Capítulo 09 - Dúvidas Abundantes
No Pavilhão Vista da Lua, Qi Ran largou sua tigela vazia e disse agradecido: “Obrigado, Senhorita Liu, por ter vindo me trazer sopa, embora o tempo esteja tão frio.”
“De nada. Na verdade, eu queria dar uma olhada também. Liu Qianxian observou sua expressão e disse: “Não fique muito chateado por Ah Cheng. Quando descermos a montanha, encontraremos um bom lugar para o enterrar e o deixar descansar em paz.”
No entanto, Qi Ran perguntou: “Ainda podemos sair da montanha?”
“Por que não?” Liu Qianxian segurou a manga. “Não pense tão negativamente e me assuste.”
“Embora eu não conheça Yue Zhihua, pelo que ouvi do irmão Jin, suas artes marciais são medíocres, ele não poderia ter sido o agressor de Ah Cheng.” Qi Ran olhou para ela e seus lábios tremeram. “Na noite em que Ah Cheng morreu, o veneno do Mestre da Seita Yun coincidentemente explodiu e fez com que ele sofresse ferimentos, aquelas garras de metal também foram encontradas por ele, tudo isso poderia ser realmente considerado uma coincidência?”
Liu Qianxian ficou pálida. Após um momento de hesitação, ela perguntou: “Você está suspeitando que o Mestre da Seita Yun é o perpetrador? Mas. O Jovem Espadachim Ji disse que estava tratando seus ferimentos, isso também era falso?”
Qi Ran balançou a cabeça: “Não sei, mas e se o Mestre da Seita Yun também tivesse escondido a verdade do Jovem Espadachim Ji? Talvez ele tenha pensado que as artes marciais de Ah Cheng eram muito fracas e quando ele tentou o assassinato, Ah Cheng retaliou, tenha sido assim que ele se feriu.”
Liu Qianxian ainda não acreditava nessa teoria: “Por que o Mestre da Seita Yun mataria Ah Cheng? Eles não guardavam rancor um do outro e nem se conheciam antes disso. Além disso, se foi o Mestre da Seita Yun quem o matou, então para onde foi Yue Zhihua, ele não poderia ter sido morto junto com Ah Cheng, certo?”
Qi Ran perguntou: “Então, o que o conspirador quer fazer prendendo todos nós aqui? Se soubéssemos a verdade por trás de tudo, não estaríamos aqui duvidando uns dos outros.”
Liu Qianxian não foi capaz de responder, naquele momento sua mente ficou uma bagunça e ela só conseguiu dizer: “Então vou pensar sobre isso. Mas ainda acredito no Mestre da Seita Yun. Prefiro acreditar em fantasmas a suspeitar dele, entendeu?”
Qi Ran forçou um sorriso: “Eu entendo, a Senhorita Liu tem fortes sentimentos pelo Mestre da Seita Yun, qualquer um pode ver isso. Porém, eu também acredito em você, é por isso que lhe contei sobre os pensamentos escondidos em meu coração, espero que você não conte a ninguém sobre isso.”
“En. Não vou contar aos outros.” Liu Qianxian empacotou a caixa de comida: “Então, por favor, descanse bem, passarei amanhã para trazer remédios para você.”
Qi Ran ergueu um guarda-chuva e a acompanhou pessoalmente para fora do Pavilhão Vista da Lua.
A escuridão logo engoliu a figura escarlate.
Liu Qianxian colocou a caixa de comida de volta na cozinha e hesitou, no final ela ainda foi para o Pavilhão à Deriva.
Ji Yanran estava sozinho no salão tomando chá, ao vê-la entrar, ele ergueu um dedo e gesticulou para que ela ficasse quieta: “O Mestre da Seita Yun está atualmente cuidando de seus ferimentos.”
“Seus ferimentos são graves?” Liu Qianxian pegou uma cadeira.
Ji Yanran respondeu amargamente: “É muito sério, ele não sairá dentro de dois shichen.”
