta do nariz ficou vermelha por causa do frio. Ji Yanran perguntou: “Onde está a capa que eu lhe dei antes?”
Yun Yifeng disse: “Esqueci.”
“…”
Sua Alteza o Príncipe Xiao teve que tirar o manto novamente e o enrolar com força da cabeça aos pés. Depois que a sombria lua crescente desapareceu, o pátio ficou escuro. As luzes das tochas em ambos os lados do corredor já haviam sido apagadas pelo vento forte. Yun Yifeng tinha acabado de dar um passo à frente, quando uma sombra branca de repente flutuou em seus pés seguida por um som nítido de metal quebrando, ‘ding’, uma faísca fugaz, o animal peludo ‘guinchou’ e subiu a parede antes de desaparecer na natureza e no campo nevado.
Ji Yanran explicou: “É o furão de Jin Huan.”
Ele soltou Yun Yifeng.
Ji Yanran disse: “Mestre Yun é muito rápido com armas escondidas.”
Yun Yifeng olhou para ele: “O Senhor não demorou a me impedir.”
Ji Yanran acendeu a lareira e pegou dois dardos na neve. Um dos dardos menores era o dardo gelado usado por Yun Yifeng. Assim que o furão branco saltou do chão, sua arma escondida foi liberada.
O outro dardo era um pouco maior. Era a lâmina fina de Ji Yanran jogada entre seus dedos. Ele reconheceu o furão em muito pouco tempo e derrubou o dardo gelado voador, salvando o furão de ser perfurado.
Yun Yifeng perguntou: “Nós expulsamos o animal de estimação de Jin Huan?”
“Foi dito que os furões são animais espirituais, são inteligentes e conseguem encontrar o seu caminho, por isso não se preocupe.” Ji Yanran voltou ao Pavilhão à Deriva com Yun Yifeng e acendeu o fogo novamente. “Depois daquela brisa fresca, venha primeiro se aquecer no fogo. “
Yun Yifeng tirou a capa, cobriu as orelhas frias com os dedos e as esfregou. A pessoa inteira se encolheu na almofada macia ao lado do fogo.
Ji Yanran disse com um sorriso: “Há também um chapéu no Salão do Tesouro do Palácio Imperial que foi feito da melhor pele de raposa prateada da montanha coberta de neve. Da próxima vez, encontrarei uma chance de o retirar e entregar ao Mestre da Seita para o proteger do frio.”
Yun Yifeng mexeu a sopa de chá com uma colher de prata: “En.”
Ji Yanran trouxe duas xícaras de porcelana branca: “Tenho outra coisa a perguntar.”
Yun Yifeng olhou para ele: “Qual é o problema?”
Ji Yanran disse: “Agora mesmo, na sala de jantar, todos tiveram que expressar suas queixas do passado. Por que apenas o Mestre da Seita não disse as dele?”
“Era isso que você queria perguntar?” Yun Yifeng disse: “Ninguém pode me matar e ninguém se atreve a me matar.”
Ji Yanran ficou intrigado: “Por quê?”
Yun Yifeng lhe entregou uma xícara de chá quente com um sorriso nos olhos: “Porque esta é… as regras do Jianghu.”
Comentários no capítulo "Capítulo 04 - Regras do Jianghu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 04 - Regras do Jianghu
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...