Capítulo 08 - Pesadelo do Passado
Yue Zhihua estava desaparecido.
A primeira pessoa a descobrir isso foi Tia Yu. Ao meio-dia, ela foi rapidamente encontrar Yun Yifeng dizendo que não conseguia encontrar Yue Zhihua em lugar nenhum e que a lancheira que ela enviou pela manhã não havia sido aberta.
Quando os outros ouviram a notícia, todos foram ao Pavilhão de Jade Requintado para verificar a situação. Dentro da residência tudo estava arrumado como de costume, o quarto estava arrumado e limpo e não havia sinais de luta ou roubo, apenas o ocupante do quarto havia desaparecido sem deixar vestígios.
“O conjunto de sinos de prata em seda de aranha não foi acionado.” Jin Huan disse com firmeza: “Ele ainda deve estar dentro do Pavilhão.”
Liu Qianxian perguntou: “Quem foi a última pessoa a ver o Jovem Mestre Yue ontem?”
“Deveríamos ser eu e o Irmão Ji.” Yun Yifeng respondeu: “No salão, ele alegou que tinha acabado de visitar o Irmão Qi no Pavilhão Vista da Lua e estava voltando para sua residência.”
“O Irmão Yue veio ontem à noite.” Qi Ran disse: “No entanto, ele não demonstrou nenhum comportamento estranho naquele momento e até disse que me enviaria um pouco de tônico hoje.”
“Então, ele não deveria ter fugido, certo?” Liu Qianxian estava desconfiado: “Ou você acha que algo aconteceu de novo?”
“Vamos todos o procurar primeiro.” Yun Yifeng disse: “O Pavilhão Vista da Neve é apenas deste tamanho. Certifique-se de vasculhar minuciosamente cada centímetro do lugar onde uma pessoa pode se esconder e se encontrar aqui em uma hora.”
Primeiro, o criado morreu de uma maneira bizarra e agora Yue Zhihua desapareceu sem motivo. Quando esses dois incidentes foram interligados, inevitavelmente deixou todos ansiosos. Quem sabia quais segredos estavam escondidos por trás disso e quem sabia o que aconteceria no futuro?
Todos trabalharam juntos para procurar do meio-dia ao pôr do sol. Até Tia Yu seguiu Liu Qianxian para ajudar. Os terrenos do Pavilhão Vista da Neve foram minuciosamente revistados, mas sem sucesso – ele não foi encontrado em lugar nenhum – vivo ou mesmo um cadáver.
No quarto do Pavilhão de Jade Requintado, Yun Yifeng estava agachado no chão, escovando suavemente os ladrilhos verdes e pretos com a ponta dos dedos.
“Encontrou alguma coisa?” Ji Yanran estava atrás dele.
“A cama foi movida.” Yun Yifeng se levantou. “Há arranhões muito superficiais no chão.”
Ji Yanran fez sinal para ele recuar. Ele agarrou a coluna da cama com uma das mãos e a arrastou pesadamente.
A grande cama de madeira sólida foi puxada a um metro da parede e uma pilha de ferramentas de ferro caiu com estrondo. Era um par de garras de aço polidas e afiadas e ainda tinha restos de carne e sangue escuros.
Liu Qianxian passou pela porta e vendo essa cena, ela gritou na hora.
“O que está errado?” Jin Manlin e Jin Huan correram.
“Encontramos isso debaixo da cama.” Yun Yifeng apontou para as garras de aço: “Esta deve ser a arma usada para assassinar o servo Qi.”
Depois que Jin Huan se adiantou para inspecionar a arma, ele percebeu que a carne e o sangue não estavam completamente secos e ainda estavam frescos. O formato das garras de aço também combinava com os ferimentos no corpo do servo. A verdade mais ou menos começou a vir à tona – depois que Yue Zhihua matou o servo, ele então pensou em uma maneira de evitar os sinos de prata em seda de aranha e conseguiu escapar do Pavilhão Vista da Neve na noite passada.