Em circunstâncias normais, uma vez que Liu Qianxian ouviu falar desses falsos ‘dois ou três shichen’, ela batia a mesa e saía de má vontade ou discutia com Ji Yanran. No entanto, um assassinato acabara de ocorrer, ninguém teve coragem de brigar ou brincar. Ela pegou a xícara de chá e a colocou novamente, esfregando o polegar nas bordas douradas, como se quisesse fazer um buraco naquela área.
Ji Yanran entendeu a dica: “Há algo que você precisa de mim?”
“Claro, tenho muito medo… medo das pessoas más e ainda mais medo dos fantasmas.” Liu Qianxian colocou a xícara na mesa: “Deixe-me perguntar uma coisa, não minta para mim, apenas me diga a verdade.”
Ji Yanran concordou: “Claro.”
Liu Qianxian perguntou: “Na noite de dois dias atrás, a que horas o veneno do Mestre da Seita Yun explodiu?”
“Que horas?” Ele não esperava que ela perguntasse isso, Ji Yanran pensou por um momento antes de responder: “Deve ser depois das onze. Ouvi alguns movimentos na casa ao lado, então fui ver.”
“Depois das onze.” Liu Qianxian mordeu os lábios – então isso significava que os dois não estavam juntos antes das onze?
Ji Yanran acenou com as mãos na frente do rosto: “No que você está pensando?”
“Não é nada, eu só, só…” Liu Qianxian não conseguia entender a situação e não conseguia pensar no que dizer e se poderia dizer. No final, ela se levantou frustrada e irritada: “Deixe pra lá, vou voltar.”
Ela correu muito rápido e desapareceu assim que disse isso. Parecia que ela estava com medo de ser detida para interrogatório se fugisse um segundo depois.
Ji Yanran balançou a cabeça e se serviu de uma xícara de chá de jasmim.
Yun Yifeng estava na porta da câmara interna: “Sua Alteza, não pode ser que você ainda não consiga ver as intenções dela?”
“Ela suspeita de você.” Ji Yanran falou: “Ou ela suspeita de nós dois, mas acha você mais suspeito.”
“Também suspeitamos dela, todos suspeitam uns dos outros, ninguém espera passivamente.” Yun Yifeng se sentou à mesa: “Talvez esta também seja uma das intenções do mentor, fazendo-nos suspeitar uns dos outros e nos dividindo.”
Ji Yanran suspirou: “Por que você nunca está disposto a usar suas roupas adequadamente?”
Yun Yifeng segurou o tecido fino que cobria seu corpo: “Então, o que Vossa Alteza pensa que é isso?”
Ji Yanran era muito preguiçoso para responder, ele agarrou o pulso dele para verificar, e realmente estava de novo queimando.
Yun Yifeng puxou o colarinho: “O calor está me deixando muito agitado, se não fosse por Vossa Alteza, eu já teria apagado o braseiro.”
“Bem, então, obrigado por isso.” Ji Yanran não sabia se ria ou chorava e afrouxou o aperto: “Venha aqui, a brisa está soprando daqui.”
Yun Yifeng considerou isso por um breve momento, entre sua doença e ouvir seu raciocínio, este último ainda era a melhor opção, então ele cooperou e aproximou sua cadeira.
Ji Yanran falou novamente: “Depois de ir ao Pavilhão Vista da Lua e imediatamente perguntar a que horas seu veneno explodiu, Qi Ran disse alguma coisa a ela?”
“Se você se colocar no lugar de Qi Ran, ele não tem culpa.” Yun Yifeng disse: “Foi minha culpa por manchar a cama com sangue na noite da morte do servo e também, por coincidência, encontrar a arma do crime escondida, além do desaparecimento inexplicável de Yue Zhihua, não é impossível pensar que eu o matei, quando você junta tudo, é realmente difícil me livrar de suspeitas.”
Ji Yanran sorriu e, depois de um momento, perguntou de repente: “Não é você mesmo?”