Qi Ran ficou surpreso ao ouvir isto: “Não havia ódio ou qualquer queixa. Por que ele iria querer matar Ah Cheng?”
Liu Qianxian também ficou intrigado e pensou que faria mais sentido se ele tivesse matado Qi Ran – pelo menos ele era um Jovem Mestre rico. Mas por que matar um servo?
Nenhum dos homens no quarto falou.
Depois de esperar muito tempo, Liu Qianxian não pôde deixar de perguntar: “Mesmo que Yue Zhihua tenha matado o servo, e os explosivos no caminho da montanha? Além disso, ele planejou nos atrair para o Pico Etéreo e matou um lenhador inocente como aviso, foi apenas para matar Ah Cheng misteriosamente? E se… Ah Cheng tivesse uma identidade secreta que nunca poderia ser descoberta?”
Qi Ran balançou a cabeça: “Isso é impossível. Ele é filho de dois antigos servos da Família Qi. Ele foi criado no pátio lateral assim que nasceu, sua trajetória de vida é limpa.”
Liu Qianxian ficou ainda mais confusa: “Então o que exatamente está acontecendo?”
O quarto caiu no silêncio.
Ninguém deu uma explicação a ela, já que também ninguém entendia a situação.
“Irmão Qi.” Um momento depois, ji Yanran perguntou de repente: “Como é sua relação com Ah Cheng?”
“Eu e Ah Cheng?” Qi Ran acenou: “Nós naturalmente temos uma boa relação. Ele tem estado comigo desde que éramos jovens.”
“Alguns dias atrás, a Senhorita Liu e eu encontramos Ah Cheng no jardim.” Ji Yanran disse: “Ele foi derrubado e deslocou o tornozelo, no entanto, ele se recusou a ir ao Pavilhão à Deriva para se recuperar da lesão e também recusou quando eu quis levantar suas calças. Além disso, ele implorou repetidamente, pedindo-nos para nunca avisarmos o Irmão Qi, como se ele tivesse muito medo de você.”
Qi Ran ficou intrigado: “Por que você precisaria levantar as calças? Além disso, Irmão Ji, ao me perguntar isso, você suspeita que eu abusei do meu servo e ele está tentando esconder seus ferimentos?”
“Não havia ferimentos.” Ji Yanran disse: “Eu verifiquei, mas havia queimaduras de frio em ambas as pernas.”
Jin Huan também achou estranho: “Queimaduras de frio? Isso não deveria ser ah, Ah Cheng usava roupas de boa qualidade diariamente. O Irmão Qi também o recompensou com alguns aquecedores e joelheiras de pele. Por que ele teria tantas queimaduras de frio?”
As coisas pareciam muito estranhas. Qi Ran, entretanto, suspirou: “Se ele tivesse queimaduras de frio na perna, então eu poderia saber a razão por trás delas. Ah Cheng era jovem e ainda não tinha explorado o mundo. Há seis meses, ele foi levado para passear pelo primo e aprendeu a jogar. Naquela época, dei-lhe uma bronca dura para lhe ensinar uma lição. Achei que ele tinha desistido completamente. Inesperadamente, ouvi rumores há meio mês de que ele ainda estava jogando lá fora. Ele havia perdido todo o seu dinheiro e foi espancado pelos bandidos da casa de jogo. Depois lhe tiraram o casaco de pele e as botas de algodão e o expulsaram da sala de jogo. Ele voltou para a residência da Família Qi, descalço no meio do inverno frio. Ele provavelmente teve queimaduras de frio naquela época, então, naturalmente, ele não queria que eu visse.”
Liu Qianxian de repente entendeu: “Não é de admirar que ele não quisesse que levantássemos suas calças.”
“Entendo.” Ji Yanran disse: “Eu estava pensando demais nas coisas. Espero que o Irmão Qi não me culpe.”
Qi Ran balançou a cabeça: “Nesta situação, quanto mais ponderarmos sobre isso, melhor. Como posso culpar o Irmão Ji? Só que a morte de Ah Cheng foi muito estranha. Mesmo que tenhamos encontrado as garras de aço no Pavilhão de Jade Requintado, ainda não entendo por que alguém da Família Yue o iria querer matar. Além disso, há outra pessoa que desapareceu misteriosamente. Isso é realmente… Ugh.”
“Yue Zhihua também desempenhou um papel quando estávamos montando o conjunto de sinos de prata em seda de aranha.” Liu Qianxian disse: “Se ele já tivesse decidido escapar naquele momento, não seria impossível para ele aprender o método para desmantelar secretamente a matriz. Além disso, ele ainda é membro da Família Yue. Naturalmente, ele sabe qual caminho não tem explosivos.”
Se esta explicação fosse vista de forma independente, então era de fato razoável, porém, se fosse analisada com toda a situação, parecia muito rebuscada e inexplicável, o que deixava as pessoas ainda mais confusas. Porém, não importa o que acontecesse, como o assassinato já havia ocorrido, eles só poderiam redobrar a vigilância no futuro.
Para evitar que outro incidente acontecesse, Jin Huan levou todos pessoalmente e verificou cuidadosamente o conjunto de sinos de prata em seda de aranha novamente até ter certeza de que não havia nenhuma lacuna. Só então todos se dispersaram.
Pelo menos eles poderiam ter um pouco mais de paz de espírito.
Durante o jantar, apenas Yun Yifeng e Ji Yanran estavam na sala de jantar. Estava extremamente quieto. No caminho de volta, Yun Yifeng escondeu as duas mãos dentro das mangas e perguntou à pessoa ao lado dele: “Você acha que o que Qi Ran disse esta manhã era verossímil?
“A parte sobre jogos de azar?” Ji Yanran estava carregando a lanterna: “Se era verossímil ou não, pelo menos parecia razoável.”
“No entanto, ainda acho que algo está errado.” Yun Yifeng franziu a testa ligeiramente, “E o súbito desaparecimento de Yue Zhihua também é muito duvidoso.”
Ji Yanran sorriu: “Já que você não entende, vamos continuar esperando pacientemente. Você e eu sabemos que o desaparecimento de Yue Zhihua nunca poderia ser o fim de toda esta situação. Pelo contrário, é provável que isto seja apenas o começo.”
“Então haverá mais conspirações e assassinatos no futuro?” Yun Yifeng olhou para ele: “Sua Alteza está realmente calmo e imperturbável.”
“Se não? Preocupar-me dia e noite?” Ji Yanran passou um braço por cima do ombro. “Não se preocupe, já que fui eu quem trouxe você até a montanha, vou cuidar bem de você e o proteger totalmente.”
Yun Yifeng olhou para ele de cima a baixo, como se quisesse determinar a credibilidade de suas palavras. Ao virarem outra esquina, de repente ouviram o som de passos apressados no beiral, muito rápidos e leves, como uma brisa fugaz e um relâmpago. Um momento antes de o som desaparecer, Ji Yanran já havia se virado e caído no telhado. Sua silhueta era como uma águia do deserto no crepúsculo. Suas asas negras por si só eram suficientes para causa medo nos corações de todos os animais fracos e pequenos – incluindo este furão branco assustador, agachado na neve, erguendo as garras em defesa.
Ji Yanran não sabia se ria ou chorava. Ele pegou o furão pela nuca e voltou para o salão.
Yun Yifeng sorriu enquanto pegava o furão nos braços: “Ah, é só você.”
O furão branco era muito obediente e gostava do cheiro calmante do remédio no corpo de Yun Yifeng. Deitou-se e aninhou a cabeça na palma suave e quente, como um cachorrinho fofo tirando uma soneca. Ji Yanran ficou ao lado e viu que parecia divertido o segurar. Ele levantou um dedo e cutucou sua bunda redonda. Talvez ele não tenha controlado a força e machucado a coisinha, porque o furão imediatamente balançou o rabo descontente e saltou para frente. Suas quatro garras flutuaram e fugiram sem deixar vestígios noite adentro.