A mão de Yun Yifeng fez uma pausa enquanto bebia chá, ele ergueu os olhos para o encontrar.
Ji Yanran admitiu: “Eu realmente não tenho ideia do que aconteceu antes das onze, dois dias atrás.”
“Eu estava dormindo.” Yun Yifeng colocou a xícara de chá na mesa: “Você acredita em mim?”
Ji Yanran acenou com a cabeça: “Eu acredito em você, se eu tivesse que escolher em quem acreditar neste grupo de pessoas, naturalmente, estou disposto a acreditar no Mestre da Seita Yun.”
“Se Vossa Alteza estiver livre esta noite, você pode dar uma olhada no Pavilhão Vista da Lua e no Pavilhão Estrela Cadente novamente.” Yun Yifeng foi para as câmaras internas: “Vou dormir primeiro.”
“Ei!” Ji Yanran gritou diante dele: “Você não vem comigo?”
“Não estou livre.” Yun Yifeng recusou a oferta: “Estou muito ocupado matando pessoas no meio da noite.”
Ji Yan Ran, ” …”
Ele com certeza era temperamental.
Mas sair para dar uma olhada também estava bem.
Era melhor do que ficar no Pavilhão à Deriva esperando que outro cadáver aparecesse no dia seguinte.
***
Período Zi
Uma lua sombria pairava no céu, envolta no abraço de nuvens cinzentas, emitindo uma luz fraca.
Qi Ran estava sentado à mesa, olhando para a chama bruxuleante da vela, tudo estava escuro diante de seus olhos.
Ele segurava uma adaga na mão, a ponta afiada brilhando, era quase como se pudesse refletir a silhueta de uma pessoa.
Foi realmente Yue Zhihua quem matou Ah Cheng?
As pessoas que ficaram no Pavilhão Vista da Neve apareceram em sua mente uma por uma, incluindo Tia Yu, qualquer um era possível.
Qual foi o motivo? Foi para o chocar? Ou havia algum outro motivo?
Ele franziu as sobrancelhas e murmurou para si mesmo, como se estivesse tentando descobrir essa situação complicada.
Inconscientemente, era como se alguém tivesse pendurado milhares de gatos nele, seu corpo parecia cada vez mais pesado.
Yun Yifeng, Yue Zhihua, Liu Qianxian, Jin Huan…
Todos os nomes foram quebrados em pedaços, transformando-se em uma miríade de cores e não puderam mais ser reunidos, e quando ele finalmente percebeu a anormalidade, o quarto já estava cheio de uma fumaça de cor clara.
Tinha um cheiro de peixe, mas doce, como uma flor venenosa, cada fio envolvendo sua sanidade antes de a arrancar com uma mordida.
Quando sua cabeça estava quase explodindo de dor de cabeça, alguém levantou suavemente seu queixo.
“É você!” Ele lutou para abrir a boca, mas não conseguiu emitir um único som, só conseguiu deitar na mesa e olhar com medo para a pessoa à sua frente.
Muita fumaça deixou sua mente confusa. Durante esses momentos nebulosos, Qi Ran de repente achou que seus membros tinham alguma força, ele poderia se libertar de seu agressor e, sem olhar para trás, escapar deste estranho e sombrio Pavilhão Vista da Neve. Quem se importa se ele foi morto por um raio, quem se importa, quem se importa, sua respiração saiu irregular, ele sentiu como se os sons dos passos do assassino estivessem por toda parte, dong, dong, ele podia até sentir uma respiração fria soprando contra seu ouvido… e quando o mundo estava girando mais uma vez, apenas sua respiração irregular permaneceu.
Ah, certo, também havia chuva.
Mas com este tempo gelado, de onde vinha a chuva?
Ele ficou estupefato por um tempo e então percebeu que não estava chovendo.
Era sangue.
Seu próprio sangue.
Fluía continuamente através de seu peito, e um vermelho brilhante e deslumbrante serpenteava pelo chão.