“Ei!” O calor nos braços de Yun Yifeng desapareceu de repente. Ele queria pegar o furão, mas não conseguiu. Ele só podia o ver desaparecer no topo da parede.
Ji Yanran: “…”
Yun Yifeng franziu a boca e se virou, aborrecimento claramente escrito em seu rosto, sem a necessidade de dizer isso em voz alta.
Ji Yanran, bancando o inocente, só conseguiu dizer: “Se eu o ver de novo na próxima vez, com certeza o vou pegar para você e você o pode abraçar pelo tempo que quiser.”
Yun Yifeng pegou a lanterna e entregou a ele: “E se Jin Huan não estiver disposto?”
Ji Yanran disse positivamente: “Se ele recusar e já que você realmente quer isso, mesmo que este Príncipe tenha que o deixar inconsciente, eu definitivamente vou pegar o furão para você.”
Yun Yifeng franziu a testa: “Sério?”
Ji Yanran respondeu sinceramente: “Sério.”
Yun Yifeng sorriu: “Tudo bem, então vou exigir que você cumpra essa promessa.”
Ji Yanran puxou sua capa com uma mão e o envolveu firmemente novamente. Em primeiro lugar, para expressar sua preocupação e, em segundo lugar, para encobrir aqueles pares de olhos estrelados – caso contrário, se ele olhasse para eles por muito tempo, havia uma grande chance de que ele voltasse a pensar no Ganoderma Lucidum de Sangue. Agora, acrescentando o furão, as coisas que ele lhe devia estavam se acumulando, todas elas tesouros raros. A ideia de não saber quando os poderia pagar era muito angustiante.
E também, os Céus pareciam estar contra ele. Antes que os dois pudessem retornar ao Pavilhão à Deriva e estivessem andando pelo jardim, eles viram Jin Huan sentado sozinho no telhado, deitado ao lado dele estava uma bola de branco puro. Era o furão de agora há pouco.
Ji Yan Ran: “….”
Yun Yifeng parou e olhou para Ji Yanran. Vá, aqui está sua chance de cumprir o que você me prometeu agora há pouco.
“Mestre da Seita Yun, Jovem Espadachim Ji.” Jin Huan também viu as duas pessoas e tomou a iniciativa de as cumprimentar: “Vocês dois estão voltando?”
Yun Yifeng acenou com a cabeça e perguntou confuso: “Está muito frio lá fora. Irmão Jin, por que você está sentado no telhado?”
“Eu estava me sentindo um pouco perturbado, então saí por um momento para um pouco de paz e sossego.” Jin Huan pulou para o pátio com o furão nos braços e suspirou: “Esses incidentes estranhos continuam acontecendo um após o outro, é realmente confuso quando você pensa nisso.”
Yun Yifeng perguntou: “Como está o Irmão Qi?”
“Ele ainda está pensando sobre o incidente com seu servo e ainda não entende por que Yue Zhihua o iria querer matar.” Referindo-se a isso, no entanto, Jin Huan parecia ainda mais preocupado: “Ele tem estado muito distraído ultimamente e não ouve as palavras de ninguém. “
Yun Yifeng lembrou: “Já que o Irmão Qi agora está hospedado no Pavilhão Vista da Lua, ainda tenho que incomodar o Irmão Jin para o consolar mais nas horas vagas, para evitar ficar chateado e adoecer.”
“Naturalmente.” Jin Huan prometeu e disse: “Está ficando tarde. Voltarei e verei o Irmão Qi novamente. Até a próxima.”
Vendo que ele já estava prestes a sair, mas a pessoa ao lado dele ainda tinha uma expressão travessa, Ji Yanran teve que endurecer o rosto e perguntou: “Não sei se o Irmão Jin poderia nos emprestar seu furão para passar a noite? “
Jin Huan ficou surpreso ao ouvir suas palavras: “Pegar meu furão emprestado?”
Ji Yanran explicou: “Parece tão inteligente e adorável, por isso queremos o levar para brincar.”
“Ah, então é assim.” Jin Huan disse alegremente: “Claro que pode, mas essa coisinha é um pouco delicada, não a alimente com qualquer coisa, Jovem Espadachim Ji.”
Enquanto falava, ele entregou a bola de pelo branca em sua mão. Yun Yifeng o queria receber, mas o temperamento do furão mudou repentinamente. Seu pelo de repente se arrepiou como se tivesse comido uma bomba e explodido. Seus olhos brilharam ferozmente, sua pata dianteira arranhou com força e imediatamente deixou três arranhões profundos nas costas da mão de Yun Yifeng.
“Hiss!” Yun Yifeng foi pego de surpresa pela dor repentina. Ji Yanran o puxou apressadamente para trás do corpo, olhando severamente para o furão. Ele rapidamente subiu no telhado e correu para longe.
“Isso…” Quando foi seu próprio animal de estimação que causou alguns problemas, Jin Huan também entrou em pânico. Ele se desculpou repetidamente, dizendo que iria ao Pavilhão Vista da Lua para pegar um pouco de pomada para feridas.
Yun Yifeng acenou com a mão fracamente: “Não há necessidade, trouxe um pouco de pomada comigo, vou voltar e cuidar disso eu mesmo.”
Embora a ferida fosse profunda, felizmente o furão não era venenoso. Depois de aplicar a pomada para feridas, ele só tinha que evitar que a ferida se molhasse e cuidar dela por mais alguns dias para se recuperar.
Ji Yanran tirou um frasco de pomada da bagagem. Ele não sabia se isso era considerado culpa dele desta vez, no entanto, olhando para as sobrancelhas franzidas de Yun Yifeng e as veias estourando em seus braços, parecia que o ferimento realmente lhe causou muita dor. Tudo o que ele pôde fazer foi o persuadir enquanto o ajudava a curar suas feridas: “Na minha residência havia também uma cópia de ‘Ping An Tie’ de Wang Xishi. Depois de sairmos desta montanha, pedirei imediatamente a alguém que a envie para a Seita Feng Yu.”
Yun Yifeng perguntou: “É um trabalho autêntico?”
Ji Yanran soprou suavemente o pó medicinal e o envolveu cuidadosamente com um curativo: “Naturalmente, quem se atreveria a me enganar com uma falsificação?”
Yun Yifeng respondeu: “En.”
“Tente não tocar na ferida durante estes dois dias.” Ji Yanran colocou a mão de volta e perguntou novamente: “Você quer comer alguns doces? Vou pedir um pouco para Tia Yu.”
Yun Yifeng ergueu as sobrancelhas: “Por que você está me tratando como uma bonequinha? Ainda precisa me persuadir com doces quando me machuco?”
Ji Yanran suspirou: “Mas o Mestre da Seita Yun comeu lanches durante todo o caminho até aqui, não é muito diferente de… Ei, ei, essas botas Xuanjin são feitas de Jiangnan, são muito caras.”
“Mais uma razão para pisar nelas.” Yun Yifeng levantou o pé novamente e disse: “Tudo bem, quero comer o doce Oito Tesouros.”
A atitude de Sua Alteza Real, o Príncipe Xiao, melhorou e foi até a cozinha.
Tia Yu ainda estava amassando macarrão e se preparando para preparar o café da manhã do dia seguinte. Depois de ouvir o motivo de sua vinda, ela disse com um sorriso: “Os doces e o doce bolo de osmanthus perfumado estão no armário. Basta levar todos eles com você. Afinal, o Mestre da Seita Yun adora doces.”
“Como é que a Senhorita Liu não veio ajudar a Tia?” Ji Yanran perguntou casualmente.