Ji Yanran se escondeu na escuridão, olhando para o pavilhão Vista da Lua não muito longe. Todas as luzes estavam apagadas, deixando apenas um profundo sentimento de opressão. Uma camada de neve espessa e macia empilhada no chão, uma vez que uma pessoa pisasse nela, vestígios seriam deixados para trás. Se alguém quisesse entrar furtivamente no pátio, a única maneira seria passar para o beiral através de uma viga escondida. Quem diria que quando ele estava prestes a agir, houve um movimento repentino do lado oposto.
Uma sombra negra saiu e deixou uma série de pegadas apressadas no neve.
Liu Qianxian correu muito rápido. Seu qinggong era definitivamente bom e ela tinha uma figura pequena. Ela voou pela neve, deixando apenas pegadas de meia polegada para trás. Quando neve fresca cair no dia seguinte, seus rastros ficarão completamente escondidos. No entanto, ela ainda era muito cautelosa e não voltou diretamente para seu alojamento. Em vez disso, ela pisou em alguns pedaços de grama seca exposta e se escondeu na colina falsa do jardim, como se estivesse preocupada que alguém visse pegadas entrando no Pavilhão Estrela Cadente. Ela queria esperar até que a neve caísse antes de ressurgir.
Ji Yanran usou o cabo da faca para bater na rocha: “Saia.”
Liu Qianxian, ” …… “
Depois de um tempo, a garota vestida com roupa de dormir saiu da caverna falsa, olhando para o homem à sua frente com vigilância.
Ji Yanran a questionou: “O que você está fazendo se esgueirando pelo Pavilhão Vista da Lua no meio da noite? “
“Eu… eu queria encontrar Qi Ran.” Liu Qianxian só tinha falado tanto quando sentiu seu peito subir e descer erraticamente, ela não sabia se era por causa do medo ou do frio. Seus olhos se encheram de lágrimas, ela levantou a manga e as enxugou com força, depois disse: “Ele está morto.”
As sobrancelhas de Ji Yanran se ergueram, “Qi Ran está morto?”
“Sim.” Liu Qianxian realmente parecia ter sofrido um grande choque, ela mal conseguia ficar de pé corretamente se não fosse por suas costas encostadas na montanha falsa, ela continuou em um pequeno sussurro: “À noite Qi Ran disse que suspeitava do Líder da Seita Yun, meu coração ficou uma bagunça depois que ouvi isso. Como não conseguia dormir, pensei em ir ao Pavilhão Vista da Lua para ver se ele estava tentando me enganar de propósito, para ver se estava conspirando com Jin Huan ou Mu Chengxue. Mas o quarto estava escuro e o cheiro forte de sangue permanecia no ar, o sangue escorria do quarto de Qi Ran e meia mão estava saindo da soleira.” Dito isto, ela começou a chorar novamente: “Mais cedo ou mais tarde serei morta por eles, certo?”
Ji Yanran perguntou: “Desde que você descobriu que Qi Ran está morto, por que não contou a ninguém?”
“Não ousei, e se o assassino estivesse escondido no escuro, e se, e se ele tivesse sido morto por Jin Huan e Yue Zhihua?” Liu Qianxian se agachou no chão e murmurou: “Não posso mais confiar em ninguém, quero sair desta montanha, eu… não ofendi ninguém.”
O luar foi bloqueado por algumas nuvens escuras, parecia que uma nova onda de nevasca estava chegando. Este não era um lugar para discutir a situação, Ji Yanran usou uma mão para pegar Liu Qianxian pelo braço e a trouxe de volta ao Pavilhão à Deriva.
Liu Qianxian não o fez e não pôde revidar. Era como ser segurada por um braço com a força de um arco de ferro, só se podia deixar a outra parte pular no ar com você e ouvir o vento soprando em sua orelha. Ela se sentiu inevitavelmente surpresa, ela nunca tinha encontrado alguém com tal força interior que poderia facilmente a conter sem qualquer espaço para revidar.