“Ela parecia ocupada. Depois de verificar o conjunto de sinos de prata em seda de aranha, ela não retornou ao Pavilhão da Estrela Cadente.” Depois que ela terminou de dizer isso, Tia Yu disse novamente: “A comida dela ainda está quente no fogão. Essa jovem nem sabe cuidar de si mesma.”
“Oh, tudo bem.” Ji Yanran olhou para a comida e embrulhou os doces e o bolo. “Então eu vou indo agora. Obrigado, Tia.”
A essa altura, o céu lá fora já estava completamente escuro. Apenas a vasta neve espessa refletia meia polegada do luar, não era tão bom quanto ouvir o assobio do vento – pelo menos poderia haver algum som para ouvir, não como a situação atual. Toda a área estava coberta por uma poça podre, preta e viscosa de água do lago, o que fazia com que as pessoas se sentissem desconfortáveis.
Ji Yanran não retornou diretamente ao Pavilhão à Deriva. Vendo que não havia ninguém por perto, ele se dirigiu ao Pavilhão Estrela Cadente com a caixa de comida nas mãos.
Yun Yifeng esperou sozinho na sala, ficando entediado e com sono. Ele apoiou a têmpora com uma das mãos e caiu em um sono leve. O pó medicinal aplicado na ferida era muito eficaz, entorpeceu completamente a dor e em qualquer lugar abaixo do cotovelo estava rígido. Essa experiência de perder os sentidos… perder os sentidos… uma memória ressurgiu silenciosamente.
Sua mente foi mais uma vez preenchida por uma linha tênue de zumbido. No início era muito fraco, mas no final se tornou cada vez mais barulhento. Eles vieram rastejando de todas as direções e imediatamente teceram uma rede suja, preta e amarela, envolvendo todo o seu corpo. Ele podia sentir claramente o ondular como agulhas finas perfurando sua pele e através de suas terminações nervosas… aqueles tentáculos… asas… Hálito nojento e muco. Os medos profundamente enterrados em seus ossos mais uma vez explodiram. Seu coração rugiu e ele sentiu vontade de cair em um abismo.
Yun Yifeng acordou de repente e, em um ataque de pânico e confusão, despedaçou a mesa quadrada à sua frente.
“Mestre da Seita… Mestre Yun?” Ji Yanran viu essa cena assim que entrou pela porta e se assustou: “Você está bem?”
O coração de Yun Yifeng batia forte em seu peito, sua visão ainda parecia coberta por uma camada de névoa negra. Ele olhou para Ji Yanran por um longo tempo antes de voltar a si: “Estou bem. Foi apenas um pesadelo.”
Ji Yanran se aproximou dele e sentiu sua testa. Estava coberta de suor frio e fria ao toque.
Então ele perguntou: “Que tipo de pesadelo?”
“Eu esqueci.” A voz de Yun Yifeng estava seca e rouca. “Por que você voltou tão tarde?”
Ji Yanran deu um tapinha no ombro dele e trouxe um pouco de chá quente da sala ao lado: “Fui ao Pavilhão Vista da Lua.”
“Você foi procurar por Jin Huan?” Yun Yifeng segurou a xícara de chá com as duas mãos. Talvez por causa do calor na palma da mão, suas emoções gradualmente se acalmaram um pouco.
Ji Yanran balançou a cabeça: “Não fui eu quem procurou Jin Huan, mas foi Liu Qianxian. Ela acabou de entrar no Pavilhão Vista da Lua.”
Yun Yifeng franziu a testa ao ouvir as palavras: “O que ela está fazendo no Pavilhão Vista da Lua?”
“É difícil dizer.” Ji Yanran disse: “Talvez tenha sido para confortar Qi Ran, ou… talvez seja para outra coisa.”
Como ele havia dito anteriormente, nesta situação ninguém era completamente inocente.
Comentários no capítulo "Capítulo 08 - Pesadelo do Passado"
COMENTÁRIOS
Capítulo 08 - Pesadelo do Passado
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...