Ji Yanran carregou Liu Qianxian e os dois pousaram juntos no pavilhão.
Yun Yifeng estava envolto em uma camisola fina, ele estava originalmente parado no salão em transe, quando duas pessoas apareceram de repente e ele pulou em estado de choque.
Ji Yanran estava com dor de cabeça por causa desse mau hábito: “Você pode usar suas roupas corretamente!?”
Yun Yifeng, “……”
Você traz uma garota para casa no meio da noite e ainda me repreende por não usar minhas roupas direito.
É claro que, como cavalheiro, ele deveria agir de maneira adequada, era realmente inapropriado usar pijama na frente de outras pessoas.
Então, ele ainda voltou silenciosamente para seus aposentos internos e escolheu uma camisa mais longa antes de voltar para o salão de entrada: “Diga-me, qual é o problema?”
Ji Yanran respondeu: “Qi Ran está morto.”
Yun Yifeng ficou surpreso: “Morto? Quem é o assassino?”
“Não sei.” Liu Qianxian corrigiu a compostura e repetiu o que havia dito a Ji Yanran, e então explicou: “Realmente não fui eu.”
Yun Yifeng tirou uma adaga da cintura, a ponta estava limpa e não havia vestígios de sangue em suas roupas.
“Eu não matei ninguém, por que mataria alguém?” Liu Qianxian estava perto de chorar: “Eu subi a montanha só porque gosto do Mestre da Seita Yun, não sei de mais nada.”
Yun Yifeng olhou para ela pensativamente.
Liu Qianxian perguntou ansiosamente: “Mestre da Seita, você não acredita em mim?”
Yun Yifeng admitiu: “Usar esse tipo de roupa de dormir para ir ao Pavilhão Vista da Lua no meio da noite, e então, quando você foi descoberto, você disse que Qi Ran está morto, como devo acreditar nisso?”
“Eu realmente não o matei.” Liu Qianxian estava ficando ansiosa: “Se eu o quisesse matar ou a qualquer pessoa no Pavilhão Vista da Neve, poderia simplesmente adicionar veneno à comida. Resumindo, todas as refeições destes dias foram enviadas por mim separadamente, por que arriscaria entrar no quarto para as matar?”
Yun Yifeng respondeu: “Porque todo mundo verifica se há veneno na comida antes de comer e também porque seria muito óbvio.”
Liu Qianxian ficou sem palavras após sua resposta e gritou: “Você nem viu por si mesmo, eu… ainda suspeito que seja você, Qi Ran tinha acabado de me explicar tudo pela manhã, e agora à noite, ele está morto. Se alguém é o mais suspeito, definitivamente seria você, Mestre da Seita Yun! Além disso, além de você nem estar usando suas roupas corretamente, você poderia simplesmente ter tirado aquela roupa de dormir e não ter conseguido vestir outras roupas a tempo.”
Ji Yanran repreendeu: “Agora mesmo você estava falando abertamente sobre gostar dele e, em uma fração de segundo, você o acusa de ser o assassino, que tipo de simpatia é essa?”
“Quem pediu para você não acreditar em mim?” Liu Qianxian respondeu: “Estou com muito medo agora e, em vez de me confortar, vocês estão duvidando de mim.”
“Esqueça, você pode voltar primeiro.” Yun Yifeng usou o dedo indicador para bater na mesa: “Não será tarde demais para concluir nada quando vermos a causa da morte de Qi Ran amanhã de manhã.”
Liu Qianxian obedeceu ao que ele disse e se levantou, ela não se esqueceu de os lembrar: “Então temos um acordo, vamos fingir que é a reunião desta noite nunca aconteceu, não quero levantar suspeitas.”
Yun Yifeng prometeu e disse: “Deixe-me acompanhar você de volta ao Pavilhão Estrela Cadente.”
“Você quer me mandar de volta?” Liu Qianxian ficou surpresa e queria dizer algo, mas Yun Yifeng já havia saído pela porta.
O céu foi ficando gradualmente mais claro e o vento começou a uivar novamente, soprando neve por toda parte. Liu Qianxian seguiu atrás dele em silêncio, ela não se atreveu a abrir a boca. Yun Yifeng parou quando chegaram à frente do Pavilhão Estrela Cadente e tirou uma pílula da manga, ele ordenou: “Coma.”
“… Coma, o que é isso?” Liu Qianxian ficou atordoada e instintivamente recuou um passo.
“Você não tem escolha.” Yun Yifeng olhou para ela com frieza. Neste momento, seus habituais olhos gentis e sorridentes estavam cobertos por uma camada de gelo e frio, revelando um calafrio arrepiante.
Liu Qianxian sabia que não poderia evitar isso, mas ainda assim perguntou: “E se eu não comer, você vai me matar?”
Yun Yifeng respondeu: “Não comer significa que você é culpada, naturalmente vou matar você.”
Com os olhos avermelhados, Liu Qianxian pegou a pílula e a engoliu com ressentimento.
“Esta é a Pílula de Arrebatamento de Almas da Seita Feng Yu.” Yun Yifeng disse: “Vou lhe dar o antídoto a cada três dias para a manter segura.”
“Você ainda suspeita e duvida de mim.” Liu Qianxian afirmou com raiva: “Você me deu este veneno porque tem medo de que eu machuque Tia Yu?”
Yun Yifeng disse: “Tempos de desespero exigem medidas desesperadas. Se Tia Yu for realmente inocente, pedirei desculpas a ela depois que descermos da montanha.”
“Quem se importa com o seu pedido de desculpas?” Liu Qianxian enxugou as lágrimas novamente: “Eu já entendi, os alvos do mentor são você e o Jovem Espadachim Ji! Todos os outros são inocentes e morreram em vão!”
Yun Yifeng perguntou: “Por quê?”
“Então por que você não leva a Tia Yu de volta ao Pavilhão à Deriva, em vez disso quer a deixar com uma suspeita como eu?” Liu Qianxian disse: “Porque você sabe que algo está prestes a acontecer no Pavilhão à Deriva, você está com medo de que, quando isso acontecer, você não será capaz de proteger Tia Yu, então você me forçou a cuidar dela! “
Yun Yifeng concedeu: “Já que você já sabe, por favor, cuide bem de Tia Yu, não importa que tipo de queixa exista na comunidade de artes marciais, ela é definitivamente inocente.”
Liu Qianxian olhou para ele e não falou mais nada, ela se virou e saiu.
Yun Yifeng voltou sozinho para o Pavilhão à Deriva e Ji Yanran ainda estava esperando por ele no salão de entrada com um bule de chá quente sobre a mesa.
“Terminou de fazer os preparativos para Tia Yu?”
“Sim.” Yun Yifeng se sentou em uma cadeira, “As artes marciais de Liu Qianxian são boas, provavelmente ainda melhores do que Jin Huan e seu pai, certo?”
Ji Yanran disse: “Quando eu estava lutando com ela, embora fosse apenas por diversão, ainda pude ver que ela era muito ágil. Porém, o Palácio Xuhui é muito conhecido na comunidade das artes marciais, ela também é a discípula amada do líder, não é surpresa que ela seja mais forte que Jin Huan.”
“Então, se alguém cuidar da Tia Yu, só pode ser ela.” Yun Yifeng declarou: “Será perigoso se ela ficar com você ou comigo.”
“Aquela garota ainda tem muitos segredos.” Ji Yanran disse: “Não se esqueça do que eu disse antes.”
Yun Yifeng suspirou silenciosamente, pegou o chá quente e olhou pela porta.
Flocos de neve caíam, a luz lá fora era fraca.
O sol estava prestes a nascer novamente.
Comentários no capítulo "Capítulo 09 - Dúvidas Abundantes"
COMENTÁRIOS
Capítulo 09 - Dúvidas Abundantes
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...